O Outro Lado da Moeda escrita por whocares


Capítulo 16
16.Vagueio pelo inferno


Notas iniciais do capítulo

Esse esta menorzinho,mas espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112004/chapter/16

-Orfeu?-perguntou Thalia ainda sem tirar os olhos da abertura na rocha.

-Não é o cara da harpa?-falou Tyson .

-Dá lira.-corrigi me lembrado que eu também já havia cometido aquele erro.-Quem quer entrar primeiro?

-Entre você primeiro,afinal foi você que abril isso ai.-sugeriu Chad apontando para a passagem escura.

-É,como quiserem.-eu disse avançando para a abertura.

Bastou eu por um pé lá dentro que minhas narinas foram invadidas por um cheiro muito peculiar,o cheiro do inferno.Caminhei entre a escuridão,tropeçando em pedras assim como meus amigos que vinham logo atrás.

-Que tal acedermos uma lanterna?-perguntou a voz de Annabeth.

-Não acho que seja uma boa idéia,você não vai querer acordar seja lá o que tem aqui dentro.-respondi entre um tropeço e outro.

-Aonde estamos indo?-foi a vez da voz de Thalia perguntar.

-Esse tuneo vai dar na margem do rio Stix,de lá agente vai até a entrada do Tártaro.

-Que fica onde?-ouvi a voz chorosa de Tyson falar.

-Acho melhor você não saberem agora.-falei baixinho enquanto andava.

Andamos quilômetros no escuro em uma descida íngreme,houve uma hora em que Tyson tropeçou e desceu dez metros rolando até ser seguro por algo,que ele quase surtou ao ver que se tratava de um esqueleto humano.Corremos de morcegos bem ao estilo Scoob-Doo e avançamos pela passagem tendo como guia apenas uma luz no fim do tuneo,literalmente.Eu até ficaria aliviado de chegar lá se eu não soubesse que aquelas eram as chamas do inferno,que tremeluziam em tochas que cercavam o sombrio rio Stix.

A caminhada não acabou quando chegamos a margem do rio,caminhamos por lá tendo o cuidado de não encostar na água que levava os sonho e pensamentos da pessoas.Os sonhos de minha mãe provavelmente já passaram por ali,mas eu havia decidido não procura-la nessa viajem,o que eu não sabia era que nosso encontro era inevitável.

O enorme rio Stix cruzava todo o mundo inferior,e seguindo por ele logo chegamos ao antigo palácio de Hades,que agora era ocupado por Tanatos.Nos esgueiramos pelas sombras,fugindo dos olhos que cumpriam penitencias e tentando ignorar o gritos agonizantes que vinham de todos os lugares.

Eu caminhava de cabeça baixa,tentando me lembrar do caminho que um dia eu e Annabeth fizemos até o precipício que levava ao Tártaro quando uma mão encostou carinhosamente em meu ombro e falou:

-Filho.-disse para meu total espanto minha mãe,que me abraçou.-O que faz aqui Percy,não diga que...

-Mãe,é você mesma?-a interrompi sentindo meus olhos se encherem de lagrimas.

-Claro que sou eu meu filho.-falou ela sorrindo e me segurando pelos ombro.-Você cresceu tanto,pena que eu não pude vê-lo fazer isso.Mas agora diga,o que faz aqui?

-Mi-missão,estamos em missão.-respondi enquanto meus amigos se aproximavam  e eu sentia uma lagrima cruzar minha bochecha.

-Missão?-ela falou enquanto uma trombeta soava ao longe,como um chamado.-Eu sinto muito,mas tenho que ir agora meu filho.

-Não,não posso deixar você aqui.-eu disse enquanto mais lagrimas corriam.

-Escute Percy,eu tenho muito orgulho de você,mas não há nada que possa ser feito.

-Não...

-Eu estou bem aqui Percy,e um dia nos veremos de novo,acredite em mim.-ela falou enquanto me abraçava.- Agora eu tenho que ir Percy,adeus.

E antes que eu pudesse impedir ela correu na direção da trombeta assim como todas as outras almas.Minha mãe se fora,mas não para sempre.

Sequei uma ultima lagrima em meu rosto e me virei para meus amigos.

-Temos que ir,estamos perto agora.-eu falei voltando a caminhar.Eles entenderam que não era o melhor momento para conversa, mas eu senti uma mão segurando a minha,a mão de Thalia.Ela olhou para mim e sorriu em consolo,enquanto segurava minha mão com carinho.

-Sua mãe tem razão Percy,em tudo.-ela falou quase que num sussurro enquanto me puxava de volta para caminhada.

Demoramos um pouco,mas finalmente após muito caminhar chegamos no precipício que uma vez quase puxou Grover para baixo.Não havia sinal de entrada ou algo do tipo,apenas um escuridão infinita lá embaixo.

-Fico feliz que tenham chegado vivos até aqui.-disse Nico que se materializou ao meu lado.

-Nico?O que faz aqui?-perguntei.

-Eu disse que estaria com vocês,não disse?

-Disse.Então,cadê a entrada para oTartaro?-eu perguntei mesmo já sabendo a resposta.

-Ah sim,a entrada.Não tem entrada,o jeito é pular.

-Não podemos pular!-disse Annabeth-É muito alto.

-Não se preocupem.-disse Nico,embora ele não parecesse tão despreocupado.-A gravidade lá em baixo é diferente,vai segura-los antes que caiam.

-Tem certeza disso?-perguntou Thalia.

-Absoluta,ou quase.Bem,quem quer ir primeiro?-disse ele batendo palminhas.

Automaticamente todos olharam para mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!