Guardiões das Esferas Ato Zero escrita por MikeMPinheiro


Capítulo 2
Um dia inesquesível


Notas iniciais do capítulo

Futebol, o jogo mais amado pelos brasileiros, talvez pelo mundo todo! Bem, menos por Mike. Saiba porque.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11176/chapter/2

   Já vestido om a camiseta e o shorte da educação física, Mike se prepara para o primeiro dia de aula, mas não esperava que dessem educação física logo depois do primeiro tempo. quando chegou no campo, todos os garotos olharam para ele: Alguns com desgosto, outros parecendo interessados em debochar dele, mas a grande maioria querendo uma desculpa para surra-lo.

   [Sério, foi assustador, aquilo. Me sentia uma presa no meio de tantos predadores.]

   No meio da multidão mortal, Mike viu um velho amigo.

   Mike- AH! Peter! Alô Peteeer!!

   [Peter é o melhor amigo como James, Samanta e Soraya. Nós já somos amigos desde o nosso primeiro ano na escola, não via ele desde as férias. Ele continua com o mesmo cabelo loiro dourado, so que agora ta mais alto, Hehe. Mas, tem algo diferente nele. naquele momento, ele tava muito mais sério que o normal. Será que é por causa do insidente?]

   Peter- ...

   Mike- errr... Peter, como vai?

   Peter-... se eu fosse você...

   Mike- !?

   Peter- ... tomaria cuidado.

   Mike- Ah! Eles? Sem problema!

   Mas o comentário só fez piorar a situação de Mike. Agora a turma toda tava irada com ele.

   Mike-*gota*Hehe hehe...

   Peter- Não tava falando deles.

   Mike- ?

   Mas antes de ter a chance de perguntar, Peter já havia sumido na multidão. Quando o profesor chegou a conversa entre os alunos de repente parou. O professor tinha um ar autoritário tão denso que dizem  que até o diretor treme quando o vê.

   Professor- Bom dia turma! Eu serei seu professor de educação física. Me chamem de professor Antônio. Ou professor "Barra-Dura" se preferirem. Porque, de agora em diante, vocês serão tratados como homens de verdade! Por isso vamos começar com Futebol!!

   Turma- YEAAAHH!!!!!

   Mile- O QUUEEEE!!!?

   Peter- ...

   Chegou a agora do jogo: Mike ficou de goleiro Peter ficou no ataque do outro time. Quando o time oposto corriam na direção de Mike, os garotos do seu time mal tentavam tirar a bola dos dois atacantes. Mike nõ sabia se era por vingança ou porque eles eram bons mesmos. Peter desviou de todos os jogadores com a maior facilidade, mas acabou ficando cercado quando chegou perto de Mike. Ele tocou a bola pro outro atacante que deu chute fotíssimo na bola que acertou em cheio o nariz de Mike fazendo-o ser arremençado pra trás quando a bola bateu na rede.

   Aluno- GOOOOOOOOL!!!

   *píííííííííí*

   Prof. Antônio- FALTA! O gol não valeu!

   Aluno- Como assim, não valeu!?

   Mike- VOCÊ ME ACERTOU COM A BOLA CARA!!!

   Aluno- ACERTEI SIM, E DAÍ!

   Prof. Antônio- Parem com isso vocês dois!! A não ser que queiram lidar com o coordenador!!

   Os garotos se encararam por um momento, depois voltaram ao jogo.

   Depois do jogo, Mike verificou e o nariz tava sangrando. Não tava. Aí ele se lembrou do chute que o fez voar para a rede. Ele não conseguia entender. Na verdade, chute mal doeu. Mesmo ele fora arremenssado com bola e tudo! O que tava acontecendo?

   James- Oi, Mike!

   Mike-Hã? Ah, oi James...

   James- Eu vi o jogo. Foi uma bolada e tanto hein? Você tá bem?

   Mike- Sei lá... Meu nariz devia tar sangrando, mas eu não sinto nada!É muito estranho.

   James-.......

   Mike - Cê sabe o que tá acontendo comigo? -Na esperança de que o amigo responda.

   James- ...... Venha comigo.

   A atitude de James deixou Mike inquieto. Queria fazer várias perguntas ao amigo, mas parecia que todas levavm à mesma resposta. Sem nada a perder, o seguiu.

   Mike- O que estamos fazendo na quadra de vôlei?

   James- Shhh! Vamos pra cima.

   Mike- Por quê?

   James- Quero te mostrar uma coisa.

   [Sinceramente, James nunca foi bo com plavras...]

   Chegando no telhado, James aponotou para o vidro do teto da quadra. Parecia que íamos espiar algém. Quando Mike olhou pelo vidro, avistou Peter e Soraya se encarando. Pareciam que tavam tendo um encontro secreto.

   Mike- Tu me trouxe aqui pra ver um encontro!?

   James- Shhhhhh!! Apenas olhe.

   E Mike, nervoso, obedeceu. De repente os dois tinham assumido posições de luta e avançaram um contra o outro. Soraya tentou acertar um soco em Peter mas este deviou e pegou o braço dela e puxou mais ainda, a fazendo tropeçar. Soraya levantou quase na mesma hora e avançou de novo para tentar um novo soco, só que Peter desviou e ia fazer a mesma coisa, mas desta vez, Soraya pulou e deu um chute bem na cabeça de Peter que voou contra a parede. Da fumaça que se formou do choque, sai um borrão em direção a Soraya que na verdade era Peter que desta vez ataca comum soco. Soraya se defende e contra-ataca com um chute, mas parecia que Peter já previra isso. Pegou a perna dela  e a usou para arremenssá-la longe. Soraya cai se recuperando logo em seguida. A luta chamou tanto a atenção de Mike que este nem percebeu vidro tava virando. Quando percebeu, já era tarde. Vidro já tinha se virado por completo. Mike tava caindo 15m abaixo.

   Mike- AAAAAAAAAAAHHHHH!!!!!

   James-MIIIIIKEEEEE!!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!