Romance de Outono escrita por Nana


Capítulo 23
Capítulo 23




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113859/chapter/23

Caroline estava com a fotografia nãos mãos, ainda não acreditando no que estava vendo.De repente,Virginia chega ao quarto, e vê aquela cena.

- Meu bem...Eu...Eu posso explicar...

- Explicar?Explicar o que tia?Que você tem um filho, e escondeu isso de mim a vida inteira?

Virginia abaixou a cabeça chorando.- É... Já não posso mais esconder isso de você Carol...Mas eu juro que pensei em te contar...Eu... E antes que ela pudesse continuar se explicando,a jovem interrompeu.

- Para tia! Para!Por quê? Por quê não me contou?Poxa...Pensei que fóssemos uma família!

- Caroline me escute...Pra provar que realmente planejava te contar...É que ele está vindo pra Aspen,já que acabou de sair do colégio interno no Canadá. Ela tentava segurar as mãos da sobrinha,para que a demonstrasse carinho e confiança.

Caroline queria reatar a confiança com a tia, mas esconder algo assim tão grande,é uma falha enorme de confiança e respeito.

- Olha... Eu...Eu nunca pensei que diria isso...Mas me decepcionou bastante...Não esperava uma coisa dessa , logo de você.Então a moça saiu do quarto sem olhar para a tia, desceu rapidamente as escadas , pegou uma maçã e saiu de casa.Deixando Virginia chorando em seu quarto.

Enquanto isso, Jason já havia acordado e se arrumado,mas ainda estava em seu quarto.Sua mente estava dividida entre Caroline e seu pai.Ele queria muito contar a sua amada, tudo que lhe estava acontecendo, mas como ela iria reagir?Será que compreenderia?

De repente,Cristina bateu na porta.

- Jason?Já está acordado?

- Pode entrar minha tia...

- Querido,não adianta mais tentar mentir ou me negar a verdade.Quero saber o que há com você! Ela sentou na cama, e respirou bem fundo. - O que tanto te atormenta?

Ele até tentou exitar não contar-lhe a verdade,mas não aguentava tudo aquilo dentro de si.

- Tia...Ela o interrompeu.

- Jason, pensei que era digna de sua confiança... Ela o olhou carinhosamente.

- Tudo bem tia... É que preciso contar algo muito complicado a Caroline...

- Jason...Não me diga que você fez algo de ruim a essa moça?

- Não tia! Eu não fiz nada...Meu pai fez... Ele se sentou ao lado da tia,e abaixou a cabeça tristemente.

- O que?Como Gregory fez algo a Caroline se não a conhece?

- Esse é mais um dos motivos.Ele não a conhece.

- Jason,desculpe,mas não estou entendendo onde quer chegar.Por que não vai direto ao assunto, e me conta de uma vez tudo que se passa aí dentro? Ela disse colocando a mão no peito do rapaz.

Ele respirava muito forte.- É que não é fácil... Tia,minha família, como sabe,é meio "antiga"... Desde pequeno, conheço uma moça chamada Anne, e quando fiz 17 anos,nossos pais nos noivaram.Eu sei, que parece coisa do século XVIII ,mas na época minha família estava passando por alguns problemas,e os nossos pais sempre foram muito amigos, então o pai de Anne concordou em nos ajudar,e como sabia do maior capricho de sua filha,propôs um acordo.Claro que jamais concordei com tudo isso, mas não poderia fazer nada...A minha sorte, foi que nessa mesma época seu pai a mandou para um colégio na França.E então marcaram o casamento para quando ela voltasse... Coitado, em sua face estava o medo, a tristeza e a frustração.

- Nossa Jason...Deixe-me adivinhar...E agora essa garota voltou, não é? E querem realizar o casamento?

- É quase isso... Ontem meu pai me disse, que ela chega em duas semanas.Ele se levantou enlouquecidamente,puxando seus cabelos.- E agora tia?O que eu faço?Meu Deus,não posso perdê-la tia! Não posso perder a mulher que me devolveu a vida...Não posso... Já não pôde mais conter suas lágrimas.Elas caiam e caiam. Cristina levantou, e o abraçou amorosamente.

- Você deve contá-la meu bem...Quanto antes melhor! Isso não pode se estender mais!

- Mas e si...

- "E si" nada!Ela te ama, você a ama, vocês se amam! E nada acontece a quem ama...

Os dois permaneceram assim por algum tempo.

...

Mais tarde,Caroline chegou a mansão Lake.Queria ver o rapaz. Precisava de seu consolo, de seu abraço...De seu amor!E quando entrou, o encontrou em pé,de costas,em frente à uma pequena estante de livros na sala de estar.Ela não pensou duas vezes e foi ao seu encontro , em lágrimas.

- Por favor eu não aguento sozinha...Eu preciso de você agora...Agora e sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Encerro com um trecho da música Keep Holding on, da Avril Lavigne

"Antes que as portas se fechem
E chegue ao fim
com você ao meu lado
Eu lutarei e defenderei
Eu lutarei e defenderei"


E ai? Review?