Guardiões das Esferas Ato Zero escrita por MikeMPinheiro


Capítulo 8
Ao resgate!


Notas iniciais do capítulo

It's Hero time!! Agora, Mike corre para socorrer seus amigos, que não pediram ajuda, a salvar sua melhor amiga!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11176/chapter/8

James e Peter chegam a um morro perto de uma favela. Lá, procurando um tipo de cratera, onde Peter indicara ser a tal moradia de Lucas.

- Tem certeza que é aqui? - Perguntou James.

- Absoluta. - Afirmou Peter.   

Chegando na cratera, havia um tipo de cabana com um formato quadrado, feita de metal, ligada na parede de pedra. O garoto de casaco preto e um cabelo que cobria o olho direito estava sentado encima dela.

- Lucas. - Disse Peter.

- Fala aew! Como vai, a VIDA! XD - Disse ele alegre.

- Diz logo, onde está a Samantha! - Gritou James.

- Sorry, não posso. -Disse Lucas levantando os ombros. - Ser disser a vocês, teria que matá-los, o que não seria divertido. O jogo mal começou...

- Chega de baboseiras! Diz logo!! - Gritou Peter, ficando puto.

- Ta bom! Ta bom! Geez... Acho que coloquei... Hmm... Nááá... Ou será que foi... Hmmm... Xiii... também não... - Zoou Lucas enquanto os dois ficavam cada vez mais raivosos. - Ah! Deixa pra lá! ^^ Seja o que for, ela NÃO ESTÁ AQUI DENTRO!! - Berrou Lucas apontando para a cabana.

            - Peter! - comandou James.

            - Já sei! - Gritou Peter que num piscar de olhos arrombou a porta de ferro e entrou na cabana.

            - Hehe... Menos um pra me preocupar... - Cochichou Lucas para a pá.

            - O que você disse?? - Perguntou James.

            - Haha! Nada, nada! - Brincou Lucas. - Só queria aproveitar o momento em que estamos a sós, e nos divertimos um pouco! - Afirmou Lucas com entusiasmo.

            - (... Esse cara... Não é normal...) - Pensou James cauteloso.

            - Então, o que me diz?

            -...-

            - Vamos!!! - Gritou Lucas no momento em que avançou com tudo em cima de James.

Em alguma lugar não muito nem pouco longe...

            - aff, aff... Cara, eles são rápidos mesmo... - Mike corria já ficando exausto.

Após mais algum tempo correndo, ele se apóia numa parede, tentando recuperar o fôlego. Olhando em volta, ele nota uma bolsa caída no chão. Ele se aproxima e percebe algo familiar nela:

- É a bolsa da Samantha! Deve ter deixado cair quando foi raptada... Hmm...- Raciocinou Mike, analisando o cenário, vendo se tem alguma pista do paradeiro da amiga. -Hmmm...! Cara, ser herói não é brinquedo não! - Falou consigo antes de continuar a busca. Virando a esquina do tal beco, ele vê manchas de sangue pelo chão fazendo uma trilha até a rua.

- ! Sangue? Será que...?! Caramba! Tomara que não tenha acontecido nada! - Disse Mike agora correndo mais rápido seguindo a trilha suspeita.

Dali a alguns minutos...

Lucas é arremessado longe, mas recupera o equilíbrio facilmente e pousa no chão.

- Hehe, tenho que admitir que você sabe de certas coisas. - Disse a James que nem saiu do lugar. - Pena que não sabe TUDO! - Gritou Lucas, olhando diretamente nos olhos de James. Este fez uma pequena reação, mas não houve nada. - Mas heim? Ué, pensei que isso daria certo... Anyway... - disse Lucas, depois desaparecendo de vista, depois reaparecendo no lado de James. James olhou pra trás, Lucas já prestes a cortá-lo pelo pescoço, mas seu corpo parou, levitou um pouco e fora arremessado contra as pedras com força fazendo um grande estrondo. Quando a fumaça se dissipou, Lucas estava de cabeça pra baixo com a coluna vértebra meio que invertida. - Ouch. Cara, isso poderia ter doído! Que bom que não é o meu caso, né? - Se gabou Lucas se levantando "normalmente" e ajeitando a coluna fazendo vários estalos estrondosos.

- ( então é como Peter disse. A essa altura, ele não poderia nem andar, quanto mais isso! Preciso acabar com isso rápido!) - Analisou James se aprontando para atacar.

-Hora do segundo round! Ready,... Fig-

-AHá!!! Arrh, arrh, Achei, arrh, arrh, vocês! Arrh,... Cara,... Essa montanha, não é mole não!Arrh, harr... - Disse Mike enquanto se recompôs da escalada que teve que fazer pra chegar até ali.

- Mike! O que você está fazendo aqui?! - Perguntou James em choque.

- O mesmo que vocês, ora! Deviam estar agradecidos de eu ter chegado a tempo! ... Cadê o Peter? - Disse Mike.

- Mike, saia já daqui! Isso não é brincadeira!! Esse cara- Berrou James até ser interrompido por Lucas que já estava na sua cola e lhe deu um golpe na cabeça de James tão forte e rápido que este não pôde se defender e voou até bater na parede de pedra, ficando inconsciente em seguida.

- James! Grrr... Você... Nunca vou te perdoar!!! -Berrou Mike.

- Bla bla bla. Menos papo, mais ação ta? - Disse Lucas um tanto entediado. - Ih, rimou! XD - riu ele.

- GGRR!! - rosnou Mike e avançou ao Lucas e o golpeou bem na cabeça o fazendo voar batendo de novo na parede de pedra, mas desta vez a atravessou saindo pelo outro lado, caindo em uma mata. Lucas se agarrou num galho de arvore para evitar danos severos. após pousar no gramado espesso, ele tossiu vomitando dois dentes na própria mão.

-... Já é a segunda vez na semana. Acho que isso vai ser interessante. - Disse Lucas correndo e pulando o morro de volta ao topo.

-James! James! Acorda! Acorda logo! – Implorou Mike tentando acordar o amigo inconsciente. Ele tinha uma ferida na testa não muito grave.

-Desculpe príncipe encantado, mas não é assim que se acorda uma dama ^^.- Disse Lucas sarcasticamente ao voltar.

-Como é que você-

-Eu me tele porto – Mentiu Lucas.

-(?) A é?! Então prove!! – Estimulou Mike se preparando.

-Então olhe! Pois estou prestes a desaparecer diante dos seus olhos...! – Disse Lucas fazendo gestos com as mãos. – A-chim! – E desapareceu deixando um rastro de fumaça. Mike olhou pra baixo e lá estava Lucas que deu um golpe certeiro no estômago de Mike com a pá e este fora arrastado até se apoiar no pé parando o movimento.

-Mas heim? – Questionou Lucas.

-Desculpe, mas isso não vai funcionar contra mim! – Disse Mike triunfante. Ele pegou a pá deu um giro levando Lucas junto e os jogaram contra a parede de ferro da cabana.

Dentro dela...

            Peter estava rondando dentro da tal cabana que mais era uma mansão, pois era pelo menos 100x maior do que do lado de fora! Aquilo era como um tipo de complexo onde tudo era coberto de aço. Parede, chão, teto... Tudo. Todo lugar por onde Peter olhava havia corpos destroçados, cadáveres e poças de sangue. A maioria dos corpos vestia um jaleco branco de cientista, mas também havia corpos de policiais, gente inocente e até crianças! Mas nenhum sinal da Samantha, onde quer que Peter olhe. Peter continuou procurando cautelosamente até chegar numa sala pequena com pequenas TVs e vidraça. Era uma cabine de vigilância. E os guardas, mortos, estavam debruçados no painel. Uma das TVs estava chiando. Exibia uma imagem mal sintonizada, mas dava pra ver o que tava acontecendo. Chegando um pouco mais perto pra vê melhor, Peter vira uma garota amarrada num trilho. O trilho parecia com aqueles que eram encontrados num metrô e a garota se debatia toda tentando se livrar das cordas, mas isso só as apertava mais ainda. De repente, a câmera deu um close-up na face da garota. Lágrimas saíam de seus olhos com o pânico. Ouviasse um som se um trem chegando, ainda bem distante, mas que se aproximava rápido. A TV desligou. Peter se virou e viu uma menina que estava parada do outro lado da vidraça. Não dava pra ver seus olhos, mas dava pra ter certeza de que ela  o fitava com atenção. Logo, Peter sentiu seus braços e pernas paralisados e fora levantado do solo e bateu na parede da cabine com força, quebrando parte do vidro. A menina ainda o olhava. Sem desviar o olhar, ela começou a andar vagarosamente na entrada da cabine. Parecia que, a cada dois passos que ela dava, se tele portava um pouco mais a diante a fazendo andar mais rápido. Ao chegar à entrada da cabine, ela parou. Continuava a focar sua atenção a Peter, que só conseguia olhar de volta, sem saber o que fazer. De repente o guarda morto começara a se mexer e ganhar vida! De jeito demente, ele se movia lentamente, fazendo grunhidos arranhados que davam agonia só de ouvir!

            - D-droga! – Gritou Peter se debatendo tentando se livrar das “correntes invisíveis”. Quando começou, algo começou a aperta-lhe o pescoço, e Peter começou a sufocar. Ele tentou olhar pra baixo e viu a menina ainda lá, o guarda zumbi chegando mais perto dele e havia outros que surgiram naquele instante se debruçando nas vidraças e caminhado lentamente até a entrada. Eles passavam pela menina sem dar a menor atenção. Seu alvo era Peter.

            -N-não! Saiam daqui! AH! – Gritou Peter em pânico até o guarda pegou em seu pé preparando pra dar o bote. Várias faíscas começaram a sair de Peter mas o zumbi não demonstrou nenhuma reação. Peter se focou mais. – AaaaaAAAAHHH!!! – E de Peter soltaram-se milhares de volts fazendo as luzes queimarem e as vidraças quebrarem.

            Peter caiu no chão ensangüentado. Vagarosamente se levantou, fez um formato de concha com as mãos e focou uma pequena luz na palma, fazendo uma lanterna, e olhou em volta. A menina havia sumido e o guarda zumbi continuava imóvel debruçado no painel.

            - O que aconteceu? – Se perguntou Peter. Até que se lembrou do vídeo. – Ah! Samantha!! – E num arranque ele saiu da cabine num flash, deixando tudo em pedaços.

De volta à ação...

            - Ah, qual é? Isso é tudo o que pode fazer?? – Provocou Lucas enquanto se desviava dos golpes de Mike. – Que decepção! – E bateu com a ponta da pá no tórax de Mike o fazendo recuar – Hmm... Não tão forte agora não é, Freak-o-hair? – Zombou Lucas.

            - Cala,... A boca! – Disse Mike exausto. – (Droga! A única coisa que eu posso fazer é bater forte, mas isso consome muita energia!) – Pensou Mike já sem planos.

            De repente houve uma explosão e a porta de ferro voou entre Lucas e Mike. Da cabana surgiu Peter que sem dar atenção à luta, passou correndo muito rápido e desse o morro numa velocidade alucinante.

            - Peter! – Gritou Mike, mas o amigo nem notara a sua presença.

            -Quem diria...? Pelo menos um de vocês pensa! – Provocou Lucas.

            -Já chega! Hora de acabar com isso! – Gritou Mike correndo ao encontro de Lucas, que estava parado, pronto pra dar o soco que o nocautearia de vez. Mas Lucas desviou no último instante.

            -Desculpe, mas agora chateou! – Disse Lucas enquanto olhava nos olhos de Mike.

            Tudo escureceu. Não havia nada além de escuridão. Mike mal conseguia se ver.

            -Onde você está?? – Gritou Mike pro nada.

            -Yo! – Respondeu Lucas. – Seja bem vindo, à sua mente!

            -O quê? – Perguntou Mike, confuso.

            -Isso mesmo! Nesse exato momento, estamos prestes a ver os seus piores pesadelos e lembranças amedrontadoras!! Uuuuuuhhhh~ - Ditou Lucas. Do nada começaram a surgir bolas disformes da escuridão. Elas se juntavam umas com as outra fazendo olhos, bocas, e narizes. Rosnavam assustadoramente e alguns até grunhiam. Lucas começou a recitar:

            - Senhoras e senhores, fervuras e canibais! Cheguem mais perto! Atrás dessa cortina há uma convecção medonha de deleite, horror, fantasia e terror! Cada desejo seu ao nosso comando! E cada desejo macabro trazido à vida!! Mas estou avisando: SEMPRE há um preço. Bem vindo ao MAIOR SHOW DESENTERRADO!! – E as tais criaturas começaram a se mexer indo na direção de Mike encobrindo seu pé, depois seus braços chegando até a cabeça. Depois, Mike perdeu todo o controle de si conforme as sombras cobriam sua cabeça.

            -... Malfeito, feito! – Disse Lucas, ao ver o corpo de Mike imóvel no chão. – Agora, onde eu estava, ah, sim. – e caminhou até James. Ao chegar nele fitou seu corpo um pouco. – Heh, você é igualzinho a ela. Por isso eventualmente vai se comportar igualzinho também. Pode me agradecer depois! ^^ - E levantou a pá mirando no coração. De repente, sentiu algo estranho, mas que de certa foram, lhe dava calafrios. – Mas heim? – Olhou pra James. Mas a tal sensação não vinha dele. Olhou pra Mike. Aí teve certeza. – Deve tar de gozação comigo...

            Lucas fora arremessado ( de novo) na parede de pedra, mas manteve o equilíbrio desta vez. Espinhos de pedra foram lançados contra ele e o acertou nos braços, coração e pés. Lucas ficou paralisado. Ao olhar a sua frente, estava James em pé com o braço levantado mirando nele. A ferida que tinha na testa havia quase cicatrizado.

            -Aew, isso é trapaça! Speller!! – Berrou Lucas. James, quieto, olhou pra Mike e começou a pensar.

            -(... É mais grave do que imaginei!) – Pensou. Ele suava conforme via uma aura roxa surgindo como fogo de dentro de Mike. – O que você fez com ele?! –Perguntou pra Lucas.

            - Nada, só o pus pra dormir. Algo de errado? – Respondeu ele.

            James pegou Mike e o carregou nas costas, flutuando pra fora do morro.

            - Aew! – Chamou Lucas. James só parou. – Você e eu não somos tão diferentes! ^^

            - Não. Não sou um psicopata que nem você! – respondeu James.

            - Não tava falando com você! Você só é parecido com outra pessoa! ^^ - Disse Lucas. James não deu muita atenção e foi embora.

Em algum lugar no metrô...

            Peter chegara no metrô checando os túneis a procura de Samantha, mas nada. Toda vez que passava por um trem, se enchia de calafrios. Os trens quase não se mexiam perto dele.

            -MMMM!!! – Peter ouviu um eco que vinha de um corredor um pouco longe dali.

            Samantha, toda amarrada no trilho, gritava desesperadamente enquanto um trem vinha à toda velocidade de uma curva.

            - Meu Deus! Uma garota nos trilhos! – Disse o maquinista que puxou o freio de emergência de imediato. O trem freava mas não dava tempo pra parar. Samantha Tentou gritar por ajuda o mais alto que pôde, mas não conseguia com a boca bloqueada. O trem chegou muito perto. Dava pra ver a roda quase encostando em sua face. Samantha fechou os olhos.

Ouviu o trem passar, mas não sentia dor. Abriu os olhos. Lá estava Peter com ela nos braços, ela já estava livre das cordas e da fita que cobria sua boca. Nem podia acreditar, aliás, não conseguia pensar em nada. Seu coração batia com tudo, mas era imprevisível dizer se era pelo fato de ter saído viva dessa ou o fato de estar nos braços de Peter. Peter olhou pra ela. Pra ele, ela era uma estátua com uma expressão fixa no rosto. Pôs sua mão na testa dela e deu um leve choque a fazendo desmaiar. Percebeu que o maquinista havia parado o trem e estava saindo.

O maquinista a viu deitada no chão sozinha, livre das cordas e desmaiada.

- Menina! Garota! – Gritou chegando mais perto. Samantha já voltava a si. – Aí, você está bem??

-O... O que aconteceu? – Perguntou ela. - Aí minha cabeça...

-Ufa, que bom. Puxa, tu me deu um susto! Vamos, vou chamar seus pais. – Afirmou o maquinista.

- Quem era aquele garoto? – Perguntou Samantha curiosa.

- Que garoto?- Questionou o maquinista. Ele olhou em volta, mas não havia ninguém lá. - Olha não sei o que aconteceu, mas tem nenhum garoto por aqui não! Foi muita sorte, que você teve, muita sorte mesmo! – A confortou.

-... É. Acho que sim. ^^ - Afirmou ela. Mas ela não podia esquecer o fato de um garoto ter a salvo daquilo. Seja o que aquilo for.

Naquela tarde, Peter chegou à casa de James. James havia dito que tinha uma coisa urgente pra falar com ele. Quando chegou, viu James em frente ao computador, analisando algo.

-Então, o que foi? –Perguntou Peter.

-Aí, lembra quando eu disse que havia a possibilidade do Mike possuir mais de uma esfera? – Disse James sem desviar sua atenção do computador.

-Sim. – Afirmou Peter. – Mas, como ele pode possuir mais de uma esfera? Quer dizer, Não era a esfera que escolhe seu guardião?

-Aí é que está. Não é uma esfera. Aqui. Dê uma olhada. – e mostrou as estatísticas ao Peter.

-...! Mas isso é...?! – Disse Peter espantado.

-... Afirmativo. – Disse James –  Só certas pessoas possuem esse tipo de data. Pessoas como eu, e o Lucas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uau, essa foi épica, na minha opinião. O que será que está por vir... Até eu tô doido pra descobrir! Ih! Rimou! XD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guardiões das Esferas Ato Zero" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.