Guardiões das Esferas Ato Zero escrita por MikeMPinheiro


Capítulo 3
Verdade revelada


Notas iniciais do capítulo

A verdade finalmente virá a tona. Finalmente as dúvidas de 8 anos e 2 capítulos de Mike seram respondidas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11176/chapter/3

   [Depois daquilo tudo apagou. Eu ainda tava caindo só que em câmera lenta numa escuridão sem fim. "Por que eu não sinto nada?", me perguntava: "Será que é porque tenho poderes? Tudo aquilo foi sorte? Ou será que... Tenho problema mental...? " Falando sério, não fazia IDÉIA do que tava acontecendo.]

   algum tempo depois de ficar caindo na escuridão sem fim, Mike aterrissou numa superfície acolchoada, macia, quente. Então ouviu uma voz estranha mas familiar. Parecia que não a ouvia por muito tempo:

   ?- Vamos, você não vai morrer. Não tá pronto pra isso ainda. Você devia voltar pro seus amigos. Seu lugar é com os vivos.

   Mike- Quem...? Quem é você?

   ?- Não se preocupe com isso. Nos encontraremos em breve.

   Mike- Pera aí você não é a... ?

   [não sabiade cara quem era aquela pessoa. Mas tinha a impressão de que a vi... a muito tempo. Sabia que era uma garota. Mas, o que ela quis dizer como "o meu lugar é com os vivos?! Será que fui pro mundo dos mortos?! Tudo era tão calmo... Parecia o paraíso... E aquela garota... Com aqueles cabelos loiros, e aquela expressão angelical no rosto... Pera aí. O nome dela. Eu... E-e-eu acho que sei. Mas não tenho certeza. eu tenho que vê-la de novo. De um jeito uo de outro *glup*]

   James- A gente tem que falar pra ele. É um de nós agora.

   Peter- Não, não devemos. Imagine o que vai fazer quando ele começar a se gabar por aí achando que é o tal! Você conhece o Mike!

   James- Mas se não contarmos, ele vai acabar duvidar de si próprio e passar a se odiar, ou pior. Os poderes dele já estãoo começando a se manifestar. Se não o ensinarmos a ter controle, a situção vai sair do controle!

   Peter- Qual o elemento dele?

   James- As leituras indicam que é o elemento terra. Mas a pequenas fontes de que ele tenha um... Outro elemento?

   Peter- Como assim um outro elemento? Não é possíivel!

   James- Bem...

   Mike- Aaaa... Aiaiai...

   James e Peter- MIKE!!

   Mike- Ai! Minha cabeça... O que aconteceu?

   James- Você caiu e o Peter te salvou.

   Mike- Argh... Sério?

   Peter- hmph. Aquela foi por pouco. Você devia ter mais cuidado, e aprender a não dar ouvidos a CERTAS pessoas.

   James ficou extremamente constrangido. Reconhecia  que a culpa do acidente era dele. Mesmo assim, correu para Mike com entusiasmo.

   James- Mas eu tenho boas novas! Descobri que você  tem superpoderes!

   Mike- Tá bom. Para de querer me animar. Eu sei que você não se sente bem, mas...

   James- NÃO seu idiota! Eu tô falando de poderes MESMO! Super poderes!

   Mike- ...

   James- ... Então tá! Quer que eu prove? Venha comigo!!

   Estávamos na casa do James. O quarto Já era bastante grande. Quase tão grande quanto a sala. Saindo da cama fofa, Mike fora ver o que James tava fazendo no seu computador. parecia algum tipo de relatório cheio de dados que só o James saberia decifrar. Dando uma olhada em volta via que James tava usando um jaleco que os cientistas usam. Que será que tavam fazendo com ele? Por quando tempo tava desacordado? Dando mais uma olhada em volta, viu que ambos estavam indo pra fora do apartamento. Sem ver outra saída, reolveu segui-los.

    Chegando na porta, Mike se encontrou com uma mulher de cabelos ruivos que ele a reconhaeceu como a mãe do James, Marlan. Preocupada, ela abraçou Mike.

   Marlan- Mike, eu tava tõ preocupada! O James cuidou bem de você?

   [ Fala sério. Acho que o hábito de falar esquisitice é hereditário. Ou é só impressão.]

   Mike- Err... Sim. Não se preocupe, tô bem agora. Hehe... Por acaso você sabe onde tá o Claumir?

   Claumir é amigo do meu pai, João, e pai de James.

   Marlan- Ah não. Ele não está. Você não soube? Ele e seu pai foram viajar pro exterior.

   Mike- Ah é. Tinha me esquecido. Foi mal.

   [Claumir e meu pai foram viajar para sei lá onde já 7 meses. A essa hora um deles já deveria ter voltado.]

   Marlan- Tudo bem. É normal ficar ficar preocupado. Obrigada.

   Mike- Hehe...

   James- Oh Mike!! Você vem ou não vem?!!

   Marlan - Vai logo. James parece ansioso. Será que é um novo experimento dele?

   Mike- Experimento?

   Marlan- Vai ver em breve.

   Mike- Em breve...

   Aquela conversa concerteza aumentou o humor de Mike. Ansioso, Correu ao encontro de James e Peter que estavam no elevador o prédio.

   James- Segurem- se firme.- Disse enquanto apertava os botões: 3146242543132441...

   Mike- Mas, porque deviamos nos seguraAAAAAAAAAHHHH!!!!

   O elevador de repente tava caindo tão rápido de Mike sentiu seus pés sairem do chão. Quando o elevador começou a parar vagarosamente, Mike caiu no chão atordoado enquanto James e Peter continuaram em pé.

   James- Não se preocupe. Também me assustei na primeira vez... Haha.

   Mike- Aann... que? Argh. Onde estamos?

   James- Bem vindo à Sala De Treinamento v 2.0!!

   Mike não tinha muita certeza do que estava acontecendo. Todos estavam no subsolo, mas tinha céu e um campo enorme! Uma paisagem que vai além do que os olhos podem ver!!

   Mike- Que lugar é esse?!! Estamos debaixo da terra, mas Tem céu, campo e MONTANHAS???!!

   James- Hahaha!!! Legal, né? Tudo o que ver aqui é Ilusão. Essa sala foi projetada pelo meu pai para termo livre acesso para treinarmos nossos poderes.

   Mike- Uaaau! Mas pera aí! Seu pai fez tudo isso?

   James- Fez sim!! sendo um físico nato, ele conseguiu criar essa dimensão paralela com uma pequena ajuda disso.

   James mostrou uma foto de um fragmento roxo de um diamante, ou coisa do tipo.

   Mike- O que é isso?

   James- é um fragmento de uma esfera elementar.

   Mike- ... O que é uma esfera elementar?

   James- É o que nos dar poderes.

   Mike- O que nos dá poderes? Então eu tenho uma?

   James- sim, eu e Peter também, bem o Peter tem uma. Eu tenho esse fragmento dessa foto.

   Mike- Uau! E... como é que essas, esferas nos dá poderes?

   James- Bem, eu acho que essas esferas se fudem com os nossos organismos dos dando abilidades incomuns e/ou sobrenaturais.- Disse escrevendo numa... Lousa? 

   Mike- De onde saiu esse quadro?!

   James- Sabe o fagmento que eu tinha te mostrado e da explicação até agora? Quando eu disse que tinhamos livre acesso a essa sala, quis dizer que ela reage as nossos poderes do modo que desejarmos.

   Mike- Puxa! Qualquer coisa?

   James- Sim, mas não vamos mudar de assunto não, ok?

   Mike- aaaaaaahhhhh... Ah! Oká!

   James (-_-) - Como eu ia dizendo, nós temos informação sobre o total de 7 esferas.

   Mike- Quantas esferas no total?

   James *gota*- Bem, não sabemos exatamente quantas são, mas até agora conhecemos 7. Ahem, primeiro temos essas aqui.

   Escrevemos sem usar as mãos o quadro mostrava imforações sobre as esferas:

   TERRA- coloração: Marrom

              Poderes: Super-força, e contorole sobre qualquer substancia terrestre (equivalente a terra)

               Temperamento do usuário: Equilibrado, mas, às vezes agressivo sob pressão.

   Mike- LEGAL!!!

   James- Pera aí. Tem mais

               Fraquesa: água. O usurário se torna incapás de torna à superfície enquanto o poder está ativo.

   Mike- "enquanto o poder está ativo"?

   James- É quando você consentra sua energia espiritual e focalisa em um ponto para realizar uma determinada ação. É como ser faz para , no seu caso, ganhar a super-força.

   Mike- ah! Entendi! (mais ou menos...)

   James- Bem, aqui estão os nossos...

   RELÂMPAGO- coloração: amarelo

                     Poderes- Conduz eletricidade sem levar dano, Velocidade extrema, cria raios a partir de elétrons

                      Temperamento do usuário: Devido a velocidade extrema o sistema inteiro é afetado causando queimação de gordura acelerada, agrecividade e , ocasionalmente, cansaço prolongado.

                     Fraquesa: O contato com a água acaba causando curto-cicuito e pode causar a morte.

   Mike- Cara, legal! Essa esfera é sua?

   James- Não, essa é a esfera do Peter.

   Mike- Sério?- Disse um pouco preocupado após ter relido a fraquesa do elemento.- ( Será que ele tava se referido a isso?) - Pensou depois de er se lembrado do que o amigo disse na educação física.

   James- Aminha é essa:

   REALIDADE- coloração: roxa

                     Poderes: desconhecido

                     Temperamento do usuário: desconhecido

                     Fraquesa: desconhecido

   Mike- Como assim "desconhecido"?

   James- não se sabe o poder exato da esfera. só sabemos que quando ela foi fragmentada, os fragmentos se espalharam pelo planeta. Cada fragmento possui um poder diferente e o meu é...

   James estendeu o braço para uma pedra e esta decolou do chão flutuando calmamente entre Mike e James.

   James-...isso.

   Mike- Nossa!! Legal!!! Você também tem super-inteligência.

   James- Hehe. Não. Só sou fanático por curiosidades e conhecimento.

   Mike- Hehehe. Bem, quias são as outras?

   Peter - Vamos deixar pra depois. Tá ficando tarde.

  James- Pois é... Pena.

   Mike- Aaah... Qual é...

   James- É melhor você ir decansar pra amanhã.

   Mike- O que que tem amanhã?

   Peter- Seu treinamento.

   Mike- SÉRIO?!!! IRADO!!!

   E o trio foi ao elevador e foram parar no térreo.

   Mike - E aí Pe... Hã?

   Peter já tinha sumido.

   James- Eu disse que ele era rápido.

   Mike-... Oká. Té manhã!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não Percam o próximo capítulo de Guardiões das Esferas!!!