Romance de Outono escrita por Nana


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113859/chapter/12

Ela chegou em casa e subiu correndo as escadas.Virginia estava na sala descansando as costas,pois havia ficado muito tempo abaixada cuidadando das plantas.Ficou preocupada com o estado em que a sobrinha chegou, por isso foi até o seu quarto saber o que tinha acontecido.

- Meu bem? O que foi?Por que chegou assim?

Com a voz trêmula, parecia ter chorado.Ela respondeu. - Nada tia...Nada...

- Nada?Como nada?Vi como você chegou!Por acaso aquele rapaz lhe fez alguma coisa?Ahh por que se fezz.... A jovem interrompeu.

- Não tia!Ele não me fez nada...Não é nada com ele, é comigo!

- Ah...Virginia ficou confusa. - Com você?Por que não me diz o que está havendo?Além de tia, sou sua amiga, esqueceu?

- É que...Quando a gente estava na praça, vimos um casal namorando, e ele me perguntou se eu já havia feito isso...Eu fiquei muito envergonhada tia...

- Envergonhada?Mas por que?Se essa é a coisa mais normal do mundo?

- Viu?É por isso!Porque é a coisa mais normal do mundo, e eu nunca fiz.

A tia olhou a sobrinha tão carinhosamente...

- Meu amor, me escute.Você é ainda muito jovem...Tem apenas 17 anos, é claro que vai fazer isso algum dia...Não entendo por que ficou com vergonha disso.

- Tia, é óbvio que ele ja fez isso várias e várias vezes.Alí eu era a única inexperiente.Fiquei com vergonha dele me achar boba demais ...

- Carol,olha pra mim...Olha,se esse rapaz gosta mesmo de você,ele jamais vai se importar com isso!E não vai lhe achar boba nem nada...Pelo contrário, aposto que esse vai ser mais um dos motivos para ele se encantar por você.

Caroline sorriu de cabeça baixa.Talvez sua tia estivesse certa;aquilo não era nada para se envergonhar.Virginia saiu do quarto, deixando a jovem sozinha, era o melhor para ela nesse momento.

Enquanto isso, Jason foi para casa.Chegou lá encontrou apenas seu tio e sua tia.

- Bom dia tio.Bom dia tia. Ele disse meio desanimado.

- Bom dia Jason. Os dois disseram juntos.

- Jason quero falar com você. Disse o senhor Paul.

- Tem que ser extamente agora meu tio?

- Por que? Não é uma boa hora?

- Não, não...Poder falar agora. Embora não estivesse muito a fim, não o queria fazer esperar.

- Bem, é que eu e Cristina, estivemos pensando, em oferecer uma festa, um jantar ou algo assim, em sua homenagem.O que acha? Ele demonstrava estar bastante empolgado.

Jason, no fundo, no fundo não queria saber de festa, ele queria saber o que havia de errado com Caroline.- Tio, prometo que penso sobre o assunto.Agora se me der licença, quero ir pro quarto.Não me sinto muito bem.

Paul entendeu o garoto, e em seguida saiu de casa.Havia uns assuntos para tratar na rua.Cristina viu o jeito estranho de Jason, e subiu para vê-lo.O encontrou deitado na cama, olhando pro teto.

- O que houve meu querido?

- Não sei tia...O pior é que não sei ! Ele parecia desesperado.

- Calma, me conte o que te deixou assim.

- Eu e Caroline, a moça de quem te falei, estávamos na praça.Vimos um casal de namorados, e quando a perguntei se ela já havia feito aquilo, ela saiu correndo meio triste.Não sei, talvez tenha sido algo que eu disse...

Cristina havia entendido do que se tratava.- Jason, acho que sei o por quê disso.Acho que ela nunca namorou, e ficou com vergonha de você.

- An?Vergonha?Nossa, nunca namorou?

- É...Deve ser isso, ela deve ter ficado com vergonha de você pensar algo dela.

- E por que pensaria?Tá admito que isso é um pouco estranho, mas não muda nada no que penso sobre ela.

- Que bom, porque isso só prova, que ela é  realmente uma moça correta, e que na certa, espera seu grande amor.Por que não vai falar com ela amanhã?

Cristina deu um beijo na testa de Jason, e saiu.Deixando o garoto pensando."Nossa...Dessa vez ela me surpreendeu...Por que deixar pra falar amanhã o que se pode falar hoje?"

Já estava chegando a noite, o sol estava quase posto.Mas ele queria muito falar com ela, por isso desceu as escadas devagarzinho e foi ao seu encontro.Levava consigo algo no bolso.

Já próximo a casa dela,se pôs a pensar."Será que a tia dela pensaria que sou mal educado vindo a essa hora? Acho que já sei o que fazer."

Ao chegar lá, tirou algo do bolso.Se aproximou da porta, abaixou , deixou o que tinha e saiu, com medo de que alguém o tenha visto.Lá na frente, começou a atirar pedrinhas na porta,fazendo tal barulho que Virginia veio ver o que era.Quando chegou na porta, não viu ninguém,mas quando olhou pro chão, viu um papel com o nome escrito "Caroline".

- Caroline!Caroline!Veja o que há pra você!

A moça veio um pouco desanimada.- O que foi?

- Tome. Virginia lhe entregou o papel, e saiu, para que a garota tivesse privacidade.

Caroline pegou o papel e subiu as escadas.Iria lê-lo em seu quarto.Abriu o papel e começou a ler.

"Querida Caroline, não sei bem o que escrever aqui.Sei que devo pedir desculpas se em algum momento a fiz ficar constrangida.Não era minha intenção.Fiquei confuso com o por quê de sua ida tão repentina.Só quero que saiba que desde o primeiro momento que a vi,percebi que era uma garota especial.Espero que nada tenha mudado entre nós, pois pra mim o afeto que lhe tenho , apenas cresce,fazendo com que não pare de pensar em ti.Com carinho, Jason Mount".

Ela ficou muito feliz com aquele bilhete.Queria muito vê-lo novamente.E com certeza o veria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que continuem gostando da história, porque adoro escrevê-la.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romance de Outono" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.