O Amor Cura Tudo escrita por Dddani


Capítulo 4
Capítulo IV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113525/chapter/4

No último capítulo....

-A Rose é vizinha dele, ela que fala. -Ei!Tá legal. Bom, eu vi o Edward e a Tânia juntos na frente da casa dele.

….....................................................................

Senti como se tivesse levado uma faca no coração.

-Bella você está bem?

-Tô legal, to bem.

-Vai tomar banho, e hoje vamos almoçar no Funny’s.

A companhia tocou.

-Eu atendo – quem deveria ser naquela hora? Abri a porta.

-Jake?

-Oi.

-Oiii – disseram minhas amigas se metendo na porta.

-O Charlie disse que você queria me ver.

-Hã?

-É, não se lembra Bella? Queríamos chamar o Jake para.. Sair. Entra Jake, a Bella vai tomar banho – Alice disse me empurrando pra escada.

-Tentem não envergonhá-lo de tanta curiosidade – sussurrei.

-Pode deixar.

Subi pro banheiro. Tomei o banho e me arrumei. Desci as escadas e vi uma cena que nunca imaginei presenciar – Jake sentado no sofá e minhas amigas malucas ao redor suspirando por ele.

-Aham.

-Oi Bella, finalmente você tá pronta . Eu não sei como você não gosta do Jake, ele é gato e é muito fofo.

-Alicee.

-Que é? É muito verdade.

-Eu gosto do Jake! – elas ficaram assustadas – Como amigo, nós somos bons e velhos amigos. Não é Jake?

-É é. Amigos.

-Sei sei. Bom, onde vamos agora? Que tal a praia?

-Vocês acham que com esse clima alguém vai estar na praia.

-Não se banhar, só andar.

Fomos pelo carro da Alice.

As meninas ficaram “brincando” e eu fui fazer companhia a Jake.

-Depois de ontem eu pensei que você não queria falar nunca mais comigo.

-É, me desculpe. Eu fiquei um pouco perturbado, mas apesar dos riscos, eu quero ser seu amigo.

-Nossa você fala como se eu fosse uma bomba prestes a explodir – ele riu.

-Não, mas eu tenho alguns problemas pessoais.

-Ummm.

Conversamos e  conversamos...

-Gente, eu to morrendo  de fome. Vamos ao Funny’s?

-Ok.

-O Jake dirigi, e a Bella via na frente – belisquei a Alice e a puxei pra longe Ei!

-Alice, você é a minha amiga e eu já te disse que depois do Edward eu não pretendo ficar mais com ninguém por um bom tempo.

-Eu sei, mas o que é melhor do que um amor para curar o outro.

-Você é muito filosofa na hora errada.

 -Eu sei.

Entramos no carro e fomos em direção ao Funny’s.

Jake estacionou bem na frente. Cheguei na porta do restaurante que era de vidro e pude ver Edward, Emmet e Mike sentados.

-Essa não.

-O que foi? – Jake perguntou.

-Ah, o Edward tá ali ó gente.

-Shhhh, Ângela não fala alto assim.

-Bella, se você não quiser entrar tudo bem – Jake disse. É claro que eu não estou a fim de entrar!

-É claro que não, a Bella precisa demonstrar que esta bem com o fim do namoro.

-E se ela não estiver?

-Fiquem quietos! E parem de decidir o que eu vou fazer, eu vou entrar. Mas preciso de alguém pra apertar a mão – é a minha mania quando estou nervosa.

-O Jake se candidata! – eu precisava mesmo falar isso?

-Se você quiser..

-Tudo bem Jake, somos amigos, e amigos ajudam o outro, se eu apertar de mais me avisa ok?

-Tá – riu.

Empurrei a porta e entramos, um amigo de Edward nos viu e avisou a ele, que fez o mesmo. Olhei pra Jacob e ele sorriu o que me fez ficar mais calma. Sentamos-nos.

-Isso Bella, você conseguiu. Se lembre, ignore...

-Alice! Obrigada, já passamos por eles agora podemos ter um almoço em paz?

-Okay.

-O que vão querer? – perguntou a garçonete.

-Um bandede, pra calar a boca da nossa amiga – disse Rose. Rimos.

-O de sempre Hebby.

-Ok.

Edward PDV

-Edward! - disse Emmet me cutucando.

-Que é? - ele apontou pra frente, me virei e vi as amigas da Bella, a Bella e o Jacob. Espera.. o Jacob? Voltei e Emmet e Jasper estavam rindo - O que foi? É a Bella, qual é o problema?

-Parece que ela não ligou muito pra você e partiu pra outra.

-Hahaha muito engraçado - olhei pra mesa deles, Bella sentou bem ao lado de Jacob. Será que eles estavam juntos mesmo? Isso não seria da personalidade da Bella, eles tinham brigado e foi só eu terminar com ela que ela foi atrás de outro, pra ver como é o mundo.

-Parece que alguém está com ciúmes.

-Eu não estou com ciúmes, e se quer saber, ontem eu peguei a Tânia.

-Ahh mas isso não é novidade, você solteiro e a Tânia por aí, só pode dar isso.

-Vamos lá? - disse Jasper.

-O que?

-É, já que você e a Bella já seguiram outro "caminho" por que não convidamos ela e o namorado.

-E as amigas para ir na balada hoje? - complementou Emmet.

Bella PDV

-Bella eles tão tão...

-Alice eu já disse que é pra parar com isso.

-Não, eles estão vindo.

-O que? - pensei que ela estava brincando.

-Iaí galera! - disse Emmet - A gente viu vocês aqui e pensamos em dar um oi.

-Oi - disse Rose, ela bem que tem um queda pelo Emmet.

-Oi Bella - Edward falou, o ignorei olhando pra janela que tinha ao lado da mesa-Vão abrir uma balada aqui do lado, querem ir hoje?- perguntou.

-Ah obrigada, nós vamos.

-Alice - a chamei atenção.

-Vai ser legal.

-O Jacob também pode de ir - ele disse.

-É vai ser demais, obrigada por nos convidar - eles saíram.

-Alice, por que fez isso?

-Por que você tem se divertir, e o bom é que o Charlie vai deixar porque o Jake vai junto.

-Okay, mas o Jake não gosta de ir pra essas festas, não é Jake?

-Eu nunca fui nesses lugares.

-Viu?

-Mas tudo tem uma primeira vez - fiquei chocada, pra que ele iria numa boate?

-Então está combinado, vamos todos hoje!

¨¨¨¨Embaraçada¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Fui apunhalada pelas minhas próprias amigas! E o Jake!

Eu realmente nem acredito que o Edward teve a coragem de vir até mim e me convidar pra essa tal “balada”, ele é um sem vergonha! ,0

É como se fosse uma conspiração: Charlie como esperado concordou em Jake ir com a gente e eu fiquei (de novo) sem ser ouvida.

Eu sei que eles fazem isso pensando no meu bem, mas ainda que eu sinta alguma coisa pro Jake, toda vez que ouço o nome daquele outro (Edward se você na souber) meu coração se parti.

Tomei um banho, me vesti e me maquiei. Vi o ronco dos carros chegando, espiei numa bresta da cortina.

-Bella! Eles chegaram!- Charlie me avisou.

-Já vou! – peguei um casaco, caso faça frio, ou chova (o que já é previsto) e desci, Jake estava a minha espera no final da escada, sorri –Oi.

-Oi.

-Oi!!! – as meninas disseram entrando em casa.

-Wow, você tá linda! – Jake disse.

-Obrigada, e você caprichou no visual.

-Acha que eu estou bem? – ele me perguntou rindo. Jake vestia uma camisa pólo, jeans e tênis.

-É claro.

-Você está maravilhosa! Agora vamos logo antes que chova e a minha maquiagem borre toda- disse Alice.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor Cura Tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.