O Outro Lado da Moeda escrita por whocares


Capítulo 14
14-Eu minto,minto e minto mais um pouco


Notas iniciais do capítulo

Oi gente voltei!Apesar de estar um pouco decepcionada com numero de reviews resolvi postar um novo capitulo.Espero que gostem e comentem pois isso é importante para mim.
Bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112004/chapter/14

Eram quase 6 da manhã quando o carro sacudiu ao passar em um buraco na estrada,me fazendo bater com força no vidro,o que me fez acordar com dor.

Ainda não havia anoitecido,mas a escuridão noturna já começava a dar lugar aos primeiros raios de sol que tingiam o céu com uma linda mescla de cores levemente alaranjadas.

Thalia ainda dirigia,mas parecia sonolenta e eu comecei a pensar se o que me fez acordar foi realmente um buraco na estrada ou o sono quase vencendo nossa motorista.

-Quer que eu dirija um pouco?-perguntei assustando-a.

-Ah,você acordou.E não se preocupe,eu estou firme e forte como...

-Como um bêbado de ressaca.-eu completei fazendo-a sorrir em concordância.

-É,acho que você tem razão,vamos trocar de lugar.

Thalia parou alguns metros adiante em um acostamento,onde assim que trocamos de lugar não demorou muito para que ela caísse no sono.

Eu queria ter sido mais rápido para lhe falar sobre a proposta de Caos e o que ia acontecer comigo antes que ela dormisse,pois eu não agüentava mais guardar isso só para mim,mas contentei-me em olha-la dormir,tão doce ao mesmo tempo que exalava confiança.Contive um impulso de beija-la ali mesmo,então para afastar esse pensamento doido da minha cabeça eu levei o carro de volta para a estrada agora já iluminada pelo sol nascente.

Horas depois,já com todos meus amigos acordados adentramos a cidade de Nova York,que por ser inicio de manhã estava bastante movimentada.

Peguei um caminho mais longo a fim de evitar o Uper Stesyde,lugar onde eu e minha mãe vivemos momentos terríveis ao lado de Gabe,mas do nada um desejo de voltar para aquele tempo me invadiu,pois lá eu não sabia que era um meio-sangue,era apenas um garoto nova-iorquino,e agora eu estou viajando pelo pais indo de encontro à minha morte.Fiquei remoendo esses pensamentos de forma que não notei quando os enormes prédios foram dando lugar aos campos e montanhas.

Não demorou muito para que estivéssemos à frente da Colina Meio-Sangue,lugar que eu vinha evitando a 2 anos,mas que agora parecia o lugar mais acolhedor do mundo para mim.

-É gente,chegamos.-falou Tyson pronto para sair do carro,mas eu tinha outros planos.

-Ei Tyson,espera.-disse antes que todos desembarcassem.-Não sei quanto a vocês,mas eu não estou com vontade de andar até lá,então...

E com um solavanco pus o pé no acelerador e guiei o carro colina à cima.Ninguém protestou,pelo contrario,Thalia e Chad davam risadas enquanto Tyson e Annabeth estavam travados no banco de pavor.Mas foi divertido,principalmente para nós que estávamos a horas confinados nesse carro.Subimos em alta velocidade como em uma montanha russa(N/A:Eu nunca fui em uma,que tristeza).

Chegamos ao topo da colina onde todos desembarcamos e descemos até o acampamento onde não só campistas mas também sátiros,ninfas e mais recentemente os deuses se ocupavam com suas atividades diárias.

Era gente correndo,pulando e lutando em um frenesi tão intenso que quase fiquei vesgo tentando acompanhar a movimentação.

Aproveitamos toda aquela confusão para irmos discretamente até a casa grande,pois estávamos dispensando todas as perguntas que aquelas centenas de pessoas fariam se nos vissem.

A casa grande estava lá como sempre,contrastando perfeitamente com a plantação de morangos logo ao fundo,mas os poucos morangos que haviam brotado não estavam com uma cara muito boa,é parece que Dionísio fazia falta.

Batemos na porta,mas como não fomos atendidos simplesmente entramos e fomos para a varanda onde Quiron e o sr.D. costumavam ficar.Eles estavam lá,mas Quiron que estava em sua cadeira de rodas estava ocupado jogando pinóche com Atena,que parecia indiferente ao fato de seu adversário estar a um jogada de perder a partida.Grudados na mesa de jogo estavam Apolo,Dionísio e meu pai,que faziam suas apostas em grande euforia.

Thalia deu leve pigarro,o que chamou a atenção dos deuses ali presentes que nos olharam como se fossemos preciosas barras de ouro.

-Vocês voltaram!-disse Quiron vindo até nós com um enorme sorriso no rosto.

-E vivos.-acrescentou o Dionísio fazendo pouco caso,mas eu sabia que ele só estava escondendo o quanto estava ansioso por noticias da missão.

De uma forma geral os deuses são um pouco desorganizados,mas como essa era um situação de extrema importância eles deixaram as diferenças e a preguiça de lado e convocaram uma reunião em menos de 2 horas com os conselheiros dos chalés,Quiron e os deuses,incluindo os poucos que tiveram coragem de se aventurar no mundo sem seus poderes divinos.

Como da ultima vez nos reunimos na sala de recreação,mas agora todos pareciam nervosos e ansiosos demais,a ponto de  Zeus gaguejar tentando dar inicio a reunião.

-B-bem,ham...Então como foi a missão?

-Vamos pular a lenga lenga Zeus.-interrompeu Hades.-Vocês conseguiram o poder de Caos ou não?

Meu olhar rapidamente encontrou os dos meus amigos de forma tensa antes de responder.

-Sim.Eu possuo poder.

-E sabe usa-lo?-perguntou Atena descrente.

-Não sei dizer,acho que sim.

-Achar não é o suficiente Percy.-falou meu pai antes que Hades perdesse novamente as estribeiras.-É sim ou não.

Não respondi imediatamente,fiquei pensando no que dizer,mas as palavras saíram da minha boca de uma forma tão segura e decidida que eu demorei para assimilar que eu as havia dito:

-Sim,eu posso controlar os poderes.

Assim que eu disse isso,a tensão na sala diminuiu um pouco,até alguns suspiros de alivio puderam ser ouvidos.

-Isso é ótimo,mas como o encontraram?-Perguntou Zeus.

Senti o olhar de Hades e Nico em mim,afinal foram eles que me deram a bússola de Dédalo,por isso optei por mentir e aparentemente meus amigos concordaram com minha decisão,pois não me interromperam.

-Nós coletamos informações,pesquisamos e fomos para alguns lugares suspeitos.Por fim esbarramos,literalmente em Caos,no Observatório Nacional de Ohio.

-E o que Caos quer em troca de sua boa ação?-Hades perguntou desconfiado.

-Nada,ele diz que só quer proteger sua criação.

-Mas assim tão fácil?-foi a vez de Ares perguntar.

-É,assim fácil.-respondi com mais uma mentira,afinal de contas eles não precisavam saber o que me aguardava,mas minha mentirinha não passou despercebida por Atena que tentou se pronunciar mas foi interrompida por Zeus:

-Chega de perguntas,vocês devem estar cansado e merecem um devido descanso,pois amanhã você e seus amigos devem ir até o Kraken antes que lê seja libertado.

-E onde ele esta?-perguntei com um frio na espinha.

-Hora essa!No Tártaro.-ele disse calmamente enquanto se retirava deixando a situação na sala tão tensa com suas palavras quanto quando entramos ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado da Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.