Jasper Hale - o Conselheiro Amoroso escrita por Carinesousa


Capítulo 3
Um amor da adolescência - Por Jasper Hale


Notas iniciais do capítulo

18 Reviews O_O

Vou postar e me jogar da ponte.

*---------------*

Gente, tem uma filha(o) da Mãe diminuindo minha popularidade .----.,eu ja disse que inveja é pra idiotas? kkkkk

Divirtam-se *o*

Esse shipper é invenção da Taah94 *--* e ninguém adivinhou, tenso.

Demetri x Jane



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112142/chapter/3

Após minhas cartas ao leitor, eu recebi muitos e-mails de pessoas que mesmo com as dicas ainda não conseguiram segui-las, e me deparei com um caso muito interessante.

Era mais ou menos duas horas da tarde quando um rapaz entrou em meu consultório em Manhattan, NY. Ele havia marcado horário, e pelo que percebi ninguém mais vem até aqui atrás de ajudas psicológicas, mas sim um amigo com quem possa contar os problemas e receber dicas e conselhos, pois eu não tenho apenas pacientes e sim amigos, é como se eu tivesse contato com todos os sentimentos deles, um dom? Acredito que sim.

Bom, eu não deveria citar nomes, mas creio que sabendo da história, sabendo de quem se trata, a situação seria muito mais fácil entendida.

-Senhor Volturi, como posso ajudá-lo? – eu perguntei ao jovem rapaz que me olhava confuso.

-Bom receio então que o senhor não tenha recebido meu e-mail...? – ele pareceu perdido por um instante.

-Sim, eu recebi, mas palavras escritas não passam o sentimento que deveriam, por isso acho que seria melhor o senhor me contar... Posso chamá-lo por seu primeiro nome... Demetri, certo?

-Claro “Sr. Volturi” é um pouco formal para uma conversa entre amigos. – O que eu havia dito anteriormente?

-Pois então, conte-me.

Ele se acomodou em na poltrona e por um instante parecia não saber como começar. Começou a falar sobre uma moça, Jane, sua prima.

Eu não sou do tipo que condena esse tipo de relacionamento, então, decidi ajudá-lo.

Ele me contou um pouco sobre ela; é do tipo que gosta de ser independente, e isso o deixa louco. Ambos trabalham na empresa de Aro Volturi, pai de Demetri e tio de Jane.

Eu, sem nem ao menos conhecê-la já sei o que esta acontecendo. É muito provável que ela acredite que Demetri tem maior espaço e regalias na empresa, e mesmo que ela goste dele, ela não iria aceitar essa situação.

Conversamos por muitos minutos e minhas dicas foram básicas.

-Mostre a ela que você esta no lugar onde está por que merece, não por que ser pai é o dono da empresa. As mulheres gostam de saber o quanto inteligente e trabalhador o homem é. Você é o superior dela, e disse que ela tem muitas idéias positivas, então dê espaço á ela. – ele ouvia tudo atentamente.

-Mas quando eu posso falar sobre meus sentimentos?

-Assim que você perceber que ela não esta mais na defensiva, quando ela demonstrar que se sente bem ao seu lado. Chame-a para almoçar juntos, não dê a entender o seu principal motivo: conquistá-la. Fale apenas sobre o trabalho. Você disse que ela já sabe o sentimento que você ter por ela?

-Sim, desde quando éramos adolescentes, nós ficamos juntos uma vez, mas ela terminou e diz não querer voltar ao assunto. Mas quando eu falo ela sorri. Da para entender?

-Claro, para ela, saber do seu sentimento é ótimo – ele me olhou confuso – Creio eu que ela sente algo por você, mas não quer assumir. Faça o que eu disse, almoce com ela, não fala sobre nada alem de trabalho, só faça elogios se for extremamente necessário, dê a entender que ela fez com que você se esquecesse dela. Mas é claro, não comente sobre outra mulher, cena de ciúmes é vergonhosa. Olhe-a nos olhos e não transpareça nenhum sentimento. Eu sei que pode ser impossível, mas, acredite, vai funcionar.

-Tudo bem, confio no Doutor. Vou seguir as dicas. Próxima seção?

-Almoce com ela amanhã e volte à tarde, veremos como foi e que faremos após.

Ele assentiu e saiu.

No dia seguinte, ele me surge com uma aparência derrotada.

-O que houve? – perguntei gesticulando para que ele se sentasse.

-Acho que fiz tudo errado. Bom, eu chamei-a para almoçar, ela pensou um pouco e aceitou. Conversamos apenas sobre o trabalho, quer dizer, ela perguntou sobre minha mãe e eu disse que precisávamos tratar dos negócios primeiro.

-Muito bem, com isso, creio eu que ela “entendeu” que você a esqueceu.

-Então... No meio do almoço ela se levantou e foi embora, do nada. Acho que ela ficou chateada. Tentei ligar para ela, mas o celular estava sem bateria, ela

havia me dito antes.

-Nisso você errou. Dê graças a Deus que ela não atendeu, senão eu iria te jogar daqui, e olha... São cinco andares. – Ok, foi desnecessário.

-Oi?

-Foi uma brincadeira, mas com sua verdade. Ela vai te ligar, não o contrário.

Espere, ela deve estar se perguntando o que aconteceu com você.

Foi nesse exato momento que o telefone dele tocou.

-É ela, vou atender.

-ESPERE três toques.  Coloque no viva-voz– ele me olhou impaciente. – E diga apenas oi.

-Oi.

-Demetri? Bom, eu queria saber onde estão aqueles relatórios que você assinou ontem.

Ele me olhou e eu gesticulei que ele dissesse. – Minha mesa, segunda gaveta.

-Posso saber onde você esta?

“Diga que está ocupado e que fala com ela depois.” Escrevi em uma folha.

-Jane, nos falamos depois, estou ocupado agora.

-Claro... Até.

-Tchau. É bom que o Doutor saiba o que esta fazendo. – Só eu percebi o tom de ameaça nessa frase?

-Eu sempre sei. Nesse momento ela esta se perguntando o que você esta fazendo. Volte para a empresa e não toque no assunto, se ela perguntar diga que estava com amigos, o que não é uma mentira. De agora em diante, ela vai te procurar, por que ela gosta de você, eu e você sabemos disso. Se não fosse verdade ela não teria ligado, certo? – ele balançou a cabeça concordando – Você vai saber o momento certo de “atacar”, seja romântico, seja sutil. Leve uma flor para ela e diga que pensou nela quando viu. Eu já percebi que você parece ser muito romântico.

-Digamos que sou do tipo que leva café na cama. [N/A A Taah adoraria *o*]

-Perfeito, faça com que ela descubra isso, que você é o cara certo para ela. Se ela te chamar para algo, como um café, um jantar... Aceite, sem frases do tipo  ”É claro” , “Com certeza” etc. Diga apenas “Pode ser interessante”.

-Aceitei um projeto dela hoje, muito interessante, ela tem ótimas idéias. Mulheres inteligentes é outro nível.

-Concordo, e sua paixão por ela não é responsável por esse elogio repentino não é?

-Eu sou completamente louco por aquela mulher, ela me fascina.

-De agora em diante você precisa seguir minhas dicas, e seu coração também.

-Meu pai resolveu colocá-la na direção da parte comercial, e eu não disse nada á ele.

-O trabalho dela esta sendo reconhecido. Quando ele anunciar o novo cargo dela, chame-a para comemorar.

-Sim, obrigado Doutor, lhe mando flores se ela me quiser. – Ele se levantou cantarolando.

-Que tal Charutos? – meu riso foi incontrolável – Se me mandar flores, realmente ira precisar de um psicólogo.

Ele sorriu e saiu pela porta. Resta a ele conquistá-la. Todo homem é capaz disso, só basta coragem e um sentimento muito forte chamado de amor.

Os e-mails estavam a cada dia, mais numerosos. Estava me esquecendo do caso de Demetri, passaram-se dias e ele não havia retornado. Isso sempre fora um bom sinal.

Estava prestes a sair quando um homem estrou com uma caixa.

-Doutor Jasper Withlock Hale?

-Sim, sou eu.

-Encomenda.

Assinei o papel e peguei o embrulho. Dentro uma caixa de charutos, enviada por Demetri Volturi, acompanhada de uma carta, nela estava escrito as seguintes palavras:

Caro Conselheiro Amoroso,

Não pude agradecer pessoalmente, pois estou em uma viagem a negócios, nesse momento estou em Londres, resolvendo problemas da empresa. Seus conselhos foram os melhores que eu já havia recebido, agora me apeguei à lista de coisas que as mulheres odeiam, não quero errar... Já se passaram duas semanas desde minha última visita ao senhor, hoje eu tive coragem de pedir Jane em compromisso. Nós nos aproximamos muito desde aquela idéia louca, mas perfeita, de mostrar a ela que havia superado meu amor. Ela assumiu seu lugar na empresa e é a melhor funcionária que meu pai já teve, ela disse nunca me viu como “o filho do chefe”, eu sempre fui seu primo e primeiro namorado, e que nunca duvidou que eu fosse capaz de tudo que fiz pela empresa, mas que quando nosso relacionamento ficou mais forte temeu pela opinião de nossa família.

Estamos planejando montar nossa própria empresa, é um projeto, mas esperamos o melhor para ele.

Assim que eu voltar á Nova Iorque, vou levar as flores que eu prometi. [Aproveite os Charutos]

Obrigado Doutor Jasper, nos vemos em breve.

PS: Indiquei o Doutor á vários amigos, prepare-se.

Demetri Volturi

Mais um caso resolvido? Sim, um em vários que eu posso, ou creio poder, resolver. Agora eu tenho vários e-mails para ler, problemas sentimentais? Fale comigo.

Sem mais delongas, Jasper Hale.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seus reviews e uma situação para nosso Conselheiro.
A melhor idéia vai virar capítulo.

Beijos, domingo tem mais.