Romance de Outono escrita por Nana


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113859/chapter/13

O dia se foi.Novos momentos viriam.

Caroline mal esperou o dia nascer, e ja estava acordada.Queria ansiosamente falar com Jason.Não podia esperar mais.Nunca havia se sentido assim.Ela não podia conviver com aquilo sem saber o seu por quê.

Com Jason era a mesma coisa.Nessa noite em que entregou a carta, logo que voltou pra casa,se perguntou por que fez aquilo;porque se importava tanto com ela,e com o que sentia.Então o que Cristina lhe disse,tomou conta de sua cabeça.Não podia acreditar, mas ela poderia estar certa.

Voltando a Caroline,já era 8 da manhã.Ela tomou café,se arrumou, e se preparou para sair, quando sua tia a perguntou.

- Caroline,por que está com um olhar tão diferente, e por que parece apreensiva?

- Já chega minha tia, eu preciso saber o que há nesse garoto , que me deixa assim!Ele me faz não suportá-lo e depois tremer por dentro.Preciso saber o por quê de tudo isso.E então ela despediu-se da tia, e saiu.

Virginia entendeu o que sua sobrinha queria dizer.Aquele rapaz realmente havia mudado sua vida.E de tal forma, que Caroline estava sentido, o que a vida toda quis,mas nunca teve; e por isso não entendia.

Na mansão dos Lake, Jason também já havia acordado.Estava na mesa com toda a família.Seu tio continou a conversa do outro dia.

- E então Jason, meu querido , estamos todos muito felizes com sua vinda pra cá,e queremos que todos saibam; por isso pensamos em lhe oferecer essa festa.O que acha?Ahh, você terá a chance de conhecer as garotas mais belas da cidade. Disse ele todo animado.

- Fico muito grato por isso meu tio, de verdade, muito grato. Ele ouvia o que o tio dizia, mas a cabeça estava em outro lugar, com outro alguém.

Antes que Paul continuasse a conversa, ouviu-se uma batida na porta.Rapidamente a empregada veio chamar Jason, que ficou surpreso, pois não conhecia ninguém ainda na cidade.Quem estaria lhe procurando?E ainda, a essa hora?

Quando ele saiu, deparou-se com ela.

- An? O que faz aqui?Certo, também queria lhe ver, mas cedo assim? Tentando disfarçar sua surpresa e alegria por ela estar alí, ele a ironizava.

- Já chega! Chega! Para com isso!Quero de uma vez por todas, saber por que faz isso comigo. Ela caminhou e ficou frente a frente com ele.

Os olhos dela tremiam, parecia não suportar mais aquela agonia.Jason ficou sem ter o que falar por um instante.Parecia não encontrar as palavras certas.

- Vai me responder ou não?Pela primeira vez ficou sem palavras?

Ele,que estava em silêncio, e com um nó na garganta a respondeu.- Se você soubesse quantas vezes me deixou sem palavras...

Os dois se olharam intensamente. E ela se virou, ficando de costa pra ele.

- Olha,nem eu sei o que se passa comigo, mas quero a chance de poder descobrir... Ele se aproximou mais da garota- Com você.

Ela virou-se de súbito, ficando sua boca, milímetros da dele.- O que quer dizer com isso?

- Por que não me encontra perto do lago, e assim podemos conversar melhor, e descobrir o que há conosco?

Ela não lhe respondeu nada.Apenas virou-se novamente, indo em direção do lago, deixando Jason ainda sem reação,parado lá.

Quando ele a viu mais longe, coneguiu se mover,encostando suas costas na parede da casa.Passou as mãos pelo rosto;podia sentir seu coração acelerado.Aquele encontro revelaria muita coisa.Pela primeira vez sentiu uma coisa forte, parecia medo.

Ele achava que era medo,mas no fundo sabia o que era.Logo Caroline saberia também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente,a continuação só a tarde...O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romance de Outono" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.