O Outro Lado da Moeda escrita por whocares


Capítulo 5
5.Os deuses nos fazem uma visita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112004/chapter/5

Sai correndo da mata e fui a procura de um lugar para ficar sozinho:a praia.Andei até a parte mais afastada e me deitei na areia molhado com a chuva martelando meu rosto.Eu não sabia como tinha feito aquilo,não sabia se devia ter feito aquilo.Carter estava bem ou será que o choque foi forte demais para ele?Continuei deitado,ou melhor,mergulhado nesses pensamentos até que Thalia chegou.

-Percy,você esta bem?-ela perguntou se sentando ao meu lado.

-Como você me encontrou?-disse me erguendo.

-Fala sério Nemo,para onde mais você iria se não a praia?-ela perguntou e eu não pude deixar de sorrir.

-Como ele esta?

-Bem por sinal,e com um novo penteado estilo Billie Joe-ela falou rindo.

-Não me acha perigoso?

-Claro que não,sei que não foi sua intenção.Ah,Quiron quer ver você e sua espada mais tarde.Calma cara,vai ficar tudo bem-disse ela me abraçando pelos ombros.Repousei minha cabeça em se ombro e ela apoiou a sua na minha.Acho que adormeci por alguns segundos,pois fui,na verdade fomos despertados por um pigarro.

Quase tive um troço ali mesmo.Zeus,Atena e meu pai estavam na nossa frente,Poseidon com um sorrisinho malicioso no rosto,enquanto Atena nos estudava com seus olhos cinzentos e Zeus com cara de quem queria me fazer entrar em combustão espontânea.Opa,ele podia fazer isso.

-Mas que diabos vocês estão fazendo aqui?-perguntou Thalia se levantando.

-É bom te ver também filha,e...-disse Zeus olhando para mim enquanto procurava as palavras certas para me descrever.

-Que tal energúmeno?-sugeriu Atena.

-Não era bem isso que eu estava pensando-ele concluiu indo em direção a Casa Grande seguido pela deusa da sabedoria.

-O que vocês estão fazendo aqui?-perguntou meu pai sacana.

-Te pergunto a mesma coisa.

-Será tudo explicado na reunião de mais tarde.Tenham uma boa noite!-disse ele sorrindo para mim e se virou para ir até a Casa Grande.

-Como ele é discreto-eu disse

-E o Oscar da sutileza vai para Poseidon-disse Thalia enquanto voltava para o acampamento.

Como disse meu pai,houve uma reunião aquela noite.Ás 22h,todos os olimpianos estavam presentes,assim como alguns deuses menores.Eu como conselheiro do chalé de Poseidon também fui,junto com todos os outros conselheiros incluindo Carter e para minha total surpresa Nico di Ângelo também estava lá,mais velho e também mais sombriu.

Estávamos na sala de recreação,mas ninguém parecia querer dar inicio a reunião,até que reuni coragem e perguntei o que todos os campistas ali presentes queriam saber:

-O que vocês fazem aqui?

Os deuses trocaram olhares e por fim Ártemis,agora com a aparência de uma jovem mulher adulta de cabelos castanho avermelhado me respondeu:

-Este é o único lugar seguro para nós no momento.

-Que negócio é esse,vocês são deuses não são?-disse Thalia cheia de tanto mistério.

Novamente os deuses se entreolharam e Zeus falou:

-Estamos aqui por que perdemos nossos poderes Thalia.

-Como assim perderam seus poderes?-perguntou Charles Beckendorf(ele não morreu),do chalé de Hefesto.

-Parece que alguma força drenou nossos poderes-falou Atena-e agora não há lugar seguro lá fora,apenas aqui.

-Quem poderia tirar as forças de deuses?-perguntei.

-Acredite Jackson,se soubéssemos eu não estaria aqui olhando você falar besteiras-disse Ares.

-Tem alguma forma de recuperarem seus poderes?-perguntou Annabeth.

-Na verdade há...-disse Apolo

-Apolo,não-sussurrou Ártemis.

-Sinto muito minha irmã,mas não temos opção-e se dirigindo a nós ele continuou-tenho uma profecia.

-Profecia?-perguntou Silena temerosa.

Antes que pudéssemos digerir essa informação Apolo recitou:

5 meio-sangues viajaram entre a grande batalha,

Juntos irão aos céus,o centro do universo,

Encontrar o poder que ao antigo primordial pertence,

Um será então o portador desse poder,

Que vos salvará do monstro da escuridão.”

Assim que Apolo terminou,reinou o silencio absoluto,menos o barulho da chuva que caia,chuva que agora eu sabia que o ex-deus do céu não podia controlar.

-Essa não teve rima-concluiu sabiamente Travis Stoll.

-Quem são esses meio-sangues?perguntei me sobrepondo ao silencio.

-Filho,você sabe quem é o mais antigo dos deuses primordiais?-falou Poseidon.

-Urano?

-Não,Caos.E a principal arma dele era uma espada que assim como ele controlava os 4 elementos,água,fogo,terra e ar.E essa espada esta com você Percy.

-Mas como essa espada chegou na mão desse idiota?-perguntou Carter,parecia que ele não havia me perdoado,eu também não queria o seu perdão.

Todos se calaram esperando minha resposta.

-Foi um presente de Grover.

-Beckendorf,reúna um grupo e achem Grover-Disse Quiron imediatamente.O conselheiro de Hefesto saiu e a reunião continuou.

-Então sou eu que escolho os semi-deuses que vão nesta busca?-eu perguntei.

Meu pai assentiu .

-OK,eu escolho Chad,Thalia,Tyson e Annabeth-esse ultimo nome simplesmente escapuliu da minha boca involuntariamente.

-Qual é o tal monstro da escuridão?-disse Thalia.

-Bem,agora que estou sem poderes-falou Hades pela primeira vez aquela noite-Tanatos,que sempre quis ser o rei do mundo inferior,assumiu o meu posto.Ele quer governar tudo,e para isso daqui a uma semana,quando ele tiver força suficiente,ele libertará o Kraken sobre todos nós.

Muitos ficaram apavorados ao ouvir o nome da criatura.Silena soltou um grito abafado e Carter,o conselheiro de Apolo quase caiu da cadeira.

-O que é o Kraken?-perguntei e todos me olharam como se eu tivesse ficado louco.

-É uma criatura lendária,que não é racional,não pensa,só destrói-disse Ártemis-Ele esta a milênios preso no mundo inferior,e sua libertação significa não só o nosso fim,mas também da população ocidental.

-Como o vencemos?-perguntou Thalia.

-Com o poder de Caos,que esta em algum lugar do universo,esperando pelo portador da espada elementar,que é o único que pode receber seu poder-Disse Atena me olhando descrente.

-Onde ele esta?-perguntei.

-Essa é sua missão Perceu Jackson,-falou Zeus se erguendo-Vocês devem achar Caos e conseguir o poder para destruir o Kraken.

-Zeus esta certo.Vocês partem amanhã-disse Quiron olhando para nós cinco-Levaremos vocês até a rodoviária,de onde vocês estarão sozinhos.Algo a acrescentar?-perguntou olhando para todos na mesa,mas ninguém se pronunciou-Ótimo,então tenham uma boa noite!

Foi difícil ter uma boa noite,voltamos todos aos nossos chalés.Como a Casa Grande não tinha tantos quartos,a maioria dos deuses ficaram nos chalés com seus filhos,incluindo meu pai.

-Pai!-gritou Tyson assim que entramos,vindo ao nosso encontro e abraçando Poseidon com um abraço de quebrar costelas.Eu teria dado risadas se não fosse pelo novo peso sobre meus ombros ,que me guiou até a minha cama na qual eu desabei,após um dia incrivelmente cheio e confuso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente,o próximo capitulo pode demorar alguns dias,é estranho,mas só tenho idéias quando esta chovendo,o que não esta acontecendo.
Beijos.