O Outro Lado da Moeda escrita por whocares


Capítulo 8
8.Eu reencontro um velho amigo


Notas iniciais do capítulo

Demorou mais taí gente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112004/chapter/8

Você já teve uma noite de sono ruim?Então pegue todos os seus pesadelos,barulhos estranhos e acordadas durante a noite e multiplique tudo por 100,essa é a sensação de dormir ao lado de Tyson e Chad.Aqueles dois roncavam tão alto que espantavam os animais presentes na floresta,inclusive os mosquitos temiam maior aproximação.Varias vezes tentei dormir,mas não estava com sono e minha cabeça ainda não havia desacelerado,então desisti,subi em uma arvore e fiquei observando o céu,localizei inclusive a constelação que autrora fora uma grande e leal amiga minha,Zoë.Então só ali,todo torto e quase caindo eu finalmente adormeci.

Agora que o cargo de deus do céu esta vago,o tempo estava maluco,o que acabava também me deixando maluco.Quando fui dormir aquela noite ainda caia uma leve chuva,mas não me surpreendi de acordar suando embaixo de um sol escaldante.Eu já estava pensando em voltar a dormir quando fui atingido na cabeça por uma pedra lançada por alguém que estava no chão.

-Ei,o Nemo virou macaco é?-disse a voz de Thalia.O choque de ouvi-la foi tão grande que cai da arvore e desabei 5 metros em direção ao chão,onde me choquei a ele com um baque absurdo.

-Cara,você..-Ela começou mas eu a calei com um abraço daqueles de quebrar costela,eu não queria mais solta-la mas falando em costelas,as minhas estava começando a doer.Separei-a de mim constrangido e perguntei:

-Como você esta em pé?

-Annabeth.-respondeu ela corada-Ela cuidou de mim.

-E você esta bem?

-Acho que melhor que você após um tombo desses.-falou ela rindo-Vamos,todos estão esperando.

Era cedo,6h da manhã quando levantamos acampamento e pusemos o pé na estrada,literalmente,indo a noroeste.

Olha só,-disse Annabeth farta da caminhada-Podemos pegar um ônibus para ir ao aeroporto.

-Para que aeroporto?-perguntou Tyson.

-Bem,é a única forma de irmos ao céu não é?

-Eu não ponho meu lindo e precioso pé em um avião nem morta!-disse Thalia.

-Não vai precisar-eu disse-Vamos para noroeste.

-Porque Noroeste?-perguntou Thalia.

-Pois a bússola aponta para lá.-falei tirando a bússola de vidro do meu bolso que ainda apontava que o nosso destino estava a noroeste daqui.

-Espera um instante.-disse Annabeth encanta com o objeto-Essa não seria a bússola de Dédalo,seria?

-A própria,estava no sótão da Casa Grande,Nico me levou até lá...

-E como Nico sabia?-perguntou ela de sobrancelhas arqueadas.

-Hades a usou tempos atrás e simplesmente contou ao Nico-eu disse irritado,como ela podia estar desconfiando de Nico?-Coloca uma coisa na sua cabeça Annabeth,eu posso não confiar em Hades,mas confio no Nico.

-Pense Percy,por que Hades iria querer nos ajudar?-perguntou ela ainda mais irritada que eu,me encarando com um olhar impassível que só ela sabia dar.

Eu sabia o por que,mas não sabia se devia contar a eles sobre o Kraken ser filho de Hades,então respondi:

-Eles tem um bom motivo,mas não me pergunte qual pois eu não lhe direi.

Annabeth me encarou como se não acreditasse no que eu acabara de dizer,mas por fim pareceu se render e perguntou:

-Como vamos chegar ao nosso destino?

-A bússola nos guiará até Caos,só temos que no guiar por ela.

-Gente,tudo isso é muito legal.-disse Tyson-Mas meus pés doem,não quero mais caminhar.

Se Tyson estava cansado,imagina nós.Foi ai que vi uma lanchonete logo adiante,com um estacionamento cheio de carros.Corri até lá,deixando meus amigos exaustos para trás e entrei no estacionamento que ficava ao lado da loja.Eu não gostava de roubar,mas essa era uma situação de necessidade ,então escolhi um carro simples mas confortável e pus em pratica alguns truques que eu aprendi no orfanato,e minutos depois eu estava saindo do estacionamento e dirigindo até onde meus amigos estavam,cansados demais para andar,menos Thalia que correu mais que um atleta olímpico dizendo:

-O banco do carona é meu!

Assim que recomeçamos nossa viajem,eu entendi logo por que Thalia queria tanto ir na frente.No banco de trás,Tyson e Chad contavam basicamente aos berros suas experiências nas forjas, e estavam deixando Annabeth louca .Tentando abafar um pouco a conversa dos dois eu liguei o radio,e me arrependi disso ao reconhecer a musica American Idiot do Green Day que tocava no radio e de ouvir o berro de Thalia ao ouvir sua banda favorita.

-Fala sério-eu resmunguei.

-O que foi?Pensei que gostava de Green Day-disse Thalia gritando por causa da musica alta.

-É gosto,-eu disse no mesmo volume que ela-Mas prefiro Linkin Park...

-Querem calar a boca todos vocês!-Gritou Annabeth silenciando a todos.

Passamos quilômetros em silencio ouvindo rock.No banco de trás,Chad Tyson e Annabeth dormiam afinal já era noite,e a bússola ainda apontava para noroeste,que era para onde eu dirigia em alta velocidade,apenas Thalia ainda estava acordada graças aos vários litro de energético encontrado por ela no porta-luvas.

-Dá para andar um pouco mais rápido?Talvez agente levante vôo.-disse ela assustada com a velocidade.

-Odeio voar.

-Medo de altura é?-Falou Thalia irônica,afinal esse medo era dela.

-Não,só de aviões.

-Sabia que as viagens de avião são as mais seguras...

-Minha mãe morreu em um acidente de avião.-eu disse,e após um silencio constrangedor ela disse:

-Ah...meus pêsames.

-Obrigado.

Novamente ficamos em silencio,e novamente ela o interrompeu.

-Por que você não voltou mais ao acampamento?

-Sei lá,eu estava abalado pela morte da minha mãe,então achei que não agüentaria sofrer mais vendo Annabeth e Carter juntos,resolvi me afastar um pouco para...pensar.

-E foi tão ruim vê-lo juntos com você pensou?

-Até que não,acho que o tempo ajudou.

-Sei,você vai voltar para o acampamento nos próximos anos?

-Vamos ser sinceros Thalia,se falharmos nessa missão,pode não haver mais próximos anos.

-Mas nós não vamos falhar,eu garanto.-disse ela com tanta confiança que eu acabei por acreditar nela-Quer que eu dirija um pouco?

-Claro.

Encostei o carro e trocamos de lugares,e foi só eu encostar minha cabeça o banco para adormecer e sonhar:

Eu estava novamente em órbita,em uma imensidão negra e estrelada como o céu a noite e uma voz agradável soava em meus ouvidos.

-Você esta próximo herói,venha par mim,eu posso te salva,basta você escolher...

-Percy acorda!-disse Thalia me sacudindo,ainda era noite e agora chovia forte.Estávamos parados no acostamento com os pesados pingos metralhando o capo do carro.

-O que foi?-perguntei nervoso já me preparando para a batalha.

-Tem alguém querendo vê-lo.

-Me ver?Mas quem...

-Fala baixo!Venha-disse ela saindo do carro.Eu sai também e andei meio confuso atrás de Thalia,pois a espessa chuva limitava meu campo de visão,e foi por isso que eu quase enfartei ao ouvir uma voz conhecida dizer:

-Percy!

-Grover?Mas como...Por que...O que diabos esta fazendo aqui?

-Fugindo.

-Fugindo de quem?

-De Quiron,ele mandou campistas a minha procura,por causa daquele lance da espada e tal.

-Você conseguiu sair do acampamento?-disse Thalia.

-Consegui,fui embora logo depois de entregar Marina ao Percy.

-Mas afinal cara,por que você me deu aquela coisa?-eu perguntei

-Ah Percy,por que você é o único que fará a escolha certa quando a hora chegar.

-Que escolha?

-Ainda não é hora,logo você saberá.Eu só vim lhe dizer para confiar na bússola e que estão no caminho certo.

-Para onde você vai agora?-disse Thalia.

-Por enquanto vou continuar fugindo,logo todos vão entender o que eu fiz,e assim poderei voltar ao acampamento.Ah,e uma dica,não levem tão a sério essa história de ir aos céus,profecias tem duplo sentido.Tchau pessoal!

E assim,antes que pudéssemos fazer mais perguntas,Grover sumiu entre a chuva,nos deixando sozinhos para voltar ao carro.Assim que sentei no banco do passageiro Thalia perguntou:

-Vai voltar a dormir?

-Nem se eu quisesse conseguiria.

Ela arrancou com o carro e voltamos para a estrada escura e encoberta pela chuva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado da Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.