What Happens In Vegas escrita por Tamy Black


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/115644/chapter/5

No capítulo anterior:

Queria sumir, evaporar, ou quem sabe voltar no tempo e fazer tudo diferente. Mas agora não adiantava chorar, o leite já havia sido derramado.

-x-

Bella acordou várias horas depois com Edward a chamando. Abriu os olhos completamente sonolenta e enxergou o amigo sorrindo, sentado ao seu lado na cama. Bella sentou-se também e fitou.

- Bom dia – disse ele.

- Bom – abriu a boca e bocejou – Dia – terminou, coçando os olhos.

Edward apenas sorriu, Bella parecia um bichinho super fofo se espreguiçando. E por mais que ela estivesse sem maquiagem, completamente descabelada, ele ainda a achava linda.

- Que horas são? – ela o indagou.

- Quase onze horas – respondeu ele – Desculpe-me por acordar você, mas é que precisamos trabalhar na parte da tarde e Emmett ligou, dizendo que encontrou uma advogada pra você, e nos chamou em seu escritório... Para conversamos e tentarmos resolver a nossa situação. – tagarelou Edward.

- É uma ótima idéia. – murmurou Bella – Vou tomar um banho e comer alguma coisa pra aquietar meu estômago – disse – Daí nós vamos.

Edward assentiu e se levantou, saindo do quarto da melhor amiga em seguida. Resolveu tomar um banho também e depois de limpo, colocou uma roupa mais apresentável. Depois que resolvesse as coisas iria para o escritório, tinha uma reunião com um grande cliente e não podia fazer feio. Jasper havia telefonado mais cedo, avisando-o. Pegou o celular e as chaves do Volvo que raramente usava por causa do trânsito caótico da cidade e foi pra sala, procurar seus óculos escuros que não estava achando.

Finalmente encontrou o diabinho e se sentou no sofá, esperando sua... Esposa. Ainda era meio estranho pensar nisso. Balançou a cabeça, não queria mais pensar nisso. Alguns minutos mais tarde Bella apareceu, pronta e arrumada, de óculos escuros, mas mesmo assim ainda era possível sentir a tensão que emanava dela.

- Vamos? – chamou Edward.

- Vamos – concluiu a morena.

O casal saiu do apartamento, Edward passou a chave na porta enquanto Bella se direcionava para o elevador e o chamava. Sem demora o elevador abria sua porta e os dois entraram, ficando lado a lado, mas o silêncio era absoluto. Edward apertou o botão que os levaria a garagem.

- Vamos de carro? – Bella o indagou.

- Sim, acho melhor... Ou você prefere ir de táxi? – Edward perguntou, receoso.

- Não... Sem problemas. – respondeu – É até melhor mesmo.

Edward deu de ombros e sem demora, o casal de amigos saiu do elevador. Caminharam ainda em silêncio até o reluzente Volvo prata do rapaz. Edward destravou o carro e por fim entraram, fecharam as portas e colocaram o cinto. O mais jovem dos Cullen deu partida no carro, e o caminho foi feito no mais absoluto silêncio, só se ouvia as músicas de uma estação de rádio qualquer que Edward sintonizou, pois já estava se incomodando com toda aquela quietude.

Chegaram ao prédio onde se encontrava o escritório de advocacia do Emmett e Edward estacionou o carro na garagem do edifício. Os dois saíram e deram sorte de o elevador estar chegando. Assim que pisaram no andar do irmão mais velho de Edward, deram de cara com ninguém menos que Jacob Black. O rapaz estava ao lado de uma bela morena de cabelos pretos e completamente lisos que iam até os ombros da moça, os olhos escuros dela focaram de forma superior ex-futura Sra. Black que agora era a Sra. Cullen.

Jacob fitou o casal de amigos surpreso, o que será que Bella estaria fazendo ali com Edward? Fez menção de cumprimentá-los, mas Bella passou por eles feito uma bala, Edward apenas seguiu-a, xingando mentalmente a audácia do moreno que ficou para trás.

Chegaram a porta da sala do irmão de Edward e bateram. Ouviram Emmett dizer que era para entrarem e assim o fizeram. Emmett Cullen estava acompanhado de uma bela mulher, era morena e tinha cabelos loiros da cor de mel.

- Oi pessoal – saudou Emmett – Bella, essa é a minha amiga Tanya Collins, ela é advogada.

- Muito prazer Isabella – a bela loira disse, sorrindo.

- O prazer é meu, Tanya e pode me chamar de Bella – disse a morena.

- Então, vamos nos sentar – disse Emmett.

Edward e Bella sentaram-se num sofá de dois lugares que havia ali, Emmett se sentou em sua cadeira e Tanya numa das cadeiras que ficavam de frente para o Dr. Cullen.

- Bom, como Emmett já me deixou a par da situação de vocês – começou Tanya – Nós teremos que entrar com o pedido de divórcio no fórum. – explicou a loira – Qualquer um dos dois pode dar entrada...

- Eu darei – Bella se manifestou.

- Então, assim que terminarmos aqui, vou com você. – disse Tanya – Mas antes de tudo, você me aceita como advogada?

- Aceito sim, Tanya – disse Bella – Se Emmett a chamou é porque ele sabe do que você é capaz e eu confio nele. – sorriu.

- Obrigada – Tanya falou, sorrindo.

Os quatro conversaram por mais quinze minutos. Então deram encerrada a reunião. Bella e Tanya foram ao fórum e Edward ficou de almoçar com Emmett.

- Bella está louca para se divorciar de você, não é? – brincou o mais velho.

- Pára de graça, Emm – ralhou Edward – Ela está assustada.

- E vocês já conversaram sobre o que aconteceu?

- Não – suspirou o caçula – Não tivemos tempo, ela ficou surtando o dia inteiro e mal trocamos algumas palavras...

- Vocês precisam conversar, além disso, têm que contar ao pessoal – disse Emmett – Rosalie disse que era para eu convidar vocês para jantarem conosco, hoje. – fitou o irmão mais novo – Avise a Bella.

Edward assentiu e então saíram do prédio onde Emmett trabalhava, e foram almoçar num restaurante próximo dali. Já Bella, depois de ter ido ao fórum com a advogada, aceitou o convite da mesma para almoçarem.

Estavam em um restaurante que Tanya conhecia e que gostava muito. Fizeram seus pedidos e enquanto os mesmos não chegavam, a advogada avaliava todos os gestos de sua mais nova cliente.

- Você tem certeza disso, Bella? – indagou, de repente.

- Como assim? – rebateu a morena, confusa.

- Bem... – suspirou a loira – Sinceramente, acho que você e o Edward formam um belo casal. – disse, sincera – Sei que não se casaram pelo motivo certo, que estavam incoerentes...

- Eu te compreendo, Tanya – Bella interrompeu antes que surtasse de tanta besteira que estava ouvindo – Mas não, Edward e eu somos amigos... Há um mês que rompemos com nossos ex-parceiros. Tudo que aconteceu em Vegas foi porque estávamos carentes e sentidos de mais com tudo que aconteceu. – a morena explicou.

- Sei – foi a única coisa que Tanya disse.

Apesar da desculpa de Bella, Tanya Collins não acreditou muito. O almoço das duas chegou e o assunto se deu por encerrado. Conversaram sobre outras coisas enquanto comiam, e assim que se deram por satisfeitas, dividiram a conta e cada uma foi para o seu trabalho.

O restante do dia se passou rapidamente, para a alegria de todos. Bella viu a melhor amiga no trabalho, conversaram vagamente, Alice obviamente notou que a amiga estava estranha, mas não disse nada. E assim que Bella pôs os pés dentro de casa, encontrou com Edward andando pelo apartamento enrolado somente de toalha e com o peito desnudo, e algumas gotículas de água passeavam pelo corpo dele.

Ofegou, foi pega de surpresa. Edward apenas sorriu torto para Bella. E antes que a mesma conseguisse processar alguma frase coerente, Edward falou primeiro:

- Rosalie convocou a todos para um jantar no apartamento deles – comunicou – Vou me arrumar enquanto você banha, ok?

Bella mordeu os lábios e obrigou-se a fitar o melhor amigo nos olhos, com muita dificuldade conseguiu tal feito.

- Er... – murmurou, ainda abobalhada – Eu estava pensando em ficar aqui mesmo, jantar e cair na cama – falou.

- Eu também queria isso – disse, Edward – Mas a Rose nos intimou, sabe como é a loira, não é? E ainda mais agora que está grávida... – suspirou.

- É, você tem razão – assentiu Bella, com uma careta.

Edward riu e foi para a cozinha. Bella repreendeu-se mentalmente por ficar secando o corpo bem provido do melhor amigo, então andou a passos largos até seu quarto. Jogou a bolsa na cama, tirou os sapatos e começou a se despir. Entrou em seu banheiro e respirou aliviada quando a água quente tocou seu corpo tenso.

Ela não via a hora desse divorcio sair, assim poderia alugar um apartamento e sair do apartamento de Edward. Pois não sabia se agüentaria conviver com ele, ainda mais depois que transaram. E foi inevitável suspirar quando sua mente traidora lembrou-se do que fizeram naquele quarto de hotel em Vegas. Bufou irritada e terminou seu banho repreendendo-se por estar pensando naquilo.

Secou-se e foi para seu closet, procurar uma roupa para ir à casa de Rose. Bella realmente não estava a fim de sair, mas conhecia muito a loira, sabia que se não fosse iria ser chantageada até não agüentar mais... Vestiu um lingerie e uma calça jeans clara que gostava, pegou uma blusa branca de malha fina – porém de mangas compridas – e a colocou. Calçou um par de All Star branco que fazia tempo que não usava, como sabia que NY era fria a noite, colocou um casaquinho por cima. (n/a: look Bella)

Passou um batom e um perfume Hypnotic Poison do Christian Dior. Colocou um par de brincos pequenos e pegou sua bolsa, então foi para sala, encontrando um Edward pronto, só esperando-a.

Edward sorriu para a amiga, ela estava tão bonita vestida daquela forma tão simples... Era tão... Bella. Eles saíram de casa e sem demora o jovem Cullen já estacionava o Volvo na garagem do prédio do irmão mais velho.

Tocaram a campainha do apartamento dos amigos e sem demora uma Rosalie grávida atendeu a porta. A loira abraçou os dois e mandou-os entrar, eles obedeceram prontamente. Cumprimentaram Emmett, Jasper e Alice, estes haviam chegado há pouco tempo. Alice começou a tagarelar, curiosa como só ela, inquiriu os amigos sobre o que eles fizeram no final de semana em Vegas.

Bella ficou visivelmente constrangida, corou que nem um tomate. Emmett tentou encobrir o riso com uma tosse forçada. Edward fulminou o irmão mais velho com olhar e este sorriu amarelo. Edward então comentou por alto o que os dois fizeram. O jantar foi servido, era certo que os outros três amigos – leia-se: Jasper, Alice e Rosalie – estavam achando Edward e Bella muito estranhos, o único alheio a tudo era Emmett. Mas este, vez por outra fitava os dois com um sorriso malicioso nos lábios.

Quando os seis amigos estavam na sala, conversando sobre qualquer bobagem, Bella pediu a atenção de todos.

- Hm... Galera – pediu Bella – Eu e Edward temos um comunicado a fazer – fitou os orbes verdes do amigo procurando apoio, Edward assentiu com a cabeça.

- O que foi? – intrometeu-se Alice – Vão contar para nós o porquê de vocês estarem tão estranhos? – desdenhou.

- Vamos – respondeu Edward, com um pequeno sorriso.

- Eu e Edward cometemos uma loucura – começou Bella.

Todos olhavam curiosos para a morena.

- Nós casamos. – completou Edward.

Um minuto de silêncio para todos assimilarem.

- OH MY GOD! – exclamaram Alice e Rosalie em uníssono.

Bella enterrou as mãos em seus cabelos e abaixou a cabeça.

E então as duas garotas começaram a surtar. Riram, abraçaram os dois e começaram a dizer que já não viam a hora de algo assim acontecer, que os dois sempre foram feitos um para o outro e não sei mais o que... E quem estava começando a surtar agora era Bella.

- PERAÍ! – berrou a morena, assustada – Eu já pedi o divórcio! – exaltou-se.

- O QUE? – as outras duas berraram em uníssono novamente.

- Isso que ouviram – bufou Bella – Edward e eu somos amigos e não vamos continuar casados! – ralhou.

Alice e Rosalie fitaram Bella como se a mesma fosse louca, depois encararam Edward e o mesmo estava com uma expressão indecifrável no rosto. As duas se acalmaram e então Bella explicou melhor como tudo aconteceu. Depois de algum tempo em silêncio, Bella pediu para ir embora e Edward a atendeu sem titubear.

Assim que o mais novo casal saiu do apartamento, os quatro que ficaram se entreolharam.

- Não é possível que nem quando acontece algo assim, a Bella vai dar pra trás! – exclamou Alice, revoltada.

- É tão óbvio que aqueles dois se amam... – resmungou Rose – E só os dois idiotas que não percebem! – bufou irritadiça.

- Concordo com você, irmã – pronunciou Jasper – Mas eles são adultos, sabem o que é bom e o que é ruim. Não podemos nos intrometer.

- Só Deus sabe o quanto eu pedi que algo assim acontecesse... – suspirou Alice – Mas eu acho que ainda não é fim. – disse a baixinha, com ar de sabe-tudo – Muita coisa ainda vai acontecer. – disse misteriosamente – Eles consumaram o casamento, não foi Em?

- Sim, consumaram – disse o Cullen mais velho – Por isso que têm que pedir o divórcio.

A baixinha sorriu matreira e nada mais disse. Ela ainda tinha fé em ver os dois amigos bobos e apaixonados.

[...]

A primeira audiência do divórcio de Bella e Edward foi marcada para dali um mês. E esse mês foi o mais estranho de todos.

Isabella fugia a todo instante de Edward. Ele queria conversar com ela, queria colocar tudo em pratos limpos. Mas a garota não lhe dava abertura, os dois mal se falavam, cadê aquela amizade calorosa que eles tinham?

E sem que percebessem o dia da audiência chegou. Edward já estava no fórum, juntamente com seu irmão e advogado, Emmett. A audiência tinha sido marcada para a tarde, e Edward não tinha visto Bella pela manhã. Tamborilava os dedos na mesa a sua frente, estava tenso e nervoso. Achou que ficaria mais calmo quando visse a amiga, mas o efeito foi contrário. Quando viu Bella entrando sala junto com sua advogada, Tanya Collins, sentiu seu coração falhar uma batida.

As duas se sentaram a mesa ao lado deles. Alguns minutos mais tarde, e o juiz Aro Volturi adentrava. Edward respirou fundo, estava nervoso. Bella estava da mesma forma, mas só pensava que tudo daria certo e que sairia dali divorciada.

A audiência começou da forma mais formal possível. O juiz lia o processo e fazia as perguntas de praxe. Por fim, chegou a hora de decidir...

- Sabem – começou o juiz – Eu nunca entendi o que leva a vocês, jovens, se casarem bêbados... O matrimonio é uma coisa séria, e vocês o fazem como se fosse a coisa mais normal do mundo – pigarreou – Não consigo compreender. Vocês têm quanto tempo de casados? Um mês? Três semanas? – brandiu – E já estão pedindo o divórcio?

Bella queria chorar, Edward encarou a amiga por um breve segundo.

- Eu sou casado com a mesma mulher há trinta anos. – disse – Tem dias que eu quero matá-la, sei disso, mas eu a amo com a mesma intensidade a qual comecei – suspirou – Sabemos que um casamento não é como brincar de casinha... Tem seus altos e baixos. – fitou os dois severamente – E por isso, vocês dois irão passar seis meses casados.

Bella escancarou a boca, pasma, Edward arregalou os olhos, incrédulo. E o mesmo fizeram Tanya e Emmett.

- Irão freqüentar uma terapeuta de casais recomendada por mim uma vez por semana. – disse, bem sério –  Vão viver como casados, morar na mesma casa, dividir a mesma cama e tudo mais que o casamento pede, quero provas disso tudo. E se depois de seis meses, com o relatório da terapeuta, eu irei decidir se darei o divórcio ou não. – bateu o martelo – E dou por encerrada essa audiência.

-x-


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá amores! Desculpas pela demora, mas vocês já sabem o que acontece comigo. Bem, antes de falar sobre o capítulo, preciso reclamar...

CADÊ OS MEUS REVIEWS?

Sei que isso é bem chato, mas... São 86 leitores, 47 favoritos e nem a metade disso comenta. Qual é? Deixar um reviewzinho que só vai cair o dedo de vocês? Será que terei que ameaçar que nem fiz na GNY? D: Vamos lá galera, não estou pedindo muito.

Enfim, estou tão chateada com vocês que nem vou falar nada mais.

Obrigada pelas lindas recomendações.

Tamy Black.