Lílian e Tiago, Uma História escrita por AninhaPotter


Capítulo 3
Capítulo 2 - De volta ao lar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112164/chapter/3

POV Lílian

Ahhh... Como eu senti saudades daqui! Eu sei que é uma escola, mas, eu sinto como se fosse minha casa...

Ainda estou confusa com o choro repentino do Potter, não, não é o que vocês estão pensando... Eu não tô preocupada com ele, é só que... Ahhhh, sei lá, ele sempre pareceu tão feliz, achei que ele nunca chorasse...

Mas ainda estou tão feliz, um garoto, o Gilderoy (ele é muito lindo), me chamou pra ir no passeio à Hogsmeade com ele... Ai que legal! Nem preciso falar que eu aceitei, né? Óbvio que sim! Bem, o primeiro passeio vai ser no dia das bruxas, tá longe, mas eu espero...

POV Narrador

   Lílian só saiu de seus devaneios quando se sentou no Salão Principal. Tiago sentou-se ao seu lado, Joanne à sua frente, Sírius do lado de Joanne, e logo todos os outros amigos chegaram, inclusive Clarie e Lupin que tinham se separado dos amigos assim que saíram das carruagens (meio suspeito, que será que eles fizeram?), e se sentaram ao redor, a conversa estava muito boa até que McGonagall colocou o conhecido banquinho no meio do salão, a conversa se dispersou no mesmo momento e logo a professora estava chamando os nomes das pessoinhas que estavam todas encolhidinhas lá na frente...

Tudo foi como sempre.

Dumbledore fez seu discurso de boas vindas e deu uns avisos: 

-[...] E volto a repetir aos de casa e falar aos que chegam, nosso querido zelador Apolíneo Pringe pediu para avisar que a floresta da propriedade é proibida a todos os alunos, [...].

Depois do banquete, todos foram pra suas Salas Comunais, muitos foram direto pra suas camas. A primeira noite era sempre a mais cansativa, por causa da longa viagem de trem e tudo mais.

Todos foram se deitar... Menos um... Menos ELE...

POV Tom

Pessoas irrisórias, indo dormir depois de encherem as barrigas, felizes por retornarem à escola... Continuem nessas vidinhas normais que eu, futuro Lorde, mandarei em vocês, farei meu próprio império do terror. Pensei isso e dei um sorriso malicioso, tinha chegado ao banheiro feminino do segundo andar.

"Hum..." Pensei "Eu sou demais, resolvi o enigma nas férias, agora está muito fácil”.

-"Abra", falei em língua de cobra, e abriu-se um buraco no lugar em que antes havia uma pia. Escorreguei por um tipo de encanamento gigante e me deparei, em seu fim, com um túnel, eu prossegui por ele e achei uma porta ladeada por duas estátuas de serpentes.

Novamente e disse "Abra" e a porta se abriu... Sim, eu adentrei A Câmara Secreta, feita por meu antepassado, o nobre Salazar Slytherin...

Que monstro eu esperava lá dentro? Não sei! Mas não achei que seria 'Este'. "Nossa", meus lábios se crisparam em um sorriso bem meu conhecido, um sorriso malicioso. Agora entendi o porque que só EU poderia ter aberto a Câmara, só EU sei falar a linguagem das cobras. Pensando isso, eu chamei a cobra, que - acho - dormia...

"-Levante-se!" Eu disse, e ela se levantou, acho que encontrei uma 'amiga'...

POV Claire

Saco, não tô conseguindo dormir... A Lilly tá rolando de um lado pro outro na cama dela, fazendo um barulhão, não deve estar tendo um bom sonho...

Já sei, vou lançar um feitiço silencio nela...

Levantei-me da cama, tentando não fazer barulho e o que eu vi foi a Lilly acordada. Eu apontei pra ela, pra mim e depois pra porta do dormitório. Tenho que investigar essa história da Lils sem conseguir dormir...Ela é sempre a primeira a dormir e a mais difícil de acordar...

Nós nos sentamos em duas poltronas perto da lareira, que crepitava fracamente.

- Lilly, o que aconteceu? Por que você não está conseguindo dormir? Você sempre dormiu tão bem!

- Ah, Clarie, eu só estou... Sem sono - Ela disse com ar de quem inventa desculpas.

- Lilly, você não está me deixando dormir e amanhã eu, provavelmente, vou estar com olheiras horripilantes e o Remo disse que ama meus olhos e...- Quando eu dei por mim, a Lilly já expressava vivo interesse no que eu falava, claro, eu quase tinha admitido que eu tinha ficado com o Remo...- Hum, eh, nada, deixa pra lá...- Eu disse corando - Fala o que houve Lílian.

- Tá bom Clarie, é que todas as vezes que eu fechava os olhos eu via a cena do Tiago chorando no trem... - Ué, gente, o Tiago chorou?

Peraí? A Lílian Evans chamou o Tiago Potter de TIAGO, e não de Potter?

- E Clarie, eu já vi muitas meninas chorando por causa dele, e sempre o desprezei por isso, não quero fazê-lo sofrer assim como ele fez as outras meninas. Vou estar me rebaixando, entende?

- Ah, Lilly, eu entendo é que você não gostou de vê-lo chorar, acho que está começando a gostar dele...- A Lilly me lançou um olhar fulminante - pelo menos como amigo...- Eu completei.

- Não, Clarie, é claro que não, é só que... É só que...- Ela não completou o pensamento.

- "É só que" o quê Lilly? - Ela não respondeu.

Depois de um longo tempo ela falou, tão baixo que eu quase não entendi. Ela disse: 

- Não sei o que está acontecendo comigo...

E foi dormir, deixando no ar as palavras não ditas, que será que ela ia dizer depois de "É só que..." ? Talvez saibamos com uma possível amizade entre a Lilly e o TIAGO Potter...

POV Molly

Hoje eu acordei muito bem; foi muito bom, sabe, reencontrar o Arthur, ele me fez tanta falta... Ainda, mais com a minha família falando mal dele e de sua família as férias inteiras...

Meu pai até ameaçou me tirar de Hogwarts, mas aí minha mãe disse que isso era um exagero e que a família dele é que deveria tirar ele de lá, sabe, porque ele "é pobre", falou minha mãe.

Eu fiquei só o veneno com meus pais depois disso, fui até dormir na casa da minha tia. Fiquei lá por uma semana, até que meus pais foram me buscar, não me pediram desculpas, mas eu fui com eles pra casa. Depois que minha irmã Katherine morreu, meus pais são muito apegados a mim...

A primeira coisa que eu vi quando eu desci para o café foi o Arthur me esperando na sala comunal; ele sempre me espera, desde que a gente começou a sair, no ano passado.

No café, o clima entre o Arthur e o Pedro era estranho, Pettigrew se encolhia a cada vez que Arthur lhe lançava um olhar e Arthur lhe lançava vários olhares fulminantes. Acho que ninguém além de mim percebeu isso, Clarie conversava animadamente com Remo, Lilly estava alheia a todos, prestando mais atenção que o normal em seu prato, e Tiago, Sírius e Joanne conversavam algo sobre quadribol (Joanne era uma ótima artilheira, só não jogava porque sua mãe, Madame Pomfrey, não deixava).

Até que um menino do 3º ano chegou na mesa e chamou Tiago e Sírius para conversar. O menino era do 3º ano, mas era maior e mais forte que Sírius e Tiago. Seu nome era Hagrid.

POV Tiago

  Lá estava eu, conversando com o Sírius e a Joanne quando Hagrid, um menino do 3º ano, chamou a mim e ao Almofadinhas para conversar. Naturalmente, nós fomos. Hagrid parecia muito feliz, mais também tinha uma cara - que eu conheço muito bem - de culpado... Que será que ele tá escondendo?

- Tiago, Sírius, eu consegui um animal de estimação.

   Estávamos perto de um armário de vassouras abandonado, no 2º andar, quando Hagrid olhou pros lados, e vendo que não tinha ninguém além de nós nesse corredor ele disse:

- Bem, é aqui que ele está. - Disse Hagrid e abriu o armário.

  A princípio achamos estranho o bicho estar ali, mas quando o vimos , soubemos o porque dele estar em um armário escuro, apertado e quente.

- O nome dele é Aragogue, e sim, ele é uma acromântula. - Sírius e eu nos olhamos com olhares bestificados.

- Por favor, não contem a ninguém...

POV Joanne

   Depois que o Tiago saiu, o Gilderoy apareceu, se sentou com a Lils e está tentando se enturmar com a gente.

   Ele até que é legal, mas se acha muito. Fala que quando sair da escola vai viajar pelo mundo combatendo o mal e blá-blá-blá. Até parece um super-herói trouxa que a Lils me mostrou em um gibi uma vez, um tal de super-homem, ou coisa parecida...

   Bem, o nosso primeiro dia de aulas foi bem normal, na parte da manhã tivemos dois tempos de transfiguração, e na parte da tarde tivemos um tempo de história da magia e um de adivinhação.

   A coisa mais legal de hoje foi quando entramos no Salão Comunal depois das aulas e antes do jantar. Havia um banner no quadro de avisos. Haviam muitos alunos lendo-o, eu a Lils, a Clarie e a Molly fomos vê-lo também. Havia um menino e uma menina, parecia que o menino tirava a menina para dançar... Ao chegar mais perto eu pude ler:  

>> Grande Baile de Boas-vindas, todos estão convidados, escolham seus pares e tirem-os para dançar.

Aí depois tinham algumas informações, tipo: data e hora, começaria às 19:00 horas de sábado. Hoje era quarta (1º de setembro tinha caído na terça).

- G-suis me acode! - A Clarie resfolegou.

- Que massa - A Lilly disse.

A Molly ficou com uma cara de apaixonada, também, seria uma oportunidade de ter um encontro formal com o Arthur. E eu, bem, fiquei surpresa.

Depois de fazermos uns deveres, jantamos; todas as meninas do castelo estavam animadas com o Baile e cochichavam sem parar. Mas eu, a Molly, a Clarie e a Lils só íamos conversar no dormitório, foi o combinado para conversas importantes desde que estávamos no 2º ano, e essa sem dúvidas era uma conversa importantíssima. Nós jantamos rapidamente e subimos, nem esperamos os Marotos e o Arthur...

- Meel Deus!!! - Gritou a Clarie quando chegamos ao dormitório.

- Um Baile! - Completou a Molly.

- Vai ser muito legal!!! - Disse a Clarie, quicando em sua cama.

- Com certeza! - Eu disse.

- Eu vou com o Arthur. - Disse a Molly.

- Eu vou com o.../ Nós três interrompemos a Clarie e falamos em coro: 

- Com o Remo João Lupin. - E depois caímos na risada coma cara dela.

A Clarie ficou escarlate e depois jogou uns travesseiros em nós.

- Eu não sei com quem eu vou...- Eu disse, me imaginando dançando com o meu príncipe encantado, o Six - O garoto que eu gosto é muito galinha e malandro, e pode convidar qualquer uma...

- Hum... Eu também não sei com quem eu vou...- Disse a Lils.

- Só porque você não quer - Disse a Molly - Aposto 5 galeões com quem quiser que amanhã mesmo o Tiago vai te convidar... Vamos, quem quer apostar comigo? - Debochou a Molly, estendendo a mão direita.

- Isso é uma aposta furada! - Eu comentei, rindo.

- Ah, mas o Gilderoy também deve convidar a Lils.- Disse a Clarie.

- É, amiga, tá disputada, hein?- Eu disse, prendendo o riso, e vendo-a corar.

A Lils pegou um travesseiro e começou a bater em todas nós, então eu gritei: 

- Guerra de travesseiro!!!

POV Tiago

Hoje eu acordei animadíssimo, vou tentar convidar a Lilly pro baile, vou usar um truque praticamente infalível... Só não vai funcionar com ela se ela for sem-coração. Merlim me ajude! Eu tentei me arrumar o máximo possível... Tentei até arrumar meu cabelo (leia-se, o meu cabelo é muuuito rebelde e não me ajudou nem um pouquinho), claro que é tudo pra impressionar o meu Lírio. Eu conjurei um buquê de, é claro, lírios com uma rosa vermelha no meio, se você chegasse perto ia poder ler na rosa em uma caligrafia elegante os dizeres:

Vai ao Baile comigo? - Repetido umas 100 vezes, e em um bilhetinho estava escrito assim:

Do seu Idiota... Do seu Potter...

Coloquei o buquê na porta do dormitório dela... Tomara que dê certo... *cruza-os-dedos*

POV Lílian

  Eu acordei hoje muito disposta... Quando eu e as meninas íamos para o café, vimos algo na porta do dormitório. Era um lindo buquê de lírios, as meninas me olharam com um olhar tipo *eu-não-te-disse?*; eu peguei o buquê e percebi que tinha algo escrito na rosa. Eu li, e gente, que coisa mais fofa!!! Ownnn, Tiago, que fofura!!!

   Peraí, Eu pensei isso? Balancei a cabeça, como se acordasse se um sonho bem louco e, bem, o buquê mais lindo que eu já vi continuou lá...

  O Tiago está mexendo comigo de um jeito que nenhum menino jamais mexeu. Será que eu tô começando a gostar dele?

   Nós fomos pro café e imagina; eu me sentei ao lado do Tiago, sendo que haviam outros lugares onde eu poderia ter sentado... Antigamente eu preferiria me sentar lá no outro lado da mesa a me sentar do lado dele, sei lá... Agora parece que ele é um íma.

   Quando eu me sentei ele deu um sorriso do tipo *tenho32dentes* e foi falando: 

- Oi meu Lírio, como foi a noite?- Ele pontuou a frase com uma piscadela pra mim, eu já disse como ele tá bonito hoje? Nossa, ele tá perfeito!!!

- Nós ouvimos falar que vocês fizeram uma "festinha" no dormitório ontem de noite. - O Sírius disse, e com um sorriso malicioso completou - Vocês podem nos chamar se tiver outra hoje a noite, sabe? - Ele disse e riu pra Joanne, que corou um pouco.

- Mais e aí, Lílian, vai me responder?- Tiago disse e colocou um lírio, sugetivamante, em cima da mesa.

   As meninas riam de mim, que provavelmente estava coradíssima. Eu disse um "vou pensar" e, levantando da mesa com o lírio e uma maçã nas mãos (claro, eu tava com fome!) saí do Salão Principal. Não sem antes me virar pro Tiago e lhe lançar um sorriso.

POV Sírius

- Ca-ram-ba! O que foi isso, Pontas? A Lilly conversando com você amigavelmente, mais que amigavelmente, diga-se de passagem. E ela ainda sorriu pra você? O que você fez? Colocou uma amortentia no suco de abóbora dela? - Eu perguntei, rindo.

- Hahaha, muito engraçado Almofadinhas. - Disse o Tiago, ainda com os olhos brilhando.

- Sério. O que houve?- Perguntou o Aluado.

- É que eu dei um lindo buquê pra ela, e acho que isso lhe amoleceu o coração. - Ele disse simplesmente.

- Hum, acho eu vou dar um buquê pra alguém também... - Eu disse olhando para a Joanne.

- É claro que foi isso - Disse a Joanne, ignorando meu comentário - Nós vimos o buquê na porta do dormitório, não foi meninas? - As meninas assentiram.

- A Lils não conseguiu resistir ao seu charme - Disse o Remo, rindo e se levantando, ao que foi seguido por Clarie (de braços dados com Molly), por Tiago, Pedro e Arthur.

- É, parece que só sobramos nós dois aqui, né Joanne? - Eu disse dando um sorriso.

- Hummm... Parece...- Ela disse - Ehhh, vamos pra aula então, Sírius?

- Não, peraí! Joanne, Você já tem par pro baile? - Eu perguntei.

- N-não.- Ela disse baixinho.

- Você, hã, quer ir comigo?- Eu perguntei segurando seu rosto em minhas mãos, ela não queria olhar para os meus olhos.

- Eu, ahh, não sei se isso é uma boa idéia, Sírius. - Ela disse ainda sem me encarar.

- Jo, por favor, olha pra mim?

    Ela me olhou e eu me perdi em seus lindos olhos azuis, então fui dominado por uma vontade maior e a beijei. No início ela não reagiu, nem correspondeu nem me empurrou, mais depois ela me correspondeu, suas mãos seguraram meus cabelos, e nós nos esquecemos que estávamos em público... Para mim, só quem existia era a Joanne, a Joanne Pomfrey... Nosso beijo, no início tinha gosto de necessidade, sua boca era exigente sobre a minha, depois o beijo foi se tornando doce e calmo, até que nos separamos e eu lhe dei um selinho.

   Nossa, ela ficou incrivelmente rubra e nós saímos do Salão Principal de mãos dadas em direção aos nossos dois tempos de aula de feitiços, com a Corvinal.

POV Lílian

   Bom, eu me sentei em uma cadeira e esperei a Joanne, ela sempre sentava comigo, o Tiago se sentou na cadeira atrás de mim e pretendia, claramente, fazer dupla com o Sírius, Clarie se sentou com Remo (ultimamente parecia que esses dois eram colados), Molly se sentou com uma menina baixinha da Corvinal e o Pedro com um menino estranho da Corvinal também.

Meus planos de me sentar com a Joanne e os dos Tiago de se sentar com o Sírius foram frustrados pelo aparecimento do mais novo casal de Hogwarts, os próprios Six e Jo. Então Tiago veio se sentar comigo, para deixar o assento livre para eles.

- É, Lilly, parece que você vai ter que se sentar comigo mesmo.- Disse o Tiago, com um sorriso avassalador.

- É, acho que sim...- Eu disse com um sorriso tímido.

   Bem, mas não tivemos mais oportunidades de conversar na aula, pois o Prof Flitwick chegou na sala.

   Depois das aulas Tiago, me esperou para o almoço (eu tinha ido tirar uma dúvida com o Prof e todos os alunos já tinham ido almoçar).

- Hummm... Obrigada por me esperar Tiago... - Eu disse.

- De nada, Lilly. - Ele disse rindo abertamente, e eu percebi que era a primeira vez que eu o chamava pelo primeiro nome, em sua frente. - E aí? Já se decidiu se vai comigo ou não?

- Ahhhhh... Tá bom... - Eu disse baixinho.

- Tá bom o que? - Ele falou, se fazendo de difícil.

- Tá bom, eu vou com você ao baile. - Falei isso e lhe dei um beijo na bochecha...

Enquanto eu lhe dava o beijo ele se virou e nossos lábios se encontraram, eu não me importei e dei-lhe um selinho bem-bem-bem demorado, mas só um selinho.

Na noite desse mesmo dia...

POV Tom

   Aqui estou EU, na sala que só EU, e meus amigos, conhecemos, porque EU sou o aluno mais brilhante que já pisou aqui (disso eu não tenho dúvidas), EU descobri segredos com os quais os outros alunos nem sonham....

   Este lugar virou meu ponto de encontro com os meus comensais (e também com a Bella). Eu e a Belatriz Black (sim, ela é prima daquele menino idiota, do 5º ano, o tal de Sírius Black) estamos ficando. Eu marquei dela chegar daqui a uns 2 minutos...

Depois de uns 5 minutos ela chegou, charmosa e sedutora como sempre.

- Oi Tom. - Ela disse se aproximando de mim e me beijando ferozmente.

- Olá, Belatriz, por que a demora? Acaso não sou mais importante pra você que todos os outros? - Falei, autoritário.

- Desculpe, o Lestrange não saia do meu pé. - Rodolfo Lestrange era o namorado dela. Enquanto ela dizia isso, passava os dedos levemente pela blusa...

Eu já disse que a Sala Precisa tinha se transformado em um quarto?

- Chega de papo. - eu disse, abrindo os botões de sua blusa, ela começou a tirar a minha também, nossas mãos eram hábeis, enquanto nossos beijos só expressavam desejo, sem paixão, nem ternura (o que é isso? Nunca senti). Eu queria o corpo dela, e ela sabia que só estava sendo usada, mas não se importava, gostava de mim, me achava bonito...

POV Remo

- Ok, conta essa história direito, Pontas. - Disse o Almofadinhas pela vigésima vez.

- É como eu disse! - Disse o Pontas exasperado. - Ela não se afastou quando eu virei, e me deu um selinho bem demorado. - Ele disse com os olhos brilhantes.

- Agora todos nós temos pares para o baile. - Eu comentei.

- Uhum... - responderam o Tiago e o Sírius em coro.

- Menos eu... - Disse o Rabicho, e só ai que eu reparei que ele estava no dormitório conosco. Ele andava muito estranho ultimamente.

- Já esperávamos isso... - Disse o Sírius com ar de deboche.

- Você tem andado muito tempo com os sonserinos, né Rabicho? - Tiago se colocou de pé e foi rumando ao Pedro, ao que foi seguido pelo Almofadinhas.

- Se nós soubermos que está passando pro lado deles... Ah, Rabicho, não gostaria de ser você. - Disse o Sírius, ameaçador.

- Ei, ei, ei... Vamos parando com isso. - Eu disse, quando os três estavam com as varinhas nas mãos e o Pedro olhava pro Pontas e pro Almofadinhas com medo. - Eu não quero dar detenções em vocês por brigarem. Ou se esqueceram que eu sou monitor? - Eu disse apontando pro meu distintivo, no peito.

Os meninos pararam e foram deitar em suas camas, mas Rabicho saiu do dormitório.

- Deve ter ido dormir no Salão Comunal, esse rato imundo!- Disse o Sírius, indignado.

- Se ele tivesse ficado aqui, eu teria lhe lançado Levicorpus enquanto dormia. - Falou Tiago.

- Ele sempre foi bom em livrar a pele, o Rabicho. - Eu comentei.

- Não tem um pingo de dignidade! Como pudemos ser amigos dele por tanto tempo? - Perguntou o Tiago.

- Pra mim já deu. Não quero nem saber dele. - Disse o Sírius.

- Então é isso? Acabou a nossa amizade com o Pedro? Seremos só três Marotos? Um lobisomem, um cão e um cervo nas noites de lua cheia? - Eu perguntei.

Os meninos não responderam...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lílian e Tiago, Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.