O Outro Lado da Moeda escrita por whocares


Capítulo 13
13.Eu volto do mundo da lua


Notas iniciais do capítulo

E ai gente,passaram um bom natal?Espero que sim,e eu desejo um ano novo melhor ainda!
Demorou um pouco,mas taí outro capitulo pra vocês,espero que gostem.
Reviews?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112004/chapter/13

-Percy!Percy,acorda!-dizia alguém enquanto me sacudia,reconheci imediatamente a voz preocupada de Thalia que junto com Chad tentava me acordar.

Eu estava cansado,e ficaria feliz em dormir ali mesmo,mas em breve eu teria muito tempo para descansar,por isso reuni força e abri os olhos.Eu estava no chão de mármore da cúpula das estrelasDe inicio minha visão borrada me fez ver que não apenas dois,mas vários vultos estava ao meu redor,e quando minha visão melhorou,vi que todas as pessoas do observatório me cercavam curiosos.

-Com licença,eu sou médico,deixem-me passar!-gritou um homem abrindo caminho entre a multidão e vindo até mim-Como se sente meu jovem?

-Bem,eu acho.-respondi confuso,afinal a poucos instantes eu estava com Caos,e agora eu estava deitado no chão do observatório nacional.-O que aconteceu? 

-Eu é que te pergunto-disse Thalia com cara de quem queria me dar um murro na testa,sendo que agorinha ela estava toda preocupada.Cara,essas garotas são bipolares.-Você caiu aí,desmaiou,ou eu sei lá.Só sei que não conseguimos te acordar.

-Um desmaio?-perguntou o tal médico me avaliando-Bem,não deve ser nada grave,mas acho melhor ele ir para um hospital,eu mesmo posso leva-lo...

-Não se preocupe senhor.-interveio Annabeth que só então eu notei que estava também ao meu redor-Agente mesmo o leva.

-Ah,então esta bem.Cuide-se bem garoto.

-Certo,obrigado.

Ele acentiu e voltou para a multidão que aos poucos de dispersava.Chad me estendeu a mão e com a ajuda dele e de Tyson fomos para fora do prédio.Assim que saímos Annabeth perguntou:

-Percy,o que aconteceu?

-Não sei.-respondi-Um minuto eu estava lá e no outro eu estava com Caos em uma espécie de palácio.

-Mas você não foi a lugar nenhum-disse Chad para que eu ficasse ainda mais confuso.

-Chad esta certo,você desmaiou de repente e ficou desacordado uns cinco minuto.-falou Thalia.-Talvés tenha sido um sonho...

-Não foi uma sonho!-eu a interrompi irritado-Eu encontrei Caos e falei com ele!

-Você encontrou Caos,falou com ele e...-começou Annabeth indicando que eu prosseguisse.

-Consegui.Ele me deu o poder para destruir o Kraken.

-Assim tão simples,isso é muito estranho irmão.-disse Tyson.

-Ele disse que não queria que sua criação fosse destruída,disse que faria tudo o possível para salvar a terra.-eu expliquei,mas apenas isso,ainda não era hora de eles sberem que eu estava condenado.

Ficamos em silêncio,apenas pensando enquanto íamos até o carro atravessando o parque agora vazio,enquanto o sol aos poucos se escondia nas montanhas logo adiante pintando o céu de laranja.Assim que chegamos ao carro Annabeth falou:

-Faz sentido,muitos heróis receberam a benção de Caos para cumprir suas missões,talvez ele esteja fazendo o mesmo com você.

-É,talv...-eu comecei.

-Mas não temos certeza Annabeth,o Percy não pode se arriscar assim só por que você acha que Caos é bonzinho!

-É a nossa melhor chance Thalia,nosso prazo acaba em dois dias e...

-E você não se importa se Caos esta apenas usando o Percy ,não é?-falou Thalia agora bastante aborrecida.

-Eu me importo sim com o Percy!-respondeu Annabeth ainda mais alterada enquanto eu,Chad e Tyson observávamos a discussão.Thalia demorou um pouco para responder,mas por fim disse:

-Se você se importasse não o teria traído com aquele filho de Apolo.

Assim que Thalia proferiu tais palavras,o ar entre as duas ficou muito tenso,e eu previ o que viria a seguir,então me joguei entre elas tentando apartar a possível briga,ou melhor,guerra entre as duas.

-Ei,ei garotas,vamos nos acalmar.Temos outras coisas para nos preocupar no momento,embora eu agradeça a preocupação de vocês!-eu disse

Elas pareceram cair em si,pois pararam de se encarar ameaçadoramente.

-Para onde nós vamos agora?-perguntou Thalia como se nada tivesse acontecido,e u fiquei mais aliviado para responder.

-Vamos voltar para o acampamento e nos preparar,afinal a profecia e nossa missão se cumpriram.

-Legal,então vamos por o pé na estrada,assim com um pouco de sorte agente chega no acampamento amanhã de manhã.-disse Thalia entrando entusiasmada dentro do carro.Isso era o que eu mais gostava nela,a alegria e aquele seu jeito rebelde de ser.

Embarcamos no carro e saímos da cidade que agora estava com o trânsito leve.Lembrei assim que saímos de dar um tchauzinho e prometendo a mim mesmo que um dia eu voltaria ali com os meus filhos...espera aí,filhos?Eu só posso estar ficando maluco,mas era verdade,aquela cidade me trazia boas lembranças,decididamente um dia eu voltaria para lá.

Ainda me sentia confuso com essa coisa de desmaio e Caos.Não sabia se tinha sido um sonho,talvez tenha sido uma alucinação derivada do desmaio,ou talvez tenha sido realmente um sonho...não,era verdade,eu só estava tentando achar um jeito de fugir do meu doloroso e triste destino,a morte.

Eu não tinha muita coisa para deixar quando a hora chegasse,só alguns amigo,Thalia que eu ainda não sabia exatamente o que era para mim e uma porção de inimigos.Meus pensamentos acabaram se desviando para a pessoa que dirigia ao meu lado,Thalia.Eu podia tentar algo,sabe,me aproximar e deixar tudo que eu sentia por ela sair,mas isso só traria sofrimento a ela quando eu me fosse,e se ela sofresse,eu também sofreria

.Por que minha vida era tão difícil?Teria sido melhor se eu tivesse ficado com Calypso em sua ilha?Ou eu deveria ter agarrado a chance de me tornar um deus ao invés de ficar com Annabeth que só me trouxe dor?Eram muitas perguntas,mas nenhuma resposta,nenhuma.

-Você esta estranho Percy.-falou Thalia quebrando a silencio.

-Eu?Por que?

-Esta pensando,pensei que você não tivesse cérebro para isso.-disse ela arrancando risos de Tyson e Chad no banco de trás.

-Então você acabou com aquele voto de silencio-perguntei deixando ela corada.

-Eu...Quer saber Jackson?Fique quieto,quero escutar o rádio.-ela falou aumentando o volume do rádio que tocava uma musica country barulhenta.Eu sorri involuntariamente,feliz por Thalia ter voltado a falar comigo,e voltado a fazer piadas,mas meu sorriso pelo jeito não passou despercebido,pois Tyson e Chad voltaram a rir e Annabeth ficou ainda mais carrancuda.

Já era noite quando o sono me venceu e encostando minha cabeça no vidro eu adormeci para uma noite que raramente acontecia,uma noite sem sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Descupem,mas tô indo para a praia,então só vou postar no próximo fim de semana.
bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado da Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.