O Outro Lado da Moeda escrita por whocares


Capítulo 11
11.Temos uma recepção calorosa no observatório




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/112004/chapter/11

Na manhã seguinte acordei assustado com o repentino barulho de cortinas sendo abertas e o sol quase cegante iluminando o quarto vazio menos por mim que dormi no sofá e Tyson que foi quem abriu as janelas.

-Hora de levantar irmão,ou as garotas vão nos matar.-disse ele alegre como se aquela não fosse uma missão em que nossos lindos pescoços corressem perigo.

-Onde ela...elas estão?-perguntei já me levantando.

-Elas foram devolver as chaves dos quartos.Se arruma ai que eu vou lá acordar o Chad.

Ele já estava na porta quando voltou a olhar para mim e disse:

-A propósito,por que você dormiu aqui?

-Ah...é,o banheiro do nosso quarto estava fazendo barulhos estranho que não me deixaram dormir.-menti por um motivo que nem eu mesmo sabia,acho que não quis deixar meu irmão constrangido.

Após essa resposta ele saiu me deixando sozinho no quarto onde na noite passada eu quase beijei Thalia por motivos que eu novamente desconhecia.Thalia era minha amiga já a alguns anos,mas nos últimos dias algo mudou entre nós,ou talvez isso seja só comigo....não sei dizer,compreender garotas é o mesmo que tentar entender álgebra,é quase impossível.

Me aprontei e desci até a frente do hotel a procura do carro,que logo achei e fiquei lá dentro esperando meus amigos que chegaram minutos depois

Não foi ma viajem muito agradável.A tensão estava no ar,pois tínhamos pouco tempo para completar nossa missão,e devido ao que aconteceu ontem Thalia estava me evitando.Ela não falava comigo,não olhava pra mim e também não fazia suas piadas irônicas que eu já estava sentindo falta.Aparentemente  o gelo entre mim e ela estava bem aparente,pois no banco de trás Chad e Tyson não paravam de nos olhar confusos com a situação,enquanto Annabeth parecia emburrada com alguma coisa e não falou nada a viajem toda,na verdade ninguém falou muito.

O sol quente se intensificou,tornando o carro uma sauna com rodas,mas nem por isso paramos,continuamos indo para Cleveland.A viajem estava realmente muito chata,e talvez nossa maior “diversão” tenha sido fazer Tyson admitir que o estranho aroma que invadiu o carro foi culpa dele.Tivemos também que aturar as lendas sobre o lago Eric que Annabeth contou enquanto passamos por ele,e infelizmente esse lago era bem grande,ao contrario da minha paciência.

-Thalia,quanto tempo falta para chegarmos?-perguntou Chad que era o mais estressado naquele carro.

-Não falta,já chegamos.-ela respondeu.

Thalia estava certa,havíamos chegado a Cleveland em Ohio.Eu tinha vindo com minha mãe aqui uma vez,e a cidade parecia exatamente a mesma,as estradas movimentadas,os prédios de bela arquitetura e as casas com aparência acolhedora ainda estavam lá,como se o tempo nunca tivesse passado.

Circulamos pela cidade a procura do observatório,por fim o encontramos.Ficava em frente a uma praça em que pais e filhos brincavam e faziam piquenique com seus filhos,eu mesmo fiz isso um dia com minha mãe,mas tudo aquilo parecia ter sido em outra vida,uma em que minha mãe estava comigo.Caminhamos entre as pessoas que não deram muita atenção para 5 adolescentes que andavam entre eles,estavam tão ocupado se divertindo que eu acabei imaginando como seria a minha vida se eu não fosse um meio sangue,se meu pai fosse um cara normal assim como a minha mãe,sem dislexia e déficit de atenção,sem ser expulso de escolas a cada ano,eu estava perdido nesses pensamentos quando fui despertado por um toque,era a mão de Thalia roçando de leve na minha enquanto caminhávamos,e foi isso que me trouxe de volta a realidade,mas nem tanto pelo toque e sim pela eletrecidade que passou pelo meu corpo quando nossas peles se encostaram.Não tive coragem de olhar para ela,menos ainda de falar e provavelmente não teria tido tempo de fazer qualquer uma das duas,pois ela logo tratou de acelerar o passo.

O observatório era incrivelmente incrível.Eram dois enormes prédios quase do tamanho do Empire State,onde entre eles havia uma enorme cúpula igualmente grande.Ao meu lado Annabeth só faltava babar,mas todos estávamos impressionados.Após sairmos de nosso estupor ,adentramos o prédio que era tão bonito quanto por fora,com escadas e paredes em mármore branco e um piso feito de granito negro que contrastavam perfeitamente.Seguimos um grupo de estudante que estavam em excursão até a enorme cúpula,e quando entrei o primeiro pensamento que veio a minha cabeça foi:Inacreditável.Esqueça tudo que eu havia dito sobre o observatório até agora,nada se comparava a isto.Era um espaço do tamanho de um estádio de futebol,mas acima de nós onde deveria estar o teto,estava um céu noturno com bilhões de estrelas brilhantes formando varias constelações.Ali estava o céu,e ali em algum lugar estava Caos,mas onde?

-Vamos nos separar-disse Annabeth também encantada com o que estávamos vendo-Percy,Thalia e Chad vão por ali,eu e Tyson vamos por aqui.

-O que devemos procurar?-perguntei

-Não sei,só procurem.-ela gritou indo na direção oposta a nossa.

Nos separamos e andamos pelo lugar a procura de algo que não sabíamos o que era,mas estava tão maravilhado com o céu acima de nós que não prestei atenção onde pisava,acabei tropeçando em algo e caindo no chão.

-Mas que droga-eu resmunguei me levantando e paralisando ao ver em que eu havia tropeçado.Ali,no chão,havia o desenho de um ômega(N/A:A letra grega,não o carro)dourado.

Thalia e Chad se aproximaram do desenho e o analisaram assustados e preocupados,por fim,Thalia falou:

-Percy,isso...isso...você acha que é isso?

-Acho que sim,só precisamos descobrir como o ativar seja lá o que for-eu disse encostando na letra incrustada no chão,que assim que toquei começou a emetir uma forte luz dourada.Thalia e Chad se afastaram,mas eu continuei ali,olhando a estranha luz que aos poucos foi me envolvendo com um véu,e antes que eu pudesse reagir senti que meus pés já não tacavam no chão e aos poucos eu estava sumindo como se fosse fumaça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado da Moeda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.