O Outro Lado da Moeda escrita por whocares


Capítulo 17
17.Annabeth tem um encontro pouco amigavel


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora gente,estive sem tempo para postar.Mas taí outro capitulo pra vocês!
bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112004/chapter/17

Aquela paisagem escura e abafada estava começando a me dar náuseas e claustrofobia,ou talvez tenha sido a situação em si que fez isso comigo,afinal não é todo dia que me atiro no Tártaro.

Andei até a ponta no desfiladeiro mirando a escuridão lá embaixo.Segundo Nico,nossa queda seria calma,mas era difícil de acreditar que sequer havia chão naquela imensidão.

“Não!Eu não posso pular,não posso fazer isso.É suicídio!”pensei desesperado regredindo alguns passos para longe do desfiladeiro.

-Pode deixar que eu te ajudo irmão!-Disse a voz “solidária”de Tyson atrás de mim.Ele me deu um forte empurrão,e antes que eu pudesse dizer alguma coisa,senti que meus pés já não tocavam o chão e um vento carregado de poeira me guiava para baixo.Tyson fizera o favor de me atirar de um precipício.

A decida não foi nem de longe como Nico descrevera.Foi uma queda lenta e violenta,o vento me forçava a dar cambalhotas em pleno ar,ou melhor,inferno.Mas tudo começou a ficar mais lento,minha queda havia sido desacelerada,e antes que eu pudesse aproveitar um pouco mais meu estado orbitante o chão chegou.

Analisando o ambiente ao redor eu tive a leve impressão de estar revivendo minha visita ao labirinto de Dédalo,e isso não foi nada reconfortante.

Meus pés tocavam em barro,por incrível e estranho que pareça,andara chovendo por ali.

Minha visão estava turva e meus olhos ardiam por causa da descida,e com a ajuda da escuridão não era possível ver muita coisa nos lado,embaixo,em cima... havia algo lá em cima,era uma luz vinda de algum dos meus amigos que estavam no alto.Código Morci.

Peguei uma lanterna em minha mochila e a liguei sinalizando que eu ainda estava vivo,ainda.

Minha exaustão foi tanta que meus joelhos cederam e eu me sentei na terra úmida e usei esse tempo para descansar.

Logo fui interrompido pelo ruído de pés batendo no chão,levantei a lanterna e vi Thalia,Chad,Annabeth e Tyson se levantando e observando ao redor.

-Vocês demoraram heim.-falei lhes entregando mais lanternas.

-Tivemos que aturar o descurso de Nico de que devíamos aproveitar bem a viajem até aqui pois era um experiência única em nossas vidas e blá,blá,blá...-disse Thalia.

-É mais ele tinha razão,foi divertido.-Contou Chad alegre.-Lembra daquela cambalhota que eu dei Thalia?

-Claro que lembro,seu pé foi parar no meu rosto não foi?-respondeu ela irritada.

-Vocês estão alegres demais para aqueles que acabaram de entrar no Tártaro-falou Annabeth enquanto se familiarizava com o cenário que parecia ser uma espécie de labirinto

rústico.

-Eu não havia pensado por esse lado...-disse Chad.

-E desde quando você pensa?-rebateu Thalia.

Caminhei até Annabeth que tocava as paredes interessada provavelmente na arquitetura arcaica do lugar.

-E aqui estamos nó novamente em um labirinto não é?-perguntei enquanto Chad e Thalia seguiam com a discussão e Tyson os assistia.

-É,bons tempos.Perigosos,mas bons.-ela disse sorrindo.

-Sim eram bons,e agora como estão?

-Como assim?-perguntou confusa.

-Quero dizer,você esta feliz agora?

Ela parou,pensando na resposta e depois disse:

-Sim,estou.-e se virando para onde Thalia ainda discutia acrescentou:-E sugiro que você também seja.

-Vou tentar.-falei sorrindo-Mas para onde você acha que devemos ir agora?

-Em resposta a sua pergunta Percy.-disse Nico imergindo da escuridão,mas eu já estava tão acostumado com aquilo que nem me assustei-Sigam-me.

E foi o que fizemos,seguimos Nico pelos corredores de terra e pedra tendo apenas as luzes de lanternas para iluminar o caminho.

Mesmo tendo o filho de Hades como guia,era difícil andar por ali.O breu a nossa frente permitia que víssemos apenas um passo à nossa frente,poderia haver um cratera ali que nós cairíamos sem nem mesmo saber o que nos atingiu,até mesmo a lanternas eram ineficazes naquela escuridão.Estávamos como cegos em um tiroteio.

-Onde exatamente estamos indo?-perguntei à Nico.

-Vamos até o portão que sela o Kraken,o selo que o segura esta fraco e só você com os poderes de Caos pode refaze-lo.Mas estamos quase sem tempo.

-Então porque não vamos mais rápido?-sugeriu Tyson.

-Não acho que seja uma boa idéia.-respondeu Nico-Todos nós temos inimigos aqui embaixo,e qualquer um deles adoraria saber onde estamos,por isso devemos ser discretos e ter cuidado com o labirinto.

-Cuidado com o labirinto?-perguntou Annabeth.

-É,ele é um pouco...arisco.

Caminhamos alguns minutos que pareceram uma eternidade.Até que a curiosidade falou mais alto e eu perguntei:

-Nico,como eu refaço esse tal selo?

-Bem,ele só precisa de uma carga forte de poder,mais forte do que a carga que Tanatos usou para enfraquecer o selo.Mas você tem os poderes de Caos,não deve ser difícil para você não é?

-Espero que não.-sussurrei em resposta pensando no destino que me aguardaria assim que eu fizesse uso dos meus novos poderes.

-Não precisam se preocupar.-Acrescentou Nico-Se tudo correr bem nós entramos,refazemos o selo,saímos e vivemos felizes para sempre,bem talvez não para sempre,mas vocês entenderam não é?

-É,parece bom.-disse Thalia-Mas todos os monstros que destruímos estão aqui não é?

-Se eles ainda não voltaram a viver ainda estão aqui sim.-respondeu ele.-Bem agora chega de perguntas,pois temos outras coisas para nos preocupar no momento.

-E o que seria?-perguntei.

-Aquilo.-ele respondeu apontando para uma espécie de hibrido de leão e humano que nos aguardava em um ponto do labirinto iluminado por tochas logo mais a frente,era uma Esfinge.

-Uma Esfinge?-disse Thalia não contendo uma risada nervosa.-Parece que finalmente vai poder testar seu cérebro Annabeth.

Mas a filha de Atena na parecia tão animada em reencontrar aquela criatura mitológica.

-De novo não.-Ouvi ela lamentar enquanto andávamos em direção ao que poderia ser nossa morte antecipada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado da Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.