O Amor Cura Tudo escrita por Dddani


Capítulo 5
Capítulo V




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113525/chapter/5

Jacob POV

Eu nunca tinha estado nesse tipo de lugar, confesso que não gosto muito, mas se é pra ajudar a Bella.

Na entrada da “boate” já dava pra ver  muitas pessoas elétricas, algumas se beijando outras dançando. Edward e um amigo vinham em nossa direção e Bella ficou meio nervosa então segurei em sua mão para acalma – lá.

-Vocês vieram mesmo – disse o amigo.

-É, estamos aqui – falou Rosalie.

-Pra falar a verdade eu pensei  que você não vinha Jacob – disse Edward, raspei a garganta antes de falar algo.

-É, eu vim acompanhando a Bella.

-E nós! É a única maneira de o Charlie deixar a Bella ficar fora de casa depois das 22hrs.

Bella PDV

Edward estava provocando cada vez mais o Jake, pobre Jake. Ele estava me ajudando e ainda tinha que aturar as perguntas sarcásticas do Edward, Jake respondia com a maior simplicidade e calma do mundo,  mas eu sabia que ele estava fervendo por dentro, eu conhecia o temperamento dele.

Fiz um gesto pra Alice e ela entendeu o recado encerrando a conversa dos dois e levando ele pra um canto pra apresentar a algumas pessoas, ou quero dizer, garotas.

Fiquei no mesmo lugar rindo dele até que....

-Bella?- uma voz azeda e duvidosa soou por trás de mim. Me virei. Já sabia quem era.

-Tânia – disse seu nome.

-Quanto tempo nós não nos vemos. Onde estava escondida?

-Bom, eu não estava escondida. Estava na minha casa e até saí, mas você já deve saber.

-Por que eu saberia? – pensei que o Edward tinha lhe contado, mas vejo que ele ficou de boca fechada. Resolvi  não tocar no assunto.

-Deixa pra lá, mas então, tá curtindo o verão?

-Como nunca. Ah, e eu me esqueci de te agradecer.

-Agradecer?

-É, a sua dica me ajudou a ficar com o Edward. Obrigada mesmo.

-De nada, fico feliz que tenha funcionado.

-Bella – disse Jacob se aproximando.

-E ele é? –perguntou.

-Eu sou Jacob, amigo da Bella.

-Prazer Jacob, a gora eu vou sair pra dançar com o Edward. Bye bye- disse saindo.

-O Edward te trocou por ela?- disse ele, abaixei a cabeça – Ummm, desculpe eu não quis dizer assim.

-Tudo bem. Sim, o Edward me trocou por ela, mas já era de se esperar.

-O que vocês estão fazendo aí parados? Vamos dançar!- Alice gritou nos puxando pra pista de dança.Começamos a dançar mas Jacob ficou parado.

-O que foi?- perguntei.

-Nada.

-Por que tá parado?

-Bom, eu não sei dançar- disse ele já ficando vermelhinho.

-Ah não, você sabe sim vamos lá - segurei sua mão e me movimentei pra um lado e pro outro, ele ria pra mim e acabava me contagiando com a sua risada. Algumas pessoas pararam pra entender por que nós estávamos rindo.

Enfim, saímos de lá antes que pudéssemos ser o centro das atenções. Fomos para um cantinho sem barulho.

Ele continuava a rir-Fiz direito?- perguntou.

-É, só pisou no meu pé uma vez isso já é um progresso- brinquei.

-Bella... – ele começou a dizer algo, mas parou.

-O que?

-Nada – sabia que queria dizer uma coisa, de repente, ele ficou nervoso.

-Jake, pode falar - eu insisti.

-Não é nada de importante, eu não devia ter aberto a boca.

-Ahhh Jake, por favor, fala. Pensei que podíamos falar tudo um pra o outro. Somos amigos se lembra?- o meu argumento parecia dar certo. Ele ficou um momento em silêncio.

-Tá bom. Eu.... Tô com sede quer uma bebida?- mudou de assunto.

Isso o que eu sentia raiva depois que Jacob eu voltamos a ser amigos, ele não tem coragem de dizer nada a mim. Arggg!!

Disfarcei a minha chateação – Aham.

-Legal, eu vou pegar – ele se levantou da cadeira e saiu.

-Como você é idiota Bella! – resmunguei pra mim mesma. Eu devia ter insistido pra saber o que ele estava pensando.

-Alguém anda estressada? – disse Edward se aproximando. Fingi que não o tinha visto, nem ouvido. Coloquei o meu cabelo pra trás e pela mania, meus pés balançavam rapidamente – Qual deve ser o motivo? –  ele sentou no lugar do Jacob e ficou olhando pra mim, já estressada (de verdade) me levantei – Ahhh Bella, qual é. Não quer ter uma conversa entre amigos?

Parei e olhei para aquela cara sínica – E o que você teria pra falar comigo? Não tem vergonha na cara não?

-E o que eu fiz pra você achar isso? – perguntou me segurei pra não lhe dar uma tapa na cara.

-Me enganou pelas costas, dizia que estava apaixonado e me deu um pé na bunda sem explicações. E agora está com a Tânia se beijando onde quer e bem entende.

-Ummm, então você está com ciúmes – disse ele se aproximando de mim.

-Não, não estou só quero que você tome juízo e me respeite.

-Qual é Bella. Eu sei que você pensa em mim todos os dias – Edward sussurrou em meu ouvido, senti um vento frio a cada vez que ele chegava mais perto de mim, ele segurou o meu braço forte pra que eu não fugisse.

-Eu só vou dizer isso uma vez, me solta ou você...

-Ou eu o que? – ele me interrompeu já prestes a me beijar, percebi que ele estava com um bafo de bebida, não sei exatamente qual.

-Solta ela – Jake disse, virei o rosto e ele estava segurando dois copos de refrigerante.

-Ah. Vai pastar Jacob. O que vai fazer? Salvar a bela donzela? – Jacob colocou os copos na mesa e se aproximou.

-Não eu vou fazer isso – e lhe deu um enorme soco na cara, Edward caiu em cima de algumas pessoas, logo uma rodinha foi formada e volta de nós. Edward se levantou e revidou (já com o nariz sangrando).

Pronto, a bagunça já havia sido feita. Os dois começaram a brigar e se bater, Alice foi me perguntar o que estava acontecendo, só o que eu conseguia fazer era ficar boquiaberta até que Alice me deu uma cutucada e eu então(com medo de ser atendida) peguei uma almofada e me meti no meio dos dois.

-Parados! – eu parecis Charlie em trabalho – Já chega dessa babaquice! – puxei Jacob, Edward ainda vinha trás de nós,  mas Emmet o segurou.

Alice pegou a chave do carro, fiquei calada toda a viagem até em casa. Jacob e eu descemos na minha casa (já que o carro dele estava estacionado lá). Fechei a porta e me despedi das garotas e caminhei em direção a porta.

-Você tá com raiva?

-Tô – disse grosseiramente.

-Eu  to encrencado né?

-Muito.

-Você me perdoa? -  cruzei os braços e fechei os dentes. Não sabia se o perdoava ou se explodia e dava uma bronca daquelas. Decide ficar em silêncio – Olha, mesmo que você não e perdoe. Eu não agüentei ver o Edward e você junto. A verdade é que eu ainda to apaixonado por você, eu nunca deixei de estar.

-Então por que você não me contou?

-Eu não queria te trazer mais problemas pra vocês mas eu te amo e eu sei que bem no fundo você sente o mesmo por mim – abaixei a cabeça.

-Jake... – ele levantou a minha cabeça com um de seus dedos e ficamos frente a frente, eu olhava fixamente para aqueles olhos castanhos. De repente, num segundo  ele chegou sua cabeça mais perto e me beijou delicadamente, seus lábios quentes tocaram nos meus e senti não um choque, mas uma explosão dentro de mim. Eu sei que algumas pessoas não acreditam nessas emoções e comparações mas eu senti isso e era muito.. Bom.

Apesar de ter sido maravilhoso logo eu me afastei e entrei em casa deixando ele do lado de fora.Espiei na cortina, ele já tinha ido embora.Me virei e dei de cara com Charlie na poltrona, fingindo que estava dormindo.

-Charlie, pode abrir os olhos eu sei que não tá dormindo – ele abriu e depois abriu o outro-Você ouviu não foi?

-O que aconteceu?

-Por favor, me pergunte tudo menos isso subia as escadas e fui pro meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? Deixem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Cura Tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.