28-03: a Parti de agora Tudo Muda escrita por Tiuni-Chan


Capítulo 2
02: Lembranças.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11241/chapter/2

II Capítulo: Lembranças.

Sakura caminhava lentamente por Konoha, observando a cidade. Como sempre estava com muitas missões, não tinha mais tempo de ficar observando- a, nem reparando como ela havia mudado. Agora na ida para o escritório da Hokage, Sakura fez o que não fazia ha tempos. Olhava para as casa, para as pessoas, para as praças. Passou pela academia ninja. Como aquela academia a fazia lembrar-se de tantas coisas, ela sentia saudades da época de gennis:

- “Agora todos vocês são genins. Vai começar a dificultar a parti de agora. Todos vocês vão formar grupos de trens agora e iram realizar missões junto com um Jounin.” – Disse Iruka para todos os novos genins que estavam na academia. O que fez todos ficarem muito surpresos. Cada um ficou pensando com quem queria ficar e com quem não queria. Esperavam o seinsei falar os grupos.

- “Podia ser eu a Sakura-Chan . Só não quero o Sasuke no meu time.”— Pensava Naruto, antes de ser interrompido por Iruka que iria anuciar os times.

- Time 7: Haruno Sakura, Uzumaki Naruto e Uchiha Sasuke.
- Time 8: Hyuuga Hinata, Inuzuka Kiba e Aburame Shino.
- Time 10: Yamanaka Ino, Nara Shikamaru, Akimich Chouji.

Depois que todos ficaram sabendo dos seus times, comentaram o que acharam dos membros.


Sakura continuava a caminhar com um pequeno sorriso delicado no rosto e uma expressão pensativa:


- " Hum. Na época eu não queria nem sonhar em ficar no mesmo time com o Naruto, que por sua vez amou ficar no mesmo time que eu”- Ela deu um pequeno sorrivo e continuou a pensar: - “ E eu e a Ino porca quase matando uma a outra para vê quem ficaria no mesmo time do... Sasuke-Kun...".-


Mas uma vez, ao pensar nele, veio tristeza em Sakura. Seis anos após a saída dele de Konoha e ela não tinha se esquecido do Uchiha. Ela já tinha amadurecido e evoluído bastante, já tinha falado para muitas pessoas que não era tão fanática por esse certo alguém, e já tinha repetido milhares de vezes que iria salvar o Uchiha para que tudo fossem como antes, APENAS parceiros e amigos. Mas como? Apenas parceiros e amigos? Seria isso mesmo que ela queria? Como, se todas as vezes que lembrava o nome dele via-lhe um sentimento indesejado, uma mistura de tristeza e saudade, como se algo dentro dela estaria faltando?! Ela tentava enganar-se com essa historia de parceiro e amigo.


Sua tristeza foi interrompida por uma cena que lhe chamou atenção: Dois garotos com mais ou menos doze anos estavam tento algum tipo de discutição. Parecia que um dizia que era melhor que o outro e, o outro parecia que queria superar o companheiro de qualquer forma.


- "Até parece o Naruto e o Sasuke-Kun antigamente. Como era bom esse tempo. Como eu queria que voltasse no tempo. Mesmo que continuasse essas antigas disputas do Baka Naruto e o meu Sasuke-Kun" –


Sem querer Sakura acabou pensando algo que contrariava o que sempre dizia. Se ela via Sasuke apenas como seu companheiro, então porque ela havia usado o pronome possessivo “meu”? Os pensamentos da konoichi estavam mais atrapalhados que nunca.


Ela resolveu sentar em um banco que havia no caminho por onde passava. Queria respirar um pouco de ar puro, descansar e por as idéias no lugar.


Não tinha percebido antes, mas estava sentada no banco do lugar onde já aconteceram muitas coisas marcantes para ela. Aquele banco onde pela primeira vez ela e o Uchiha tinham ficado a sós, ele havia brigado com ela, tinha a chamado de irritante como já tinha feito milhões de vezes. E claro no mesmo lugar onde aconteceu à inesquecível “despedida”. Aquela “despedida” que tinha tanto marcado Sakura.

Acontecera em uma noite nublada, com lua cheia e ventava muito, neste mesmo lugar, onde Sakura havia falado o que sentia para Sasuke, não queria que ele fosse embora, não queria ficar sem ele. Até hoje Sakura ainda se pergunta por que não conseguiu fazer-lo ficar, o que teria feito de errado?


Em um estante então, Sakura percebeu o quanto estava enganada. Ela ainda gostava muito de Sasuke! Percebeu que estava se enganando por sempre dizer que não sentia mais nada por ele. Percebeu que sempre que pensava nele sofria, então era por isso, ainda o amava. Naquele momento se arrepiou ao lembrar-se de uma cena que muitas vezes a faziam ter boas sensações, para ela esse momento teria sido o melhor de todos que passou com seu amado parceiro:


“Sasuke estava desmaiado ainda sob os efeitos do genjutso de Itashi. Tsunande chega ao hospital para curar o jovem Uchiha e seu seinsei, Kakashi. A sannin percebe que havia uma garota que estava sempre cuidando do ninja, que trocava as flores e que sempre o fazia companhia. Tsunande cura Sasuke, e imediatamente tomada pela emoção a garota de cabelos róseos o abraça. Ela chorava ao abraçar Sasuke, era um abraço apertado que transmitia muito carinho. Sasuke nada vez. Não retriubuio o abraço, mas também não o evitou.”

Sakura então se levantou, respirou fundo e cerrou os punhos:

- “Sei que ainda te amo Sasuke, mas a parti de agora eu não vou mais senti tristeza por você, vou transformá-la em coragem e força para tentar te trazer você de volta. Como meu amigo, meu parceiro e se você quiser, aquela em que te ajudará a restabelecer o clã Uchiha. Agora tenho que ir ate a shinshou , quero muitos desafios, preciso me superar se quero você de volta” -

                                                                   ***



Andando por Konoha iam Naruto e Hinata. Naruto pensava, pensava e pensava. Hinata apenas brincava com os dedos enquanto andava, parecia que queria dizer alguma coisa para o ninja loiro, mas não tinha coragem. Naruto então parou e de repente deu um grande grito:


-Datte Bayor! — Fala Naruto agora frete a frete de Hinata. — Hinata eu tenho uma ótima idéia para o aniversário da Sakura-Chan.


- Q-q-qual?—Hinata gagueja ao ver que está de cara com Naruto.


- Você sabe que a Sakura-Chan não quer festas, mas ela diz isso apenas para agente fazer uma super surpresa. Eu tava pensando em fazer uma comemoração em que usasse os meus jutsos. Eu iria combinar o Kage Bushi mais o Henge no Jutso, assim me transformaria em vários Sasuke. A Sakura-Chan iria ficar muito feliz em ter tantos Sasuke para ela, mas no final quem iria tirar uma casquinha era eu! - Naruto expõe sua idéia para Hinata do jeito mais baka possível. O que deixa a garota com uma cara muito assustada. – O que acha Hinata?


-- Ahh, N-naruto- Kun. Péssima idéia!— Fala Hinata balançando a cabeça nervosa como se dissesse não. —Você a-apenas iria receber belos socos! –Exclama Hinata totalmente sem jeito.

Naruto se desanima, e eles continuam a caminha. Naruto pensando e Hinata brincando com os dedos. Mais uma vez Naruto esbarra em outra pessoa. Agora era seu seinsei.


-Kakashiiii! – Grita o loiro.


-Yo!- Kakashi salda o ninja imperativo.


- Você sabia que hoje é aniversário da Sakura-Chan. Precisamos pensar em algo para fazer para ela. Tem alguma idéia?


- Ah! Bom nós podemos fazer algo em que ela...


- Ela o que?- Os dois perguntam para Kakashi, curiosos para saber.


- Ah, não sei!- Responde com um sorriso sem graça atrás da máscara e coçando a nuca.

- Ah!- Exclama os dois desapontados.

Kakashi de repente some em uma nuvem de fumaça como de costume, deixando Naruto e Hinata a sós mais uma vez, que continuavam a caminhar. Um pensando e a outra brincando com os dedos.

                                                                 ***

Sakura chega ao escritório da Hokage. Entrou e teve que esperar um pouco, Shizune disse que hoje Tsunande não estava com um bom humor. Ela esperou apenas alguns minutos, no máximo uns dez. Entrou e viu sua mestra resmungando com tantos pedidos de missões que havia.

- Tsunande-Sama!- A cumprimentou.


- Oi Sakura. Desculpe mas hoje não vai dar para conversar muito.- Falava sem encarar Sakura, mexendo nos papeis e com uma expressão muito cansada.


- Tudo bem. Vim mesmo porque queria saber se tem missões. Estou precisando muito de uma, quero muito melhorar as minhas habilidades.


- Ah? Mais hoje não é seu aniversário? Fique tranqüila, descanse e curta sua data.


- Não! Hoje é um dia normal. Quero fazer o meu dever. - Fala com firmeza. - E por favor, não comenta com ninguém sobre essa data. Não quero nenhuma comemoração. - Sussurra para sua mestra, mesmo não tendo ninguém alem delas na sala.


- Ta então. Hoje o hospital está bastante cheio e acabei de receber um chamado de que tem um paciente com um estado bastante grave. Ainda bem que você chegou. Preciso que cure ele no meu lugar, estou muito ocupada.


- Vou fazer o meu máximo. – Fala com firmeza enquanto confirma com a cabeça.


- Sakura eu confio em você. E sei que ocorrerá tudo bem.


- Hai. — Sakura aceita a responsabilidade, mas antes de ir é interrompida pela ultima frase de Tsunande:


- Feliz Aniversario! -

Sakura apenas sorri e sai.


- “Eu não precisava ter exagerado quando disse que o estado dele era grave. Ai, só espero que ocorra tudo bem e que minha pupila na faça nenhuma besteira. Ah, não me preocupo, ela não é o Naruto. Pelo menos espero eu.”- Tsunande pensava em voz alta após o a saída da konoichi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "28-03: a Parti de agora Tudo Muda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.