Segredos do Passado escrita por liligi


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Novos personagens aparecem, pessoas que serão muito importantes para a vida de Rosaly,



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11053/chapter/4

<!-- /* Font Definitions */ @font-face {font-family:Wingdings; panose-1:5 0 0 0 0 0 0 0 0 0; mso-font-charset:2; mso-generic-font-family:auto; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:0 268435456 0 0 -2147483648 0;} @font-face {font-family:"Comic Sans MS"; panose-1:3 15 7 2 3 3 2 2 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:script; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:647 0 0 0 159 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-update:auto; mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Comic Sans MS"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} /* List Definitions */ @list l0 {mso-list-id:1578518475; mso-list-type:hybrid; mso-list-template-ids:332823308 -1412146048 68550681 68550683 68550671 68550681 68550683 68550671 68550681 68550683;} @list l0:level1 {mso-level-number-format:bullet; mso-level-text:; mso-level-tab-stop:48.2pt; mso-level-number-position:left; margin-left:0cm; text-indent:18.0pt; font-family:Wingdings;} ol {margin-bottom:0cm;} ul {margin-bottom:0cm;} -->

ü              Cap IV

— Então... Minha mãe morreu por minha culpa?

— Não, Rosaly... – Alexandra dizia pacientemente quando a garota a interrompeu.

— Ele não tinha o direito! – ela falou entre os dentes – Quem ele pensa que é?

— Infelizmente, acha que é um novo Lord Voldemort.

— Eu vou para Hogwarts. – Foi tudo o que ela disse antes de deixar a casa.

                                                         XxX

Rosaly e seus pais trouxas estavam diante do expresso de Hogwarts, os adultos impressionados com o mundo a qual sua filha pertencia, mas ela não parecia impressionada com tudo aquilo.

— Tem certeza disso, meu amor? – A mãe de Rosaly, Caroline, perguntou.

— Eu preciso ir, mãe. – ela respondeu friamente – Eu sou uma bruxa, certo?

— Mas...

— Esqueça, Caroline. – David, o pai de Rosaly disse, pousando a mão sobre o ombro da esposa – Ela está decidida.

Caroline abraçou a filha que demorou um pouco a retribuir o gesto, mas acabou abraçando a mãe também.

— Cuide-se, filha. – David disse beijando a testa da garota.

Ela balançou a cabeça assentindo.

O trem já estava pronto para partir, todos os alunos de Hogwarts embarcaram e ficaram nas janelas para verem seus familiares. Rosaly entrou e parou pouco a frente da porta, procurando alguma cabine, quando sentiu alguém esbarrar em si.

— Desculpe! – o garoto falou rapidamente.

Ela lançou-lhe um olhar fulminante, mas o menino continuou a lhe encarar com olhos de culpa. Não soube dizer o porquê, mas sentiu-se intimidada com aqueles olhos verdes a encarando daquela forma, então apenas deu as costas e andou até uma cabine vazia.

— Que garota estranha. – Tiago comentou com Al que continuava parado no mesmo local.

— É... – ele murmurou sem prestar muita atenção.

                                                         XxX

O trem começava a se movimentar aos poucos, Rosaly sentara próxima a uma janela, a viagem seria calma, já que sua cabine estava vazia. Mas isso não durou muito tempo. Pois de repente, a porta da cabine foi aberta. Rosaly lançou um olhar à garota que estava parada em frente à porta. Ela aparentava ter a mesma idade de Rosaly, tinha os cabelos longos e avermelhados, tinha olhos castanhos e sua estatura era média.

— Ah, será que eu posso ficar aqui? – A garota perguntou, sorrindo.

— Tanto faz... – Rosaly respondeu. A menina fechou a porta da cabine e sentou-se a frente de Rosaly.

— Eu sou Aislyn. Como se chama?

— Rosaly. – Ela respondeu indiferente.

— Prazer Rosaly. É o seu primeiro na em Hogwarts?

— Aham...

— Hum... É o meu também. Pra que casa você gostaria ir?

— Não sei...

— Nossa, pois eu detestaria ir para a sonserina. Muitos bruxos das trevas estudaram lá.

— E qual seria a casa de sua preferência? – Rosaly perguntou interessada.

— Grifinória. Meus pais estudaram lá. Em que casa os seus pais estudaram?

— Eu não sei. – ela respondeu.

— Como assim? – Aislyn perguntou confusa.

— Eu não conheci meus pais.

— Nossa... Eu sinto muito... – Aislyn disse sem graça.

— Não tem por que. Você não os matou.

— Bem, me pareceu a coisa mais sensata a dizer.

— Não posso contestar sua sensatez.

— Você é estranha, sabia?

Rosaly olhou para Aislyn com um ar de incredulidade. Ela acabara de lhe chamar de estranha?

— Por que falou isso?

— Bem, desde que eu entrei aqui estou tentando fazer amizade com você, mas parece que você ainda não se deu conta disso.

— Você quer ser minha... Amiga? – Rosaly perguntou ainda mais confusa.

Aislyn assentiu com um sorriso.

— Por quê?

— Como assim ‘por quê’? Somos alunas novas, não conhecemos ninguém, seria bom ter um amigo antes das aulas começarem, pra variar.

— Não acho que você vai gostar da minha amizade.

— E por que não?

— Eu não sei ser amiga...

Aislyn riu.

— Bem, pelo visto você nunca teve amigos antes. Mas você aprende.

— Eu não entendi por que você está rindo.

— Ah, esquece. E a propósito, me chama de Lyn, ok?

— Devo perguntar por quê?

— É meu apelido. Meus amigos me chamam assim.

— Você viajou...

— Ah, e que tal um apelido pra você? Rosaly é tão sério!

— O que há de errado com meu nome?

— Parece nome de alguém com mais de vinte anos.

— Não vejo problema nisso.

— Bem, duvido que você encontre problemas em muitas coisas, mas você vai ter um apelido e ponto final.

— Você realmente viajou.

— Hum... Como vamos te chamar? Srta. Séria? – Aislyn riu, e Rosaly a olhou como se ela fosse louca – Brincadeira, Rosaly... Mas, hum... – ela fez uma cara pensativa – Talvez, hum, o que você acha de Ro?

— Ro?

— É. Me soa bem.

— Você não vai me chamar assim, vai?

— Claro que vou.

— Depois eu que sou a esquisita. – Rosaly revirou os olhos enquanto Aislyn ria novamente.

— Ei, Lyn, finalmente te achei! – Um garoto abriu a cabine de repente, as duas garotas se viraram para olhá-lo. Ele também parecia ter 11 anos, tinha os cabelos loiros e olhos azuis.

— Oi, Jesse. – Aislyn disse, um leve rubor se apoderou de suas bochechas e isso não passou despercebido por Rosaly. – O que foi?

— Eu queria saber se você poderia me emprestar o seu bisbilhocópio.

— Para quê?

— É que eu queria mostrar uma coisa para um amigo meu.

— Que amigo?

— Eu conheci esse aqui no trem.

— Qual o nome dele?

— Ah, o que interrogatório é esse? Por acaso eu sou suspeito de algum crime?

— Bem, se você quiser o bisbilhocópio terá que responder as minhas perguntas. – Aislyn respondeu categórica.

— Ei, Jesse, tudo bem, não precisamos disso... – Um outro garoto parou em frente à porta, próximo a Jesse.

— Esse é o seu amigo? – Aislyn perguntou a Jesse enquanto dedicava um sorriso meigo ao garoto que acabara de chegar.

— Eu sou Alvo Potter. – O garoto se apressou em se apresentar.

— Eu sou Aislyn Rockbell. E essa moça séria aqui é a minha amiga Rosaly.

— Oi, Rosaly. – Tanto Alvo quanto Jesse disseram para a garota.

— Oi. – ela respondeu sem muita emoção na voz.

— Então, Alvo... – Aislyn dizia, mas Alvo a interrompeu.

— Pode me chamar de Al, todo mundo chama.

— Ah, e você pode me chamar de Lyn – Aislyn disse e depois e virou para Rosaly – Viu todo mundo tem um apelido.

— Que seja. – Rosaly respondeu. Aislyn riu e depois se voltou para Al.

— Você por acaso não seria o filho do Harry Potter, seria?

Aislyn perguntou curiosa, Al corou vivamente.

— Er... Sou.

— Nossa, deve ser demais.

— Ah, na verdade é normal... Meu pai é muito legal...

— Eu acredito.

— Bem, Lyn, você vai nos emprestar os bisbilhocópio sim ou não? – Jesse perguntou impaciente.

— Não precisa mais, Jesse. – Al disse, enquanto encarava Rosaly fixamente – Além do mais, eu tenho que voltar para a minha prima...

— Eu tive uma idéia! – Aislyn disse animada. – Que tal vocês virem pra cá?

— Não precisa se incomodar. – Al disse.

— Que nada, nós não nos importamos, né, Ro?

— Não. – Rosaly respondeu.

— Sua prima pode vir também. Em que cabine vocês estão?

— Nós estamos na cabine 17, junto com meu irmão.

— Seu irmão também é novato?

— Não. Ele está no 3° ano. (Bem, eu não sei que idade o Tiago tem, mas eu decidi que ele teria 13)

— Legal... Se você não quiser ficar aqui, eu entendo...

— Não! Na verdade, seria muito melhor vir pra cá, o Tiago ta me deixando louco...

— Oba! Você também vem Jesse?

— Sim. – Jesse respondeu.

— Vou pegar minhas coisas e chamar a Rose, ok?

— Tá.

— Volto já. – Al respondeu, antes de se virar e sair. Rosaly o observou o tempo todo. Havia algo naquele garoto que a agradava... Só não sabia dizer o que.

— Ele é uma graça, não é? – Aislyn perguntou a Rosaly que ainda estava em transe pensando em Al.

— Hã?

— Não acredito! – Aislyn exclamou, a animação crescendo em sua voz.

— O que foi?

— Você gosta do Al!

— O que? – Rosaly exclamou sentindo as bochechas arderem – Ridículo. Eu acabei de conhecê-lo.

— Não me diga que você não acredita em amor a primeira vista.

— Não, não acredito.

— Você está tão a fim dele! – Aislyn disse ignorando  a resposta da morena.

— Não estou não! – Rosaly protestou – Mas eu poderia jurar que você tem um verdadeiro ‘tombo’ pelo o Jesse. – Foi à vez de Aislyn corar.

— Tá tão na cara assim? – Aislyn perguntou encolhendo os ombros, sentindo-se realmente envergonhada.

Sem conseguir evitar, Rosaly sorriu antes de respondê-la.

 — Tá sim.

Desculpem a demora pela a postagem, mas eh sério, sou realmente esquecida, quem sabe se vcs deixarem reviews eu lembre! xDDD

Agora temos novos personagens na história: Jesse e Aislyn.

Aislyn foi inspirada na minha amiga.... Aislyn! XDD

A nova turminha de Hogwarts está formada! Tudo mudará para Rosaly de agora em diante...!


Bem, obrigado aos leitores da história!

até a proxima

Bjiiim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!