O Outro Lado da Moeda escrita por whocares


Capítulo 6
6.Eu parto em uma busca sem ter o que buscar


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora gente,falta de chuva



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112004/chapter/6

-Venha herói,venha para mim,só eu posso salvar você e seus amigos.Basta você fazer uma escolha,mas seja sábio,pois se...

Acordei tão agitado que cai da cama.Fiquei no chão,com o rosto colado na pedra fria,cansado e assustado demais para levantar.

-Percy!Caramba,você esta bem?-perguntou alguém me ajudando a levantar.Era Nico-Como você foi parar ai?

-Só cai.

-Certo,se eu fosse você eu me apreçaria.

-Mas ainda são 5 horas da manhã

-Eu sei,mas tenho algo para lhe dar antes de você ir.

-Sinceramente Nico,não quero ganhar mais presentes.-eu disse saindo do chalé acompanhado do sombrio filho de Hades.

Embora tivesse parado de chover,a água ainda estava na grama,e as nuvens carregadas escondiam a luz da lua ainda presente no céu.

Acompanhei Nico até a Casa Grande,subimos as escadas torcendo para que não fossemos ouvidos.Chegamos ao sótão e lá entramos.O lugar não parecia ter mudado muito,ainda era cheio de pó e com antigas armas de guerra,armaduras,troféus e toda a quinquiliaria que se pudesse imaginar,a única diferença era que agora não havia a múmia profeta sentado em seu banquinho.

-O que estamos fazendo aqui?-perguntei curioso.

-Shii...quer que nos achem?-sussurou Nico-Viemos buscar uma coisa.

-Que coisa?

-Aquela coisa-disse ele indo em direção à uma estante velha,cheia de livros empoeirados.

Nico puxou um desses livros,abriu em uma pagina,mas uma pagina falsa.Nela havia um espaço que continha uma bússola.Era um circulo de vidro,com os pontos cardeais e uma seta indicando o norte.Nico a pegou delicadamente,como se ao mínimo toque ela fosse se desintegrar,com o mesmo cuidado ele a passou para mim.Enquanto eu a observava Nico sussurrou:

-Meu pai estava certo.

-Hades?-perguntei

-Não,é Paul McCartney.Claro que é Hades!Ele disse que a anos atrás Dédalo criou essa bússola,mas ela era perigosa de mais para cair nas mão de qualquer um.

-Perigosa como?

-É uma bússola mágica,ela te guia para onde você desejar.

-Ela pode me levar até Caos?

-É o que meu pai acha,ele a usou uma vez,e funcionou direitinho,depois a escondeu aqui.O Kraken é filho de Hades,e meu pai não poupara esforços para impedir que sua criação de vire contra ele.Assim como Hades,eu lhe desejo boa sorte Percy.

Juntos voltamos para o acampamento,onde a maioria dos campistas estavam.

-É melhorar você arrumar suas coisas,e lembre-se,qualquer coisa é só me chamar e eu apareço.

-Obrigado Nico.

Ele assentiu e se desfez em escuridão,me deixando sozinho para voltar ao chalé.

Todos estavam tomando café,e eu fiz o mesmo após organizar minha mochila de viajem com o essencial:mapas,lanternas,roupas,a bússola de Dédalo,néctar e ambrósia.

Olhei para Marina que estava em cima da minha cama, como eu levaria uma espada de quase um metro enquanto viajava pelo mundo?E respondendo a minha pergunta,Marina diminui de tamanho,e um piscada de olhos depois era um anel de prata com uma pedra verde,como uma esmeralda.

Minutos depois,eu e meus 4 companheiros de viajem subimos a Colina Meio-Sangue até o enorme pinheiro que um dia fora Thalia.Quiron entava lá,assim como Zeus,Hefesto,Atena e Poseidon

,cada um se despediu de seus filhos,Atena era contra Annabeth ir nessa missão impossível,mas parecia bastante orgulhosa ,só perdia em orgulho para Hefesto,que olhava Chad com um olhar fraterno e carinhoso.Admito que senti um pouco de inveja,meu pai nunca foi assim comigo nem com Tyson.

-Boa sorte campistas,e tentem não morrer-disse Quiron enquanto nos guiava até a van na beira da estrada.

Sentei na janela,ao lado de Chad,que parecia animado,ao lado dele estava Tyson e atrás de nós Thalia e Annabeth.

Viajamos por quilômetros ouvindo apenas o barulho da estrada.

-Pelo que os campistas me disseram-falou Chad após minutos de silencio torturante-Você já fez isso varias vezes,por que parece tão nervoso?

Senti que aquela era a hora de lhes contar sobre meus sonhos.

-Eu tenho tido sonhos.

-Que sonhos?-perguntou Annabeth.

-Alguém,ou alguma coisa me chamando,me dizendo para escolher...

-Escolher o que?-disse Thalia.

-Não sei,só diz que eu devo escolher sabiamente.O que isso significa?

-Não sei Percy,mas sugiro que repense em todas as suas escolhas e atitudes.-falou Annabeth que também não me perdoou pelo “incidente”com o seu querido e adorável namorado.

-Annabeth tem razão Percy,pense bem em suas escolhas.-disse Thalia,ou devo dize sra. Obvia.

Nem notei que já estávamos em Nova York e que havíamos chagado a rodoviária.Desembarcamos,sabendo que agora estávamos sozinhos,e sem deuses para nos proteger.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado da Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.