Dangerous Feelings escrita por Razi


Capítulo 29
Ajuda


Notas iniciais do capítulo

Surpresa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111996/chapter/29

Puxo ar para meus pulmões absorvendo todas aquelas palavras deles.

Como... Como ousaram fazer isso?

-Selena – Eva disse colocando sua mão em meu ombro – Precisamos ir a outro lugar.

-Pode deixar que eu ao menos respire? – indago estreitando minhas sobrancelhas.

O que mais faltava saber?

Já não me basta ter sido tratada como um produto qualquer?

Na verdade estava sem saber o que pensar direito.

Afinal de contas quem eu sou realmente ou quem fui.

Ajeito meu cabelo e respiro fundo.

Hora de saber então mais algumas verdades...

-Podemos ir – anuncio a Eva que me agarra pelo pulso.

Novamente tudo passa como borrão por nós até que paramos no ambiente que me parecia uma sala de algum palácio europeu ou coisa parecida. Detenho meus olhos na figura que cobria um olho com um tapa-olho bastante moderno sentada tranqüilamente em um trono de madeira ricamente detalhado com os olhos fechados parecendo que dormia deliciosamente.

-Aiden – pronuncio surpresa.

Alguém como era de se esperar entra no salão deixando que sua presença fosse notada por ele que abre os olhos voltando-se inteiramente para Leon que para alguns centímetros de distância.

-Como foi? – ele perguntou com certa ansiedade na voz.

-Ele ameaçou envolver você nessa história – Leon respondeu num tom melancólico.

-Pouco me importo com aquele deus mimado – Aiden disse seco – Como Angelique está?

-Ela está com Wade – ele respondeu – Um pouco desnorteada, mas vai ficar bem.

-Menos mal – Aiden disse aliviado.

-Ainda a dor de cabeça não passou – Leon disse sério – Tenho que agora cuidar dos Arcanjos e duvido que eles abram mão dela.

-Desculpe – Aiden disse quase que sussurrando – Fazendo você fazer coisas tão loucas...

-Ficamos quites com isso – ele o cortou – Você me ajudou com Noelle, agora faço o mesmo com essa menina.

Aiden deixou um sorriso singelo escapar de seus lábios.

-Ainda mais – Leon continuou – Seria um grande caos se você mesmo intrometesse nesse assunto.

-Você nunca fez o tipo de ajudar ninguém sem ter nenhuma compensação – Aiden refletiu – Soube que ganhou alguma afeição por ela.

-Nada com que deva se preocupar – ele se explicou – Ela é uma criança meiga, se Noelle gostou dela. Por que eu não gostaria?

-Tem razão – Aiden concordou dando outro sorriso.

-Afinal não é sempre que você se interessa por alguém de maneira amorosa – Leon reforçou num tom desinteressado.

-Soube que Sean está apaixonado por ela – Aiden disse de forma ríspida.

-Não deveria se importar com uma besteira dessas – Leon o recriminou.

-Estamos falando de Sean – Aiden o olhou sério – Daquele deus posso esperar por qualquer loucura.

-Ele não cometera nenhuma loucura contra aquela Guardiã...

-Angelique – ele o corrigiu – Chame-a assim a partir de agora.

Leon apenas assentiu com a cabeça.

-Agora que o pacto foi quebrado – Aiden continuou – Como vai se acertar com Cassiel?

-Eu? – Leon sorriu com escárnio antes de apontar pra ele – Você vai ter que dar um jeito nessa bagunça.

-Por que? – ele perguntou enfático – Não pedi que se envolvesse.

Leon revirou os olhos antes de murmurar algo que não entendi.

-Aiden – ele disse solene – Hora de bancar o manda-chuva do pedaço se não notou.

Aiden cruzou os braços antes de deixar um sorriso de escárnio escapar de sua boca.

-Tudo bem – ele concordou – Cuido de resolver esse problema com Cassiel só que preciso de sua ajuda em mais uma coisa.

-Tem haver com Angelique? – Leon indagou receoso.

-Pode ter certeza que sim – ele confirmou com um meio sorriso – Preciso que convença os Arcanjos de que ela ficará melhor conosco do que no meio daqueles anjos.

-Claro eles vão acreditar com gosto nisso – Leon ironizou – Pensando melhor acho que não está apaixonado por aquela menina, está apenas querendo bagunçar as coisas.

-Acha mesmo que eu perderia meu tempo fazendo uma coisa dessas? – ele indagou retórico.

-Quer mesmo que responda isso? – Leon indagou sugestivo.

-A decisão é sua no fim das contas – ele declarou dando de ombros – Sabe bem que Guardiões e Deuses não podem se misturar, então pelo menos posso tê-la do meu lado pelo tempo que for permitido.

-Basicamente até que ela atinja a idade necessária para poder ir caçar os desertores – Leon contou pondo as mãos no bolso de sua calça.

-Sempre destruindo os sonhos dos outros – ele refletiu com sarcasmo.

-É um dom em qualquer forma – Leon replicou deixando um sorriso escapar de seus lábios – Poderia acontecer de que Noelle aceitasse isso?

-Isso o que? – ele indagou confuso.

-Que se interesse por outra pessoa – Leon explicou solene.

-Ela é apaixonada é por você – ele disse sério – Por que pensou que gostasse de mim?

-Prefiro nem responder – Leon disse com um meio sorriso – Em todo caso estamos no mesmo barco.

-Estamos? – Aiden indagou – O que separa você de Noelle é bem mais simples do que minha situação.

-Que acabou me puxando junto – Leon o acusou.

Acabo deixando um sorriso escapar de meus lábios.

Por mais absurdo que a situação seja, não tem como não deixar um sorriso escapar vendo aqueles dois conversando.

Leon parecia outro perto dele e muito mais que tivesse um lance com Noelle.

Só que Aiden gostava de mim naquela época e Leon resolveu ajudar.

O que aconteceu então?

-Consegue fazer isso, Leon? – Aiden indagou ansioso.

-Já avisei que Arcanjos são crianças birrentas – ele disse passando a mão no cabelo – Se duvidar vou acabar perdendo a cabeça.

-Sei que não vai – Aiden disse sério – Afinal preza demais Noelle para ainda querê-la ao seu lado não?

-Isso parece chantagem – Leon declarou seco.

-Pense como um toque – Aiden pôs a mão no ombro dele – Você quer a Noelle e quero que Angelique fique sã e salva de preferência onde meus olhos alcançam, não acha viável que tome cuidado com o que diz á eles?

Leon o olhou sério.

No segundo seguinte já me encontrava deitada no pub com Rachel e Eva na minha frente olhando-me sérias ou mesmo ansiosas.

Engulo em seco, mas com todas aquelas novidades.

Acabo tomado uma decisão que sei que vai ser um caos, mas é melhor que nada.

-Quero me separar de Sean – anuncio solene.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pelo cap. ser pequeno, mas não me recordava de muita coisa sobre essa lembrança.
Bem, como bem podem ver a coisa amorosa com eles é complicada.
Além do que com isso é contagem regressiva para o final.
Hora de começar a desvendar quem a criatura que quer o corpinho da Selena e uma última coisa quem retorna no próximo cap?
Beijos.
o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dangerous Feelings" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.