Romance de Outono escrita por Nana


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113859/chapter/7

O dia amanheceu.Caroline ainda se revirava na cama, parecia totalmente desnorteada ainda, até que Virginia a chamou.

– Caroline?Já está acordada meu bem?

A garota um pouco zonza respondeu. - Agora estou...E um enorme bocejo saiu de sua boca.

– Desça logo que quero falar com você.

A moça levantou e foi se arrumar.Quando estava no banho, o sol bateu na janela do banheiro, e os raios concentraram-se na banheira onde Carol estava.Rapidamente esses raios a fizeram lembrar da tarde passada, quando conheceu Jason.Nesse momento seus olhos ficaram parados em um ponto fixo, não piscavam, não mudavam de posição, nada...Mas depois voltou a si e terminou seu banho.Logo estava pronta e desceu para tomar seu café e ver o que a tia queria.

Na mesa,Virginia explicou o que queria que a sobrinha fizesse.

– Meu bem, estarei ocupada o dia inteiro cuidando do jardim,mas vou precisar de terra nova para os novos vasos.Só que também tenho que cuidar da casa e não terei tempo para pegar a terra.Queria que v...

Caroline a interrompeu. - Que eu pegue a terra pra você.Tudo bem tia,pego sim, aliás não vai ser trabalho nenhum, porque eu adoro passear pela floresta.Só espero não encontrar aquele desprazer ambulante.

– Nossa, tão cedo assim e já está com ele na cabeça? Virginia cutucava a sobrinha.

– Ahh não, não começe ! É que... que você falou em terra, e terra tem vermes como ele, entendeu? Nem ela demonstrava segurança sobre o que disse.

– Aham, claro...Desse tipo de coisa eu entendo bem.Entendia melhor na adolescência...Mas agora...Quem dera.

– O que está insinuando?Rum...Vou me retirar, isso sim!Quanto mais cedo pegar sua terra, melhor!

– É..MELHOR...É sim... A tia piscou.

– Ora... E saiu com um saco na mão que serviria pra trazer a terra.

Jason também acordou cedo,aliás já estava de pé há muito tempo.Tinha expectativas de ver Caroline outra vez.

– Eu sei que hoje vou te ver... Eu sei... E da janela, olhou para o horizonte.

Foi quando sua tia Cristina o surpreendeu.

– Pensando nela, não é?

Jason nem exitava em esconder.- É...É sim.Acredita que ela conseguiu passar a noite inteira na minha cabeça? Ual, nunca , jamais uma garota conseguiu!

Cristina sorriu para o sobrinho. - É ...Sei bem como é isso.Já fui jovem.Por que não vai procurá-la?

– Mas como? Não sei onde mora... Ficou um pouco decepcionado por isso.

– Besteira ! Me diga, onde você a encontrou ontem?

– Na floresta ,perto de uma ponte velha.

– Ah!! Próximo a ponte Brouke? Ela deve andar por toda aquela área.Deve gostar de natureza.Mulheres sempre gostam.

– Iiii , é verdade ! Nem havia pensado nisso ! Nossa, como tô ficando lerdo ! Viu?Viu o que ela fez comigo?

Os dois riram.

– Lembre-se ! Nada de sede ao pote rapaz !

– Quem , eu? Serei cauteloso. Respondeu com uma piscadinha de leve.

Ele saiu para ver se a encontrava. Tinha no rosto uma expressão alegre e sorridente, com muita esperança.Fez o mesmo caminho que fez ontem,até chegar ao ponto exato.Mas ela não estava lá.

– An?O que? Mas... Mas foi aqui... Não foi? Ou até a memória estou perdendo? Só faltava isso agora. Ainda assim, não perdia sua ironia, que lhe dava um charme especial.

Decidiu prosseguir, adentrar mais um pouco a floresta. Viu uma bela rosa e decidiu levar para ela." Lembre-se , um cavalheiro cauteloso.Cauteloso!"

Não precisou caminhar muito , para avistá-la.Poderia descer um pouco e ir direto ao seu encontro, mas quis surpreendê-la.Deu a volta devargazinho, e foi descendo sorrateiramente.Então decidiu falar com ela, que estava bastante entrertida retirando aos poucos, terra para os vasos da tia.

– Olá !

Caroline tomou um leve susto.

– Mas de novo isso? O senhor não cansa de me assustar?

Ele apenas conseguia sorrir para ela.Caroline não conseguia parar de olhá-lo, foi quando notou a rosa em sua mão.Parecia que havia se derretido completamente por dentro, mas por fora?Ah..Conseguia disfarçar, não muito bem, mas conseguia.

– Isto, é para lhe pedir desculpas por ontem. Entregou a flor à moça.

– Desculpas? Pelo que?

– Por ter sido um pouco...Um pouco...

– Atrevido?

– É, atrevido.

– Tudo bem, já passou.Não me marcou tanto assim.

– Humm...Não importa mais. Vim me desculpar, e quem sabe, tentar um novo começo.

Finalmente!! Os dois finalmente sorriram juntos, e Caroline dessa vez, não conseguiu esconder sua felicidade por esse momento. Os dois pareciam não conseguir parar de um olhar o outro. E aquele momento se estendeu até que ....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardemm !!!Reviews!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romance de Outono" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.