Romance de Outono escrita por Nana


Capítulo 24
Capítulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113859/chapter/24

Jason virou-se, e viu aqueles belos olhos se afogarem em lágrimas.Ele não aguentou vê-la daquele jeito;a envolveu em seus braços, e também pôs- se a chorar.Entre o choro,ela o perguntou:

- Mas por quê também está chorando meu amor?

Ele não respondeu sua pergunta.Apenas a puxou para fora da casa.

- Vem comigo.

Ela não entendia por quê justo agora eles tinham que sair,mas prosseguiu ao seu lado.Eles caminharam até o lugar do seu primeiro encontro,na ponte Brouke .Não choravam mais,seus olhos só estavam molhados.Jason se colocou na frente da jovem, a olhou intensamente nos olhos,segurou suas mãos, e envergonhadamente abaixou a cabeça.Era terrível o que estava sentindo.Como a contaria?

- Jason?O que foi meu amor? Por quê está assim? Ela ia se recompondo.

- Meu amor...Foi aqui que nos conhecemos...Você sabe tudo o que senti naquele dia...Você sabe.A cada dia meu amor por você aumenta,cresce, e toma conta do meu ser...Já nao existe mais um EU ,sem VOCÊ.Eu sou completamente feliz por você ser minha!Me dói estar aqui, me preparando pra te dizer...

- Dizer o que minha vida?Jason,pelo o amor de Deus, eu não estou entendendo!Me diz o que tem pra dizer!

O rapaz fechou os olhos, e tomou coragem pra contar-lhe.

- Caroline...Meus pais arranjaram um casamento pra mim. Agora,as lágrimas que já haviam secado,caíram novamente.Ele não conseguia contê-las.

Nesse momento ,ela soltou suas mãos das dele.

- Não, não faz isso! Por favor...Me escuta... Ele,desesperado,tentava convencê-la a não abandoná-lo.

- Escutar?Escutar o que Jason?Escutar o que você deveria ter me dito desde o começo? Ela se afastou dele,e ficou de costas,apoiada na ponte.Também já começava a chorar novamente.

Ele se proximou dela.- Meu amor, por favor! Olha, eu nunca quis isso!Eles me arrumaram esse compromisso quando tinha 17 anos,e só por causa de uma crise financeira.Por Deus, é você quem amo, é você quem desejo ao meu lado, são seus beijos que me aquecem! É seu sorriso que me faz sorrir e agir feito bobo! Eu te amo! Por favor... O nobre rapaz soluçava não só as lágrimas, mas também o seu amor.

- Quer dizer que quando me beijava,era nela que pensava...Meu Deus,por quê todo mundo resolveu despejar sobre mim tantas coisas ! E logo hoje! Eu confiei em você Jason! Eu te entreguei o meu amor! E é assim que me retribui?Ela se virou,olhou bem nos olhos dele , e saiu correndo,deixando o jovem sozinho na ponte.

Jason sofria por ele, e por ela.Nunca quis magoá-la.Nunca!E agora, o que faria?Como ela iria perdoá-lo ?Sentia seu coração sangrar de tanta dor.Mas com certeza,essa dor não superava a que sentiu ao ver Caroline chorar, e sofrer.

Enquanto isso, Carol caminhava sem rumo,pois já não contava com Jason e também com Virginia.Não queria ir pra casa.Chegou até um campo deserto,apenas uma árvore fazia a decoração do lugar.

Chegou, e deitou-se sobre a grama.Lá não se ouvia nenhum barulho,apenas o seu choro,que parecia desesperador.O que descobrira pela manhã,já não a mexia tanto,como o que acabara de descobrir.

- Não...Não é verdade...Isso é um sono, um sono profundo!Ele jamais faria uma coisa dessa comigo!Ele me ama! Eu sei que ama...Aii Deus...Dói demais!Demais!

E ficou alí por toda a manhã.Quieta.Não mais chorava.Apenas observava o nada.Esperando que aquilo fosse mesmo um sonho, e que acordaria em seguida.

Mas infelizmente,nem tudo que se quer,pode se tornar realidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Trecho da música Breath Again.
"Me abri ao seu lado e meus segredos se tornaram sua verdade
E a distância entre o que estava me protegendo ficou facilmente visível
Pendura minha cabeça, parte meu coração construído de tudo o que tenho, dilacerando-o ..."