Romance de Outono escrita por Nana


Capítulo 26
Capítulo 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113859/chapter/26

A noite ja havia chegado.Jason estava em casa sentado no sofá,paralisado.A cena de Caroline indo embora aos prantos,não saia de sua cabeça.

"Meu Deus,o que eu fiz?Devia ter contado antes...Eu não posso ficar assim...Tenho que falar com ela,explicar tudo..."

Enquanto isso,em seu quarto,Caroline estava deitada,mas o sono não vinha.Virginia foi até lá chamá-la para jantar.

- Caroline,o jantar já está servido.

- Podem jantar sem mim...Acho que nada me desce...

Virginia respirou fundo.Não aguentava ver a sobrinha deprimida daquele jeito.

- Perdão tia por essa desfeita.Sei que é a primeira noite do Caleb aqui,e eu não vou jantar com vocês...É que...

- Não, tudo bem meu amor...Ele entenderá.Mas...Você se sente bem sozinha?Não seria melhor ter a família mais perto?

- Tia,não se preocupe...Eu estou bem.

A tia deu-lhe um beijo, e desceu para jantar.

Na mesa, Caleb estranhou a atitude da prima.

- Por quê Caroline não desceu,minha mãe? Ele perguntava um pouco intrigado.

- Problemas meu filho...Do pior tipo possível.

- Ah...Eu acho que entendo.

- Mas você se importa dela não estar jantando conosco?

- Não...Tudo bem,só espero que seus problemas se resolvam.Ele respondeu,finalizando com um sorriso.

Como não estava conseguindo dormir, a moça voltou para a janela.Olhou o céu esperando algum tipo de conforto, mas apenas via o azul escuro sem nenhuma estrela iluminando.Nem a lua deu o ar da graça.

Ela estava na posição de sempre.Seus pensamentos a levavam pra perto de Jason.Sabia que não poderia ficar nessa situação,mas doia tanto pensar que outra já lhe estava prometida.De repente foi surpreendida.

- Uma pena que as estrelas não tenham aparecido...Quem sabe elas não consertariam essa coisa que por algum motivo, se quebrou em você... Disse Caleb,na porta do quarto,surpreendendo a prima.

Carol ficou surpresa tanto pela aparição inesperada do primo,quanto pelo que disse.Parecia que leu a sua alma por completo.

- Como sabe que tem algo quebrado em mim? Disse ela olhando bem fundo nos olhos dele.

- Porque você transparece sofrimento.Sei que não é da minha conta, e não quero ser intrometido,mas posso me atrever a dar um conselho?

- Tudo bem.

- Se você o ama, e tem certeza da reciprocidade desse amor, não abra brechas para a tristeza.O tempo perdido com mágoas sufoca as lembranças de um intenso amor. E com as mãos no bolso,e encostado na porta,ele se virou,para deixá-la a sós.

- Obrigada.Você parece entender bem esse sentimento.E a propósito,sei que já deveria ter dito isso,seja bem vindo a Aspen, e a esta casa. Ela completou com um sorriso,ainda que singelo. Caleb se curvou e foi embora.

Já na casa dos Lake, Jason começou a ficar impaciente.Sua vontade era ir correndo a casa de Caroline.Então Cristina se aproximou dele.

- Não conseguiu resolver,não foi?

- Ah tia, ela saiu correndo, mal deixou-me explicar...E não quero esperar até amanhã, isso está me sufocando! Ele pegou uma almofada que estava próxima, e colocou no rosto, precionando bem.

Cristina passou as mãos nos cabelos do sobrinho.- Meu bem,não fique aqui se martirizando, vá de uma vez ao encontro dela.

- Mas e o horário?

- Ora Jason,são apenas oito horas!Vá e diga-lhe tudo que está passando nesse peito.

O rapaz ergueu a cabeça,e sorriu abertamente. - Pois bem!

Ele saiu correndo desesperadamente.Estava um pouco escuro,mas isso não o impediu de ir atrás de sua amada.Quando chegou lá,não pensou duas vezes e bateu na porta.Virginia atendeu.

- Boa noite,mas por favor, eu imploro, eu posso falar com Caroline? Ele disse ofegante e desesperado.

Virginia respondeu dando passagem e sorrindo para o garoto.Ela sabia que o amor que ele tinha por sua sobrinha era verdadeiro.

Jason subiu as escadas correndo.Quando chegou ao quarto da garota,bateu na porta, e ela se abriu.

- Jason? Disse Caroline bastante surpresa.

- Eu a amo.Você entende isso?E rapidamente agarrou a amada ,colocou suas mãos eu seu rosto e a beijou.Aquele beijo emanava tantos sentimentos...Amor,paixão,desejo,perdão,carinho,cuidado... Até que se soltando aos poucos,ficaram testa com testa.Um ouvia os suspiros do outro.As mãos de Jason suavam de nervosismo.

- Meu amor...Eu...Eu vim aqui,porque não aguentava sentir seu desgosto,sua dor pelo que lhe contei de manhã.Eu só quero que... E a moça o interrompeu.

Caroline o beijou levemente.- Shh! Não diz nada...Agora entendo por quê fiquei daquele jeito.Tive medo de te perder...Te quero sempre perto de mim!Quero que seus braços me aqueçam, quero seu lindo sorriso me fazendo viajar no tempo...Me promete que eu e você seremos para sempre?

- Sempre e pra sempre. Eles sorriam calorosamente.

Os dois sentaram na cama e se olharam intensamente.Jason colocou uma mão sobre a de Caroline, e a beijou.Era assim que ambos queriam estar.Juntos por toda a eternidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?O que estão achando? Muitas surpresas acontecerão em Aspen...A noite posto o próximo!!