Dangerous Feelings escrita por Razi


Capítulo 28
As máscaras começam a cair...


Notas iniciais do capítulo

Yo,
Demorei a trazer mais um cap?
Explico lá embaixo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111996/chapter/28

-Que recepção boa, não é Tortura? – Rachel indagou aproximando-se de nós, precisamente de mim – Está se sentindo bem?

-Tirando a dor nas costelas sim – digo com uma ponta de sarcasmo.

Ela deixa um sorriso sem humor escapar antes de se virar para Leon e Raphael.

-O que vocês dois tem na cabeça? – ela perguntou, mas parecendo uma repreensão – Não acham que já foram longe o suficiente?

-Não devia se envolver nesse assunto, Rachel – Wade sugere solene.

-Infelizmente não penso dessa maneira – ela replicou voltando-se pra mim – Venha querida, temos muito que conversar.

-Não conte nada á ela – Leon advertiu.

Ela lhe lançou um olhar bastante gélido que o fez formar uma expressão neutra. Rachel se voltou pra mim amparando-me.

-Consigo andar – aviso sentindo uma leve pontada nas minhas costelas.

-Obrigada Raphael – ela ironizou ficando ao meu lado – Me acompanhe, por favor.

Assento com a cabeça enquanto a sigo, sentindo os olhares sob minhas costas.

Apenas o som de seus passos era ouvido entre nós, mas conseguia ver sua expressão irritada claramente, só ficava me perguntando porque dela estar assim.

O que tinha de errado afinal de contas entre tudo?

Retornamos então para o pub onde reconheço o garçom que limpava uma caneca.

-Anthony – o chamo surpresa.

Ele ergue seu olhar pra mim, mas nenhum sorriso sai de seus lábios.

-Se conheciam? – Rachel indagou nos olhando alternadamente.

-Ajudei uma vez ela – ele explicou suave – Só que queria não vê-la mais.

-Muita gente quer isso também – Rachel disse com certa acidez – Sono já está aqui?

-Esperando vocês na mesa – ele indicou com a cabeça – Tenha cuidado.

-Os deuses estão de vigia – ela o tranqüilizou – Tudo vai correr bem.

Ele bufou, mas continuou seu afazer, ignorando-me completamente.

-Angelique – Rachel me chamou – Venha, não podemos mais perder tempo.

Assento com a cabeça movendo-me para junto de si sentindo meu corpo todo nervoso.

O que é que eu saberia?

Eva estava sentada olhando a rua pela janela, a luz do luar recaia sobre seu rosto dando-o uma expressão bastante formosa. Só que ela se virou para me lançar seu meio sorriso antes de se aproximar de mim.

-Selena – ela disse pegando minhas mãos – Finalmente.

Engulo em seco olhando-as depois confusa.

-Acabemos logo com isso, Sono – Rachel acelerou o processo no fim das contas.

Eva a encarou por um segundo antes de seu indicador tocar minha testa e depois apenas um grande clarão azulado invadiu minha visão antes de me situar em uma floresta.

Na verdade uma área da floresta onde notei que ao redor havia arvores caídas; destroços de algum objeto que com a medida que caminhava confirmei que se tratava de um avião.

Olho para Eva que apenas mantinha-se olhando pra frente e sigo seu olhar encontrando boa parte do avião completamente esmagada contra o chão, vidros estilhaçados e as feições das pessoas, acabo por arrepiar-me.

Ouço barulho de galho sendo quebrado fazendo-me voltar meu olhar para a direita deparando-me com Leon, o mesmo de todo sempre, aproximando-se lentamente do avião. Provavelmente curtia ver o final de seu trabalho.

Os olhos acinzentados percorriam cada canto como se certificando que não havia nada vivo ali, até o segundo de ouvir um choro miúdo que até a mim mesma espanta. Afinal todos não deveriam ter morrido?

Ele aproxima-se do avião, examinando-o provavelmente atrás da fonte do choro que ainda não tinha cessado, mas move-se para próximo de uma parte do avião próxima a uma árvore.

O romeno afasta a placa metálica deparando-se com uma criança de provável nove anos, o cabelo negro lisinho e com uma franja reta, a pele alva revestindo o corpo miúdo e frágil. Ela estava encolhida com a cabeça baixa chorando em meio a soluços.

Ele abaixa-se ficando da mesma altura que ela que ainda não ergue seus olhos pra vê-lo.

-Qual seu nome, criança? – ele perguntou numa voz melodiosa.

Ela ergue seu olhar pra ele e acabo reconhecendo os olhos acinzentados, que me faz perder um pouco meu equilíbrio.

Não diga que aquela criança sou eu?

-Selena – ela disse receosa.

-Um nome bonito – ele elogiou – Quer vir comigo?

-Deixe-a Caos – alguém se pronuncia.

Ele ergue seu olhar para frente antes de trincar os dentes e a garotinha ficar meio assustada aproximando-se dele.

-Jim – ele disse numa fria educação – Surpresa vê-lo aqui.

Um homem saiu detrás de uma arvore mostrando seu cabelo curto e assombrosamente vermelho, os olhos quase da mesma tonalidade sobre a pele branca que revestia o corpo definido.

Ele se aproximou um pouco deixando seus olhos caírem em Leon e posteriormente na garotinha.

-Não pensa em cuidar dessa menina. Não é? – ele indagou quase receando a resposta.

-Por que não a criaria? – Leon replicou tentando ser educado pelo visto.

-Porque ela é uma Guardiã – ele respondeu suave – E ficar perto de um Deus não é a melhor coisa que pode acontecer.

-Hora de tentar, o que acha? – Leon indagou retórico – Ou quer ela pra você?
-De forma alguma – ele deixou um sorriso de escárnio sair de seus lábios – Alguém já pôs os olhos em cima dela.

-Quem? – Leon perguntou curioso.

-Seu amigo – ele respondeu solene – Dor.

A expressão de Leon torna-se completamente neutra.

-Vai me dizer que se esqueceu que precisa entregá-la a ele? – Jim indagou cruzando os braços – Tenho pena de vocês dois.

-Deveria ter pena é dessa criança – Leon retorquiu por entre os dentes enquanto a pequenina encontrava-se agarrada a ele.

-Não passa de uma Guardiã como todas as outras – ele deu de ombros – Como irá se entender com os Arcanjos?

-Dou meu jeito – Leon respondeu serio – Sean não vai colocar as mãos nela.

-Que atitude protetora é essa, Caos? – ele perguntou num tom surpreso – Não me diga que agora está com pena dessa pobre alma que o Sean vai fazer em picadinho?

-Tenho pena de todas as pessoas que caem nas mãos dele – Leon disse deixando a tristeza aparecer em seus olhos.

-Lamentável – Jim queixou-se – Ela não é ninguém, Caos. Sean saberá brincar com ela por um bom tempo por ser uma Guardiã, não se preocupe.

-Já disse que não irei entregar ela para Sean – Leon disse ríspido – É apenas uma criança.

-Você já matou várias – Jim disse friamente – Uma mais não vai fazer diferença.

Leon soltou um sorriso triste.

-Acha que não me culpo por cada alma que mato e mando para Cassiel ou Sean?

-Terá mais uma crise emotiva agora? – Jim indagou tombando a cabeça para o lado franzindo a testa – Pensei que tivesse superado isso.

-Superar? – ele sibilou dando mais um sorriso sem humor – Mato mais gente que você e Derick juntos.

-Fazer o que? – Jim indagou dando de ombros – Somos apenas Arrancars.

-Que bom que reconhecem – ele disse num tom suave.

Jim soltou um suspiro.

Foi à última coisa que vi antes de Eva me pegar pelo pulso e as coisas irem passando por mim como borrões até pararmos em um salão decorado ricamente a moda do século XIX.

Não me detive à arquitetura, mas sim em quem estava rodopiando no salão com uma simplesmente glamurosa mulher que detinha uma expressão vazia.

Ao contrário de Sean que resplandecia em sorrisos enquanto a rodopiava pelo grandioso salão.

Parecia não se conter de felicidade que estava bem estampada em seu rosto em formato de um grande sorriso.

Ele parou quando a porta se abriu deixando que Leon entrasse sozinho exibindo toda sua personalidade.

-Caos – Sean disse alegre – Onde está?

-Não irei dá-la a você – ele respondeu sério – Não vai por suas mãos nela.

-O que está dizendo? – Sean perguntou surpreso – Tem certeza que quer quebrar o pacto?

-Angelique irá para junto dos Arcanjos – Leon respondeu solene – Não irá ficar com ela.

Ele se aproximou de Leon num piscar de olhos agarrando seu colarinho bastante furioso.

-Você tem idéia do que acabou de fazer? – Sean indagou retórico – Como pode deixar que minha amada fosse cair nas mãos daqueles piralhos?

-Amada? – Leon sibilou surpreso – Não me diga que gostou daquela criança?

Sean o largou afastando-se.

-Tenho que achar um modo de trazê-la de volta pra mim – ele refletiu consigo mesmo – Guerra... Se não quer começar uma luta agora mesmo, irá trazê-la de volta.

-Você vai querer matá-la – Leon disse num tom óbvio.

-Eu jamais tocaria nela! – ele berrou causando surpresa em Leon.

-Ela é uma Guardiã, Dor – Leon disse solene – Sabe que não pode ficar junto dela.

-Pague pra ver – ele o provocou irritado.

Leon deixou um suspiro sair de sua boca antes de observar a figura de Sean que caminhava de um lado para outro pensativo.

-Você não pretende bater de frente com aquelas crianças – ele disse receoso – Selena vai ficar com eles.

-Vou dar um jeito de isso não acontecer – Sean retorquiu antes de olhá-lo – Você vai trazê-la de volta.

-Por qual razão? – Leon perguntou cruzando os braços.

-Não quer que Aiden entre nessa história não é mesmo? – ele indagou insinuante.

A expressão de Leon tornou-se completamente sombria que me causou um grande arrepio.

O que mais poderia esperar desses dois?
-Qual a condição? – ele perguntou pausadamente.

Um sorriso apareceu nos lábios de Sean que me fez entender que ele tinha ganhado a parada.

-Traga-a para mim – Sean respondeu – E não se aproxime dela.

-Como é? – ele perguntou enfático.

-Soube que acabou tendo afeição por minha Selena – Sean respondeu locomovendo-se pelo salão – Não quero que isso se torne algo mais além do que prefiro que ela não tenha contato com nenhum deus além de mim.

-Está ficando louco – Leon o repreendeu – Pretende deixá-la trancafiada aqui?

-Não se preocupe com ela – Sean o tranqüilizou – Apenas traga-a para mim e garanto que ela ficará muito bem.

-Saiba que Aiden não vai tolerar isso – Leon avisou antes de encaminhar-se para a porta.

-Ele é o de menos – Sean disse por suas costas com um sorriso que mal cabia em seus lábios.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?
Entenderam agora o porque do Leon ser tão frio assim com a Selena?
Se pensam que as surpresas com o Sean tenham acabado, ainda não terminamos com as lembranças que Eva está apresentando.
Ainda passa muita aguá por baixo dessa ponte.
Lanço uma pergunta, que tipo de deus é o Aiden?
Que aliás está bem sumido, mas já no próximo ela volta pra ficar.
Tenho que avisar algumas coisas.
Pra quem não sabe estou estudando coreano e inglês.
Tá e o que tem de mais nisso?
Ocorre que estudo isso no PC, a parte do coreano e não vou mentir, é um pouco complicado por isso me consome quase, pra não dizer completamente, o tempo que fico no pc.
E onde Feelings entra na história?
Bem, ela é digitada, não a escrevo a mão, assim sendo demoro um bocado pra parar e ir lá digitar cap. realmente consideravéis ainda mais agora que entramos com o próximo cap. na reta final.
É isso mesmo que leram, Feelings está próxima de dar seus últimos suspiros.
Em suma, vai demorar para que poste novos cap. tal como responda os reviews que me mandam, leio sim, até rio com a histeria da Sun-chan em relação ao Leon.
Falando nisso, viu?
Ele é o inocente, mais ou menos, nessa história e fica maltratando o coitado.
Curto as graças da Feeds também, Erinia e Krishna não ficam atrás.
Quando rolar tempo, respondo seus reviews sem problemas.
E me desculpem desde já pela demora dos cap.
Até o próximo com mais revelações.
o/