Romance de Outono escrita por Nana


Capítulo 25
Capítulo 25


Notas iniciais do capítulo

Gente demorei de postar ,por causa do problema de internet!
Hora de tirar o atraso!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113859/chapter/25

A tarde já havia chegado, e Caroline decidiu ir para casa.Tirou os sapatos e desprendeu o cabelo.Nem se importava com as pedras que poderiam ferir seus pés,já que ferida maior se instalou em outra parte de seu corpo.Trazia consigo um ar pesado.

Quando foi se aproximando de casa, a figura de um rapaz ia surgindo em seus olhos.Não conseguia reconhecer a sua face de outro lugar.Começava a ficar intrigada.Até que finalmente ficou frente a frente com o rapaz, que estava sentado nas escadas da entrada.

- O que o senhor faz sentado em frente a minha casa?

Desde que ele a havia avistado,seu rosto mantinha um leve sorriso que era um tanto misterioso.

- Boa tarde,Caroline. O rapaz disse olhando fixadamente nos olhos da moça,a qual ficou surpresa em ouví-lo dizer seu nome, sem ao menos conhecê-lo.

- Como...Como sabe meu nome?Já sei, Jason o mandou aqui?Porque se foi ele, pode dizer que... E o garoto a interrompeu.

- Como não saberia o nome de minha querida prima?

Agora a garota já havia passado do estado "intrigada",para o estado "mais que surpresa".

- Prima?Não...Você é o filho da minha tia...

- Virginia?Sim.E me chamo Caleb.Ela me disse que havia lhe contado de minha chegada...

- É,contou esta manhã, mas não imaginava que ela estava se referindo a hoje.

- Na verdade, nem ela sabia.Eu apenas a avisei que viria,só não disse quando.Queria fazer uma surpresa.

- Hum...

Caroline procurava em si toda a indignação e tristeza de momentos atrás,mas não conseguia sentir mais nada daquilo sobre a tia.

Os dois estavam parados se olhando.Na verdade,o olhar da moça se confundia entre o garoto e o chão,pois mesmo não sabendo o por quê,ela não se sentia a vontade.Então, seguiu o caminho em direção à porta, e quando suas mãos tocaram a maçaneta, virou-se lentamente.

- Não vai entrar?

- Logo entrarei...É que gostaria de apreciar um pouco mais essa paisagem.

- Como quiser. E ela adentrou a casa.

Quando chegou na sala, sua tia estava a sua espera.

- Por Deus! Caroline meu bem, eu estava tão preocupada com você! Lhe dando um abraço,e puxando-a para o sofá.

A garota não disse nada.Apenas correspondia o abraço.

- Acho que já conheceu Caleb.

- Sim...Acabei de conhecê-lo.

- Meu amor...Eu peço desculpas por esta manhã...É que...

- Tudo bem tia...Eu não entendo suas razões, seus motivos...Mas respeito.Se foi essa a sua escolha,eu a respeito. E deu um grande suspiro.

- Que bom ! Virginia ainda notava algo de errado com a sobrinha.- Mas por quê ainda te sinto tão triste?

- É que...Quando saí daqui,pela manhã,fui ver o Jason.Péssima ideia.Ele me contou que está noivo contra a vontade,só por causa de um acordo com os pais da garota,quando a família dele estava com uma crise financeira. Ela levantou do sofá, se aproximou da escada e passou as mãos no rosto.

- Carol...Eu tenho certeza de que tudo isso vai se resolver.Só te aconselho a pensar com calma sobre tudo isso.Pense bem,se ele não a amasse, não a considerasse, não te contaria nada.Apenas ficaria com você por um tempo, e simplesmente iria embora,como se nada houvesse acontecido.

- Não  tenho mais certeza de nada tia... E Caroline subiu as escadas, se dirigindo ao quarto.

Quando chegou lá em cima,em seu quarto,fechou a porta,e foi até a janela.Cerrou os olhos fortemente,e uma única lágrima escorreu pelo rosto.Conseguia sentir a sensação da primeira vez em que seu sorriso se pôs sobre o de Jason.No fundo, não sentia raiva dele.Todo aquela tristeza só demonstrava uma coisa : medo.Medo de perdê-lo.Nunca havia sentido seu coração bater tão descompassado,nunca havia descoberto em alguém, a verdadeira tradução de "felicidade".

De repente abriu seus olhos frente a janela, e deparou-se com a imagem do primo que acabara de conhecer.Até então não havia notado,mas os flashs  de seu rosto sucumbiam em sua cabeça.Ele trazia consigo os belos olhos azuis  que refletiam a imensidão e o mistério do mar;a pele levemente roseada,e os cabelos castanhos que caiam perfeitamente em seu rosto. Mas logo despertou dos pensamentos e deitou na cama.Queria que o dia passasse e desse lugar a um novo.

Realmente foi um grande dia.Mas o próximo trará novas emoções.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pequenos trechos da múscia "Tell me that i'm dreaming".

"Me diga que estou sonhando
Me diga que vc nunca vai partir [...]
Que meu amor por vc
Está aqui pra ficar
Isso nunca vai embora [...]
Garoto,se só vc quer saber
Como eu amo muito vc
Eu penso em vc noite e dia
Meu amor por vc sempre permanecerá
Eu nunca soube se foi só brincadeira
Vc tem que achar que sou a única"