Diário de Uma Garota sem Noção escrita por Fafa, Mah_Lime


Capítulo 2
Sessão espírita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113886/chapter/2

Domingo  

Querida Agenda,

que eu escrevo por um motivo desconhecido,  

Hoje foi monótono e sem graça (Kibon...).  Eu morri.  

Não, claro que eu não estou falando no sentido literal, mas mesmo assim, eu morri.

 Minha tia louca-de-pedra esperou minhas primas saírem e me levou para alguma coisa aí de espírito.  Depois da sessão de dançar igual a uma galinha, o cara lá disse que eu era um “caso perdido, o espírito havia morrido há séculos atrás, de vidas antepassadas, e era um verdadeiro mistério que ele ainda esteja reencarnando”. É claro que eu não acreditei totalmente nisso, mas, de fato, é algo para nos deixar em dúvida.  

Tipo vem um cara espírito, você acabou de sair de uma sessão espírita (que mais parece à dança da galinha), daí o cara diz que seu espírito está morto: P. Concerteza é algo para nos fazer duvidar se seu espírito está realmente morto.  

Graças a Deus (e talvez a meu espírito morto), minha tia ainda não falou pra minha mãe que eu fugi do hospício, bom, pelo menos é o que eu espero.  Tenho certeza de que se minha mãe souber, ela, primeiro, vai surtar, e depois vai querer me levar de volta para o sanatório, e isso não é algo que eu queira. – é claro que a menina da sala acolchoada é legal, mas ela vive grudada naquela agenda clichê, então quase não dá para brincarmos de A-DO-LE-TA.  Bom, depois da “hora espiritual: dança da galinha” (esse nome foi eu mesma que inventei: D), nós fomos para uma livraria para minha tia me mostrar alguns livros de Chico Xavier.

Ela disse algo sobre me levar às consultas espirituais minha sanidade iria voltar; e eu queria saber o que espíritos e sanidade tem haver com noção; aliás, o que é sanidade?

Nós duas sabíamos que o único motivo que minha mãe me levou para aquele manicômio foi porque ela não agüentava mais eu ser uma menina que simplesmente vivia como se não existisse amanhã e não tinha vergonha de fazer o que bem entendia, então, não me querendo me jogar em um orfanato, me pôs em um hospício, alegando que eu era louca e sem noção.

Minha tia sabia disso muito bem, então não havia a mínima necessidade de ela me levar para eu dançar igual a uma galinha.Mas faze o que, né? Tia doida é tia doida.

Ok, agora eu já vou indo, beijos.

 Boa Noite Agenda

Paloma


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí, vale alguns comentários? Digam o que acharam, deem sus criticas positivas e negativas, pois tudo é importante!

Bjos,

Fafa e Mah ;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Uma Garota sem Noção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.