O Outro Lado da Moeda escrita por whocares


Capítulo 19
19.Somos salvos por um triz


Notas iniciais do capítulo

Penúltimo capitulo da fic pessoal...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112004/chapter/19

Eram centauros,dezenas deles.

Ficamos em estado de estupor que foi interrompido quando notamos que atrás do rebanho de centauros vinham varias criaturas,Empousais,Harpias e outros que eu nunca tinha visto na minha vida.

Os centauros vieram até nós em uma velocidade assustadora,e antes que pudéssemos reagir eles puxaram cada um de nós para sua garupa e voltaram a correr deixando os monstros que vinham atrás comendo poeira.

O rebanho corria de forma organizada e magistral,de forma que tive que reunir toda minha coragem para perguntar ao meu centauro salvador:

-Aonde estão nos levando?

-Para um lugar seguro.-respondeu ele com a voz rouca e impassível.Depois disso não tive coragem de falar mais nada,fiquei apenas tentando localizar meus amigos perdidos naquele mar de centauros.

Eu não tinha me dado conta de que tínhamos andado tanto,e mesmo cavalgando na velocidade da luz,a viajem de volta foi longa.Longa demais.

-Não estamos voltando para o desfiladeiro...-pensei alto.

-Não.-veio a resposta do centauro.-Há monstros cercando aquele local,e não haveria como vocês subirem por lá.

-Então aonde vamos?

-Para um lugar seguro.-ele repetiu com seu tom de voz grave pondo fim a conversa.

De acordo com Nico,o tempo ali passa diferente,mas eu tinha certeza que já estávamos a mais de hora cavalgando de uma passagem para outra,cruzando esquinas,entrando em corredores estreitos,sempre sem diminuir a velocidade.

Eu já estava tão acostumado com a monótona viajem que levei um tremendo susto ao ver que havíamos chegado a uma espécie de clareira entre as rochas do labirinto.O lugar era iluminado por um grande fogueira central,rodeada por barracas de estilo militar,e ali havia pelo menos mais cinqüenta centauros tão imponentes quanto os que nos salvaram.

O centauro em que eu estava montado parou,e eu entendi que deveria descer,e assim fiz.Caminhei entre o rebanho em direção a fogueira,me reunindo aos meus amigos durante o percurso.

Em volta da fogueira haviam três centauros de aparência velha,mas nem por isso pareciam mais fracos que os outro,ao contrario,eram os mais forte do bando.O líder deles,e também o maior se dirigiu a nós:

-Fico feliz que tenham vindo em segurança.

-Me desculpe,mas quem é o senhor?-perguntou Annabeth com a voz temerosa,provavelmente com medo de levar um coice.

-Sou Pietros,líder do bando sênior de centauros.

-Bando sênior de centauros?-falou Thalia.

-Sim,somos aqueles que mantém todas aquelas aberrações longe do desfiladeiro para que não possam sair.

-Então vocês são uma espécie de polícia aqui dentro?-perguntei.

-Prefiro guardiões se não se importam.-corrigiu o centauro.

-Sei.Não que eu não esteja grato por nos salvarem,mas por que nos trouxeram para cá?-falei,mas agora eu era quem estava com medo de levar um coice.

-Fizemos isso por gratidão,por terem refeito o selo da Kraken,a libertação dele significaria nosso fim.E o trouxemos aqui para que possam sair em segurança.-disse ele apontando para uma vasilha na mão de outro centauro,onde estavam contida pelo menos 10 pérola,as mesmas usadas por mim à anos atrás.-Creio que já conhecem o feito dessas pérolas não é?Nós as usamos em casos extremos,para buscar reforço em caso de um rebelião ou coisa assim.São uma forma de escape rápido daqui.

Ele então pegou a vasilha de vidro e a passou para nós.Cada um pegou sua pérola,menos Nico.

-O que foi Nico?-perguntei.

-Eu vou ficar.-disse ele.-O Kraken era quem estava drenando os poderes dos deuses,e agora que ele foi trancafiado novamente meu pai terá poder suficiente para expulsar Tanatos daqui,e ele vai precisar da minha ajuda.Adeus e boa sorte para vocês.

Não tivemos tempo nem para no despedir de Nico,pois Pietros nos interrompeu:

-Acho melhor vocês irem rápido,seus sangues estão atraindo os monstro para cá.

Assentimos e pomos as pérolas no chão,menos Carter.

-O que faço com isso?-ele perguntou confuso.

-Você pisa nela e visualiza para onde quer que ela te leve,e ela leva.-explicou Annabeth rapidamente.

-Acampamento meio sangue?-falei.

Todos concordaram e pisaram juntos nas pérolas,e imediatamente fomos dissolvidos pela fumaça branca que escaparam delas,e no momento seguinte Nico e os centauros deram lugar aos campos de morango do acampamento meio-sangue.

Cai com um baque tremendo na terra fofa e bem cuidada.As forças dos deuses pareciam estar voltando,pois os morangos pareciam mais vivos e as nuvens no céu aos poucos davam lugar ao sol que ansiava por aparecer.

-Deu certo?-ouvi a voz ofegante de Carter enquanto ele se levantava.

-Acho que sim.-respondi-Vamos lá.

Nos ajudamos a levantar e caminhamos calmamente até a Cassa-Grande que estava logo adiante.

Era cedo,06:00 de acordo com meu relógio,por isso poucos campistas estavam acordado.Alguns acenaram e vieram no cumprimentar,mas logo conseguimos entrar na Casa-Grande,que desta vez estava vazia exceto por Quiron e o Sr.D. que conversavam na sala.

-Eles podiam ter esp...-dizia Quiron até que ele nos viu,se levantou de sua cadeira e veio trotando firme até nós.

-Vocês tem idéia de que dia é hoje?-disse ele bravo.

Nos entreolhamos confusos e ele acrescentou:

-É quinta-feira,já faz 3 dias que vocês saíram em missão.

-Três dias?-perguntaram Tyson e Carter juntos e igualmente espantados.

-Nico disse que o tempo passa diferente lá embaixo. disse Annabeth

-Pareciam ter passado apenas algumas horas.-comentou Thalia assombrada.

-Os deuses já foram?-perguntei.

-Sim,menos eu infelizmente.-disse Dionísio infeliz se levantando do sofá onde ele estava deitadofbrada.ve e al bolso e estendendo-o para mim.-Deve ser importante,pois ele atcsangue. anho em direç de estil.-Eles disseram que agradecem muito a ajuda de vocês e outras coisas que eu não me lembro.Ah,Hades deixou algo para você Peter Johnson.

-Sério?O que?

-Isso.-falou Dionísio tirando um pequeno pedaço de papel bolso e estendendo-o para mim.-Deve ser importante,pois ele até lacrou para que eu não pudesse ler.

Guardei o papel no bolso,iria lê-lo mais tarde.

-Bem,meus parabéns pela missão cumprida.-disse Quiron agora sorrindo.-Vocês salvaram o mundo,de novo.Desejam alguma coisa?Néctar,Ambrósia,enfermaria...

-Uma cama e um pouco de sossego já estaria de bom tamanho.-falei sorrindo.

-Tudo bem,vocês merecem.Vão.

Não precisamos ouvir de novo.Saímos da Casa-Grande direto para os chalés tamanho era o nosso cansaço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo gente.
bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado da Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.