Short-fic:sua Escolha - o Começo e o Fim escrita por GrazzyMoraiis


Capítulo 4
3 - Esse não pode ser o fim.


Notas iniciais do capítulo

OI meninas *---*
Booa leituraaa ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115924/chapter/4

Fiquei em choque com as palavras de Alice. Como assim eu seria a causadora de tudo?Não, não poderia ser.

-Não.

-Bella, é a verdade. Eu não sei o que aconteceu. Estava vigiando os vampiros recém criados quando vi tudo claramente. Primeiro era borrões, depois ficou tudo muito claro. Eu pude ver mais além, jamais consegui ir até onde fui. Foi a sua escolha.

Estava confusa, mas deixei ela continuar.

-Você vai aceitar se casar com Edward, nós vamos lutar e ele ficara com você,por causa do frio intenso Jacob,vai ter esquentar,pois você está morrendo congelada.Logo após muitas conversa,Jacob descobre tudo e sai furioso.Após seu pedido Edward vai atrás e o traz pra você.É onde tudo acontece.Você o beija e o inferno se faz presente.

Visão de Alice:

O beijo era intenso e forte, Bella fazia de tudo para corresponder a Jacob e não o deixar se matar, não por sua causa.

Porém o beijo não era tudo aquilo que aparentava, de longe parecia um beijo apaixonado e cheio de amor,avassalador e quente.Mas Bella não sentia sim,fora forçada a tal ato,foi diferente é claro,bom?Talvez.

Contudo, ele era seu amigo era errado, o beijo se parecia algo extremamente errado, ate nojento. Não era como quando ela beijava Edward, uma coisa certa, marcada pra ser.

Mas ela não pode segurar seus pensamentos, ela viu tudo com muita clareza.

Dois garotinhos correndo no quintal, seus cabelos pretos e lisos, com um encantador sorriso, olhos grandes e pretos como a noite, seu rosto forte e bonito como o do pai, Jacob.

As duas crianças eram lindas e se divertiam com o pai. Brincando,correndo,sendo livre.

Ao longe Bella observava tudo sorridente. Enquanto passava a mão pela barriga enorme de oito meses, mais uma criança, vira ao mundo.

O semblante de Bella era feliz, não lhe faltava nada. Tinha tudo que uma humana poderia querer e ter. Tudo.

Quando o pensamento se foi, ela se viu em choque, não queria aquela vida, não queria Jacob ao seu lado todo tempo. Isso a fez estremecer. Quando ela caiu em si, o beijo já havia terminado e Jacob olhava encantado, com um sorriso enorme em seu rosto.

-Esse deveria ser o nosso primeiro beijo. -disse com a voz rouca.

E lhe deu outro beijo, Bella não resistiu, que sentido teria?A burrada já estava feita.

Foi ai que Jacob se foi.

Bella sentiu um aperto sem eu peito, e a vontade de chorar veio forte e avassaladora. Edward nunca a perdoaria.

Ela estava certa, não mesmo.

Ela se virou e o homem que vem nublando seus pensamentos, seus sonhos, sua vida. Estava parado a encarando com um olhar triste e aterrorizado.

Ele vira tudo, desde Bella pedindo pelo beijo, ao momento em que os lábios de seu único amor se encontraram com o de Jacob, em um beijo quente e forte, até o selinho carinhoso e gentil trocado á poucos minutos.

Ele virá seu coração sendo despedaçado, se sentia esmagado e ferido, ele sangrava como nunca imaginou ser capaz.

Talvez o que piorou tudo foi à visão, que incrivelmente no momento em que Bella pensou em sua vida com Jacob, ele foi capaz de ver e sentir sua felicidade.

Sem dúvidas ele nunca a perdoaria, se sentia traído e enganado pela única que foi capaz de tirar a sombra negra que carregava em seu coração.

Contudo ela foi capaz também de devolvê-lo e com mais força e escuridão. O vampiro antes amoroso, calmo, romântico já não se fazia presente e sim um Edward cheio de rancor, magoa e ódio.

Edward apertou seus dentes e serrou os punhos, esperava que Bella não tivesse a coragem de lhe pedir desculpas ou vir atrás. Mas a voz que não queria ouvir soou como uma música de rock passado em seus ouvidos sensíveis.

-Edward - a voz de Bella saiu como um sussurro estrangulado e cheio de dor.

Ele apenas continua a encarando. Frio e furioso, o brilho de seus incríveis olhos, eram diferentes e intensos, direcionados a Bella.

-Edward, me perdoe.

Ele soltou um risinho apavorante, onde ecoou por toda floresta. Bella se encolheu.

-Te perdoa?-disse incrédulo.

-Edward, ele iria se matar, eu tive que fazer isso. Eu amo você, você sabe disso.

-Não ele não iria. -desse seco. -Eu já não sei a verdade de seu amor.

Bella abriu a boca.

-Como você pode falar isso. Você não vê o que eu fiz pra ficar com você?Todos os riscos que eu corri?Enfrentei tudo para ficar ao se lado. -disse acompanhando suas lágrimas que já escorriam aceleradamente por seu rosto.

O choro que antes acabaria com a raiva e a armadura de Edward, não surtiu nenhum efeito dessa vez. Ele apenas continuava a olhando indiferente.

-Eu sofri tanto quando você me deixou. Você não pode fazer isso de novo.

-Você fala como se você fosse à santa de tudo Bella. Eu que passei por tudo pra ficar ao seu lado. Briguei com a minha família, com meu mundo, briguei comigo mesmo. Eu fui embora para você ser feliz, exclusivamente por isso. Não deveria ter voltado.

-O que você está falando?

-Seu tivesse demorado mais alguns meses, você teria se jogado nos braços de Jacob. Seu amigo para todas as horas e momentos, quem te ajudou a esquecer o vampiro idiota aqui. -disse sarcástico.

-Não Edward, você tem que entender. Foi ele que me fez viver quando eu não queria. Eu não poderia o deixar na mão. Ele me ajudou tanto.

-Claro e você devolveu o favor beijando-o?

Bella suspirou cansada.

-Eu jamais seria feliz com ele. -Bella se desesperou e foi em direção a Edward que se esquivou.

-Você seria sim. O destino pregou uma maravilhosa pesa em mim. Eu fui capaz de ler sua mente, exatamente na hora em que você imagina sua vida com Jacob. E você me parecia muito feliz, com seus dois filhos e um na barriga. -disse arqueando uma sobrancelha.

Bella tampa a boca em surpresa.

-Edward eu não pude evitar.

-É não pode. Porém eu posso, apesar de tudo eu ainda te amo,e acredito que vou continuar,quero que você seja feliz e não vai ser comigo.

Bella chorava compulsivamente até chegar aos soluços.

-Eu venho sendo um palhaço dede que voltei, eu deixei você fazer o que queria. Engolindo o ciúme e a vontade de matar aquele cachorro, mas eu não o fiz tudo por você, pra você ser feliz. Aposto que você esperava que eu fosse te perdoa por essa traição, iria ser o corno manso e te dizer que você é apenas humana e que pode cometer erros. Jamais Bella, você escolheu a Jacob, assim que seus lábios encontraram os dele. -disse seco.

Bella cai de joelhos e começou a implorar.

-Não faça isso comigo, por favor. Eu te amo.

-Se me amasse não estaria na dúvida como esta, não deixaria espaço para ninguém, como deixou. Você ama a Jacob agora, vai ter uma vida plena e feliz com ele. Eu jamais irei voltar e não estou mentindo agora, pode ter a certeza disso. -disse com seu olhar frio e furioso.

Fim da visão.

Alice me disse tudo nos mínimos detalhes, cada expressão, tudo.

Eu me sentia horrível. Eu não queria Jacob, ele era apenas meu amigo.

-Bella isso é só o começo. E sabe o que é o pior. Ele jamais ira te esquecer, porém não voltara. Eu sim, para ver sua felicidade com o lobo e seus cachorrinhos, que você chamara de filho. Vai sempre faltar algo em seu coração, mas você vai dar a Jacob tudo que prometeu ao meu irmão. -Alice voltara com sua expressão de raiva e rancor direcionada a mim.

-Edward por sua vez, mudara completamente, se transformara. Será frio e calculista, seus sentimentos?Esses nunca serão mais revelados ou demonstrados. Tanya será sua companhia. E nós perderemos nosso querido irmão.

Suas palavras me atingiram em cheio como uma faca em meu estômago.

Meu Edward com Tanya?Não, não pode ser.

-Eu me arrependo amargamente por ter apoiado Edward nessa decisão maluca de amar uma humana. Se eu pudesse voltar atrás jamais teria apoiado. Se eu soubesse o que você causaria a nós e principalmente a ele, eu teria matado você, com minhas próprias mãos. -disse seca.

Suas palavras me feriam com muita intensidade. Ela estava com tanta raiva e eu merecia completamente.

-Alice, eu não quero ficar com Jacob, amo ele apenas como amigo.

-Sim e irá beijá-lo e imaginar uma vida a seu lado. Bella vê se enxerga você é egoísta demais. Dando esperanças a Jacob e enganando meu irmão como esta fazendo.

-Eu não estou dando esperanças a Jacob.

-Não - disse entre risos- e o que você está fazendo indo toda vez ficar com ele na reserva?

-Eu simplesmente não posso deixá-lo ele me... -mas ela não me deixou terminar.

-Cala a boca, eu já sei o seu discurso de cor. Ele fez isso por estar cheio de segundas intenções e só você não viu, ou fingiu que não.

Eu já começava a soluçar, as palavras dela estavam fazendo um estrago enorme em mim, mas eu tinha que ser forte eu fui burra, apenas estou arcando com as conseqüências.

-Eu não estou falando para você terminar sua amizade. Apenas que você deixe bem claro que não existe possibilidade nenhuma de ter algo a mais entre vocês.

-Espera eu faço isso, ele não me escuta.

-Então o melhor é se afastar. Foi isso que Edward fez com Tanya e por que você não pode?

Ela nem esperou eu responder estava agressiva de mais.

-Se Edward estivesse em seu lugar. Se ele beijasse Tanya mesmo antes de declarar seu amor, depois de tudo que vocês disseram um pelo outro?Como você se sentiria?

Era a mais pura verdade eu estava enganando Jacob. Eu morreria se Edward fizesse o que eu estou fazendo com ele.

-Tem o outro lado Bella. Pensa em seu querido amigo. Você está enganado ele sem nenhuma vergonha na cara. Você sabe que seu amor por Edward é mil vezes maior que por Jacob. Mas continua empurrando a situação com a barriga. Eu sei que você por vontade própria jamais escolheria Jacob, mas tudo está se encaminhando para isso. Edward nunca irá perdoar uma traição. Ele não é tão idiota assim. Ele vem agüentando tanta coisa, por culpa por ter te abandonado. Ele sente que não pode pedir nada a você, muito menos exigir. Mas quando a fera explodir ninguém será capaz de segura-lo. Ninguém.

Eu apenas escutava tudo atordoada, Alice estava abrindo meus olhos para o pior. Eu seria grata a ela pra sempre por isso.

-Eu sei que estou sendo cruel com você, dizendo tudo isso. Mas você esta sendo mais com as pessoas que te cercam e te amam. Quantas vezes eu já vi, Edward preferir ficar sozinho a nossa companhia. Nós tentamos esconder o que pensamos dessa situação, apara não machucá-lo, mas é inútil. Nenhum de nós aprova isso, apenas aceitamos, porque a vida é dele.

-Alice você tem que me ajudar, eu não quero isso. -disse a ela desesperada, eu precisava de ajuda, não saberia resolver isso tudo sozinha.

-Você me pediu ajudar para se enfiar nisso?Não. Então eu não irei te ajudar a sair dessa confusão, você procurou isso, fez tudo pra isso. Agora resolva tudo sozinha, não conte comigo, só com si mesma. A escolha é sua.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alice é fodaaa *---------*