Comentando Historinhas com Gendo e Cia. escrita por KakashiWontDie


Capítulo 3
Evangelion: Whisper of Death (Cap. 1)


Notas iniciais do capítulo

"Evangelion: Whisper of Death" é de autoria de Edvampire.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110204/chapter/3

Shinji passou um tempo com os olhos fixos ao chão. Não que ele estivesse vendo alguma coisa ali, por que na verdade estava tudo muito escuro, e o luar era o único brilho intenso. Mas ele não era o tipo de garoto que se interessava em socialização.

       Kyon: Aham.

Gendou Ikari estava totalmente imerso a uma conversa com um cara que parecia ter o dobro de sua idade – o mesmo que trouxera Shinji ao Ikari Gakkou.

      Gendo: Então, sobre aquela pizza que eu te pedi há cinco meses...

- Sem problema algum, Fuyutsuki-san. – Disse Gendou. – Shinji vai passar hoje à noite lá no nosso prédio.

      Gendo: Não é o que vocês tão pensando!

Amanhã, com certeza, a profª Akagi conseguirá um quarto no dormitório Sul para ele. Além do mais, ele ainda precisa conhecer seu novo lar.
Shinji, mesmo ainda fitando o gramado escuro, sabia que seu pai o olhava.

      Ed: O Grande Irmão está sempre olhando!

Levantou a cabeça devagar e, quando seus olhos encontraram os escuros e pequenos de seu pai, deu um sorriso forçado.
- Certo... pai – disse.
Os três andaram um longo percurso até o prédio principal, onde se instalavam os professores e o diretor – Gendou Ikari.
    
     Gendo: Música de jazz!

O garoto Ikari, que estava fadado a passar o resto de sua vida escolar naquela academia criada pelo seu pai, não podia deixar de se surpreender com a estrutura dos prédios que, ou eram dormitórios, ou eram ginásios imensos de esporte. Havia também praças bem iluminadas onde se viam alunos conversando sobre bancos de madeira, ou se beijando - ainda eram 19h39min, muito cedo para o toque de recolher.

     Kyon: Ainda assim, imagino o que os alunos fazem depois do toque. Ha.

Quando enfim chegaram ao prédio principal, Shinji agradeceu por não precisar ir para qualquer outro local com pessoas da sua idade. Ficar ali, naquele fabuloso dormitório - que mais parecia um castelo moderno – dos professores era muito mais confortável, pensou ele.

     Ed: Dormitório dos professores? Não entendi!

A porta dupla da entrada estava entreaberta e as janelas acima dela estavam fechadas e cobertas por cortinas grossas totalmente opacas. O velho Fuyutsuki foi o primeiro a entrar. Shinji foi o último.

     Gendo: E quem foi o segundo?

O saguão era repleto de quadros esquisitos a Shinji. O tapete persa era uma coisa de enlouquecer qualquer dona-de-casa metida a dondoca.

     Kyon: Aí você tira o teto, bota um campo enorme, ajusta a hora pras 5 da tarde e você já tem um filme do Hayao Miyazaki.

O lance de escadas que levava aos quartos estava localizado no final do saguão.
- Shinji, você pode ir subindo – disse Fuyutsuki. – O quarto em que vai se instalar fica no terceiro andar. Quarto 305. Aqui está a chave.

     Ed: Que bom que o quarto não é o 483!

Não precisa ir dormir agora, se não quiser. Mas lembre, as onze em ponto todos os alunos terão, obrigatoriamente, que estar em seus respectivos dormitórios. Nunca quebre as regras. Prometa.

     Kyon: O olho da verdade está sempre em aberto. Lembre-se disso.

Agora, se me dá licença – e virou-se em direção ao lance de escadas e começou a subir lentamente. Então Shinji lembrou que seu pai ainda estava ao seu lado, e provavelmente fitando-o.
Ele sentiu as orelhas ardendo.
Arrastou os pés em direção ao lance de escadas. Gendou o seguia com os olhos.

     Ed: Alguém tira essa imagem da minha cabeça, POR FAVOR?

Na verdade, Shinji não estava nada com sono, a viagem para a Ikari Gakkou havia sido bem cansativa, às vezes ele sentiu saudades de casa, mas não queria fechar os olhos ainda e acordar no outro dia para ir direto parar em uma sala de aula desconhecida.

     Gendo: Se bem que as vezes nem é uma sala de aula.

Bem, ele vira alguns alunos vagando pela academia e não eram nem oito horas ainda.

     Ed: Aproveita, minino. Vai trocar as calças que cê já tá usando elas faz três dias.

Talvez se ele pedisse ao pai para dar uma volta. Talvez se ele tivesse coragem de pedir ao pai para dar um volta.
- Shinji – Gendou ajeitou os óculos num movimento um tanto lento, como de costume. – Você não me parece muito cansado agora. Não há nada que lhe impeça de ir conheça a academia.

     Gendo: Quem sabe você não engorda uns seis quilos.

Claro, terá que voltar assim que o toque de recolher soar. Afinal, você já faz parte disso tudo, não é mesmo? – Shinji virou-se e encarou o pai, como poucas vezes fizera desde que chegara. – Só não me arranje confusão. Mas eu sei que você não é esse tipo de garoto. – Acho que ele sorriu, pensou Shinji.
- S-sim, pai – a última palavra necessitou de uma força maior para ser pronunciada.
A noite estava ventilada. O céu de uma negritude fascinante, sendo o lar de uma grande esfera adamantina, uma lua acolhedora e exausta.

     Kyon: Shinji teve um orgasmo de tão lindo que o cenário era.

Saindo do prédio principal, Shinji Ikari não fazia a menor ideia de onde iria. Era um novato, um calouro desnorteado num paraíso do saber. Pé ante pé, o garoto se lamentava por ter deixado para trás sua vida de antes, sua mãe, por uma vida luxuosa, com um homem que não conhecia nem um pouco. Gendou para Shinji era como um homem qualquer, que sentiu uma forte pena dele e decidiu ajudá-lo. Nada mais. Perguntava-se se a relação entre os dois algum dia cresceria como sua mãe havia afirmado. Shinji era cético quanto a isso.

     Gendo: Devo dizer que minha esposa te manipula fácil...

Com o vento fazendo seus cabelos dançarem, ele percebeu que teria que aproveitar cada momento do lugar novo, de modo que chagou a uma das praças bem iluminadas do internato e sentou-se num banco largo de madeira vermelha.
Um bom tempo de reflexão. Era só disso que ele precisava, ou pelo menos achava isso.
Pensar em vários rostos fixos nele no dia seguinte era duro, porque, além dele ser o novato – o único – de uma escola tão grande e famosa, ainda era o filho do seu fundador e diretor. Se não tentarem me bajular, não me odiar, pensou, ou um, ou outro. O vento ainda batia violentamente em seu rosto, uma sensação nova e gostosa.

     Kyon: Uma coisa chamada "artesão".

Mas, uma coisa deixou Shinji um bom tempo intrigado, não só intrigado como também confuso.

     Ed: Por que o Tom Hanks estava sentado ao seu lado?

Como ele havia lido em um folheto de dez páginas com todos os regulamentos da escola, a parte do vestuário e da sauna tanto dos garotos como das garotas ficavam em regiões diferentes. Então, ali onde ele permanecia sentado vendo a hora passar, era, com certeza, a região Sul, onde ficavam os prédios masculinos etc.
Entretanto, alguns pareciam não dar valor algum às normas estabelecidas por professores e pelo seu pai. Duas figuras exatamente da mesma largura e altura, estavam à espreita da sauna masculina, tentando a qualquer custo espiar alguém, isso Shinji podia afirmar com convicção.

     Kyon: Rápido! Elas sabem que estamos zoando uma fic de Eva!

Em cima de uma árvore, parecia ser uma boa. Porém, as duas garotas estavam parcialmente visíveis, e não pareciam ter ciência disso.
Shinji teve vontade de ir lá, poderia ser uma boa chance de fazer novas amizades, mas aí lembrou que não era, e nunca fora uma pessoa de ir conversar com outras que nem conhecia.

     Gendo: Quer dizer que ele não vai conversar com o Pen Pen?   

Também não tinha vontade de mudar isso. Embora parecesse que a decisão estava tomada, no momento em que ele bateu a vista em uma delas, e entendeu que ela estava prestes a levar um tombo muito grande de cima da árvore, e que a sua amiga não tinha tanta força para lhe segurar, levantou subitamente do seu banco e apertou o passo em direção às garotas, correndo, mas fazendo o possível para não chamar atenção.

     Gendo: Metal Gear Solid, edição Evangelion.

Claro, um adolescente correndo desesperadamente pela escola sem nenhum motivo aparente e ainda por cima à noite, não pode esperar não chamar atenção.

     Ed: Especialmente na frente de duas minas com vibradores na mão. He!

Algumas cabeças se viraram e fixaram os olhos no novato desesperado. Na verdade, Shinji não se importou. Tinha uma garota prestes a cair com força no chão de uma árvore de porte médio, quem ligaria para cabeças curiosas atentas a um menino correndo?
Quando finalmente chegou aos pés da árvore, tratou de imediatamente subir e ajudar a garota de cabelos laranja a subir sua amiga. Pôs os pés com dificuldade no tronco da árvore e agarrou um galho grosso com a mão direita e com a outra, segurou a mão firme da menina segura. Ela não pareceu se importar se ele era um total estranho, claramente percebeu que era uma ajuda e queria salvar sua amiga, que se debatia de medo, cada vez mais afrouxando a mão que ainda lhe permitia estar a salvo.
- Asuka, por favor, não me deixe cair – gritou a voz trêmula da garota em perigo.
- Claro que eu não vou deixar – respondeu Asuka em tom encorajador.
Shinji sentou-se no galho que parecia firme e agarrou a outra mão da garota. Assim, ele e Asuka fizeram muita força pra cima,

     Gendo: E pra baixo.

tentando puxar a garota de cabelos azuis escuros, como Shinji havia acabado de reparar.
Para a infelicidade dos três, o galho que sustentava Shinji e Asuka não se mostrou firme o bastante e então partiu ao meio, levando três adolescentes a sofrer um baque dolorido numa relva úmida e salpicada.

     Ed: Se alguém aqui vier com outra piada de moita...

Por sorte – bem, sorte das garotas -, Shinji foi o amortecedor da queda. Caiu de bruços no chão e, pra melhorar a situação, as duas caíram em sua coluna vertebral, que parecia ter se rompido igual ao frágil galho. Da sua boca saíram apenas alguns ‘’ui’’ e um xingamento baixo.

     Kyon: Hum. Lá vai mais um pra ficha de Freud.

Asuka tratou de se levantar primeiro, não queria ser vista em cima de um garoto, principalmente um calouro, como ele parecia ser. Shinji e a outra garota se levantaram logo após Asuka. A essa altura, um homem de cabelos longos presos num rabo-de-cavalo apareceu da porta da sauna, com um ar de refresco e alívio.

     Gendo: Ele tinha um cigarro?

No mesmo instante, as duas garotas pareciam que iam explodir de tanta excitação. Aquele com certeza era a vítima daquelas pervertidas juvenis.
- Asuka? – disse o homem. – Ayanami? O que fazem aqui na frente da sauna masculina? – sua pergunta transbordou um excesso de desconfiança.

     Ed: Normalmente, a Rei estaria se banhando.

- kaji... – começou Asuka. – Ah, Kaji, como eu queria ver você! – com um tom falsamente inocente, Asuka atirou-se em Kaji. – Ah meu noi...
- Sai de cima, oh fura olho – atacou Ayanami, pegando Asuka pela gola do suéter e lançando-a para o lado.

     Kyon: Ha. Fura-olho. Ha.

– Esse aqui já tem dona. – E aninhou-se no peito de Kaji assim como a momentos antes estivera a amiga.
- Eh... – Kaji pareceu constrangido. – Por favor, não façam essas coisas assim em público, e – parou um instante percebendo a presença de Shinji no local pela primeira vez. -, quem é o convidado?
- Ah! – Shinji sobressaltou-se. – Eu so...
- Ele – Asuka o interrompeu – deve ser o aluno novo da nossa classe. Aquele que a Katsuragi-san disse que viria, lembra?
- Hum... – Kaji acariciou o queixo mal barbeado. – Então você deve ser um Ikari, estou correto. Shinji Ikari, para ser mais exato.

     Ed: *voz de Silvio Santos* Vem da caravana de onde?

O primeiro, e único filho do nosso coman... Diretor Gendou Ikari.
- Si-sim – Shinji confirmou mexendo a cabeça nervosamente.

     Kyon: De tanto headbanging ontem, só pode tá com problema na cabeça.

- Há, há! – Kaji soltou uma gargalhada alegre – prazer em conhecê-lo, Sr. Ikari – ele estendeu a mão a Shinji fazendo uma pequena reverência. – Sou Kaji Ryouji, seu professor de Trigonometria. Seja bem-vindo ao Ikari Gakkou.
- Claro – disse Shinji -, o prazer é meu. Obrigado.
- Filho do Ikari-san, é? – disse Asuka, passando o dedo pelo ombro de Shinji. – Até que não é muito feinho, né? – o rosto do garoto tomou uma cor rubra da cor do suéter de Asuka.

     Gendo: Pintando a cara com Kool-Aid de novo, moleque?

- Razão – disse Ayanami, aproximando-se de Shinji a ponto de ficar com o rosto colado na bochecha direita do garoto. – É fofinho mesmo. – Confirmou dando um sorrisinho malicioso.

     Ed: Então é por isso que ela passava tanto tempo sem roupa perto do final? O.o

- É, garotas – Kaji recomeçou a falar -, o papo aqui está ótimo, mas vamos largando o garoto – deu um passo a frente e puxou Shinji para perto de si, com o intuito de salvá-lo de predadores ferinos

     Gendo: É isso aí, rapaziada! Ele mencionou o tipo errado de predadores!

– que agora ele tem que voltar para o quarto, e eu também.
- Ah, não Kaji-chan – choramingou Ayanami. – Por quê? Você não quer a nossa presença? Se for a Asuka, ela sai. – Asuka olhou feio para Ayanami, que deu um sorriso de desculpas.
- Não, Rei – replicou Kaji -, não é que eu não queira – Shinji fez uma careta de duvida para ele. – Quer dizer, eu não quero – concertou , vendo a careta de Shinji.

     Kyon: Mas eu não quero - não é que eu não - queira - AAAAAH!

– Olha, voltem aos seus dormitórios, tá? Por hoje já conversamos demais. Tchauzinho.
Kaji deu as costas às garotas e puxou Shinji em direção ao dormitório principal, onde Shinji disse que estava instalado temporariamente.

     Ed: Então espere até daqui a uns cinco episódios... provavelmente.

Entretanto, a alguns passos de distância dos garotos, Asuka lembrou-se de que se esquecera de falar algo ao novato, assim, gritou:
- Ei, novato. – Shinji e Kaji viraram-se. – Eu ia esquecendo, obrigada. – Shinji deu um sorriso tímido e acenou com a mão dando tchau. Asuka retribuiu o sorriso, erguendo a mão a altura do peito.

    Kyon: Ha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Comentando Historinhas com Gendo e Cia." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.