Romance de Outono escrita por Nana


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113859/chapter/8

Caroline cortou aquele silêncio agradável.

- Então...Por que não começa me contando como veio parar aqui?

- Bem, é simples. Meus pais acharam que seria uma boa ideia pra mim, passar a temporada de outono, aqui.Sei la, deve ser porque é uma cidade sossegada.

- Hum...E até agora algo lhe chamou atenção? Perguntou de forma intimidadora.

- Olha, pra falar a verdade, teve algo que realmente me chamou atenção.

- An...É mesmo? Por que não me fala mais sobre essa tal coisa que lhe chamou atenção?

Ele a encarou profundamente,voltou seu olhar para a mão da jovem moça, que segurava levemente sua rosa, e a respondeu.

- Pois bem.Fiquei surpreso com tal formosura. É delicada , ... Antes que pudesse terminar, Caroline o interrompeu.

- "DelicadA"? Então é feminina?

- É claro! Como não poderia ser? Acho que jamais vi algo tão belo assim... Era a isca perfeita. Com certeza já havia prendido sua atenção.Então prosseguiu. - Acho que a senhorita já sabe a que estou me referindo. Ah, vamos lá, não é tão difícil , é?

A moça ficou um pouco desconsertada.Tinha toda a certeza de que ele estava se referindo a ela. " Mas que conquistador! Tentando ver se cola comigo...Devo confessar que é realmente muito interessante. E por que me olha desse jeito? O que está esperando de mim? Se ele acha que sou como muitas das que já conquistou, está totalmente enganado."Caroline não acreditava em como aquele rapaz mexia com ela. Não havia um pensamento se quer, que ele não o pertencesse.

- Sei a que se refere senhor Mount. Ela sorriu timidamente, mas sem demonstrar fraqueza.

- É claro que sabe, afinal você a conhece muito bem. A ponte Brouke é sem dúvidas um antro de beleza. Já viu a paisagem que ela compreende? Ele mal continha a vontade de rir.Sabia que a garota havia pensado que estava se referindo a ela, o que era realmente verdade.Todos os adjetivos surgiam ao passo que ele a olhava. Não havia vez em que olhasse para ela e não houvesse um adjetivo novo.

A jovem no fundo, no fundo, havia ficado decepcionada.Pensava que ele estava apenas sendo o galanteador de sempre." É ... Devo admitir que ele sabe mesmo como surpreender uma garota".

- É, aquele lugar revela belezas sobrenaturais.

Ela conseguiu se superar.Não demonstrou nenhum descontentamento a Jason, fato que ele adorou. Parecia que tudo o que a tia falou na noite passada, estava acontecendo da maneira que ela descreveu.

- Bem, agora , por que não me conta algo sobre a senhorita?

- E o que haveria de contar? Minha vida não é um mar de aventuras.Bem que gostaria, mas não tenho essa sorte.

- Huumm... Gosta de aventuras? Logo a senhorita? Não me parece uma garota com tino aventureiro.

- Nem tudo que parece, é, de fato senhor Mount. Um rapaz tão vivido, deveria saber disso, não?

- Eu?Vivido? Ele riu. - Venha cá, me diga, por que tira tantas conclusões sobre mim, sem ao menos ter a chance de conhecer-me?

- Por que não tenho chance de conhecê-lo?Por acaso se acha suficientemente melhor que eu? Rum.

- E estaria interessada? Ah não.Não passo de um "Herói convencido".

Pela expressão da garota, subentendia-se que havia se arrependido do que disse. Não ousou dizer nada.

- Mas, por incrível que pareça, gosto de sua companhia senhorita Mangers, e não adianta disfarçar , porque sei que também gostou da minha.Por que não caminhamos por aí? Já percebeu que não nos damos muito bem quando estamos parados?

- E como chegou a essa conclusão, se nunca conversamos andando?

- Então descobriremos agora ! Posso? Estendeu o braço para a moça sorrindo abertamente. Ele não fazia questão de esconder sua admiração por ela. Isso nunca aconteceu antes.Queria viver ao máximo essa sensação.Era como se quando ela o olhava, perdesse o chão.As palavras não saíam livrimente como de costume, pois sua garganta tremia cada vez que Caroline falava , o olhando intensamente.Seu olhar cortava qualquer palavra que saía da boca do jovem.

Os dois começaram um passeio interessante pela floresta.Riam, observavam os pássaros, e melhor, se observavam.Cada olhar...Cada gesto.Era difícil não se envolver, mas alí, quem não queria se envolver? Alí, o amor seria o mínimo dos envolvimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando,porque cada vez que posto mais um, me sinto feliz !!Obrigada a quem acompanha!De coração!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romance de Outono" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.