Aguentar escrita por sweetstrawberrygirl


Capítulo 1
Chuva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110328/chapter/1

Aguentar

Caro Naruto...

Ninja número um de traz para frente, futuro Hokage. Eu sei que você está preocupado comigo, afinal já faz três meses que Konoha não tem noticias minhas. Mas eu te garanto que estou bem, me sinto melhor do que nunca. Estou morando na vila da Chuva, este lugar precisa de muita ajuda, há muitas pessoas feridas, casas destruídas. Você sabe por que, aquele maldito Madara tinha que ter um dedo nisso.

Hoje estou cuidando de Konan, atual líder da vila. Você deve se lembrar dela, a garota de cabelos azuis, companheira de Pain.

Bem, escrevi essa carta apenas para dizer que estou bem, e que realmente espero que você, meu melhor amigo, meu único irmão, seja feliz. Que Uzumaki Naruto um dia se torne Hokage, que você abra as piscinas azuis que são seus olhos e note a garota que sempre esteve ao seu lado, aquela que se declarou para você.

Diga a todos que eu estou bem e feliz. Naruto... Lamento muito em lhe dizer que eu não vou voltar. Saiba que te amo como o irmão que eu nunca tive. Espero que tudo fique bem.

Com carinho, de sua amiga e irmãzinha...

Haruno Sakura.

.::oOo::.

- Terminou a carta, Sakura-sama? – Um ninja da vila da Chuva a perguntou.

- Sim. – Sakura respondeu com um sorriso simpático no rosto. – Entregue a Uzumaki Naruto, por favor. Diga que sua irmã pediu que lhe entrega-se.

O ninja lhe cumprimentou com a cabeça, para logo depois desaparecer em uma nuvem de fumaça.

Ela olhou para seu reflexo no espelho do quarto de Konan. Seus cabelos róseos não estavam mais tão curtos, agora já haviam passado da altura dos ombros. O hayate de Konoha já não estava em sua cabeça, ele fora bem guardado em uma caixa com recordações da sua vila natal. Em seu lugar estava a fita que Ino lhe dera quando criança.

Seu corpo não era mais tão parecido com uma tabua, suas curvas haviam aumentado não muito, em todo caso ela só tinha dezesseis anos. Mas com seu corpo que para ela parecia tãocomum chamava facilmente a atenção dos homens. Sua face continuava delicada e bonita, mas seus olhos, apesar da idade, demonstravam muito amadurecimento.

Como ela desejava que as coisas fossem mais simples, do mesmo modo de quando ela era criança. Quando era pequena e ficava machucada sua mãe lhe dava um beijo e dizia que logo-logo iria sarar. Tudo parecia ser tão simples, seu maior problema era fazer Sasuke-kun nota-la.

Hoje seus problemas são parcialmente os mesmos. Mas não tem nada a ver com Sasuke-kun nota-la, o que ela quer mesmo é impedi-lo de destruir Konoha, e acabar com os planos de Madara.

Konan que tinha se tornado sua maior aliada nessa causa, estava deitada em uma cama, fraca e ainda por cima gravida. De quem ela não sabia o que mais lhe preocupava era como seria o mundo para aquela criança. Se para ela a situação já era bem complicada, imagine para um bebe que em pouco tempo iria nascer.

Esse fora um dos motivos pelos quais Sakura decidiu se mudar para a Vila da Chuva. Aquele lugar precisava de muita ajuda, e foi por isso que Konan havia a chamado. Aos poucos as duas tinham se tornado amigas. As duas kunoichis tinham objetivos e inimigos em comum.

- Sakura... – Konan murmurou.

A kunoichi de cabelos róseos virou-se para encara-la. Sorriu discretamente ao notar as mãos de Konan sobre o ventre.

- Hai?

- Me prometa uma coisa? – Konan se sentou lentamente na cama, deixando suas costas escoradas na cabeceira.

- Claro. – Sakura se sentou ao lado dela e segurou sua mão.

- Se algo acontecer comigo, você cuida do meu bebê, como se fosse seu filho?

- Não fale bobagens não vai acontecer nada com você. – Sakura respondeu. – Pode ter certeza que eu vou cuidar dessa garotinha muito bem, e eu vou estar do seu lado ajudando a cria-la.

- É uma menina?

- Sim.

Konan sorriu discretamente fitando a barriga de sete meses. Só de pensar que quase perderá seu bebê, sentia um aperto no peito. Graças a Sakura nada grave havia acontecido. Como era grata a ela, a garota tinha deixado sua vila em prol de ajudar a dela.

Para Konan, Sakura era um mistério, na verdade só parcialmente. Pelo que tinha descoberto, Sakura teve uma infância normal, há vida dela tinha mudado no momento em que se tornará uma kunoichi.

- Qual foi seu real motivo? – Konan a encarou e notou a expressão confusa. – Porque deixou Konoha?

- Uchiha Sasuke. – Sakura fitava a parede do cômodo perdida em lembranças. - Tudo lá me lembrava a ele, as ruas onde andávamos com o time sete, as áreas de treinamento, o hospital onde eu passava a maior parte do tempo.

Suspirou, nunca havia conseguido se abrir com ninguém quando o assunto era Sasuke. Mas estava cansada de guardar tudo para ela, Sakura sabia que precisava se confessar para alguém. Konan parecia a compreender, pelo que sabia a kunoichi de cabelos azuis também já havia vivido dramas amorosos.

- Por mais de três anos tentei esquecê-lo, mas até hoje não consegui. – Continuou. – Pensei que se eu me afastasse de lá, talvez, só talvez eu conseguisse apaga-lo da minha memoria.

- Estou grata por você estar aqui Sakura. – Konan sorriu tristemente para ela. – Mas lamento te dizer que dificilmente irá esquecê-lo. Eu nunca amei alguém da forma que você ama o Sasuke, mas eu sei como é a dor de perder alguém que você ama.

Naquele momento vários rostos vieram em sua mente. Seus pais, Nagato, Jiraya-sensei... Yuhiko. Ela sabia como era perder pessoas que amava, às vezes pensava que era impossível que a dor diminuísse. Suspirou e fitou a rosada.

- Só posso te garantir uma coisa, com o tempo você só vai ficando mais forte, aos poucos sendo capaz de aguentar a dor que tem no peito.

- Arigatou. – Sakura sorriu para ela.

.::oOo::.

Tudo era mais difícil na Vila da Chuva, mas graças a Konan as coisas haviam melhorado consideravelmente. Ela tinha adaptado o jutsu de Pain. Agora a pequena vila sentia as quatro estações do ano. Ninguém passava fome, todos trabalhavam para a melhora do lugar. A vila que havia sido esquecida pelo mundo shinobi, agora tinha se tornado prospera, um bom lugar para se viver.

Naquele dia em especial Sakura estava no terraço da maior torre da vila. Deixando que o sol que tocasse sua pele branca e secasse suas lágrimas. Era 23 de julho, o dia do aniversário dele, ela não tinha como esquecer.

Perguntava-se o porquê de seu coração ainda gritar o nome dele. O porquê de ele ter a deixado. Ter dito apenas ‘Arigatou’, nada mais que isso. O porquê de o Uchiha ser o único homem que ela sonha em beijar, abraçar, tocar.

O que a mais intrigava era o fato do coração dele ser tão cheio de trevas. Uma vez ela tentou matá-lo, Sakura não queria vê-lo se afundar cada vez mais na escuridão. Falhou naquela tentativa, por pouco sua vida não foi tirada pelas mãos dele.

Sakura se ajeitou e fechou os olhos, talvez aquela fosse à hora de finalmente florescer. Tentar esquecer as coisas tristes do passado e se concentrar em ajudar aquelas pessoas da Vila da Chuva. Cujas quais a consideravam uma luz que os guiaria para uma época melhor.

- Sakura-sama! Sakura-sama! – Uma mulher com aparência cansada gritou seu nome.

- O que aconteceu? – Sakura saltou de onde estava para aterrissar ao lado da mulher.

- Konan-sama está tendo o bebe!

Nada mais precisou ser dito. Sakura não estava mais lá, havia desaparecido em uma nuvem de fumaça.

Konan estava suada, havia perdido muito sangue. Havia parteiras no quarto tentando ajudar sua líder. Sakura sabia que aquelas mulheres não seriam suficientes. A líder da Chuva estava em uma situação delicada demais.

A kunoichi dava ordens que eram seguidas rapidamente. Konan se segurava para não gritar, mas era quase impossível. Tudo acontecia rápido de mais, Sakura já estava ajudando Konan com as contrações, a mandando respirar e fazer força. Estavam muito tempo fazendo o parto, estava demorando demais.

- Sakura... Eu sei que eu vou morrer em pouco tempo, você não conseguiria omitir esse fato, nem se quisesse.

- Konan...

- Deixe- me lhe falar algo... Todas, por favor, saiam... Eu só quero Sakura aqui.

O quarto se esvaziou em questão de segundos. Todos ali sabiam que a mulher que tanto os ajudou estava à beira da morte, se aquilo era o que ela queria, todos fariam.

- Sakura...

- Hai? – A kunoichi rosada estava com uma menina toda ensanguentada nos braços. Como aquilo era possível? Porque alguém que estava fazendo um esforço enorme por aquela vila, teria que morrer tão cedo?

- Você se lembra do que eu te pedi? – Konan sorria olhando seu bebê, agora em seus braços.

- Sim. Pode ter certeza que eu darei minha vida por essa garotinha.

- Obrigada. – Konan sorriu para ela. – Eu tenho algumas... Coisas para te pedir.

- Fale... Eu farei o impossível para te ajudar.

- Eu quero que... A partir de hoje você... Lidere a Vila da Chuva. E que de... O nome da minha filha... De Haruno Miya, todos devem pensar que... Ela morreu dentro do meu ventre.

- Te prometo.  – Sakura tinha os olhos marejados. – Mas por quê?

- Tudo o que você... Precisa saber está... Em um pergaminho dentro de uma caixa... No meu guarda-roupa... Sakura... Uma última coisa... Tente ser feliz...

Konan fechou os olhos, deixando tudo que tinha, todas suas responsabilidades, esperanças para a pessoa que melhor iria cuidar do seu bebe. Ela só esperava que tudo ficasse bem, que em algum momento tudo se encaixasse, e que a paz finalmente reinasse.

            Sakura tirou à pequena Miya dos braços de Konan, e a pegou no colo. Por Kami-sama como ela cuidaria de um bebê, lideraria uma vila, se não era capaz de salvar a vida de Konan?

            Olhou para o bebê em seus braços, a garotinha tinha as pequenas mãozinhas agarradas em suas vestes. Ela tinha um tufo de cabelos tão azuis, que chegavam a ser negros. Sakura sorriu, ela cumpriria sua promessa, faria tudo ficar melhor na vila, daria seu sobrenome para aquela garotinha que mudaria sua vida.

            Sakura agradecia por ter insistido a Tsunade-shishou lhe ensinar a falsificar uma morte. Graças a isso o bebê parecia morto. Ser medica-nin tinha seus privilégios, a pequena Miya parecia estar morta, seu coração batia lentamente. Ninguém desconfiaria de nada.

            A Haruno pediu que as mulheres entrassem, lágrimas escorriam de seus olhos verdes esmeralda. Tudo aquilo doía muito, ela teria que carregar o fardo de não ter conseguido salvar a vida de uma amiga.

            - Depois que cuidarem de Konan, peçam que todos os habitantes da vila se reúnam na praça central.

            Ela pegou o bebê aparentemente morto nos braços e o carregou até seu quarto. Dentro das vestes da Haruno se encontrava o pergaminho que Konan havia mencionado.

.::oOo::.

Sakura...

... Se você está lendo esse pergaminho, só pode significar uma coisa, eu morri. Você deve estar com meu bebê nos braços nesse momento.

Toda a Vila da Chuva depende de você, me desculpe por colocar essa enorme responsabilidade nas suas costas. Mas a meu ver você era a melhor pessoa para isso.

Minha filha é o que Madara mais quer, não necessariamente ela, mas sim seus olhos. Ela é filha de Pain, e tem olhos de Nagato. Eu amava Yuhiko, por isso Nagato o transformou em Pain. Por isso, devo ter lhe pedido para dizer/fazer com que ela pareça ter morrido.

Todos os dados sobre a Akatisuki estão no cofre que fica em seu quarto. Tudo que a Akatisuki sabe sobre todas as vilas shinobi, até coisas que apenas Pain e eu sabíamos. Estou passando informações que você poderia imaginar que fossem impossíveis de ser verdade, coisas sobre-humanas.

Bem, eu realmente espero que você melhore as coisas não só na Vila da Chuva, mas sim em todo o mundo shinobi. Você será uma grande mulher, irá trazer paz e esperança ao mundo.

Diga, ao meu bebe que eu o amo muito, e que todas as minhas escolhas mudaram no momento em que descobri que ela estava dentro de mim...

Boa sorte... Com Amor...

Konan.”.

.::oOo::.

            O bebê em seus braços começou a acordar. Sakura fez um selo com as mãos depois abriu o fecho de sua blusa e colocou o bebê para amamentar.

            Tsunade havia lhe ensinado que quando uma fêmea via um filhote que necessitava de leite e cuidados, seu organismo começava a produzir o que o ser em questão precisasse, mesmo sem ter passado por um período de gravidez. O jutsu que fizera a pouco, fazia com que esse processo acelerasse, e em poucos segundos a mulher era capaz de amamentar.

            Talvez a Vila da Chuva fosse atacada em breve, quando a notícia que Konan havia morrido se espalhasse pelas nações e países shinobi, a vila correria grande perigo.

            Sakura fez com que o bebê arrotasse e o colocou para dormir. Pegou uma cesta que tinha no quarto e a preencheu com cobertores, para colocar Miya ali dentro, fez um jutsu de proteção em poucos minutos. Ali ela receberia toda proteção que precisava, incluindo vitaminas, ficaria invisível para todos, menos Sakura.

            - Sakura-sama. – Uma garota bateu na porta. – Todos já estão reunidos, estamos apenas esperando você.

            - Arigatou Sayuri. Pode se retirar agora, já estou indo.

.::oOo::.

            Toda a Vila da Chuva estava reunida, apenas esperando que Sakura chegasse. Todos naquele lugar tinham enorme afeto pela Haruno. Ela os ajudará quando precisavam, havia salvado muitas vidas, todos eram gratos a ela por isso.

            Sakura estava vestida praticamente toda de preto, luvas, botas, calça, blusa, apenas sua faixa era vermelha. Ela passou a mão pelo rosto e começou a falar.

            - Hoje foi um dia muito triste para mim, perdi uma das minhas melhores amigas, minha maior aliada. Konan morreu, hoje às dezoito horas e trinta e nove minutos junto com sua filha enquanto dava a luz.

A multidão estava em silencio, todos estavam abalados com a notícia que a pouco receberam. Sakura respirou profundamente mais uma vez, ela teria que ser forte de agora em diante.

- Konan estava muito fraca, devido a sua luta com Uchiha Madara. Ela mal aguentou alguns minutos depois do parto. Durante a sua luta Madara acertou um de seus pontos vitais, sendo assim quando sua pressão subisse ela morreria em pouco tempo. Foi exatamente isso que aconteceu.

- Seu último pedido foi que eu liderasse está vila os treina–se, que eu fizesse da Vila da Chuva um lugar prospero. Eu só irei cumprir a promessa que fiz para ela, se vocês me permitirem. Não quero ser um fardo para ninguém.

Sakura abaixou a cabeça, fazendo com que suas madeixas róseas cobrissem seu rosto e escondendo suas lagrimas. Arregalou os olhos ao sentir braços pequenos envolverem suas pernas.

- Não chore Sakura-sama. – O garotinho de olhos azuis falou. – Claro que queremos que você nos lidere. Estamos tristes pela morte do nosso anjo, ele deve estar no céu agora. Mas fico feliz em saber que ele te deixou aqui para cuidar de todos nós.

- O garoto está certo. – Uma mulher já de idade disse dentre a multidão.

A kunoichi rosada estava emocionada, nunca esperou tal ato dos moradores daquela vila. Tudo era tão novo, tantas coisas acontecendo em tão pouco tempo. Um dos conselheiros da vila saiu de algum lugar entre a multidão. Ele parou na frente de Sakura, fazendo com que ela o olhasse atenta.

- Você é uma criança. – Falou sério. – Mas pelo pouco tempo que está aqui, já nos ajudou de uma forma demasiada. Pelo poder a mim concebido te declaro a nova líder da Vila da Chuva, Haruno Sakura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a:

Em primeiro lugar: FELIZ ANIVERSÁRIO MARY-CHAN! Muitas felicidades, boas notas, gatinhos correndo atrás de você, ótimas e verdadeiras amizades, muito dinheiro (tomará que você ganhe na loteria)!

Espero que tenha gostado da fic, eu disse que tinha mudado ela... Só um pouco! kkk

Ok... Eu comecei a escrever "Aguentar" em meados de setembro, quando meu PC estragou por isso ela não vai acompanhar exatamente o Mangá. Como meu PC estava estragado, e eu não tinha o note ainda, a fic foi toda escrita no meu diário. Eu não a quis postar antes para vocês - minhas cats leitoras - me matarem por atrasar minhas outras fics. "Aguentar" não vai ser uma fic enorme, na verdade não sei exatamente quantos capítulos vai ter, mas não vai ser muitooo grande.

Well, agora vamos falar sobre esse primeiro capitulo... Konan tem um segredo, ela não quer que o Madara descubra sobre a filha dela por algum motivo. Alias, o nome "Miya" significa "Esperança". Para mim seria o melhor nome para filha da Konan, levando em consideração que o que a Konan sempre quis foi paz, e sem esperança dificilmente se alcança a paz.

O que eu só tenho a dizer é que espero que tenham gostado da fic, e se os comentários vierem em grande volume, o próximo capitulo também vem.

Beijos

Samy