O Outro Lado da Moeda escrita por whocares


Capítulo 7
7.Nós destruímos a rodoviária




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112004/chapter/7

-Boa sorte garotos!-disse Argo pela primeira vez desde que eu o conheço,manobrando a van e voltando para a estrada movimentada da cidade de Nova York.

-Eu vou comprar as passagens.-falou Annabeth indo para a fila.

Após algum tempo observando os movimentos frenéticos das pessoas no saguão da rodoviária,Thalia veio até mim e me puxou para o lado,para que Chad e Tyson que falavam animadamente sobre espadas e escudos das forjas não nos ouvissem.

-Percy,muito discretamente olhe á sua direita e me diga se tem uma mulher esquisita nos olhando.

Fiz o que ela disse e lá estava a mulher,com uma vestido branco extremamente chamativo,mas as pessoas ao redor dela pareciam não nota-la,era a névoa entrando em ação,e o mais esquisito era que ela nos olhava atentamente com seus olhos bran...brancos?Por estranho que pareça,sim,os olhos dela eram brancos como uma folha de papel e sem pupilas.

-Tem sim.-Disse voltando minha atenção para a linda garota na minha frente.O que eu acabei de dizer?

-OK,pegue Chad e Tyson e os leve lá para fora,eu vou atrás de Annabeth,seja discreto-Quando me virei ela acrescentou-Por favor,tenha cuidado.

-Pode deixar.

Fui até Tyson e Chad que ainda estavam absortos em suas idéias sobre novos tipos de espadas super resistentes quando eu os interrompi:

-Gente,vamos lá para fora,esta muito cheio aqui.-ele acentiram e me seguiram ainda conversando.

Eu já estava com uma mão empurrando na porta quando um tufão de vento à fechou.Algo não estava certo.De repente o ar começou a ficar rarefeito,como se estivéssemos nas altitudes.Zeus?Não,ele estava sem seus poderes,mas alguém com as mesmas habilidades estava controlando o ar ao nosso redor.

-Percy,o que esta acontecendo?-perguntou Chad preocupado.

-Fiquem juntos e preparados.-eu disse-Vamos procurar as garotas.

A estranha mulher havia desaparecido,por isso nós três caminhamos pelos corredores que levavam aos banheiros.Enquanto passávamos por um porta da manutenção,mãos nos puxaram para dentro da sala escura.

-Percy,é você?

-Thalia?-utilizando apenas o tato encontrei uma lanterna em minha mochila e a acendi.Assim que a luz nos iluminou,notei que lá estavam Annabeth,Thalia,Tyson e Chad e eu em uma sala escura,com materiais de limpeza e ferramentas.

-O que estão fazendo aqui?-disse Chad.

-Nos escondendo.-falou Annabeth.

-De quem-perguntei.

-Ainda não temos certeza...

-Não podemos ficar aqui o dia todo Annabeth,temos que enfrentar aquilo seja lá o que for.-disse Thalia.

-Ótimo-respondeu Annabeth quase gritando-Vá lá e tente lutar contra uma deusa celta.

-Deusa celta?-perguntei.

-Sim,se estou certa,aquela é Târamis,a deusa celta do raio e das tempestades.

-Mas o que ela es...

A porta se abriu com violência e um segurança carrancudo falou:

-Ei,podem sair daí,vão procurar um motel!

Tivemos que sair de nosso esconderijo.Voltamos ao saguão,e lá estava Târamis.Assim que ela nos viu,sorriu com desdém e um enorme raio abalou a construção.As pessoas começaram a correr desesperadas em todas as direções,aquilo foi a gota d’agua para mim.Toquei meu anel que se transformou não em uma espada,mas sim no mesmo raio que eu usei contra Carter.O sorriso da deusa desapareceu de seu rosto assim que viu o que eu segurava,ela apontou o punho para nós,e automaticamente senti meus pulmões protestarem contra a repentina falta de oxigênio.

Sabia que só estava vivo por que Thalia estava ali,eu a vi lutar contra o poder de Târamis,mas ela não iria agüentar muito tempo.

Eu não sabia como fazer a pequena parcela do poder de Caos presente em mim entrar em ação,mas desejei com todas minhas forças que correntes de ar passassem por nós,e elas passaram,assim que consegui respirar apontei o raio em minhas mãos para a deusa celta,que não consegui desviar do raio que eu joguei contra ela.Assim que foi atingida,ela foi arremessada longe.

Eu teria continuado a atacar,mas aquele era o momento de fugir.Andamos apenas alguns passos quando um novo raio fez o chão tremer nos fazendo cair.

-Por que esta fazendo isso?-gritou Thalia-Você e meu pai tem um acordo.

-Seu pai já era garota,agora sirvo a mim mesma,sou a única deusa do raio,e vai continuar assim,não vou deixar vocês,filhotes de deuses estragarem tudo!-E abrindo seus braços arremessou todos longe,menos a mim,que pedi a terra para me segurar.Agora era minha vez de atacar,e Marina entendeu isso,pois voltou a ser uma espada.Corri em direção a Târamis ,que riu da minha ousadia,mas antes que ela pudesse me afastar com seus ventos,joguei os meus ventos contra ela,que se recuperou tarde demais,pois minha espada já havia atravessado sua barriga.

-Eu sou uma deusa imortal semi-deus idiota.-disse ela com o rosto a centímetros do meu.

-Imortal até para a espada de Caos?-perguntei desejando que a resposta fosse não.E pelo jeito era esta a resposta,pois vi o medo e a raiva surgirem nos olhos da deusa antes que ela se explodisse em luz.Essa explosão foi o suficiente para o prédio desabar.Corri até meus amigos ,Tyson pegou Thalia que estava inconsciente e corremos enquanto pedras e mais pedras caiam sobre nossas cabeças.

Conseguimos sair do prédio antes que ele virasse ruínas,e o pânico se tornasse total.Entre tanta confusão,ninguém notou 5 adolescentes sujos de cimento fugindo da cena de grande devastação.

Vagamos horas pelos becos de Nova York,com Thalia ainda desacordada.Após muito andar na beira de estrada,achamos algo extremamente raro em Nova York hoje em dia:área verde.

Era uma pequena colina,com arvores,perfeita para acamparmos.Subimos até o topo e lá montamos as barracas,enquanto Annabeth cuidava de Thalia que parecia melhorar.

-Como ela esta?-perguntei entrando da barraca onde elas estavam.

-Melhor,ela só precisa descansar.-disse Annabeth-Como você fez aquilo?

-Aquilo o que?

-Tudo aquilo!Percy,você matou uma deusa.-disse ela impressionada.

-Matei?Deuses não são imortais?

-São,mas Caos criou tudo então ele também pode destruir,e aquela espada pertence a ele então...

-Você acha que há outros deuses se rebelando como ela e Tanatos?

-Se eu dissesse que não,estaria mentindo para você Percy.

-Não seria a primeira vez.-Essas palavras saíram da minha boca involuntariamente,mas era algo que me torturava sempre que eu pensava nela.-Um dia você disse que me amava,e no outro disse que amava Carter,você mentiu para mim Annabeth.

-Pensei que tivesse me esquecido e ...

-Posso ter deixado de amar você,mas isso não significa que eu esqueci o que você me fez.

-Percy,eu só terminei com você...

-Mentiras!-Eu disse até um pouco alto demais-Eu sei que você e Carter se encontravam enquanto ainda estávamos juntos,eu não suspeitava,eu sabia,mas me negava a acreditar que você tivesse mentindo para mim,mas você mentiu Annabeth,você mentiu!

-Percy,eu...-Ela começou,mas eu não queria escutar,sai da barraca e começou a chover.,mas eu não ligava para isso.

-Percy?O que aconteceu?-disse Chad.

-Você esta bem?-perguntou Tyson.

Eu não respondi,apenas caminhei entre as arvores,e para minha surpresa encontrei um rio.Me sentei na margem do rio,ignorando a chuva que se fortificava assim como minha dor,e então entre um pingo e outro surgiu Nico di Ângelo da sombras.

-Problemas com sua ex-namorada?-ele disse se sentando ao meu lado.

-Como nos encontrou?

-Tenho meus jeitos,e você também tem lembra?-ele falou.

Com todas aquelas confusões na rodoviária eu acabei esquecendo da bússola.Abri minha mochila e lá estava ela.

-O que eu faço?-perguntei

-Diga a ela quem quer achar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado da Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.