O Outro Lado da Moeda escrita por whocares


Capítulo 15
15.Entramos no inferno pela porta dos fundos


Notas iniciais do capítulo

Taí mais uma capitulo gente,só desculpem por estar tão pequeno,mas é por que decidi dividir essa parte em dois para não ficar grande demais.
Bjs!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112004/chapter/15

Após aquela feliz reunião,fomos dispensados.A maioria voltou imediatamente aos chalés para contar as “novidades”aos seus irmãos,mas eu tentei fugir desse tumulto indo para a parte mais afastada da praia.

Deitei na areia fofa,e isso foi o suficiente para me fazer relaxar,parar de pensar e me perder em uma imensidão de nada,apenas eu,o mar e... Nico di Ângelo?

-E ai Percy,pensando na vida?-perguntou o filho de Hades com uma natureza espantosa,que quem visse acharia que ele não acabou de materializar ali nesse instante.

-Não exatamente.-respondi me sentando ao lado de Nico.

-Você parece meio cabisbaixo para o cara mais poderoso do mundo.Algo esta te preocupando?

-Não,estou ótimo.-menti como de costume.

Nico pareceu notar minha insegurança ao responder,mas deixou assim.

-Quer falar sobre a filha de Zeus?

-O que?Não,eu...eu não quero falar da Thalia,e por que falaria?-perguntei nervoso atropelando as palavras.

-Sei lá,eu disse que estaria acompanhando a missão.Eu vi sua aproximação com a Thalia e pensei...

-Da próxima vez tente não pensar,vai ser melhor assim.

-Ta bom!-disse ele erguendo as mãos em forma de rendição.-Não falo mas disso,e eu só vim lhe agradecer por não ter dito nada sobre a bússola.

-E eu deveria ter dito?

-Não,é só que tecnicamente os deuses não podem intervir nas missões,e meu pai já tem problemas o suficiente com os irmãos.

-É acho que você tem razão.-falei enquanto voltava a observavar o horizonte em perfeito silêncio,silencio interrompido por Nico:

-Tem certeza que não quer falar sobre a Thalia?

Ai o sangue subiu à cabeça,não respondi,apenas lhe dei meu melhor olhar “corra-a-não-ser-que-queira-ser-morto”,e ele pareceu entender,pois no momento seguinte eu estava sozinho na praia enquanto sol ia lentamente embora,como se estivesse afundando no mar.

Me levantei e voltei para meu chalé ocupado apenas por mim e Tyson que estava jantando,meu pai dormia na casa grande.Optei por não jantar,apenas tomei um banho e me joguei na cama,afundando no travesseiro.

Apesar de cansado,os pensamentos agourentos de que amanhã talvez fosse o ultimo dia da minha vida me impediram de dormir,mas não foram os únicos.Perguntas entravam e saiam da minha cabeça de forma que eu pensei que não fosse agüentar.Será que eu fiz bem indo embora e deixando Annabeth nos braços de outro?E se eu tivesse morrido quando fui atacado pelo minotauro?Ou talvez eu devesse ter falado com Nico sobre a Thalia?

Não tive tempo de responder a nenhuma delas,pois Tyson entrou animado no chalé e imediatamente eu fingi que dormia.Apesar de eu amar meu irmão,hoje eu não estava com vontade de falar sobre metais e forjas,na verdade foi nesse momento que vi que eu só queria dormir,e finalmente consegui.

Na manhã seguinte,se assim posso dizer,afinal o sol nem havia nascido e parecia que isso ia demorar a acontecer,fui acordado com um ronco excepcionalmente alto de Tyson,aliviado de ter tido uma noite sem pesadelos.

Levantei-me e resolvi checar se faltava algo na minha mochila,mas estava tudo em ordem.Tinha apenas uma papel ali,um papel que eu não havia posto. Pequei o pequeno pedaço de papel e li:

Percy,

Te desejo sorte na missão e quero que saiba que se precisar de mim eu estarei lá,esteja onde estiver,até mesmo no Tártaro.

Sobre aquele negocio da Thalia,acho que ela também gosta de você,então não demore para se declarar ou outro pode fazer isso antes.

Uma dica:Leve algum instrumento musical em sua mochila.

Nico di Ângelo.

Instrumento musical?Eu não tenho nenhum a não ser a flauta de bambu que Grover me deu e que eu nunca me interessei a aprender a tocar.

Sem entender os motivos de Nico,peguei a flauta e pus na mochila,enquanto ia acordar Tyson que quase caiu da cama ao despertar.

Logo nos unimos a Chad,Thalia e Annabeth no topo da colina onde nosso carro nos esperava.De tanto ele insistir,acabamos deixando Chad dirigir até o Central Park,onde estava um das entradas para o submundo,depois disso precisávamos nos jogar de um precipício,mas isso é um mero detalhe.

Até que Chad não dirigia mal,talvez se animasse um pouco quando botava o pé no acelerador,mas nós pelo menos chegamos vivos ao Central Park,que por ser 05:00,estava vazio e em total escuridão.

Descemos do carro e caminhamos pelo belo gramado até as pedras mais adiante.Meus amigos olharem daquela pedra para mim como se eu fosse louco.

-Hum,Percy,o que estamos fazendo aqui?-perguntou Annabeth.-Não deveríamos ir para Los Angeles?

-É deveriamos,mas existem duas entradas para o mundo inferior.-eu expliquei enquanto procurava a flauta em minha mochila,agora a utilidade dela estava clara para mim-Uma é em Los Angeles,a outra esta atrás destas pedras.

Levei a flauta sem muita confiança aos lábios e meus dedos criaram vida própria,se posicionando agilmente enquanto eu soprava lentamente uma melodia,era o poder de Caos agindo em mim.

Não precisei tocar muito,quase que imediatamente as rochas começaram a se mover formando uma passagem triangular imersa na mais completa escuridão.

-Lhes apresento a porta de Orfeu!Então,que quer entrar primeiro?-perguntei vendo os rostos pasmo e amedrontados dos meus amigos,que não pareciam muito encorajados a entrar lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado da Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.