O Outro Lado da Moeda escrita por whocares


Capítulo 9
9.Ficamos com problemas mecânicos


Notas iniciais do capítulo

Taí mais um capitulo gente!
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112004/chapter/9

Passei o resto da noite olhando o horizonte,ou melhor,a estrada,que ia clareando com os primeiros raios de sol que conseguiram cruzar a grossa camada de nuvens cinzas.

-Que horas são?-perguntei,pois estava começando a sentir fome.

-7:30,deixa eu adivinhar,você esta com fome?-disse Thalia ao volante,nossa,nunca duvidem do poder de 5 litros de energéticos que estavam provavelmente fora do prazo de validade.

-Tô,mas esse fim de mundo não parece ter nenhuma lanchonete.

Estávamos a horas dirigindo em uma estrada vazia,cercados de Eucaliptos e Araucárias,e a estrada parecia infinita.

Voltamos ao nosso já habitual silencio que era eventualmente quebrado por ruídos de barrigas famintas ou roncos vindos dos dorminhocos no banco de trás,e foi ai que eu notei que Annabeth estava acordada.

-Acordou agora?-perguntei sem dar muita atenção.

-Não,já faz um tempinho...

-Mas que droga é essa?-disse Thalia.

Havíamos passado das arvores e estávamos entrando em uma pequena metrópole.Era um cidade daquelas do interior,com muitos hotéis e postos de gasolina,campos,arvores,montanhas e poucos prédios.Passamos por uma placa que dizia:eBm-iVnods a uBloffa.Bem,isso foi o que eu consegui ler com meu cérebro disléxo,mas não tínhamos tempo nem paciência de voltar e tentar decifrar a maldita placa,então fiz algo mais simples mas igualmente esclarecedor,perguntei a Annabeth.

-Onde estamos?

-Em Buffalo,a noroeste de Nova York como você queria.

-Buffalo?Então estamos perto de Cleveland?-perguntei

-Sim,por que?

-Nada,só uma idéia maluc...

-Graças aos deuses,um McDonald!-Gritou Thalia tão alto que despertou Chad e Tyson.

-McDonald?Onde?Onde?-perguntou Chad muito ansioso grudando as mãos no vidro da janela a procura da lanchonete.

-Quem é o mc Donald?-falou Tyson confuso e ainda sonolento.

-Não é mc Donald Tyson,é McDonald,uma lanchonete de fast food.-Esclareceu Annabeth enquanto eu segurava o riso.

-Tem comida lá?-ele perguntou agora tão ansioso quanto Chad.

-Se não tiver eu juro que planto uma bomba lá dentro e mando tudo pelos ares.-disse Thalia manobrando para dentro do estacionamento.

Comemos tudo que pudemos,ou melhor,que Annabeth deixou.Tínhamos pouco dinheiro,então tivemos que economizar.Tomamos nosso café e observamos pela janela uma construção logo ali em frente.Pareciam estar construindo um palco,e meus olhos acabaram se desviando para um poste,que estava tomado por um imenso anuncio de uma banda de rock com um nome impronunciável que se apresentaria ali aquela noite.Eu não fui o único a notar o cartaz,pois imediatamente Chad tratou de distrair nossa amiguinha fã de rock e Annabeth ficou tensa,Tyson era o unico indiferente a situação,pois estava concentrado em fazer um casinha com palitos de dentes.Só tínhamos três dias para cumprir nossa missão,e Thalia nos obrigaria a ir nesse show se descobrisse.

-Então-falou Annabeth ainda tensa-Vamos terminar logo e ir embora logo esta bem?

-Por mim tudo bem,não fui com a cara desses caipiras.-disse Thalia parecendo com sono,o efeito do energético estava começando a passar.

Terminamos de comer e voltamos para a estrada,agora comigo ao volante e Thalia dormindo no banco do passageiro enquanto a já tradicional conversa de Chad e Tyson começava.Minhas intenções eram ir a Cleveland,mas Annabeth tinha outra coisa em mente.

-Vamos para Detroit,a uma enorme estatua dedicada a Zeus lá,talvez...

-Eu estava pensando em ir a Cleveland-eu falei já preparado para a possível discussão que viria a seguir.

-Por que Cleveland?-ela perguntou brava por eu ter a interrompido.

-Bem,o Observatório Nacional de Astronomia fica lá,o céu fica lá.

-Como assim o céu fica lá Percy?O céu esta acima de nossas cabeças!

-Grover disse que não devíamos levar muito a sério essa história de céu.-Disse Thalia tentando apartar a discussão.

-Grover?O que Grover tem haver com isso?-Falou Annabeth confusa.

-Ele...bem...ele veio aqui essa noite,e nos deu essa dica.-eu disse.

-E vocês por acaso esqueceram de me contar?-Ela falou olhando ainda mais irritada para mim e Thalia.

-Não contamos por que não tinha importância Annabeth,não faça tempestade em copo d’agua.Grover veio e disse que devíamos confiar na bússola e nos deu essa dica sobre o céu,só isso.-disse Thalia revirando os olhos.

Ela nos olhou desconfiada mas por fim disse:

-Tudo bem,mas essa história de Cleveland é tão ridícula quanto acreditar em coelhinho da páscoa(n/a:Embora eu um dia já tenha acreditado),Vamos a Detroit,é nossa melhor pista até agora.

Ela falou tão decidida que eu acabei optando por concordar a fim de evitar mais brigas,então mudei nosso caminho para a fria Detroit,na divisa com o Canadá e a noroeste como a bússola dizia.

Saímos de Cleveland tão apressados devido a tal banda de rock que faria show aquela noite que acabei preferindo abastecer em uma cidade vizinha,o problema é que não havia cidade vizinha,só arvores e mato.Era fim de tarde,e o tanque já estava ficando sem combustível,mas como não havia o suficiente para voltar a Cleveland,resolvi ir em frente até onde o carro agüentasse,o que não foi muita coisa.

O carro começou a parar de repente e eu só tive tempo de ir para o acostamento enquanto Thalia dizia e batia palmas enquanto desembarcavamos:

-Parabens Percy!Gente vamos abastecer na próxima cidade!-disse ela fazendo uma imitação que eu admito era parecida com a minha voz.

Tyson riu enquanto Chad deu uns passos em direção a uma colina logo atrás de nós.

-Ei pessoal,tem uma cabana lá em cima,talvez possam nos ajudar.-disse ele apontando para uma pequena casinha bastante convidativa que se encontrava no topo da elevação.

Como não tínhamos nada melhor a fazer pelo carro,subimos até a casa,que era cercada por um belo jardim com plantas e belas estatuas de animais e crianças e pessoas de feições agradáveis e acolhedoras.Thalia bateu na porta que logo se abriu,revelando um mulher adulta de um 50 anos,mas de expressão cansada,como se tivesse vivido mil anos.Ela usava uma touca rosa de lã,o que era estranho já que estava uma temperatura agradável.

-Crianças!Estão perdidos queridos?

-Na verdade nosso carro ficou sem gasolina.-falou Thalia também não muito a vontade com a presença daquela senhora-Então viemos ver se a senhora não teria algo que nos ajudasse.

-Infelizmente não querida,não tenho carro.Mas podem ficar e descansar se quiserem...

-Ah não senhora,obri..-eu comecei mas fui calado por um soco no estomago dado por Chad.

-Cara,não seja mal educado.Vamos!-ele disse puxando todos nós para dentro da casa,que era bastante confortável,e assim como o jardim,tinha muitas flores e mais estatuas,essas com expressões não muito felizes,algumas até apavoradas.

-Na verdade senhora-falou Annabeth-Nós estamos um pouco sem tempo,não podemos ficar,ent...

-Oh,sim,eu entendo.Mas antes de irem eu gostaria de dar-lhes um presente-disse a velha virando de costas e levando as mão a cabeça.

Eu rápidamente liguei os pontos e previ o que ela ia fazer,então gritei para meus amigos:

-Não olhem para ela!

Fechei meus olhos imediatamente,e a criatura riu com desdém.

-Então vocês são os pirralhos que mataram minha irmã Medusa?

-Me deixe adivinha,-eu ouvi a voz corajosa de Thalia ao meu lado-Você é Esteno.

-Muito bom filha de Zeus.Sou Esteno,irmã de Medusa e Euriade,uma das três gógonas amaldiçoadas por Atena.Ah,e quem diria que temos uma filha da patética deusa da sabedoria aqui conosco heim.

Bastou esse insulto a sua mãe para Annabeth atacar a gógona que caiu no chão.

Eu não dei tempo para irmãzinha da Medusa se recuperar,puxei meus amigos para a porta,onde saímos mas logo fomos derrubados por uma estatua que de olhos semi abertos eu não notei.Cai na grama fofa,de onde fui levantado pelo colarinho e jogado com violência a vários metros de distancia até me chocar contra uma arvore,mas eu não me atrevi a abrir os olhos.Foi então que lembrei de Marina em forma de anel em meu dedo,eu toquei na pedra que se transformou em uma espada de prata tão reluzente que parecia um espelho.Usei Marina para localizar Esteno que corria em minha direção carregando um punhal e suas varia cobras que lhe mordiscavam a cabeça.Esperei ela chegar bem perto e desviei no ultimo instante,o que me custou um corte no braço feito pela criatura,mas também uma enorme satisfação em vê-la jogada no chão devido ao choque com a arvore.

-Gente,podem abrir os olhos agora.-eu disse ofegante.

Tyson,Thalia,Annabeth e Chad vieram até mim e encaram Esteno no chão.

-O que fazemos com ela?-perguntou Chad.

-Simple!-falou Thalia pegando o punhal feito de bronze celestial que estava no chão e o espetando na perna da górgona,que automaticamente virou pó.-Acho que aprendemos uma lição com isso.

-Que lição?

-Nunca seguir os planos de Chad.

Todos rimos,inclusive Chad,e foi então que notei que era noite e precisávamos do carro.

-Vocês acham que ela tem algo que sirva para consertar o carro lá dentro?-eu disse apontando para a estreita garagem ao lado da casa.

Tyson e Chad foram lá dar uma olhada e voltaram com um galão de gasolina nas mãos,além de um enorme escudo de ferro.

-Irmão,aquela garagem tem de tudo.Olha só o que eu achei!-disse Tyson alegre erguendo o escudo como se ele fosse de papel.

-Sinto muito Tyson,mas não temos espaço para ele dentro do carro.-eu disse

-Eu sei-falou ele abrindo um enorme sorriso e pondo o escudo no chão aos meus pés.E antes que eu pudesse esboçar alguma reação,meu irmão me pos em cima do escudo como se eu fosse um bebê e empurrou a mim e ao escudo colina a baixo,me fazendo descer em alta velocidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prometo que este fim de semana eu posto mais.Estou entrando de férias,e assim poderei me dedicar inteiramente a escrever.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado da Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.