Diário de Um Garoto Sensível escrita por Licorice


Capítulo 5
Museu e parque


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap gente! Aeaeaeaeae!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/113182/chapter/5

Chegamos ao Museu de História Natural depois de uma viagem meio... Tensa. Hinoku e Katsuo não conseguiam olhar um pro outro e eu e Takani ficamos brigando o tempo todo. Acho que não estamos nos dando muito bem... (nota da Licorice: Você acha Itou? ¬¬)

Dividiram-nos em grupos de quarto. Fiquei eu, Takani, Niru e Hakei. Percebeu como sou azarado?!

-Itou! Viu como o destino nos quer juntos?!- Niru já se agarrou no meu braço.

Olhei pra Takani e vi um olhar de raiva voltado pra Niru. Isso quer dizer que... Será que...

-MUITO BEM MEUS JOVENS, HORA DE COMEÇAR ESSA EMOCIONANTE AVENTURA PELA HISTÓRIA!- Apareceu do nada o nosso monitor. E ele era MUITO velho.

-Aventura... Emocionante?- Disse Takani, com uma gota enorme na cabeça.

-Será que ele vai usar alguma gíria que seja de depois do ano zero?- Eu disse, brincando.

Takani olhou pra mim e começou a rir. Puxa, até a risada dela é linda!

-Vamos Takani, temos muito que ver. - Disse Hakei com cara de poucos amigos. Em seguida pegou o braço de Takani e praticamente a arrastou.

Todo o percurso foi normal. O monitor explicando e usando gírias velhas, nós anotando e eu fazendo piadas pra Takani rir. Sinto que estou bem mais próximo dela.

Quando voltamos pro ônibus e nos sentamos nos respectivos lugares, Takani virou pra trás e falou:

-Itou, tenho que admitir. Você é muito mais divertido do que eu imaginava. – Ela segurou o riso.

-E... Isso é bom? -Perguntei.

-Não sei... Depende do seu ponto de vista. Eu adoro caras que me fazem rir.

Ela se virou, abriu a mochila, pegou lápis e papel e começou a desenhar.

-Itou. Cara, você não acredita na sorte que eu tive!- Disse Katsuo, com um enorme sorriso no rosto.

Katsuo me contou que, durante todo o percurso no museu, ele e Hinoku ficaram conversando. Quando estavam saindo, Hinoku disse que ele era muito legal e deu um selinho nele.

-UM SELINHO?! Aeee cara, bate aqui!- Eu disse, dando o nosso toque tradicional e rindo. – Parabéns!

Ele ficou um pouco rosa. Olhei pra Hinoku e vi que ela conversava sobre isso com a Takani. Estava muito feliz e muito vermelha.

Bom, agora vamos ao Parque de Sakuras! Minha última chance, não vou perdê-la!

~~~~

Eu e Katsuo ficamos conversando o tempo inteiro sobre as qualidades das meninas. Acho que elas ouviram, porque todas as vezes que eu olhava pra elas, elas estavam vermelhas.

Chegamos ao parque. Assim que entramos, os olhos das meninas já brilharam.

- Ah, sugoi!- Disseram Takani e Hinoku juntas. Parecia que o que chamava toda a atenção delas eram as flores.

Eu e Katsuo nos olhamos. Suspiramos junto, o que provava que estávamos pensando a mesma coisa.

O sensei nos explicou todo o processo das plantas. A fotossíntese, como elas crescem, essas coisas.

Percebi que Takani escrevia muito rápido. Cheguei perto dela e perguntei com uma voz bem suave:

-O que você tanto escreve aí?

Ela ficou vermelha e me mostrou o desenho. Eram uma menina e um menino sentados debaixo de uma Sakura.

-Esses somos nós?- Perguntei. A semelhança era enorme, e eles estavam de mãos dadas, como namorados.

-O-O-O que você está falando?! Claro que não! S-São pessoas que eu não conheço só isso!- Ela gaguejou, bem mais vermelha que antes.

Depois de muito falatório, chegou a hora do lanche. Perguntei à Takani se podia sentar do lado dela, e ela disse que sim. Então, nos sentamos assim: eu, Takani, Hinoku e Katsuo.

-O que você trouxe?- Takani perguntou, olhando na minha bolsa.

-Tayaki, suco de uva e alguns doces. Quer um pouco?

-Obrigada. - Ela sorriu. Então tirou um pote da bolsa e abriu- Eu fiz esse bolo especialmente pra hoje. Quer um pouco?

-Depende. Você sabe cozinhar bem?

-Seu baka! Lógico que sim! Veja você mesmo.

Provei o bolo. Estava delicioso. Bem macio e molhadinho.

-Nossa, você cozinha tão bem... – Me aproximei bem do rosto dela- Já que você já sabe cozinhar, quer casar comigo?

-Seu... Seu... – Ela pareceu irritada e feliz ao mesmo tempo. - O que você quis dizer com isso?!

Eu olhei pra trás dela e vi que Katsuo tomou a iniciativa e beijou Hinoku. Um beijo de língua!

-Mas o quê...?-Ela virou pra trás e levou um susto. O beijo durou pouco, só alguns segundos.

-Katsuo... O que você... –Disse Hinoku, com o resto de forças que lhe sobrou.

-Eu amo você, só isso. –Ele virou pra frente e voltou a comer. Quando percebeu que nós estávamos com os olhos arregalados, ele disse- Que foi?

Eu e Takani ficamos com uma gota na cabeça.

Depois do lanche, o sensei nos permitiu dar uma volta no parque, mais ou menos trinta minutos. Segurei a mão da Takani e disse que queria ir com ela, a sós. Ela concordou, um pouco vermelha.

Enquanto caminhamos, percebi que um arbusto se mexeu. Aproximei-me mais e, de repente, me puxaram! Quando abri os olhos, Niru estava me beijando e Takani começou a chorar. Quando consegui sair do beijo, a Takani já tinha corrido. Virei-me pra Niru:

-OLHA O QUE VOCÊ FEZ! Gritei com toda a minha raiva. Justo agora que a Takani tava gostando de mim!

-Eu tinha que te tirar dela de algum jeito!

-Ótimo, conseguiu! Nunca mais apareça na minha frente!

Saí do arbusto, corri até não ser visto por ninguém e comecei a chorar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, sou muito cruel. Acreditem, eu também to morrendo de raiva de mim mesma. (Licorice do mal! Licorice cruel!Aaaah!!)
Bom, vamos ver o que vai acontecer né?
Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de Um Garoto Sensível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.