Aguentar escrita por sweetstrawberrygirl


Capítulo 2
Problemas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110328/chapter/2

Aguentar

Capitulo 02

Um mês depois...

Sakura estava com a pequena Miya nos braços, amamentando-a. A história que contara quando a criança apareceu, foi que tinham a deixado na porta de seu quarto. E a Haruno resolvera adotá-la. Alguns achavam um gesto de bondade, e já outros pensavam que era algo impensado por Sakura ser jovem.

Durante esse período de um mês a Vila da Chuva foi atacada diversas vezes, mas graças às táticas que Sakura montara poucos se feriram, e não houve grandes riscos ao lugar. Depois da luta que ela teve com o capitão do esquadrão que o Raikage havia mandado atacar a vila, todos ficaram ainda mais impressionados com ela.

Sakura lutou sem fraquejar um momento sequer, sempre que era derrubada ou ferida se levantava de cabeça erguida, provando a todos do que uma kunoichi decidida é capaz de fazer. E que ela era digna de comandar uma vila com sua capacidade, força e principalmente sua determinação de tornar aquele lugar prospero. Ela estava cumprindo melhor do que esperado seu cargo como líder, mas principalmente a promessa que havia feita a Konan.

Agora entendia melhor do que nunca o trabalho de sua shishou. Comandar uma vila não era nada fácil, ela tinha que cuidar das missões, montar os times ninjas, ter reuniões com os anciões, os ataques constantes, fora que agora tem um bebê para cuidar. Era algo estressante, mas que valia o esforço.

Sakura ouvira batidas na porta, se ajeitou rapidamente. Miya já dormia em seus braços. A porta abriu mostrando-lhe uma garota de cabelos negros e olhos da mesma cor, seu semblante estava abatido. Algo um pouco anormal para uma garota de no máximo doze anos. A menina entrou na sala de cabeça baixa, vestida com uma calça negra e blusa azul marinho, seu cabelo negro estava preso em um coque bem feiro.

- Com licença Sakura-sama. – A voz da garota era baixa, tinha tristeza estampada nela.

- No que posso te ajudar... – A rosada levantou a sobrancelha.

- Aoki Saya. – Sakura a ficou encarando com Miya nos braços, esperando que a garota lhe dissesse o que queria. – Eu sei que o que irei lhe pedir será insolência de minha parte, mas...

- Fale Saya-san, o máximo que pode acontecer é eu dizer não. – Sakura sorriu levemente para garota em sua frente.

- Há algum tempo atrás meu time estava em missão... – Lágrimas começaram a escorrer pelo rosto que estava direcionado ao chão. – Shinta-kun e Kenshin meus companheiros morreram para me proteger porque eu sou fraca, não fui capaz de lutar ao lado deles. Sakura-sama, eu te peço que me treine... Eu não quero ver mais ninguém que eu amo morrer.

Sakura encarou a bela garota a sua frente. Às vezes pensava que o destino era irônico. Aquela garota, Saya, estava pedindo o mesmo que ela havia pedido a Tsunade-shishou... Ser capaz de proteger as pessoas que ama. A Haruno se levantou, após colocar Miya em um cesto confortável, andou até a garota e colocou as mãos nos ombros dela. Saya lhe fitou confusa. Ficou ainda mais confusa ao ver a então líder de sua vila a abraçando.

- Será um prazer treina-la. – Sakura sorriu para garota que chorava no seu peito. – Começaremos amanhã pela manhã.

- Arigatou Sakura-sama – Saya levantou o rosto molhado pelas lágrimas.

Sakura pegou a mão da menina e a fez se sentar em um sofá que ali estava. Saya cobria o rosto com as mãos, se achando estupida por chorar mais uma vez naquele dia. A Haruno apenas a observava, vendo ali uma versão de si com cabelos negros e olhos da mesma cor.

- Saya... – Sakura a chamou.

- H-hai? – Perguntou entre as lágrimas.

- Eu sei como você está se sentindo, acredite já passei por coisas semelhantes... – Colocou uma mecha do seu cabelo róseo atrás da orelha. – Não tenha vergonha de chorar, chore o máximo que puder, tire o peso das suas costas. Porque sempre depois das lagrimas de tristeza veem as de felicidade.

- A-arigatou Sakura-sama.

Viraram-se ao ouvir um choro de bebê, algo já familiar para Sakura. A rosada pegou a pequena Miya no colo e a embalou tentando acalma-la. Saya agora observava sua nova shishou. Aos seus olhos ela parecia tão madura, uma mulher em corpo de menina. Sakura não parecia ser muito mais velha que ela. Saya se perguntava o que levou uma moça tão bonita e delicada como sua, agora shishou, a ter tantas responsabilidades e parecer tão madura.

Os olhos negros de Saya analisavam atentos à cena. O jeito que ela segurava o bebê parecia tão seguro, como se não fosse deixar ninguém ousar pensar em machucar a criança, o jeito de uma mãe protetora, que arriscaria a vida por o filho. O jeito que sua mãe a fitava tempos atrás.

- Sakura-sama, desculpe a indelicadeza da minha parte... Mas quantos anos você tem?

- Dezesseis. – Respondeu sobre o ombro.

.::oOo::.

- Obaachan! – O loiro entrou pela porta ofegante, ele veio o mais rápido que pode ao ser avisado que tinham noticias de sua companheira de time. – Obaachan! É verdade que a Sakura-chan...

Ele se calou ao ver a expressão triste da Hokage. O que diabos era tudo aquilo? Tsunade estava muito quieta, para a surpresa do ninja numero um de trás para frente, ela estava com os olhos inchados, com se tivesse chorado por muito tempo. Olhou para os lados, seu sensei pervertido e Shizune estavam ali também, sem dizer nada. Aquilo era estranho de mais para o loiro.

- Naruto... – Estranhou à Hokage não ter reclamado por chama-la de "obaachan".

- Porque estão todos calados? – Perguntou o loiro com os punhos fechados. – Quais são as noticias que vocês têm da Sakura-chan? Porque diabos não me respondem?

- Se acalme Naruto, deixe Tsunade-sama falar. – Kakashi disse colocando a mão no ombro do loiro.

- Naruto, recebi um pergaminho de um ninja da Chuva. – Tsunade o encarava. – Sakura havia mandado a você mais ou menos um mês atrás. Ela não quer voltar para Konoha.

- O QUE? – Gritou. – COMO ASSIM? SAKURA-CHAN NÃO PODE ME ABANDONAR TAMBÉM! TEMOS QUE TRAZER O SASUKE DE VOLTA...

- Naruto! – Tsunade o segurou pela gola do casaco. – Leia a porcaria do pergaminho! Não é só você que está sofrendo com isso!

Olhou espantado para os olhos da mulher a sua frente. Nunca tinha a visto tão fora de controle. Tsunade o colocou no chão, e caminhou até sua mesa pegando um pergaminho vermelho e o entregando. A Hokage suspirou se virando para a janela, passou rapidamente a mão pelo rosto secando uma lágrima solitária.

Ela tinha ideia do porque de sua pupila ter decidido permanecer na Chuva. Tsunade sabia o quanto Sakura estava sofrendo com a morte dos pais, fora o fato de seu ultimo encontro com o Uchiha. A Hokage sabia o quanto a Haruno amava Sasuke, apesar dos anos aquele sentimento não havia mudado, todos podiam ver isso nos olhos esmeraldas de Sakura. Ela não sorria mais como antes, passava a maior parte do tempo, no hospital ou nos treinos, e ainda as missões frequentes.

A cada nova palavra que seus olhos liam, uma lágrima escorria por seu rosto. Não podia acreditar nisso, Sakura realmente tinha decidido permanecer na Vila da Chuva. Há meses não tinha noticias dela, desde que ela partiu apenas dizendo a Tsunade que tinha algo importante para fazer. E agora fica sabendo que ela viveria na Chuva com Konan, e que sua irmãzinha o queria feliz... Já não bastava ter perdido Sasuke e Jiraya, agora Sakura também. Ele queria o time sete unido novamente, mas como faria isso sem Sakura para ajudá-lo a trazer Sasuke de volta? Sem ela para chamá-lo de baka, e dizer para ele comer algo além de lámen.

- Tivemos noticias que Konan morreu a dar a lua a sua filha, cuja qual nasceu morta. – Tsunade falou olhando o loiro. – Antes de morrer, Konan pediu para Sakura liderar a Vila da Chuva. Houve vários ataques à vila, Sakura os defendeu de todos sem desistir de lutar uma única vez.

- Sakura-chan, vai ser uma ótima líder. – O loiro sorriu limpando as lágrimas.

.::oOo::.

- Sakura-sama! – Uma kunoichi a acordou rapidamente no meio da noite. - Sakura-sama!

- O que aconteceu? – Perguntou a Haruno espantada.

- A um grupo de nukenins que querem invadir a vila. Eles estão sendo parados por alguns ninjas da vila, mas acho que não seremos capazes de aguentar por muito tempo.

- Chame Saya, eu já estou indo. – Ordenou.

Sakura estava com uma camisola rosa que ia até seus joelhos, não daria tempo de se trocar, rapidamente colocou uma capa por cima. Pegou Miya no colo e caminhou para fora do quarto. Logo avistou Saya correndo em sua direção, vestida com um pijama azul claro. Medo estava estampado nos olhos da garota.

- O que está acontecendo Sakura-shishou? – Perguntou a menina.

- Estão atacando a vila. Eu já vou resolver isso. – Respondeu à rosada. – Quero que pegue Miya e vá para meu quarto com ela, quero vocês duas seguras.

- Mas shishou...

- Sem "mas", vá agora!

Saya confirmou com a cabeça e entrou no quarto de sua mestra. Ao ver a porta fechada Sakura fez rapidamente alguns selos, mordeu seu dedo e bateu a mão no chão. Kuchiyose no jutsu. Logo uma lesma a encarava. As duas foram andando até a saída do prédio, podia se ver fogo nas ruas e casas destruídas. Automaticamente Sakura fechou as mãos em punhos.

- Sakura-san. – Katsuya a cumprimentou.

- Katsuya quero que uma de suas copias fique aqui, e não deixe ninguém entrar. – A lesma acenou. – Venha comigo.

As duas foram até a entrada da vila. Logo avistaram uma batalha à frente, Sakura suspirou. Aquilo havia virado quase uma rotina, quando algumas vilas e nukenins, ficaram sabendo da morte de Konan e a troca da liderança da Chuva, os ataques se tronaram constantes. Havia pelo menos um na semana. O que a deixava mais enfurecida era a insistência dos ninjas inimigos.

Caminhou para mais perto, ficando no centro da batalha. Um nukenin sorriu para ela, olhando para seu corpo da cabeça aos pés. Sakura revirou os olhos para o homem que corria em sua direção. Quando ele pensou ter parado na frente dela, Sakura não estava mais ali.

- Me procurando? – Perguntou uma voz doce atrás dele.

- Eu vou adorar brincar com você, boneca. – Escroto, foi essa a palavra que a Haruno descreveu o homem. – Você vai gemer de dor.

Antes mesmo de ele tentar ataca-la novamente, já estava no chão. Morto. Um soco foi apenas o suficiente. Aquele era o tipo de homem que toda kunoichi odiava. O tipo que usa seu "poder" para violentar garotas.

Katsuya já não estava no seu tamanho "menor", mas sim em sua forma gigantesca, com Sakura em cima dela. Todos finalmente prestavam atenção na rosada. Sakura fez um sinal com as mãos, ao conhecido pelos ninjas da Chuva como "saiam". Os shinobis da Chuva se posicionaram atrás da enorme lesma, apenas esperando um sinal.

- Eu dou três segundo para saírem da minha vila. – Falou com os braços cruzados abaixo do busto. – Ou terei que mata-los.

Os nukenins começaram a gargalhar. Como diabos uma garotinha e seu "animal de estimação" seriam capazes de derrotar tantos deles. Era tolice pensar que seriam derrotados por uma pessoa, uma garota. Tolos. Não faziam ideia do que ela era capaz, se a Haruno já era forte o suficiente para matar um Akatsuki com o treinamento da Godaime da folha, imagine agora que ela havia aprendido inúmeros jutsus com Konan.

Sakura vendo que o nukenins não se moveriam, serrou os olhos levemente. Suspirou e desceu de Katsuya, a Haruno fez sinal para a rainha das lesmas. Katsuya cuspiu uma enorme quantidade de acido fazendo alguns nukenins recuarem, mas não todos.

A kunoichi de cabelos róseos distribuía socos por todos os oponentes que vinham a sua frente. Ela não deixaria nenhum deles fazer mal a vila que ela tinha o dever de cuidar. Alguns ninjas da Chuva se juntaram novamente a ela.

.::oOo::.

Passaram boa parte da noite derrotando os invasores, vários ninjas da Chuva se feriram, mas graças às novas medicas-nin treinadas pela rosada estavam todos bem. A Haruno estava cansada, necessitava dormir um pouco.

Andou devagar até o enorme prédio que viva, cujo qual havia seu escritório onde tratava os assuntos da vila e tinha reuniões com os anciões. O prédio ao todo era lindo, agora possuía uma fachada azul marinho com o emblema da Chuva pintado neste. Fora o jardim aos fundos, que era extremamente florido.

Adentrou no prédio indo até o terceiro andar onde ficava seu quarto. Viu a copia de Katsuya parada frente à porta, Sakura agradeceu a lesma e disse que a mesma já poderia ir para casa descansar. Abriu a porta do quarto e se deparou com Saya segurando uma kunai a sua frente. A garota de cabelos negros suspirou ao ver que era sua shishou ali, guardando a kunai rapidamente.

- Você está bem Sakura-shishou? – Saya perguntou colocando uma madeixa negra atrás da orelha.

- Cansada, mas bem. – Sorriu fracamente ao responder. – Eu vou tomar um banho, por favor, fique com Miya mais um pouco.

- Claro, não será problema ela já está dormindo. – Saya disse sorrindo.

Sakura entrou no banheiro e tomou um banho rápido já eram quatro da manhã, aquela batalha havia começado a meia-noite. Ela teria que dar um jeito para acabar com esses ataques constantes. Se as coisas continuassem assim muitos sairiam feridos, iria planejar novas estratégias.

Suspirou ao sair enrolada na toalha, se secou e vestiu outra camisola que estava dobrada no sexto de roupas, penteou os cabelos róseos e saiu do banheiro. Sorriu ao se deparar com Saya dormindo com Miya nos braços. Caminhou até as duas e sacudiu levemente o ombro de Saya. A garota resmungou alguma coisa antes de abrir os olhos.

- Saya-chan acho melhor você ir para casa, seus pais devem estar preocupados. – Sakura murmurou sentando ao lado da menina e pegando Miya nos braços.

Saya olhou para algum ponto no chão, e deixou uma única lagrima escorrer pelos seus olhos negros. Sakura olhou atônica a garota, não entendendo o porquê da lágrima. A pupila da Haruno passou as pequenas mãos pelo rosto branco e sorriu fracamente.

- Meus pais morreram há uns meses atrás em uma missão. – Sussurrou.

- Eu sinto muito. – Sakura a encarou. – Entendo como está se sentindo meus pais morreram há algum tempo atrás também, só que foi pela Akatsuki...

A Haruno não terminou de falar, era doloroso de mais de se lembrar. Encarou novamente Saya que fitava os lençóis azuis da cama. Sakura suspirou e passou as mãos pelos ombros da garota ao seu lado.

- Com que você está morando Saya? – Perguntou.

- Sozinha.

- Então depois você vai buscar suas coisas, a partir de hoje ira morar aqui comigo.

- Arigatou Sakura-shishou. – Saya falou com os olhos marejados.

- Venha comigo... Vou te levar até seu novo quarto.

.::oOo::.

Ele olhou para janela com os olhos serrados por debaixo da mascara. Estava refazendo seus planos, por culpa dos cinco Kages teria que mudar suas estratégias. Faria eles se desarmarem, pensando que havia desistido... Para finalmente fazer todos pagarem por tudo.

- Madara.

Virou-se ao ver Sasuke parado o fitando. Ele tinha os braços cruzados e o semblante sério como sempre. O encarou com um sorriso sarcástico por debaixo da mascara. Logo-logo aqueles olhos seriam seus.

- Diga Sasuke.

- Quando vamos atacar Konoha afinal?

- Vai demorar um pouco... O plano tem que ser perfeito, mas não se preocupe logo será capaz de matar todos aqueles que humilharam o clã Uchiha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a:

Ok... Capitulo ai, espero que tenham gostado gatinhas. ^^. Well, ele já estava pronto, mas eu fiz questão de acrescentar algumas coisas. Sem tempo ¬¬ então por hoje não vou falar muito. Só tenho que dizer: MUITO OBRIGADA GATINHAS! Amei cada reviews...

Estou escrevendo o Epilogo de Just Me, e trabalhando no próximo capitulo de Princesa Ying Yang e Between Truths and Lies.

Beijos

Samy