Dangerous Feelings escrita por Razi


Capítulo 30
Verdade


Notas iniciais do capítulo

Sei que não entenderão a volta cinematografica que dei ao longo desses trinta cap.
Li apenas o começo do cap.(morrendo de sono depois de ver aqueles bonequinhos palitos da escrita coreana), e possivelmente sei que não está lá a altura da maioria dos cap. da fic.
Só que o meu foco agora, é dizer a verdade que estava visivel faz bons tempos. Além do que estou acelerando o passo, para mostrar os verdadeiros motivos que ocasionaram essa confusão toda.
Explico o resto nas notas finais.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111996/chapter/30

-Você quer fazer o que? – Eva indagou pausadamente.

-Aiden gosta de mim, Leon gosta da Noelle e Sean de mim – digo atropelada – E...

-Calma aí – Rachel me cortou deixando sua expressão suave – De onde tirou a idéia de que Aiden ama você e o Leon ama a Noelle?

-Eva me mostrou isso – digo como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

-Como eles pensam errado das coisas – ela resmunga para si mesma – Acontece que Leon teve uma divida com Aiden em relação a Noelle que se trata de ser a irmã de criação dele.

Eva a olhou tal como eu de maneira confusa.

-Leon mentiu para o Aiden em relação a ela – Rachel esclareceu – Quando desespero toma conta de alguém, a coisa torna-se complicada.

-Do que estamos falando precisamente? – Eva perguntou meio solene.

-Noelle estava em uma situação difícil como serva de uma deusa que não me lembro nome –ela começou a explicar cruzando os braços – Leon e ela ao que soube foram criados juntos, por isso são meio chegados. Assim ele resolveu fazer alguma coisa para ajudar a irmã e então disse que a amava para Aiden e que não podia deixar uma Guardiã como ela nas mãos da tal deusa.

-E então Aiden resolveu ajudar o amigo – reflito mordendo o lábio inferior – Mas e os Arcanjos?

-Eles não contam nada do que pensam aos deuses – Rachel explicou me olhando – Tão tal que fico um pouco sentida ao ver o tremendo esforço que Noelle faz para ficar no topo dos Guardiões.

-Então nada que eu mostrei a Selena é verdadeiro? – Eva indagou meio irritada.

-Temo dizer que não – Rachel soltou um sorriso suave.

-Então por que me trouxe aqui? – indago ofendida levantando-me, farta das mais inúmeras mentiras que me apresentavam – Mentir mais ainda?

-Óbvio que não – ela disse solene – Sente-se e escuta.

Olho-a irritada, mas acato seu pedido.

-Te trouxe aqui, porque você precisa saber algumas coisas – ela continuou – Ocorre que é verdade que Leon enfrentou os Arcanjos para que você ficasse com os deuses em nome de Aiden, porque naquela época é certo que ele sentia algo por você, mas como era de se esperar foi apenas fogo de palha ou como estamos acostumados. Ele estava a fim de brincar com todos.

-Isso é baixo – comentou serena.

-Fala isso pra ele então – ela replicou dando de ombros – Segundo, Noelle cuidou de você a pedido de Leon que sim, ganhou afeição por você, mas por conta da quebra do trato com Sean e posteriormente aquele acordo de que não deveria ter relação alguma com você. Ele resolveu ficar o mais distante deixando que Dythan e Seth cuidassem de sua educação também acompanhados de Wade. Até...

-Até? – a instigo a continuar.

-Até que fosse enviada para os Arcanjos – Eva tomou a vez de falar olhando o céu pela janela. – Daí em diante não sabemos o que foi feito de você, até que retornou quinze anos depois.

Arregalo meus olhos de surpresa engolindo a saliva antes de me voltar para Rachel.

-Você é uma Guardiã – digo franzindo a testa – O que aconteceu comigo nesse período?
Ela deu um sorriso de escárnio ou foi de apreensão?

-Eu já não estava mais na “ativa” – ela disse nostálgica – Mas soube que uma certa Guardiã andava sendo o centro das atenções no Distrito 15, não apenas lá, mas nas rodas angelicais e até mesmo entre Arcanjos era conhecida e respeitada.

-E essa tal Guardiã – digo receosa – Era eu?

-Bem – ela pondera por um segundo – Foi na época que você foi desapareceu do mundo dos deuses e não soube de nenhuma outra Guardiã de tal calibre.

Passo a mão no meu cabelo.

Parecia que minha cabeça estava preste a explodir com tudo que tinha acontecido naquelas horas.

-Pode me dizer o que é verdade de tudo que me contaram até agora? – peço quase suplicando olhando-as.

-Sean tornou-se obcecado por você, fez o maldito acordo com Leon que age como idiota desde então, apesar de ficar bastante preocupado com você algumas horas. Você, em alma, é uma Guardiã que topou fazer um trato com Cassiel em troca de um corpo demônio para continuar viva. Agora existe algum Deus atrás desse corpo e não descobrimos quem é – Eva disse descarrilada – Mais alguma coisa que queira saber?

Abro minha boca, mas não produzo nenhum som.

-Só que ainda não chegamos ao principal de tudo – Rachel pronunciou-se me deixando tensa – Quando retornou parecia mudada, muito mudada. Tal como agia com Leon de uma maneira estranha.

-Como assim? – pergunto confusa.

-Antigamente você quebrava mais ossos dele do que qualquer um que encostava o dedo nele – ela respondeu pensativa – E sempre discutiam por coisas bestas, mas quando retornou, parecia ter se esquecido totalmente daquela atitude violenta, tratava-o como ele te tratava. Friamente.

-Onde quer chegar? – pergunto cruzando os braços; rodeava e não queria chegar ao ponto.

Paciência.

-Aconteceu algo no meio tempo que ficou sem falar com os deuses que fez você mudar completamente – ela respondeu pensativa – O que todo mundo quer saber é o que houve?

-Ela não tem lembranças – Eva se intrometeu – Esqueceu que Cassiel fez isso com ela?

Rachel mordeu o lábio inferior, mas logo retornou sua atenção para a direita em direção a entrada do pub.

-O que foi? – pergunto curiosa já me levantando.

-Parece que temos visitas – ela respondeu sussurrando – Vou olhar.

Eva ergueu-se e já foi se locomovendo para o outro extremo, só que antes se voltou pra mim com o indicador nos lábios pedindo silêncio, coisa que consenti balançando a cabeça.

Ela então se afastou deixando-me sozinha não ouvindo nada além dos meus próprios batimentos.

Engulo em seco sentindo o ar fica mais denso, gélido, deixando-me temerosa. Olho para os lados procurando por Eva e Rachel, mas nenhuma delas estava ao alcance da minha visão.

Levanto-me já começando a me mover em direção à entrada, só que Rachel aparece vindo da esquerda parecia bastante apreensiva.

-Preciso tirar você daqui – ela disse já me puxando pelo pulso.

-O que aconteceu? – pergunto tentando me manter em pé pelo menos.

-Finalmente os Guardiões te acharam – ela respondeu com certo escárnio na voz – Não posso deixar que caia nas mãos deles.

-Eles podem querer apenas conversar – supus não tão certa assim.

Ela solta uma risada baixa antes de abrir a porta dos fundos.

-Acredite que o tipo de conversa deles é bem diferente do que você está pensando – ela disse olhando para os lados – Vamos por aqui.

Sem me dar chance para discordar ela me guia rumo à direita andando cada vez mais depressa deixando arfante tentando acompanhar seus passos.

-Onde está Eva? – pergunto equilibrando-me em meus próprios pés – Pensei que estivesse com ela.

-Está detendo os Guardiões com os demais Deuses – ela respondeu virando a esquerda – Não fale muito.

-Pra onde estamos indo? – pergunto a olhando curiosa.

Sua expressão estava estranha.

-Algum lugar onde possa deixar você segura – ela respondeu olhando para um prédio que havia na nossa frente – Aqui deve servir por hora.

Com um forte puxão atravessamos a rua indo em direção ao prédio que parecia ser de eventos ou coisa parecida considerado a arquitetura dele e a decoração que era pra lá de requintada ao mesmo tempo em que exótica. Rachel apressa ainda mais o passo quando entramos de vez no estabelecimento.

Sinto que meu pulso já doía e meu braço também, mas ela não parecia ia parar.

-Angelique! – ouço alguém gritar meu nome fazendo-me olhar para trás.

Vejo de relance Noelle acompanhada de Dythan e Seth, mas Rachel puxa-me novamente dessa vez com a violência de querer arrancar meu braço.

-São Guardiões – ela explicou olhando para os lados procurando algo – Devemos escapar deles.

-São Noelle e deuses – discordo – Devem estar aqui para nos ajudar.

-Engana-se – ela disse com escárnio – Tenho que te deixar segura, para depois cuidar deles.

-O que está acontecendo de verdade? – pergunto a olhando curiosa enquanto seguíamos por um corredor em direção a sala no final deste que por sinal estava fechada – Rachel o que aconteceu?

-Já disse – ela respondeu forçando a porta com as mãos – Os Guardiões conseguiram achar você no pub e tivemos que arrumar um jeito de segurá-lo, até que decide tirar você de lá.

-A porta não vai ceder – digo vendo seu esforço.

-Veremos – ela replicou afastando-se um pouco.

Cruzo os braços sentindo-me meio tensa.

Ela chuta com força a porta que cede deixando-nos ver seu interior que era como uma câmara de igreja ou coisa do tipo, só que sem imagem alguma. Apenas a pintura cinza e o salão vazio contando apenas com algumas cadeiras, tronos na verdade, distribuídos no semicirculo.

Giro ao meu redor olhando para tudo bestificada.

Poderia ser simples, mas o problema é.

O que aquele tipo de sala estava fazendo neste tipo de prédio?

-Fabuloso – Rachel disse solene, na verdade, de maneira triunfante o que me fez olhar pra ela.

Rachel vinha na minha direção estalando os dedos, o que faz com que a porta atrás de si feche-se com brutalidade enquanto um sorriso forma-se em seus lábios. Dou um passo para trás ficando amedrontada com sua expressão que me parecia lembrar alguém, mas não sabia quem ainda.

Até que a risada fina e estridente ressoou em todo o salão e a fisionomia dela transformou-se de uma menina que queria nunca mais olhar na cara.

-Ária – digo solene a encarando.

-Surpresa – ela disse juntando as mãos formando mais um sorriso nos lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok.
Espero realmente que tenham entendido tudo.
Que Leon não é apaixonado pela Noelle como mulher, mas como uma especie de irmã e o Aiden está apenas de graça pra cima de todo mundo naquela epóca.
Sobre o passado da Selena nesses quinze anos que não se teve noticias, vou explicar no último cap. que chega daqui alguns dias.
Não me esqueci de Sean não, afinal ele retorna no penultimo cap. trazendo toda sua pompa para fazer o ultimo estardalhaço ao lado de quem quer o corpinho da Selena.
Por isso esperem pelo próximo que simplesmente é o que mais amarei escrever.
Assim sendo até lá.
o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dangerous Feelings" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.