O Amor Cura Tudo escrita por Dddani


Capítulo 3
Capítulo III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113525/chapter/3

Fiquei parada pensando no que fazer, no que dizer.

Concerteza o Jacob não estava a fim de falar comigo, na verdade, ele mesmo confirmou na última vez que nós estivemos juntos.

O fato é – Ele ficou super mal comigo depois que eu escolhi o Edward ao invés dele.

Deixa eu explicar a história...

Eu e Jake éramos amigos desde a infância. Depois que eu voltei pra Forks pra morar com o Charlie no verão do ano passado nós já estávamos crescidos e meio que nos aproximamos de mais, só que chegaram as aulas e eu conheci o Edward e  fiquei perdidamente apaixonada por ele e infelizmente depois de um tempo o Jake se declarou pra mim.

Daí teve algumas coisas ruins e eu acabei partindo o coração dele.

Ele me disse que não iria mais me perturbar e a burra aqui não fez nada por causa do Edward.

Voltando...

Puxar conversa e bater papo com ele seria uma falta de vergonha na cara, mas ignorando a situação me aproximei.

-Quer ajuda? – perguntei.

-Não, obrigado.

-Bom se precisar eu to aqui dentro assistindo TV.

-Tá.

Entrei em casa e me deitei no sofá, liguei a TV e fiquei assistindo. De repente senti um calafrio e olhei pela janela – o céu estava fechado pra variar – iria chover, fui até a porta.

-Jake, é melhor você vir pra cá, vai chover - eu disse.

-Não tem problema – e mais uma vez ele me ignorou e continuou o trabalho, aquela atitude já estava chata.

-Você vai pegar um resfriado.

-Bella.... Eu to trabalhando da pra me deixar em paz?

-Ok, eu não to pedindo pra ficar próximo de mim, só estou preocupada com você então é melhor você colocar o carro na garagem que é coberto e continuar o seu trabalho.

-Tudo bem.

Dei-lhe a chave e ele fez o que pedi. Logo que ele estacionou a chuva caiu.

Como prometido fiquei na minha assistindo as minhas séries favoritas (eu nunca assistia já que sempre saía com o Edward).

Depois de umas 3 horas fiz um chocolate quente e por simpatia levei um pra ele.

-Oi de novo.

-Oi.

-Eu fiz chocolate quente, você quer?

-Não, valeu. Eu já to de saída.

-Então é um motivo pra tomar, por que lá fora tá  muito frio – ele olhou pra mim com vontade de rir e pegou a caneca.

Já que a cozinha tinha uma porta pra garagem, ele entrou e  bem na hora deu um noticiário na TV que era perto da cozinha.

“Alagamento em Forks. Se você pretende sair de casa neste exato momento não faça isso!.....”

-Só pode ser brincadeira – disse Jake.

-Você está com má sorte hoje – na verdade nós dois estamos –Se quiser ficar aqui?

-Como devem estar Billy e Charlie? – nos olhamos e caímos na risada.

-Devem ter afundado com os peixes – eu disse sem parar de rir.

-A pesca deles foi por agua abaixo – continuei a rir.

-Você acha que é melhor ligar pra eles?

-Não, eles sabem se virar e não tem sinal onde estão. É brincadeira, lá é alto, acho que da pra eles se safarem.

-Deve estar fazendo um lindo dia lá ao contrário daqui.

Depois de minutos nem parecia que ele queria me evitar, mas logo a crise de riso parou e ele voltou a ficar sério.

-Você pode ficar aqui o tempo que quiser, não se preocupe.

-O seu namorado não vai se importar? – precisava dizer isso?

- Não porque... Porque não estamos mais juntos.

-Sério?

-É, pensei que já soubesse.

-O Billy não conta nada pra mim.

-É, bom, o Edward terminou comigo, faz pouco tempo – abaixei a cabeça tentando me conter.

-Sinto muito.

-Quer assistir TV? – mudei de assunto – Pode pegar esses biscoitos em cima da mesa, eu sei que você gosta.

-Você se lembra?

-É claro.

Ficamos lá. Pra um dia chuvoso até que tinha sido bom, continuei assistindo as séries e explicando a Jake a história.

Mas eu ainda sentia que faltava algo, que me incomodava. Então a melhor solução era...

-Jake.

-Fala.

-Eu sei que você ainda tem raiva de mim. Mas...

-Quem disse que eu tenho raiva de mim?

-Bem , deveria porque... Você sabe.

-Eu nunca tive raiva de você pelo o que você fez, foi uma escolha sua e eu respeitei.

-Mas então por que não quis mais me ver?

-Por que eu achava que seria melhor pra nós dois. Eu te amava e se eu ficasse mais um minuto perto de você... – ele parou um momento.

-Se eu ficasse mais um minuto perto de você...? – pedi que continuasse.

Ele ficou em silêncio e chegou mais perto de mim, olhei pra ele e pude notar seus olhos castanhos escuros brilharem. Fiquei paralisada. Já podia sentir sua respiração entrecortada quando ele se afastou e foi pro outro sofá.

Minha ansiedade deu lugar a uma enorme decepção, não entendi o porquê, mas eu queria que ele me beijasse.

-Me desculpe Bella – ele disse.

-Não precisa se desculpar – foi só o que eu conseguir dizer e ficamos em silêncio até o Billy e o Charlie(dupla dinâmica)  derem sinal de vida.

Despedi-me dele (que estava muito triste) e me aprontei pra dormir.

No outro dia, acordei umas 10hrs. Desci com o cabelo em pé e tive uma surpresa.

-Bom dia! – Alice, Ângela e Rosalie.

-O que vocês estão fazendo aqui? De novo?

-O Charlie deixou e pra você agradecer, nós fizemos este belo banquete pra você.

-A omelete está fresquinha.

Sentei-me, dei a primeira garfada e olhei pra elas desconfiadas. A omelete estava boa demais pra ser verdade.

-Tá. O que vocês querem de mim?

-O que aconteceu ontem? Soubemos que você ficou presa com o Jake aqui o dia todo.

-Nossa, o Charlie é um fofoqueiro viu?  Vocês estão formando uma quadrilha!

-Ah tá tá. Agora conta.

-Ok, nós conversamos, fizemos piadas sobre o Charlie e o Billy e tambem falamos sobre nós.

-E...?

-Ele ia me beijar só que desistiu.

-Ahhhhhhh!- elas gritaram – Que lindo.

-Assim não precisamos nos preocupar já que o Edward....

-SHHH!! – elas taparam a boca da Ângela.

-O que foi agora?

-Nada.

-Podem falar, eu não me importo.

-A Rose é vizinha dele, ela que fala.

-Ei!Tá legal. Bom, eu vi o Edward e a Tânia juntos na frente da casa dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oiii, obrigada pelos comentários.
e me desculpem se o capítulo saiu pequeno, é que eu quero deixar um clima tenso então... Tá entregue.
bjs