Those Eyes - Dean Thirteen escrita por mari_p


Capítulo 3
Me ajuda


Notas iniciais do capítulo

SPOILER DA SÉTIMA TEMPORADA DE HOUSE! SPOILER SOBRE A THIRTEEN! Estão avisadas(os)!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112241/chapter/3

Dean acordou e a primeira coisa que viu, foi Thirteen se bruços, olhando para ele.

- Bom dia - disse ela com um sorriso no rosto.

- Bom dia - respondeu ele meio sonolento.

Os dois tomaram um café da manhã numa lanchonete perto do hotel.

- Então, o que você quer fazer? - perguntou ele.

- Não sei… passear?

- Meu carro foi feito para isso!

Os dois entraram no carro, saíram meio sem destino até chegarem a um parque. O dia estava bonito, o sol brilhava, mas ventava um pouco frio, Dean parou o carro e os dois desceram. Começaram a andar pelas árvores, olhando os pássaros, entraram em um túnel de cerejeiras, ela andava um pouco à frente dele. De repente Thirteen parou e abaixou a cabeça, Dean, preocupado, se aproximou.

- O que foi? 

Quando ele viu que ela estava chorando, ficou mais preocupado ainda.

- Pelo amor de Deus, me fala! O que foi?

Ela não conseguia falar, mas se sentiu melhor quando ele a abraçou. Aos poucos foi se acalmando, se livrou dos braços dele e respirou fundo.

- Está melhor? - perguntou ele.

- Um pouco.

- Vamos para o carro.

Abraçados, voltaram para o carro. Ele não deu a partida, ficou só encarando-a que olhava a paisagem fixamente.

- Você não vai me contar, não é?

- Eu não consigo falar.

- Tudo bem! Se você não está preparada, deixa quieto.

Ele ligou o carro e os dois voltaram para a estrada. Durante o trajeto , os dois ficaram em silêncio, ela apoiou a cabeça no banco do carro e ficou olhando a paisagem, as vezes, Dean olhava pra ela, até pensou em puxar assunto, mas não teve coragem. Voltaram para o hotel e passaram o resto do dia assistindo TV, na hora do jantar, o caçador tentou melhorar o clima falando com a médica.

- Vai querer sair para comer ou quer que eu compre alguma coisa?

- Não estou a fim de sair - respondeu ela deitada na cama, de lado.

- Vou comprar pizza então, ok?

- Tudo bem.

Ele foi até a porta do quarto, parou, olhou para Thirteen deitada e depois saiu. Dean sabia que ela precisava de ajuda, que estava escondendo alguma coisa muito séria, mas não tinha noção do que fazer. Na pizzaria esperando o pedido, recebeu um telefonema de Sam.

- E aí? Vai durar até quando essa sua viagem com a médica? - perguntou o mais novo.

- Não sei.

- Você não parece muito animado?

- Pois é…

- O que foi?

- Eu ainda não sei, mas tem algo errado com ela.

- Estranho! Tipo o que?

- Eu disse, ainda não sei!

- Tá! Mas olha, resolve logo aí, temos muitas coisas para fazer.

- Tudo bem.

- Tchau.

- Tchau.

Dean pegou a pizza e voltou para o hotel. Antes dele sair do carro, começou a chover e ele correu para não se molhar muito. Quando entrou no quarto, Thirteen o ajudou, pegando a pizza da mão dele.

- Ah, obrigado! - agradeceu ele chacoalhando a cabeça para tirar o excesso de água.

Como não tinham pratos nem talheres, comeram a pizza com as mãos mesmo. O clima ficou um pouco mais leve durante o jantar, os dois conversaram sobre comida e música, os assuntos favoritos dele, deu para rir e se descontrair um pouco. Mas quando a comida acabou, aquele ar triste tomou conta de Thirteen novamente. Cansado daquilo, Dean não agüentou.

- O que está acontecendo, hein? 

- Nada.

- Nada? Você não está bem! Isso está acabando com você, te consumindo por dentro! Me conte, por favor! Tire este peso de dentro de você! - pediu ele pegando nas mãos dela.

Calada, ela abaixou a cabeça e começou a chorar.

- Por favor, fala pra mim - pediu ele novamente abraçando-a.

- Eu estou tão perdida, tão sozinha, Dean! - disse ela com a cabeça apoiada no ombro dele.

- Isso, fala, vai melhorar.

Ela se livrou dos braços dele, passou as mãos no rosto e respirou fundo.

- Tudo bem, eu vou contar! Eu tenho uma doença… -Dean a olhou meio assustado - pode ficar tranqüilo, você não pode pegar, é uma doença genética. Se chama Huntington , é uma doença degenerativa que afeta o sistema nervoso, ou seja, logo eu vou perder o controle do meu corpo e vou morrer.

- Isso não tem cura? Tratamento?

- Não, não tem. Existem tratamentos em fase de teste, mas eu já tentei um e não deu certo.

- Olha, pra mim, você parece perfeita.

- Obrigada.

- Você sabe quanto tempo de vida tem?

- Não.

- Não fique assim, pelo menos ainda não, você tem que aproveitar o tempo que tem.

- Mas tem uma coisa pior.

- O que?

- Há mais ou menos um ano atrás… eu descobri que meu irmão também herdou a doença - na hora ela começou a chorar de novo - e… quando eu fui visitá-lo, ah meu Deus… ele já estava em um estágio muito avançado.

Dean estava prestando atenção em cada palavra que ela dizia.

- Ele se esforçou muito para me pedir ajuda, ele pediu para que eu o salvasse, o tirasse dali - continuou ela - mas eu não tinha o que fazer a única solução foi… - o choro a interrompeu.

- Calma - Dean encheu um copo de água e deu para ela que bebeu um pouco.

- Então eu peguei uma injeção… eu… ai Dean - era muito difícil para ela - eu matei meu irmão.

- Isso é.. eutanásia, não é?

- Sim. Este vai ser meu fim também, eu sei, eu sei que vai…

Dean abraçou Thirteen, ele conseguia sentir a dor vindo de dentro dela.

- Calma, eu estou aqui. E o seu irmão, aposto que ele está em um lugar melhor.

- Você acha?

- Tenho certeza.

- Ah, tem uma coisa!

- O que?

- Eu fui presa. Acabei de sair da prisão.

- Por causa de eutanásia?

- Sim.

- Por isso você não está no hospital?

- Sim… mas eu sei que meu chefe vai me aceitar de volta.

Naquela noite, Thirteen dormiu com a cabeça apoiada no peito de Dean, enquanto ele passava a mão no cabelo dela. De madrugada, ele acordou com o barulho dos trovões e não viu a médica.

- Remy? Você está no banheiro?

Ele abriu a porta e nada, ela não estava no quarto. Quando ele olhou pela janela, viu ela de pé no estacionamento do hotel, debaixo da tempestade. 

- Droga! - disse ele saindo do quarto.

Ainda se protegendo da chuva, ele a chamou algumas vezes, mas ela não ouviu. Resolveu chegar perto, já não ligava mais para a chuva.

- Remy! O que você está fazendo aqui? - perguntou ele pegando-a pelos ombros.

- Eu não agüento isso!  É muito difícil! - suas lágrimas se misturavam com a chuva.

- Por favor, não desista! Faça isso pelo seu irmão!

Aquelas palavras tocaram bem fundo nela, que ficou parada olhando Dean nos olhos.

- Entra! Por favor! Vem comigo! Eu vou te ajudar! - pediu ele.

- Promete?

- Sim! Eu prometo!

Ele a abraçou e os dois voltaram para dentro do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É gente, essa fic tem drama, essa fic vai ser triste! Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Those Eyes - Dean Thirteen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.