Malfeito Feito escrita por Miller


Capítulo 18
Última vez - Capítulo Dezoito.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112061/chapter/18

Última vez – Capítulo Dezoito.

Marlene McKinnon

– SERÁ QUE DÁ PARA VOCÊ SE APRESSAR SÓ UM POUQUINHO? VAMOS CHEGAR ATRASADAS – Marlene gritou, ajeitando a mochila que estava nas costas e desencostando do portão de entrada da casa de Lily. Estava esperando há bastante tempo, mas a amiga parecia estar sem pressa.

– JÁ ESTOU INDO, CARAMBA! – e pelo que parecia, Lily estava de mau-humor também.

A porta de entrada foi aberta e Lily saiu com seus cabelos ruivos descabelados e a face rubra.

Finalmente! – Lene exclamou, olhando para a ruiva que fechava o portão. – Porque demorou tanto?

– O Harry – Lily disse, virando-se para ela e ajeitando a mochila e começando a caminhar. – Está muito estranho ultimamente. Mais agitado do que o normal.

– Bom, sinto lhe informar, mas Labradores são agitados por natureza. – Lene indicou o óbvio para a amiga.

– Eu sei disso – Lily confirmou o que dizia com a cabeça. – Mas mesmo assim, ele está mais agitado que o normal, como se fosse um brinquedo movido a pilhas sem um botão de 'desliga'. – Lily ajeitava os cabelos enquanto as duas caminhavam pela rua.

– Bem, vou levar meu lindo e hot cachorro no veterinário hoje, quer levar o Harry junto?

Lily encarou-a com uma expressão estranha.

– Você vai levar o Sirius ao veterinário? – perguntou incrédula. Lene revirou os olhos.

– Ah claro que sim – Lene respondeu irônica. – Vou pedir para o veterinário castrá-lo sabe? – Lily riu da reposta de Lene. – Não, eu vou levar o Tóbi, meu Golden Retriever.

– Ah – Lily ergueu as sobrancelhas e sorriu. – Claro, que horas você vai?

– Depois da escola – respondeu.

– Ah, então não vai dar – disse Lily, corando furiosamente.

– Por quê? – Lene perguntou curiosa com a reação da amiga.

Lily suspirou.

– Eu vou conversar com o Potter depois da aula – Lily se era possível, corou ainda mais.

– Você está brincando? Mas eu pensei que vocês estivessem... – mas o que Lene pensou ela não conseguiu dizer, pois um grito a interrompeu.

– AAAAAAAHHHHH, GAROTAS! – a voz de Dorcas pipocou pelos tímpanos de Lene, fazendo-a soltar um palavrão pelo susto. – Tenho uma coisa para contar a vocês – o sorriso de Dorcas era tão grande que Lene não pode deixar de sorrir junto.

– Hey, D. – Lily cumprimentou a amiga loira que dava saltinhos de felicidade.

Dorcas ficou entre ela e Lily e abraçou as duas enquanto caminhavam.

– Qual a novidade Dorcas? – Lene perguntou curiosa para saber o motivo de toda aquela alegria.

– Qual é o nosso primeiro período? – Dorcas perguntou, quando Hogwarts estava há apenas algumas casas de distância.

– Hum, deixa eu ver – Lily abriu sua mochila e meteu a mão dentro, tirando-a logo em seguida com um papel que continha os horários da escola. – Inglês – Lily disse. – Mas a gente pode matar – e sorriu.

– Que é você e o que fez com Lily Evans? – Lene perguntou, rindo marotamente da amiga que ficou vermelha. – Você podia dizer isso mais vezes!

– Boba.

As três entraram em Hogwarts, tentando não fazer muito barulho e entraram no banheiro feminino mais próximo, trancando a porta logo em seguida.

– Pode começar – Lene virou de frente para Dorcas que estava rubra de vergonha.

– Eh... Bem, huh, eu e o Remus, nós dormimos juntos – Dorcas disse corando ainda mais.

O queixo de Lene caiu, olhou para o lado a fim de ver a expressão de Lily e esta estava tão chocada quanto ela.

– Como assim 'dormiram juntos'? – Lily perguntou. – Onde? Como... Como foi?

E Dorcas começou a narrar a sua 'reunião para fazer os temas com Remus' enquanto Lene e Lily riam sem parar. Nem mesmo Lene, que era a mais safada das três havia feito alguma coisa com Sirius ainda! Como Dorcas era safada!

Sirius Black

Sirius, Remus e James estavam cabulando a primeira aula de Inglês, enquanto ouviam Remus contar a notícia mais bombástica do ano. Remus havia dormido com Dorcas. Justamente eles os dois que pareciam tão quietos! As aparências realmente enganam! Esses safadinhos!

– Até tu? – Sirius não conseguiu se conter com a notícia! – Eu ainda não consegui encostar em nenhum fio de cabelo da Lene!

– O que? – James perguntou estupefato. – Você ainda não pegou a Lene? – a incredulidade estava em cada palavra de James.

– Não cara! – Sirius passou a mão pelos cabelos. – Marlene é realmente muito difícil, sabe? Só me provoca e quando eu estou pronto para enlouquecer ela para tudo e vai embora. Rindo da minha cara, o que é ainda pior! Ela ainda me mata!

James e Lupin caíram na gargalhada enquanto ele bufava furiosamente.

– Finalmente alguém a altura de Sirius Black! – James disse, dando tapinhas nas costas dele.

– Era de uma dessas que você precisava! – Remus concordou sorrindo.

– Eu vou acabar subindo pelas paredes! – ele reclamou. – Isso se eu não enlouquecer antes!

Os três riram dessa.

– Hey! – Lupin chamou a atenção dele e de James. – Hoje é o último treino antes do jogo. Vai ser sugação!

James fez uma careta de desgosto quando Remus disse isso, o que não passou despercebido por Sirius.

– Que houve Jay? – ele perguntou e, por mais incrível que possa ser, James corou.

– Huh, merda! Eu tinha marcado de falar com a Lily depois da escola!- James passou as mãos pelos cabelos, martirizado. – Agora vou ter que desmarcar com ela. Ele não vai querer mais olhar em minha cara - disse Jay, pondo a cabeça entre as mãos.

– Calma cara, Lily é compreensiva – James ergueu as sobrancelhas quando Remus chamou Evans de 'Lily' - Ela é tão fã de futebol quanto a gente, afinal, é sempre ela que narra as partidas. Não acho que ela vai ficar brava por você querer que o nosso time vença – Lupin deu alguns tapinhas nas costas de James.

– Ihh, sei não viu? Do jeito que aquela é, cabeças vão rolar se você der bolo nela! – Sirius disse, expressando seus pensamentos enquanto virava para pegar a mochila. Viu o olhar assassino que Lupin lançava para ele.

– Que foi?

– Você não 'tá vendo que o cara está mal? E ainda fica falando essas coisas – Remus ergueu as sobrancelhas. James parecia mal.

– Ah, eu... – ele tentou consertar.

Mas o sinal tocou impedindo-o de dizer qualquer desculpa.

James levantou e pegou sua mochila.

– Vamos logo. A gente tem prova de Álgebra agora.

James Potter

Assim que saíram do banheiro, olharam para os dois lados do corredor para ver se algum professor estava por ali. Mas não havia ninguém. Foram em direção aos armários para guardar os materiais que não iriam precisar.

James ainda estava pensando em como dizer a Lily que não poderia ir ao encontro quando, ao abrir a porta de seu armário, bateu em alguém.

– Outch!

James fechou imediatamente a porta com a intenção de se desculpar a pessoa. Só não esperava encontrá-la tão cedo. Era Lily.

Lily pareceu ficar tonta com a batida porque deu alguns passos para trás e acabou pisando no pé de McKinnon que gritou e, ao tentar puxar o pé de baixo do de Lily, fez com que a amiga caísse por cima dela que acabou caindo por cima de Dorcas que caiu por cima de um balde com água e sabão que se esparramou por todo o corredor fazendo Sirius, que estava indo ajudar a namorada, cair por cima de Remus que caiu por cima de James que caiu em cima de Lily que bateu a cabeça no chão.

– Outch!- a ruiva reclamou.

Os alunos, que estavam trocando de salas, começaram a rir deles. James tinha de admitir que estava segurando-se para não cair na gargalhada ali mesmo.

Estendeu a mão e puxou Lily – que estava com as duas mãos na cabeça – do chão. A ruiva ergueu os olhos para ele em uma expressão muito conhecida. Ela estava irritada. Muito irritada.

– Da próxima vez... – Lily ajeitou os cabelos que estavam embolados. – Preste mais atenção no que faz Potter – e por algum motivo, James não gostou de ela tê-lo chamado pelo seu sobrenome. Preferia James. Mas a expressão da ruiva quando estava estatelada no chão era engraçada demais. Ele fez força para na rir.

– Me desculpe. – Sua voz saiu trêmula.

Lily pareceu perceber que ele estava quase rindo e deu as costas para ele, pretendendo ir para a sala de aula.

James a puxou pelo braço antes que ela entrasse na sala.

– Hey, espera.

Ela ergueu uma sobrancelha.

– Que? – perguntou, friamente.

– Sabe o que é – ele começou sentindo toda a vontade de rir sair de seu corpo. – É que, bem, eu me esqueci que eu tinha treino de futebol hoje... – as sobrancelhas da ruiva se ergueram e James ficou nervoso. – Então eu não vou poder sair com você depois da escola – Lily estava inexpressiva. – Mas será que a gente pode sair mais tarde?

Ela ficou em silêncio por algum tempo, o que aumentou seu nervosismo. Até que sorriu, deixando-o completamente confuso.

– Okay – ela disse e sorriu mais ainda. – O Harry precisa ir no veterinário mesmo – ela deu ênfase no nome do cachorro. Estava, obviamente, tirando uma dele.

Nunca mais esqueceria o nome do cão.

– As oito no Jimmi's? – ele perguntou e ela apenas assentiu com a cabeça antes de dar as costas para ele novamente e entrar na sala.

Lily Evans

Eram sete e meia e Lily ainda não havia levado Harry ao veterinário. Estava no jardim da casa (mansão) de Lene junto com Dorcas que havia falado com sua tia, que era uma veterinária, para que as duas levassem seus animais ao seu consultório.

Lene estava ocupada tentando fazer seu cão, Tóbi, sair de sua casinha. Mas o cachorro era mais teimoso que um jumento.

– Lily, será que você pode me ajudar? - perguntou Lene que suava.

Lily foi até Lene para ajudar. As duas puxaram com força a corrente do cachorro, mas o bicho não saia de jeito nenhum de dentro da casa.

E Lily que pensava que Harry era difícil...

Dorcas se aproximou das duas, deixando o suco que estava tomando em cima de uma mesa perto da piscina.

– Querem ajud...?

PLAAAFT.

Mas Dorcas não precisou acabar de falar. Tóbi decidiu sair da casinha naquele momento, fazendo com que ela e Lene – que puxavam o cão com toda a força – voassem para dentro da piscina que estava bem atrás delas.

Ótimo! Agora Lily se atrasaria para o encontro com o Potter!

Não que isso fosse muito importante...

James Potter

Eram oito e quarenta e cinco e nada da ruiva aparecer.

James estava sozinho, olhando para o nada enquanto esperava inquieto pela garota.

Será que alguma coisa tinha acontecido? Ou será que Lily havia dado um bolo nele por vingança?

Ele sabia que merecia, mas ainda doía saber que ela estava brava com ele.

Esperou até as nove horas, mas nada da garota. Desistiu.

– O senhor vai querer alguma coisa agora? – o garçom que havia ido até ele diversas vezes aquela noite, perguntou pela milésima vez.

– Cerveja – ele pediu. É claro que isso não tinha nada a ver com o bolo que havia levado. Ele só estava com sede. Só isso.

Algumas quantas bebidas depois, James sentiu alguém toca em seu braço.

– Potter?

Lily Evans

Quando ela finalmente conseguiu chegar em casa, olhou para o relógio e soltou um palavrão. Eram quinze para as nove e Potter deveria ter pensado que ela tinha dado um bolo nele. Não que isso fosse importante, porque ele realmente merecia, mas seria chato da parte dela deixar o garoto sem explicação.

Decidiu ir até a casa do garoto e falar com ele. Mas quando chegou lá ninguém atendeu. Como o Jimmi's era perto, ela decidiu ir até lá.

Quando entrou pela porta do pub percebeu uma pessoa de cabelos despenteados sentada sozinha em uma das mesas. Foi até onde ele estava e tocou em seu ombro.

– Potter?

Potter virou para ele e sorriu bobamente. Meu Deus! Ele estava bêbado.

– Lírio! - James sorriu mais. - Pensei que você tivesse esquecido do Jay aqui - disse ele piscando como um retardado.

Lily teve vontade de dar um tapa em seu rosto.

– Potter você está bebado! - ela exclamou

– Bêbado de amor por você! Amor I love you! - disse ele enquanto tentava beijá-la.

Lily se retesou e empurrou-o para longe, fazendo-o cair do banco onde estava sentado. Imediatamente se arrependeu do que havia feito.

– Potter! - ela chamou, preocupada se ele não estava machucado. - Você está bem? Hey?

– Só de te ver eu me sinto bem melhor - e ele sorriu mais bobamente do que antes e Lily ajudou-o a se erguer do chão. Ela bufou, sabendo que não podia deixá-lo ali naquele estado.

– Droga, Potter! Porque você foi beber? - Ela pos um dos braços dele por cima de seus ombros e o impulsionou para cima, fazendo-o se apoiar pesadamente sobre ela. Estava quase saindo do bar quando o garçom a chamou.

– Hey! Ele não pagou a conta! - disse, indignado.

Ah que maravilha! Lily bufou novamente, pegou a sua carteira e tirou algumas notas de dentro.

– Aqui - deu para o garçom que lhe entregou o troco.

Ela estava ofegante antes mesmo de sair do pub com James, e um dos motivos para isso era que ele não parava de tentar beijá-la.

– Pára James! - ela falou, desviando o rosto pela milionésima vez.

– Você me chamou de James! Você me chamou de James! - ele soltou-se dela e foi para o meio da rua. - ELA ME CHAMOU DE JAMES!

Lily correu até ele e puxou-o para a calçada novamente. Não pode conter um sorriso ou vê-lo sorrir daquele jeito idiota.

– Você é doido! - ela disse, pondo novamente o braço dele sobre os ombros dela.

– Doido por você! - ele deu um beijo molhado no rosto de Lily.

Ela bufou. Caminhararm por mais algum tempo e Lily agradeceu aos deuses pela casa de James ser perto do restaurante.

Eles chegaram em frente a casa de James e Lily tirou o braço dele de seus ombros.

– Tem alguém na sua casa? - perguntou.

– Ah, não. Minha mãe foi para Manchester à... Irc... Trabalho - James se desequilibrou e Lily segurou seus ombros para que ele não caisse. - Obrii... Irc... gado.

– James, a chave - Lily pediu, estendendo a mão.

James olhou abobado para os bolsos, à procura das chaves e quando as achou deixou-as cair no chão. Lily se abaixou para pegá-las e quando levantou novamente foi surpreendida por um beijo de James. Alguns arrepios perpassaram sua coluna, mas ela decidiu ignorar e o empurrou - com muito esforço - para o lado abrindo a porta logo em seguida.

Conseguiu carregar James pelas escadas com a ajuda dele e finalmente chegaram ao quarto dele. Assim que chegaram, James se atirou na cama e a encarou. Lily ficou sem saber o que fazer.

– Bom... Vou nessa - disse ela indo em direção a porta. Mas antes que pudesse sair James a chamou, parecendo muito mais lúcido do que antes.

– Lily, espera.

Lily virou para ele e o encarou indagativamente. James pediu para que ela chegasse mais perto - e ela foi sem conseguir se conter.

– Me desculpe. Eu juro que eu não quis te magoar - disse ele pegando na mão dela. - Aquele papel foi uma idiotice. Eu já tinha desistido do plano quando você achou.

Ela apenas balançou a cabeça.

– Você está bebado James. Não sabe do que está falando. Isso é loucura. Você nunca vai gostar de mim.

Ele pareceu ficar triste com o que ela disse.

– Tudo bem. Só me faz um favor antes de me deixar? - perguntou ele com uma carinha do gatinho do Shrek. Ela não pôde negar. - Fica comigo essa noite. Só fica aqui, sem fazer nada - e o pedido foi tão sincero que ela não soube o que fazer.

Lily o encarou por algum tempo, indecisa. Até que tomou uma decisão. Sua mãe iria matá-la.

– Essa vai ser a última vez que nós vamos ficar juntos - disse ela, sentando ao lado dele na cama.

– Tudo bem - ele sussurrou antes de a abraçar. Lily deitou ao lado dele e se supreendeu ao se sentir extremamente confortável ao seu lado.

Eles ficaram em silêncio por um bom tempo até que James falou novamente.

– Lily?

– Sim?

– Eu te amo - disse ele antes de cair no sono.

Ela não respondeu. Ele estava bêbado, era só isso. Não estava batendo bem da cabeça. Mas Lily não podia negar a si mesma que estava feliz por estar ali. Ela o abraçou mais forte e fechou os olhos, apenas inalando o perfume dele. Ela dormiu melhor do que nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[AINDA NÃO ESTÁ BETADO - PERDOEM-ME PELOS ERROS]
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



Quem pensou que esses dois iriam ficar melhores depois da última noite, estavam enganados. James e Lily são dois cabeças-duras idiotas que preferem sofrer do que ficar junto.
E eu sei que muitas de vocês estão querendo me matar porque eu estou fazendo isso com eles e eu peço desculpas, mas é que eu sempre pedi para um dramalhão mexicano hehhehehehe
Enfim, esta fanfic terá 25 capítulos, o que significa que faltam 7 para o final da fanfic. Chegamos à reta final, pois é.
Então, leitor fantasma, isso mesmo, você ai que nunca comentou na fic por preguiça, chegou a sua vez de arregaçar as manguinhas e deixar um lindo comentário na fic pra me contar o que está achando ou o que precisa melhorar, não acha?
Beijos no coração e até mais!