Guardiões das Esferas Ato Zero escrita por MikeMPinheiro


Capítulo 9
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Mike ficou quieto depois do seu encontro com o Lucas. Embora Peter e James tentassem animá-lo, Mike não dizia uma palavra. Era como se algo estivesse o atormentando, mas é embaraçoso demais para que os amigos possam saber.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11176/chapter/9

*prrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrriiiiin

O sinal do recreio tocou. Todos os alunos da sala saíram, mas Mike ficou lá debruçado sobre os braços na cadeira.

- Ae, Mike, o sinal já tocou. – Disse James. Mike não moveu nem um músculo. -...

- O que será que houve com o Mike? – perguntou Samantha que estava ao lado de James.

-... Não faço a mínima idéia. – Respondeu James, embora isso seja parcialmente mentira. – Não é dele ficar entediado desse jeito...

- Vai ver que ele precisa de alguém para animá-lo! – Sugeriu Samantha irradiando de idéias.

- Eeerrr... Acho melhor não... ^^; - diz James.

- Hhmmm... Que pena. Mas a Soraya também não anda muito bem...

- A Soraya também? –questionou James. Samantha apontou para a garota que estava debruçada no encosto da carteira com a boca aberta como se estivesse dormindo. Eles ficavam olhando os dois por um tempo e depois foram embora pro recreio. Assim que a porta fechou a Soraya acordou, coçou um pouco um canto do rosto e cruzou os braços, pensativa. Sentia que algo está muito errado, mas que ela tinha o poder para concertar tudo. Mas o caminho é arriscado, e sentia que precisava contar isso para alguém, mas talvez esse alguém não pudesse entender suas razões... ela olhou para o Mike que estava imóvel na carteira. Provavelmente ele também esteja com problemas. Ela foi até ele e sentou numa carteira ao lado. Esperou pra ver se ele dava sinal de vida. Nada. Ela então o cutucou pra ver se ele reagia. Ele só tremeu. Ela então mexeu as costa dele, tentando arcodá-lo.

- Mike. – Disse Soraya carinhosamente tentando acordá-lo. – Mike, preciso falar uma coisa pra você.

-... Pode falar. Estou acordado. – Disse Mike sem se mexer. – Soraya abaixou os olhos e ficou um pouco confusa, sem saber por onde começar.

- É que... Você sabe... – Disse ela tentando iniciar uma conversa civilizada. Entãoteve uma idéia e recuperou um pouco de ânimo. – Tá todo mundo lá em baixo no recreio! Você não vem não?

- É, eu sei. Não to muito a fim de ir. – Disse Mike com frieza. Soraya se sentira rejeitada com o comentário. – Mas, - Continuou Mike chamando a atenção da Soraya. – Não era isso que você queria falar, era? – Soraya perdeu o ânimo. Desta vez, Mike a encurralou de vez.

- Como é que você soube...? – Perguntou Soraya de cabeça baixa.

- É que deixa muito claro quando está com problemas: - Explicou Mike levantando a cabeça – Primeiro, quando você me bate demais. Outra, quando você nem me bate!

- Mike... – Disse Soraya, embora se olhar fosse de curiosidade. – Você estava chorando?

- Hã? – Confuso, Mike sentiu que a face estava quente e vermelha, apesar da cor escura. Ele bateu um pouco rosto tentando se recompor. – Errr... I-isso foi de tanto ficar debruçado na carteira!! È-é isso aí!

- Tá, tudo bem...- Disse ela tentando desviar o assunto. – O que foi que houve lá? Quando vocês foram resgatar a Sam? – A pergunta fez Mike se calar e olhar pro lado contrário a ela. Uma onda de culpa tomou posse dela. – Me desculpe... Eu...

- Não, tá tudo bem! – Disse Mike sem virar. – Afinal... – E ele se virou com um largo sorriso. – Eu cumpri minha promessa, não? Agora a Samantha está são e salva, não é mesmo?

- E, é... – Concordou Soraya um pouco vermelha.

- Mas...  Quando aquele cara me olhou... Me senti como se ele achasse tudo o que era querido pra mim e estraçalhasse tudo, e ainda jogava na minha cara, sempre rindo... Será que esse é um poder de um fragmento da realidade? – Disse Mike. Depois Se virou e notou que Soraya estava prestando atenção.

- Fragmento-do-quê? – Perguntou ela confusa.

- Errr... Nada!! É que... Ummm... Eu tava falando comigo mesmo!! Hehe...

- Tá. Por quê? – Perguntou ela com ar autoritário.

- É porque... Eu.. To escrevendo uma fic!! É! Isso ae! E-estou escrevendo uma fic sobre fragmentos mágicos! Hahahahaa!!! – Disfarçou Mike.

- Tá... Uma fic de fragmentos mágicos, sei... Tipo Inuyasha? – Perguntou ela. Ela era fanática por tudo relacionado à Japonês, até fics e animes.

- Ann... Claro! À procura fragmentos dos elementos dos guardiões, hehe... – Disfarçou Mike mais ainda subindo na carteira fazendo pose de aventureiro.

- Era “fragmento de quatro almas”. – Corrigiu-o Soraya. Mike se desequilibrou e caiu de bruços.

- Aiai... Mas é claro! Ô, cabeça minha, haha! – Disse Mike serecuperando rápido dando pequenos socos na cabeça.

- E, que negócio é esse de guardiões? – Desconfiou ela. Mike se perdeu entre palavras.

- Eeeeerrr.... Os protagonistas da minha fic! É!! Eles são guardiões das esferas! Quer dizer!!! Guardiões dos framentos dos elementos dos guardiões, err, mágicos!!! – Confundiu-se Mike tentando pensar em uma saída. Soraya chagou seu rosto pra perto do de Mike. Este fez força pra não desviar o olhar, com alguns escorregões. Então Soraya encostou o dedo nariz de Mike.

- Então ta. Vou fisgar essa aí. – Disse ela com ar de vitória.

- Ufa... – Disse Mike aliviado.

- Então, vamos? – Disse Soraya abrindo a porta da sala e o convidando para sair.

- Ann, ta! – Disse Mike um pouco nervoso. –An... Soraya...

- O que foi?

- O que era aquilo que você queria me falar mesmo? – Perguntou Mike curioso.

- Ah, aquilo... – Soraya deu um leve suspiro e continuou. – É que... Meu avô está doente... E está internado no hospital esperando uma cirurgia. O problema, é que meus pais não têm dinheiro o suficiente para pagar a cirurgia e ainda temos contas a pagar...

- Hmm... Que coisa complicada. Bem, não tem muita coisa que eu possar fazer no momento, mas, melhoras pro teu velho! – Consolou-a Mike.

- ... Hehe... – Riu ela. Embora depois, seus risos se transformaram em tristeza. – Mike – Chamou ela. Mike já havia passado pela porta. – Se eu acabar fazendo uma coisa muito errada, você me perdoaria?

- Não diga besteira!! – Disse Mike contrariando ela. – Não nada que você faça que seja tão ruim! Você nem tem porque fazer isso! Lembre-se que você tem ao James, Peter, Samantha, Maria e eu! Qualquer coisa, é só recorrer a gente. Por isso, não precisa se preocupar, oká?

-... Oká! – Disse ela contente. Embora não era disso ao que ela estava se referindo, o comentário de Mike certamente a deixou aliviada. Mas era melhor do jeito que estava. Mike notou um súbito movimento na cabeça da Soraya.

- Eh? Soraya, tem alguma coisa na sua cabeça! Deixou que eu tiro! – Disse Mike Chegando sua mão pra perto da cabeça dela. Ela deu um grito e o empurrou pra bem longe pelo corredor!

- Aiii... – Disse Mike se recuperando. – Aí! Qual foi a grande idéia?!?!

- V-você é que não devia mexer onde não deve!! – Gritou Soraya envergonhada.

- Onde não deve?!?! Tem um bicho na sua cabeça!! Ou seja lá o que for...

-N-na minha... Não seja louco!! Desde quando tem alguma coisa na minha cabeça?!?!

- Desde agora!!  Viu?!?!Se mexeu de novo!! – Gritou Mike apontando pra algo se mexendo na cabeça dela.

- O quê?!? C-como assim?!?! Heh, Você só pode estar delirando!!

- Eu, delirando?!?!  Só se for você!!

- Não, você!!

-Você!!

E eles continuaram discutindo sem perceber que o recreio já havia acabado. Peter, James, Samantha (agarrada no Peter e este nem ligando) e Maria foram os primeiros a subir.

- É, parece que as coisas voltaram ao normal! – Disse James aliviado.

- Puxa, mas eles não param de brigar nem entediados... – Disse Samantha largando um pouco o Peter. – Será que eles nunca vão deixar sua diferenças de lado e começar a se entenderem civilizadamente?

- Vai saber... Eles são que nem ajeite e água. Nunca se entendem! – Concluiu James caminhando com a turma ao encontro dos dois brigões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se quiserem, podem me matar. Mas quero que saiba ]m que tenho motivos para isso. Quer dizer, tenho que cuidar de outras coisas, tipo desenho... Mas prometo ser mais direto na próxima, oká?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Guardiões das Esferas Ato Zero" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.