O Outro Lado da Moeda escrita por whocares


Capítulo 12
12.O poder de uma conversa


Notas iniciais do capítulo

Oi gente,fiquei super feliz pelos reviews e por estarem gostando da história,então taí outro capitulo pra vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112004/chapter/12

Eu estava rapidamente me deteriorando enquanto flutuava para longe,na direção do nada.Depois disso eu lembro apenas do clarão branco me envolvendo.

Acordei quase imediatamente ao cair em um chão frio,como se eu tivesse caído do céu direto para o piso daquele...palácio?Sim,era uma palácio feito de gesso extremamente branco,com colunas de magnífica arquitetura que sustentavam um teto também feito de gesso,o qual tinha imagens incrustadas em seu relevo.Eu reconheci algumas,como Hércules em seus 12 trabalhos e Perceu arrancando a cabeça da Medusa.Todos ali eram heróis,Ulisses,Aquiles,Teseu e outros que fizeram literalmente história.Mas havia um problema,eu também estava ali.Reconheci um rosto idêntico ao meu,como em uma fotografia montado em um pégaso e empunhando uma espada que eu sentia saudades,Contracorrente.

Eu fiquei ali alguns instantes observando as imagens no teto enquanto meus pés me levavam involuntariamente para a frente,mas recuperei a atenção quando uma voz calma e agradável falou:

-Ah,Perceu,finalmente!Estava começando a achar que você não vinha.

O dono da voz era um homem de idade avançada,com cabelos e barba tão brancas quanto a neve,mas apesar da idade ele parecia estranhamente jovial. O homem estava na outra extremidade do palácio,sentado em seu trono,me observando.

Me aproximei cauteloso,sem tirar os tirar os meus olhos do dele,que eram cor de...sei lá o que!Não tinha cor,ou melhor,tinha,só que mudavam de tom a todo instante.

-Quem é você?-perguntei já me preparando para sacar minha espada.

Como se lesse meus pensamentos o homem disse com aquela voz agradável de se ouvir,a voz que eu ouvia nos meus sonhos.

-Não precisa pegar sua espada,jovem herói.E em resposta a sua pergunta,eu sou Caos.

-Caos?

-Sim,o deus primordial dos elementos e dono poder que você anseia.-ele disse calmamente.

-E você vai me dar seu poder assim?Sem mais,nem menos?-perguntei desconfiado.

-Sim,jovem herói.

Eu estava achando aquilo muito estranho,ninguém cederia seus poderes assim,muito menos um deus,então voltei a perguntar:

-Por que?

-Pense Perseu,eu sou o criador de tudo,desde o chão que você pisa até o ar que respira-ele falou sereno -Criei este mundo e todos os outros,e por isso não vou deixar que uma besta sanguinária acabe com minha criação.Farei todo o possível para salvar este mundo,mas infelizmente eu estou confinado aqui para toda a eternidade,então deixo a responsabilidade e o meu poder em suas mãos.

-Mas,por que eu?-perguntei.

-Por que como disse seu amigo Grover,você fará a escolha certa.

-Grover?Você o conhece?

-Sim,seu amigo tem as foras de Pan,e por isso eu consegui me comunicar com ele,que concordou em me ajudar.-falou Caos com uma espetacular e contagiante calma.

-Sei,mas,e essa escolha,como sabe que eu farei a farei certo?-eu disse.

Ele não me respondeu imediatamente,apenas pensou.Após alguns segundos de silencio ele voltou a falar.

-Tudo bem,eu farei minha proposta,mas seja sábio em sua escolha pois...

-Depois não poderei voltar atrás,é eu sei.-completei ansioso pela proposta.

Caos novamente ficou em silêncio,apenas me olhando,me analisando.

-Você é muito corajoso.Gosto de heróis corajosos.

-Um deus que gosta de heróis?-perguntei achando graça da situação.

-Sim,as imagens que você viu são um tributo aos heróis que salvaram esse mundo,e a maioria deles recebeu minha dádiva para a realização de seus feitos.Mas voltando a sua proposta,você tem duas opções:você fica aqui,desfrutando de toda a paz,segurança e mordomia de meu palácio e deixar a luta para os outros,afinal você já lutou demais,merece um descanso e...

-Eu nunca faria isso com meus amigos!-eu o interrompi irritado com a proposta.

-Eu sei,e foi por isso que eu escolhi você Perceu,pois você fará a escolha certa para salvar seus amigos,e é claro salvar a filha de Zeus-ela falou sorrindo,mas depois continuou:-segunda opção,eu lhe dou o poder que precisa para que derrote o Kraken e depois você morre.

Depois dessas palavras o silêncio predominou e eu o encarei com um olhar cômico,esperando que ele dissesse que era uma bricadeira.

-Eu...ah,morro?-perguntei confuso.

-Infelizmente sim,a carga de pode é muito forte para um semi-deus,após recebe-la,você terá horas antes que seu corpo seja consumido por ele.

Eu fixei meu olhar cabisbaixo em meus pés,fazendo algo que eu pensei que só os filhos de Hades faziam,pensei na morte.Mas havia um lado bom,eu reveria minha mãe e Paul,mas de uma coisa eu tinha certeza,não deixaria meus amigos morrerem,e foi isso que me deu forças para erguer a cabeça e dizer:

-Fico com a segunda opção.

-Muito bom Perceu!Como eu disse,eu sabia que você faria a escolha certa.

Eu acenti,agora um pouco mais confiante,pois mesmo que meu futuro seja incerto,eu lutaria também pela minha vida.

Majestosamente Caos se levantou de seu trono e caminhou até mim,e quando ficamos próximos ele estendeu a mão sobre a minha cabeça,e aquela já conhecida luz dourada reapareceu sobre a minha cabeça.

-Boa sorte Perceu!-Disse Caos momentos antes de eu voltar a desaparecer como da primeira vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feliz natal pra vocês pessoal!
bjs!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado da Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.