Malfeito Feito escrita por Miller


Capítulo 19
Ligeiramente Popular - Capítulo Dezenove.


Notas iniciais do capítulo

Seis capítulos para o fim de MF e meu coração tá apertadinho de saudades já. Ôô sofrimento que é terminar uma fanfic, viu?
Agradecendo aqui à mariaa pela recomendação maravilinda que eu a-m-e-i! Obrigada flor :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112061/chapter/19

Ligeiramente popular – Capítulo Dezenove.

Lily Evans

Uma luz dourada bateu fortemente em seu rosto, fazendo-a fechar os olhos por mais tempo. Estranho. O sol que batia em sua cama vinha de um lado diferente do que estava acostumada. Soltou um longo suspiro e se espreguiçou. Ou pelo menos ela tentou se espreguiçar, porque algo muito pesado estava em cima dela.

Abriu os olhos completamente. E quase soltou um grito com o que viu. Era Potter! E ele estava deitado por cima dela!

Lily se esticou um pouco mais e percebeu com alivio que eles ainda estavam vestidos. Ele fechou os olhos novamente. Previa uma morte bem dolorosa quando chegasse em casa. O que ela estava pensando quando aceitou dormir ali?

Tentou empurrar o corpo dele de cima do seu para tentar levantar, mas ele não se moveu nenhum centímetro. Droga teria de acordá-lo.

– Potter – Lily chamou, mas o garoto continuava inconsciente. – Potter! – Nada novamente.

Lily bufou ao tentar empurrá-lo novamente, mas ele era muito pesado e ela estava sem forças. Decidiu fazer de outro jeito.

Se aproveitando da posição em que estava Lily posicionou sua perna entre as de James e com toda a força que conseguiu reunir deu um chute.

Os olhos dele se abriram imediatamente, marejados pela dor.

– Outch! Quem foi a porra que chutou o me... – e ai ele a viu. – Lily?

– Não, é o Jack Sparrow! – Lily revirou os olhos - Claro que sou eu James. Agora sai de cima! – e nisso ela o empurrou para o lado. James saiu de cima com uma expressão confusa no rosto.

– Você ficou? – perguntou como se não pudesse acreditar no que seus olhos viam.

– Oh, não. Eu fui para casa ontem – O sarcasmo de Lily estava nas alturas esta manhã.

– Nossa! – James sorriu. – Alguém acordou de mau-humor hoje.

Lily apenas deu a ele um de seus sorrisos irônicos e foi em direção à porta.

– Aonde você vai? - perguntou ele fazendo aquela carinha de cachorro sem dono.

– Para casa – ela disse voltando-se para a porta novamente.

– Não! Você não pode ir! – Lily virou para ele com as sobrancelhas erguidas. – Eu quero saber o porquê de você ter ficado aqui ontem.

– Potter – Lily disse, sentindo-se um pouco mais do que nervosa e irritada – Minha mãe, neste exato momento, deve estar mandando a policia me procurar. Se eu não chegar lá ainda de manhã, tenho certeza de que eu não vou sobreviver quando a ver – ela disse. – Eu realmente não sei onde é que eu estava com a cabeça ontem – o sorriso no rosto de James esmoreceu. – Tchau.

Ela saiu do quarto de James, tendo ciência de que deveria estar com uma aparência péssima. Ao chegar à sala encontrou a mãe de James sentada no sofá com uma xícara de café na mão. A senhora apenas deu um pequeno sorriso em sua direção. Deveria estar acostumada com esse tipo de cena. Esse pensamento irritou Lily.

– Olá senhora Potter! - disse ela quando passou pela mãe do garoto. - Tchau senhora Potter! - disse ela quando saiu pela porta da frente.

Estava quase no portão quando James saiu correndo, chamando, pela porta da casa.

– Hey, espera! Eu te levo de carro.

– Oh, mas é claro! Como se eu precisasse ter mais uma coisa inconveniente para explicar à minha mãe quando eu chegar em casa - Lily revirou os olhos. - Não, muito obrigado James, mas eu sei ir sozinha.

Lily estava saindo pelo portão da casa dos Potter quando - por um infeliz, maldito e retardado destino - sua blusa enganchou em um ferro solto do portão. Algo como 'raaaasg' foi ouvido e a blusa de Lily estava aos pedaços. A parte da frente da blusa estava rasgada, deixando a mostra seu sutiã rendado. Ah meu Deus! Lily amaldiçoou toda a arvore genealógica da pessoa idiota que inventou o portão.

James parecia hipnotizado olhando para os peitos dela. Lily corou, deu um tapa nele e se cobriu com as mãos.

– Pára de olhar James! - disse ela quase chorando de humilhação. Como ela ia ir para casa agora? A mãe dele iria matá-la. Hugh.

– Pega - James disse, tirando a camiseta cinza que estava vestindo e entregando a ela. Deixando aquele corpo escultural à mostra. Como se Lily precisasse de mais um motivo para querer se agarrar nele. Acalme-se Lily!

– Valeu! - disse ela pondo a camiseta dele. Mais uma coisa para explicar para sua mãe. O dia NÃO podia ficar pior.

Um silêncio constrangedor se estendeu entre os dois, uma coisa que não tinha nada a ver com o fato de James estar sem camisa. Embora isso contribuísse. Lily deu as costas à James e começou a caminhar lentamente pela calçada.

– Lily? - ela ouviu a voz dele chaá-la.

– Que foi James? - disse ela sem se virar.

– Aquilo que você disse ontem de ser a última vez, era verdade? - ele perguntou parecendo triste. Ela sentiu um aperto no coração.

– Acho... Sim James - disse ela baixo, convencendo a si mesma que essa era a melhor decisão. Não valia sofrer por alguém que não gostava dela. Não realmente pelo menos.

– Ah, e Lily?

– Que? - ela continuava sem virar para ele. Não queria demonstrar o quanto estava sendo dificil dar adeus.

– Tudo que eu disse ontem, mesmo você achando que eu estava bêbado, era verdade - Foi quase um sussurro, mas ela ainda conseguiu ouvir.

Lily não conseguiu ficar ali nem mais um segundo, saiu andando à passos rápidos e largos, deixando a maior distância possível entre ela e... ele.

Mas quando chegou em frente à porta de sua casa, pensou que poderia ter demorado mais para chegar ali. Sua mãe estava na porta da frente e sua expressão dizia o quanto ela estava furiosa. Uma onda de tristeza a atingiu, lembrando de tudo que havia acontecido nestes últimos dias, todas as loucuras, todas as coisas mais improváveis de acontecer cairam sobre ela, uma atrás da outra. Seus olhos se encheram de lágrimas e a expressão de sua mãe já não era mais de irritação e sim de preocupação.

Lily correu para os braços de sua mãe e chorou ali. Não fazia ideia do quanto estava guardando dentro de si nesses últimos dias. AS duas foram para dentro, desabando no sofá e Lily contou tudo à ela, todos os acontecimentos desde a festa da Clair e a infeliz aposta com ele.

E se sentiu melhor.

– Sabe Lil, as vezes o que a gente pensa que é de um jeito, acaba sendo de outro jeito bem diferente. Nem sempre o que parece é. Talvez ele goste de você. Mas você só vai saber se seguir seu coração - disse sua mãe afagando seus cabelos, depois de consolá-la.

A mãe de Lily levantou do sofá e deu um pequeno beijo na testa da filha.

– É bom saber que você ainda precisa de meus conselhos Lil' - ela disse com um sorriso e saiu da sala, deixando Lily completamente confusa.

Quê? Sem discussões? Sem brigas nem castigos? Sem 'como você foi irresponsável, Lily Evans'? Isso era, hum, estranho. Bem estranho. Mas Lily decidiu não contestar, afinal quando a esmola era muita... Tinha mais é que aproveitar!

Foi até seu quarto se trocar, porque infelizmente ainda tinha escola.

Talvez sua mãe estivesse certa e ela estivesse levando tudo a sério de mais. Não podia saber se não desse uma chance à James. Decidiu falar com ele hoje, por os pontos nos 'is'. Esclarecer todas as coisas inacabadas.

Foi para a escola sentindo-se bem melhor consigo mesma e ao abrir a porta de entrada se deparou com uma cena chocante: sua foto e a de James estavam coladas por todo os lados e nelas estavam escritas: Casal da Festa! Todo ano, alguns dias depois da festa de Clair de La Vega, um casal era escolhido o Casal da Festa, tipo rei e rainha. Esse era o sonho de todas as garotas da escola. Todas menos ela.

E esse ano eram ela e James. A foto tinha sido tirada quando eles estavam dançando. Ela ainda estava de peruca na foto, mas todos pareciam saber que era ela.

Oh meu Deus, isso é terrível!

E de repente uma garota loira - cujo nome Lily não fazia ideia - apareceu em sua frente com seu nariz plastificado.

– Oi Lily, tudo bem? - e a garota pôs um braço em volta dos ombros de Lily como velhas amigas. Lily apenas arregalou os olhos, sua voz sumida. - Eu estava pensando se você não gostaria de aparecer na minha festa neste sábado? - e entregou um convite na mão de Lily, dando dois beijinhos e saindo como se fizesse aquilo todos os dias.

A confusão de Lily era palpável.

– Nossa, Lily! Como seu cabelo está lindo hoje! - disse outra garota, dessa vez morena. - Você vai ter que me contar qual é o segredo de cabelos como os seus.

E de repente alguém a abraçou.

– Hey gata. Estava pensando se você não estava a fim de sair comigo depois do jogo? - disse um garoto suuuuuuuuper gato, piscando para ela.

– Ah... - ela começou mas foi interrompida por Lene que a tirou dali. GRAÇAS!

– Com licença, mas eu preciso falar com minha amiga! - Lene tirou o braço do cara dos ombros de Lily e puxou a ruiva para longe dele.

– Depois te ligo gata! - disse o garoto. E ele tinha o telefone de Lily?

– Que é que está acontecendo nessa escola? Todo mundo ficou louco? - perguntou Lily olhando para as pessoas que antes a ignoravam e agora davam 'ois' para ela.

– Digamos que depois dos panfletos serem distribuidos pela escola, você virou uma popstar! - disse Dorcas fazendo ela revirar os olhos.

– Eles nem me conhecem - Lily bufou.

– Mas você acha que eles ligam pra quem você é? Eles só querem é ser populares - doi a vez de Dorcas revirar os olhos.

Isso ia ser um looongo dia.

As aulas passaram lentamente como Lily havia previsto, todas as pessoas em volta de Lily como se ela fosse algum tipo de luz vital. Realmente muito chato. Ela chegou a se perguntar se James também estava sofrendo isso, mas lembrou que ele vivia assim todos os dias. Depois de todas as aulas terminarem, Lily decidiu ir até o campo de futebol falar com James que estava treinando. Estava a meio caminho das arquibancadas quando alguém puxou de seu pulso e a fez parar.

Lily virou rapidamente de frente para a pessoa que a estava prendendo e se deparou com o cara que tinha a abraçado mais cedo.

– Hey, e ai? Não tive tempo para me apresentar direito antes, gata - e ele sorriu. Lily precisava admitir que ele era bem bonito.- Sou Joe, Joe Smith - e sorriu ainda mais, estendendo a mão que Lily aceitou incertamente.

– Ah, oi Joe, eu sou Lily...

– É, eu sei. - e sorriu mais uma vez - Mas então - disse ele pegando uma mecha de seu cabelo ruivo o que deixou Lily desconfortável. - Tá a fim de sair comigo depois do jogo?

– Ah, na realidade eu...

– QUE BONITO EVANS! - uma voz bastante conhecida a interrompeu de falar.

Era James. E pela sua cara ele não estava muito feliz. Ou melhor: ele nãfelizo estava nada .

– Mal deixa um e já está se programando para sair com outro? - ele disse, suas sobrancelhas erguidas. - Pelo visto galinha não faz parte apenas do meu vocabulário.

Uou, pera ai. QUEM ELE PENSA QUE É PARA FALAR ASSIM? Lily sentia cada pedacinho de seu corpo ser tomado por uma raiva escaldante.

– Bem, humm, eu vou indo nessa. Depois a gente se fala gata– disse Joe, dando - mais um - sorriso e saindo dali.

James ficou encarando o garoto até ele sumir de vista.

– E então? - disse ele, virando os olhos na direção dela.

– Então o quê? - ela perguntou, birrenta.

– Você vai sair com esse cara? - perguntou James cruzando os seus braços numa atitude muito petulante e idiota.

– Não sei - Lily respondeu enquanto dava de ombros, irritada. - Estou pensando.

Os olhos de James brilharam em descrença.

– Pelo visto a popularidade já subiu a sua cabeça - falou ele baixo.

Lily teve vontade de bater em James, uma vontade assassina quase irresistível. E, convenhamos, James merecia. Lily fechou os punhos tentando controlar seu gênio ruivo.

– Pois é, vai ver foi - disse ela levantando uma sobrancelha, encarando James sarcasticamente.

– Eu pensei que você era diferente - disse ele balançando a cabeça.

– Eu... - Lily começou e suspirou logo em seguida. - Eu pensei que você fosse diferente, mas me enganei por completo - ela balançou a cabeça em escárnio.

James arregalou os olhos para logo em seguida estreitá-los.

– Como assim? - ele perguntou com desconfiança.

– Estava indo falar com você quando Joe me parou para conversar - Lily disse suspirando.

– O que você queria falar comigo? - perguntou James, mudando completamente sua posição, e a encarando com interesse e curiosidade.

Lily o encarou com a sobrancelha erguida por algum tempo.

– Nada - disse dando de ombros. Deu as costas para James e foi em direção à porta de saída.

– Hey, espera. - James a segurou pelo ombro. - Me desculpa pelo que eu disse, eu só estava...

Ela suspirou.

– Okay, tudo bem. Deixa para lá - Lily deu de ombros enquanto virava de frente para James.

Ele sorriu e se aproximou dela. Estava há dois centimetros um do outro quando foram interrompidos.

– POTTER! Anda de uma vez! A gente não pode se dar ao luxo de chegar atrasados lá só porque você fica de namoricos por ai - disse o treinador do time de futebol da escola.

Lily o odiava.

Eles se separaram.

– Vocês já estão indo pra Niarne? - Niarne é a escola que eles precisam enfrentar para poder chegar às finais.

– Sim, nós estamos - disse James corando um pouco. - Você vai narrar esse ano? - ele perguntou.

Lily sempre narrava os jogos da escola.

– Sim, eu sempre vou - Lily respondeu.

James acenou com a cabeça e deu um minimo sorriso antes de dar um rápido selinho em Lily, pegando-a desprevenida. Lily sentiu o rosto esquentar.

– A gente se vê lá então - Ele disse antes de dar as costas e sair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[AINDA NÃO ESTÁ BETADO - PERDOEM-ME PELOS ERROS]
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Aquela linda cena de filme onde a nerd se torna popular e, de repente, todos começam a enxergá-la. Clichê, eu sei. Mas ainda assim foi bem divertido.
AAAAAh, eu simplesmente amo escrever "Potter" e imaginar a voz raivosa de Lily dizendo isso hehehehheh
Amo demais esse casal gente, mesmo eles sendo uma dupla de pamonhas. Coisa linda.
Espero que tenham gostado meus amorecos.
Até maaaaais :3