Romance de Outono escrita por Nana


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113859/chapter/11

A noite se foi, a lua deu lugar ao sol, trazendo o novo dia.Na casa de Virginia, Caroline parecia ter caído da cama.Desceu as escadas faminta.

– Humm...Que cheirinho bom...Despertou meu estômago! Disse ela esbaforida.

– São panquecas com mel.O que deu em você?Comemos isso todo o dia.

– Sério?Puxa...Como não percebi?

– Deixa pra lá.E então, como foi sua noite?Não!A melhor pergunta é como foram seus sonhos?

– Não estou entendendo onde toda sua ironia quer chegar minha tia. Mesmo com Virginia ironizando, ela ainda mantinha a disposição.

– Ah não?Quer uma pista? Por que não procura uma casa que começa com "La" e termina com "Ke"? Ela sorriu para a sobrinha.

A jovem não disse nada, apenas continuou seu café que estava delicioso.Até que Virginia tomou mais uma vez a palavra.

– Vai sair essa manhã de novo? Encarou amigavelmente a menina.

– Noto uma certa curiosidade na sua pergunta, ou é apenas impressão?Não precisa nem responder tia, sei bem o que se passa nessa sua cabeça, ta?E sua resposta é talvez. Sorriu para ela.

– Talvez?Como assim "talvez"?E quanto ao jovem Jason?

– Aha!! Sabia que você estava se referindo dele!Por Deus tia, é só um...Um..

– Amigo?

– Não, por enquanto conhecido.

– Uhh.."conhecido"...Pretende ir além?

Caroline não conseguiu responder de tanta vergonha.Era como se a panqueca que comia a fizesse engasgar.

– Bem, não vou mais te provocar,apesar de ser bastante divertido.Vou lá pra trás cuidar de algumas coisas pendentes.Termine seu café, limpe o que resta , aí você "talvez" poderá sair. Disse ela piscando provocantemente para a jovem.

A moça fez o que a tia falou.Terminou seu café, limpou a mesa, limpou algumas coisas que estavam sobre a pia, e preparou-se para sair.Já próxima a porta,onde havia um grande espelho na parade, aproveitou para dar seus últimos ajustes.Se olhou por mais alguns instantes, e então ficou pronta.Abriu a porta, consertou o tapete de entrada que estava um pouco fora do lugar e quando virou-se completamente para a frente, deparou-se com um jovem que estava sentado nos três degraus de entrada da casa.Não acreditava no que estava vendo.

– Mas o que há com você?O que faz aqui? E como soube onde moro?

– Bom dia pra você também.E também é um prazer vê-la de novo.E respondendo a sua educada recepção, lembra-se da última coisa que me disse ontem?"Você dará um jeito".Foi o que fiz.Por acaso me subestimou Caroline?

– Não subestimei ninguém, e só o recebi assim, porque fiquei surpresa com sua visita. Ela andou alguns metros até ficar em frente a ele.

– Deixe-me advinhar...Humm...Iria ver se me encontrava não é?

– É muito petulante mesmo...Olhe aqui,... Ele a interrompeu

– Shhh!!! Pode parar.Não se lembra do avanço que tivemos ontem?Por que não continuamos de onde paramos?

– Tudo bem.Confesso que fui um pouco grossa com você, e estou disposta a continuarmos como ontem.Ah! E a propósito, nunca mais faça "Shhh!!!'' pra mim, entendeu? E ela passou por ele, já a sua frente.

– Como quizer Mi lady.E a seguiu.

Os dois andaram conversando.Era surpreendente o que Jason fazia com Carol em alguns minutos.Ela ria tão sinceramente...E ao passo que seu sorriso ia surgindo,e seu olhar se iluminando, o nobre jovem entrava em tranze...Não conseguia desprender seus olhos daquela perfeita imagem.Ah não conseguia mesmo.E a mesma coisa acontecia com a garota.O jeito que Jason mexia os cabelos, os colocando para trás cada vez que se desprendiam da nuca...A maneira como seu sorriso conseguia tornar suas palavras mais radiantes e cativantes...

Eles foram até a cidade, e pararam na praça central, onde muita gente estava comprando, andando, conversando, namorando...Eles se sentaram, e naquele momento , em que um estava bem próximo ao outro,tão próximos, tão próximos que era inevitável não se tocarem, eles não falavam nada,apenas observavam a cidade.

– Huuum... Disse Jason com a voz mais sensual.

– O que? O que foi?

– Veja, bem alí. Se referindo ao casal apaixonado que estava namorando em frente a sorveteria.

– Para Jason, vai deixá-los sem graça, gostaria que fizessem isso com você?

– Não sei, você gostaria? Ele olhou profunda e intensamente para ela.Seu olhar era tão intimidador , que ela não conseguiu olhar-lo muito tempo, e rapidamente se esquivou de seu rosto.

– Não sei. Ela levantou e já ía saindo andando.

Foi quando Jason levantou subitamente, segurou bem forte o braço dela e a trouxe para si, de modo que ela encostava em seu peito,e os dois ficaram olho com olho, nariz com nariz e boca com boca. De repente, parecia que os dois haviam esquecido de onde estavam, e ficaram alí parados uns segundos.Respiração por respiração.Nesse momento,um "Tum", se confundia com o outro.

– Por que tenho a impressão de que não faz isso com muita frequência? Perguntou Jason sem mover outra coisa , a não ser seus lábios.

– O que? Sua voz saiu tão densa...Parecia estar perdendo o ar...O pouco que conseguia obter...

– Namorar...Se apaixonar...

Caroline ficou desconsertada.Acabou com todo aquele momento, saíndo andando.Parecia estar chateada com o que o rapaz havia dito.Não que estivesse com raiva dele, mas o que disse, era algo muito pessoal.Algo de que ela não gostava de falar, com ninguém e a nenhum momento.Precisava ficar sozinha, pelo menos agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acompanhem gente!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Romance de Outono" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.