Saint Seiya - a Nova Titanomaquia. escrita por chrnomaster


Capítulo 5
Capítulo 4 - O Iniciar da guerra.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/111408/chapter/5

Amanheçia na vila Rodorio. Yaron e Iuri estavam a caminho do santuário mais uma vez, cada um com suas respectivas armaduras trajadas. Os cavaleiros paravam ao ver um grande alvoroço na porta do santuário. Parecia que havia um corpo ali, morto, inerte. Yaron corria para tentar chegar na frente do pessoal, para ver o corpo

  - Cavaleiro de prata passando!  Dêem licença!

Yaron saiu esbarrando na multidão. Quando finalmente conseguiu ver o corpo, assustou-se. Era um conhecido seu,

Um cavaleiro de bronze chamado Bate de fênix. Sua armadura estava estilhaçada, completamente quebrada, devido à queda. Ele devia ter caído da estátua de Atena. Ninguém conseguia descobrir a verdadeira razão da morte daquele cavaleiro. Nesse exato momento, um cavaleiro de ouro, Luca de Virgem, aproximou-se do local do júbilo daquele cavaleiro. Luca olhou-o e estremeceu por uma fração de segundo. Fração essa que Yaron conseguiu perceber.

  - Luca! Você está bem?

  - Estou bem, cavaleiro de prata. Dê-me licença

Após essas palavras, Luca saiu do local, indo à direção a sua casa, a casa de Virgem. Yaron seguiu para a arena do Anfiteatro do santuário, para assistir o primeiro ato de uma peça. Iuri o seguiu, sentando-se ao seu lado. Enquanto assistiam a peça, Yaron olhou o céu e viu as nuvens se fechando, o que era meio estranho, pois naquela época, era sempre ensolarado em Atenas, mas ele simplesmente ignorou e voltou a prestar atenção a peça.

            . . .

Uma garota atravessava o santuário, passando por trás do Anfiteatro e vendo a peça de relance. Essa garota era Sayad, uma amazona de prata, fato que se descobria por causa de sua máscara prateada que lhe cobria o rosto. Sayad continuava a andar, quando sentiu uma cosmo-energia estranha em suas costas. Não dera tempo de ela virar-se, ela já tombava ao chão desacordada, devido ao ataque do portador daquela cosmo-energia maligna. Seu grito era ofuscado pelo barulho das palmas da platéia, devido o ótimo desempenho dos atores no palco. Logo, uma sombra emergida em um manto negro aparecia andando lentamente em direção ao corpo desfalecido da amazona, que sangrava.

- Fizeste um bom trabalho.

Logo outra voz ecoava nos terrenos do santuário, essa voz era mais fina do que a anterior, porém mais imponente.

- Sabes que sou um assassino de primeira.

Neste exato momento, Yaron sente a cosmo-energia das duas sombras, e sai correndo do anfiteatro, no encalço da cosmo-energia sentida pelo mesmo. Ao chegar no local onde ambos os carrascos se preparavam para dar cabo da vida da amazona.

- Parados aí! Intrusos! Como ousam invadir o santuário de Atena?

As duas sombras sorriam sarcasticamente, A primeira retirava o manto negro, revelando uma armadura brilhante e vermelha, como uma roupa feita completamente de Rubi ou outra pedra preciosa vermelha. O brilho daquela armadura ofuscara os olhos de Yaron, que colocou o braço na frente do rosto, tentando proteger-se. Após o primeiro homem retirar o manto, o segundo fazia o mesmo, revelando um brilho ainda maior, que ofuscava o brilho vermelho, que se tornava completamente azul. Ambos os homens aproximaram-se de Yaron, que não trajava sua armadura ainda. Eles pararam na frente dele, as armaduras de ambos parara de brilhar. Logo eles sorriam, o homem da armadura de Rubi avançava um passo:

  - Permita-me nos apresentar. Eu sou Iyéti, a coroa Celeste do sul. Esse é Levi, a coroa do leste do norte. Ambos trajamos Damantes, armaduras feitas de metais preciosos e ferro celestial. Meu Damanto é feito de Rubi. O damanto de Levi é feito de topázio. Espero que seja o bastante, já que será a última vez que nos verá, mero humano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saint Seiya - a Nova Titanomaquia." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.