The Bakery escrita por melisica


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Pós-natal + tédio = escrever a fic.
Como foi o Natal de vocês gemt? O meu foi lindo e eu finalmente ganhei o Danger Days e o Brought Bullets... *-*

E como a autora é burra, fez uma PUTA idiotice ¬¬'
NUNCA que é verão na europa em janeiro né, só no hemisfério sul dãr. O verão lá em julho, mas releva e finge que é isso mesmo...
Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110046/chapter/15

(Gerard POV)

-Olá, podemos fazer os pedidos? -Adam pediu levantando a mão ao ver que um garçom passou ao nosso lado. 

-Pois não? -o homem parou em frente a nossa mesa e tirou de seu bolso um aparelho digital em que anotam os pedidos. (n/a: eu não sei o nome do aparelho, enfim u.u)

-Eu quero um cheeseburger, mas sem cebola e pepino. -ressaltei -Também quero uma porção de batatas fritas e uma coca-cola média com gelo e limão por favor. -sorri. 

-Você ainda vai morrer por comer essas coisas não saudáveis... -Spencer me cutucou advertindo-me -Por favor, eu quero um sanduíche de peito de peru light com cream cheese e salada de tomate no pão integral, um suco de abacaxi com hortelã com adoçante e também uma porção de cenouras fatiadas. 

Rolei os olhos e Spencer me fez uma careta. 

-Você está numa lanchonete e come coisas naturais? -perguntei sussurrando em seu ouvido -Por que não vai naqueles restaurantes em que as pessoas comem igual cavalo? Tipo, cevada e aveia? 

-Cala a boca Gerard. -me cortou fazendo pouco caso e eu acabei por ficar emburrado e quieto no meu canto.

-Oi. -Jon falou lendo o cardápio -Me traz um queijo quente, mas com queijo branco, no pão sírio e um suco de laranja natural? 

O homem assentiu e sua atenção foi para William que gesticulava e fazia drama por não saber o que pedir. 

-Ah, já sei! -sorriu e eu quase pude ver uma lâmpada surgir acima de sua cabeça -Eu quero um lanche natural de atum e uma soda bem gelada por favor. 

-E eu achando que você tinha tomado jeito... -Smith comentou reclamando -Começou bem com o lanche natural e ferrou tudo com a soda. 

-Você tá falando o que Spence? -perguntei o cutucando -Você trabalha com doces, o pior vilão da sua saúde perfeita. 

-É diferente Gerard. -rolou os olhos novamente, impaciente -Os doces são uma arte e refrigerantes não. 

-Foda-se. -falei por fim. 

-Eu quero uma salada com frango grelhado e molho de mostarda... -Mikey se pronunciou finalmente -E um suco de laranja natural também. 

-E eu um cheeseburger também, mas pode ter cebola, essas coisas... -Adam sorriu -E também uma coca e batatas fritas. 

-Uh, dos meus! -estendi a mão e Adam bateu rindo.

-Os dois vão morrer de hipertensão. -Spencer bufou -E o Will vai viver uns cinco aninhos a mais. 

-Beleza! -Will comemorou rindo falsamente. 

Por um minuto, todos da mesa ficaram encarando a guerra muda de olhares cortantes entre eu e Smith. Ninguém ousou se pronunciar até que eu lancei:

-Não se esqueça que eu sou filho do seu chefe. -sorri triunfante. 

-Não se esqueça que eu que te arranjei o número do seu pirralho, como o bom amigo que sou. -ele rebateu e eu fiquei sem argumentos. 

-Falando no garoto... -Jon entrou na conversa -Cara, eu não to acreditando! -Jon disse animado enquanto comíamos uns nachos com molho de queijo numa lanchonete perto do trabalho. Brendon e Ray haviam ficado na padaria para segurar as pontas -Você e o Frank sozinhos em Roma por oito dias? Quem dera ser eu o Spence... 

-Mal começam a sair e já vão pra Itália... -William falou -Não acha que está indo rápido demais com o pirralho?

-Não se contorça de inveja Will, torcicolo dói muito. -falei rindo -Eu sei que você morre de vontade de ir pra Europa. 

-Cala boca vampiro! -ele deu um tapa no meu braço e eu comecei a rir escandalosamente. 

-Se o Frank fosse um garota, vocês fariam com certeza, filhinhos na Itália... -meu irmão comentou rindo e depois de mergulhar os nachos no molho, colocou-os na boca. 

-Mas o Frank não é uma garota Mikey. -dei um sorrisinho cínico. 

-E você já tem planos pra viagem? -Jon perguntou sério enquanto procurava algo em seu bolso. 

-É verdade Gerard, eu já fui pra Roma com meus pais. -Spencer disse -Se você quiser, podemos combinar de amanhã à noite eu te ajudar a planejar os lugares mais legais pra visitar. 

-Aff, planos? -Beckett perguntou bebericando seu refrigerante -Realmente você e Jon são mesmo virginianos natos. Spence, você quer planejar um dia para planejar planos?

-Planos servem para tornar as coisas mais fáceis e esquemáticas. -Spencer afirmou encarando William e Jon finalmente tirou o que procurava de seu bolso, seu Blackberry. 

-Acho que seria legal eu ter um roteiro com os pontos principais, mas não quero ter um cronograma do que fazer lá. -falei cortando o clima dos dois. 

-Beckett, não sabia que você era ligado nessas coisas de zodíaco. -Adam falou rindo -Realmente virgem com virgem deve ser planos e planos...

-Dá pra se mapear personalidades com os signos. -Mikey se intrometeu -Muita coisa bate. Tenhamos como exemplo o Gerard. -segurou meus ombros -Como um verdadeiro ariano, ele não se importa com o preconceito e é um dos primeiros signos a assumir a sexualidade sem medo. Também são impulsivos pra caralho, inconstantes e impacientes. Quando estão apaixonados, os arianos dramatizam como verdadeiros atores de Hollywood e não medem conseqüências para fazer um “barraco” se o amor - no caso aqui o Frank - olhar para a pessoa ao lado. Quando querem alguma coisa, vendem até a alma pra conseguirem. Detestam serem enganados e por isso, não ouse sequer olhar diferente para o amor de um ariano, porque ele não vai medir as conseqüências para se defender, mas depois, eles vão reclamar e se fazer de vítima da situação. Adoram mandar, na cama e fora dela, mas enfim, aí não me interessa. -negou com a cabeça -Arianos também são precipitados para tirar conclusões e antes de você terminar uma frase, corre o risco de levar uma bofetada na cara. 

-Odeiam que se metam em seus assuntos mais íntimos e preferem seguir sua intuição, que nem sempre está certa e às vezes, acabam se ferrando. -Spencer fez um gesto com as mãos tentando demonstrar algo como "se ferrou" -Tudo na vida dos arianos é em grande escala, esforços grandiosos, atos monumentais... Mas facilmente desistem de seus projetos e só terminam as coisas se são obrigados, se recebem benefícios financeiros ou se recebem prestígio pessoal. 

-São muito dispersos e a concentração ariana não é muito elevada. -Beckett riu -Estão sempre fazendo planos e abandonando os já iniciados. Dessa forma, acabam se tornando muito instáveis e isso os impede de materializar todos seus desejos. -fez uma pausa e voltou a falar -São práticos e inquietos, a cabeça sempre ocupada com alguma ideia ou algo superficial, como a propaganda do chocolate que passou na TV de madrugada. 

-Também não são nada pontuais -Mikey apontou o dedo para meu rosto -, e odeiam rotina. Fazem atividades e refeições nos horários mais estranhos... 

-Desde quando sabem tanto de signos? -perguntei olhando para todos que apenas sorriram. 

-Ah, eu lemos tudo isso na internet não faz muito tempo. -falou -De que signo o Frank é?

-Não sei... -dei de ombros -Ele faz aniversário no Halloween, deve ser de sagitário...

-Escorpião. -Spencer afirmou tomando seu suco de uma vez só. 

-Uh... -Adam riu -Pessoas de escorpião costumam ser quentes. -falou se abanando. 

-Ele é quente comigo ok? -falei cerrando os olhos -C-O-M-I-G-O. 

-Esqueci de mencionar que os arianos tem um ciúmes que mata. -Mikey comentou olhando para mim -Combinação interessante, escorpião e áries... Escorpianos costumam ser um tipo mais masculino, passando a impressão de ter o papel ativo, o que não ocorre sempre... -fez uma pausa e eu tive que rir baixinho -Mas quem é de escorpião, em geral, gay ou hétero, tem o sexo como papel fundamental nas suas relações. Não fazem questão de agradar ninguém e também se fazem de santinhos na frente das pessoas, mas na cama... São um dos signos mais... Como vamos dizer? -pensou -Putinhos, seguidos de leão e áries. Também são sensíveis e muitas vezes vingativos. Tudo na vida deles é muito intenso, cheio de altos e baixos. São muito, mas muito extremistas, não conhecem o meio-termo, o equilíbrio e a moderação. Ou amam ou odeiam, ou constroem ou destroem e se amam, fazem de tudo pela paixão, mas se odeiam, fazem até o ato mais cruel. São obstinados, possessivos, intolerantes e fique sabendo Sr. Way -Mikey colocou seu dedo indicador sobre meu peito -, nunca perdoariam ou cometeriam uma traição. Escorpianos tem crises freqüentes de mau humor e nessa hora, é bom ficar longe, porque nem eles mesmos se entendem. Também possuem uma língua mordaz, carregada de ferino sarcasmo que tem a mesma crueldade da picada do animalzinho pelo quais são regidos. -Mikey fez uma careta de dor -Escorpião é um signo mudo, ou seja, eles não tem muito poder com as palavras e sim, por atitudes. Eles também são muito orgulhosos e dificilmente pedem desculpas ou ajuda quando precisam. Eles possuem um intenso psiquismo, que tanto pode ser posto em prático num sentido espiritual ou material. 

-Os escorpianos também são muitos desconfiados e por trás da armadura de confiança que carregam, são deveras inseguros. -Spencer crispou os lábios -Tem medo que não serem o suficiente para quem querem agradar. Nesses momentos de insegurança, eles usam a agressividade como máscara, pois odeiam que os achem fracos ou covardes. 

-Sendo assim, uma combinação entre áries e escorpião resulta numa relação muito explosiva, apaixonada e intensa, cheia de fogo. Ambos são regidos por Marte, que traz audácia, combatividade e belicosidade. São violentos em suas atitudes e ardentes em seus desejos. A união destes dois signos os torna muito mais produtivos do que se estivessem sozinhos, porém, os tornam elementos muito perigosos e prejudiciais. -William começou -Mas se os dois realmente estiverem decididos a fazer com que a relação funcione, a relação trará uma felicidade e satisfação únicas, mas não vai ser tão fácil. -Beckett explicou brincando com o guardanapo. 

-Isso porque áries é um líder nato e tende a querer sempre dominar todas as situações, mas escorpião também, ainda que utilizem diferentes métodos para conseguir o que querem. -Spencer completou -Áries utiliza as palavras certas e argumenta até atingir o que quer e escorpião já apela ou para agressividade ou para a chantagem emocional. A tenacidade e a força de vontade dos dois são únicas, mas ambos são muito sensíveis e facilmente afetados pelos problemas e dificuldades que os rodeiam. 

-São emocionais e se sentem feridos ou aludidos com facilidade. -Mikey explicou pausadamente -O ariano deve aprender a ter tato e tentar evitar ao máximo entrar numa luta de desejos com o escorpiano, porque com certeza, sairá perdendo, já que escorpião sabe desprezar como ninguém e destruir qualquer ego possuído, menos que ele não esteja com a razão. Além disso, apesar de o escorpiano parecer contente no princípio, quando Áries toma a iniciativa, na realidade, ele espera tomar as decisões dentro do casal. -concluiu. 

-Escorpião costuma ser mais reservado do que áries, mas pode ser crítico demais, tendendo até a ter algumas das insuportáveis características perfeccionistas dos virginianos -Beckett falou rolando os olhos e apontando para Mikey, Jon e Spencer que apenas lhe direcionaram um sorriso irônico -, e isto pode trazer problemas, especialmente quando os dois têm perspectivas diferentes na vida, já que o ariano tem pouca paciência e não suporta frescura. -fez uma careta engraçada. 

-O que eles realmente quiseram dizer com isso foi que ambos os signos são decididos e enérgicos e que pelas personalidades fortes dos dois, podem ter num mesmo dia, intensas discussões, brigas, xingamentos, agressões físicas e verbais - já que áries é intenso demais e escorpião leva tudo ao extremo - e depois, trocam carinhos, declarações amorosas, juras de amor eterno e tem uma incrível noite de sexo selvagem. -Spencer finalizou. 

Eu respirei fundo e comecei a analisar a torrentes de informações que os três despejaram sobre mim. Algumas coisas realmente faziam sentido e outras nem tanto. Admito que sou explosivo, tenho pouca paciência, sou dramático e ciumento. Agora, algumas características já se encaixavam na personalidade de Frank, como ser tímido e se soltar entre quatro paredes e ser o passivo da relação... Enfim. 

-Estou vendo que vai ser em Roma que o pirralho vai se revelar. -Adam disse me cutucando -Espero que depois de discutirem, tenham um ótimo sexo. 

-Teremos sexo sem discutir. -lancei-lhe um olhar irritado. 

-E como é a personalidade de virginianos? -Adam ignorou minha ameaça e voltou sua atenção para meu irmão. 

-Nós, virginianos -Mikey apontou para si mesmo, Spencer e Jon -, não somos tão chatos como dizem. Nos rotularam como os "insuportáveis", os "organizados", os "chatos"... Mas podemos ser bem divertidos quando queremos. 

No momento em que Mikey parou de falar, o garçom chegou com os pedidos e depois de colocá-los na mesa, Beckett aproveitou a brecha.

-São talvez os mais discretos de todos os signos, já que não suportam qualquer tipo de exposição demasiada. -Beckett voltou a falar -São bem comunicativos, bem humorados, mas não gostam muito de se misturar e escolhem o parceiro a dedo. Muitos acabam partindo para o celibato, porque de tão exigentes que são, nunca encontram a pessoa perfeita que tanto idealizam. A mania de perfeição que tem, os faz estar sempre colocando defeitos em todo mundo, mas adoram poder ajudar as pessoas a corrigir esses defeitos ou ajudar o parceiro a resolver problemas profissionais. Detestam coisas fora do lugar ou que mexam em seus pertences e sim, tem muitas manias e são detalhistas ao extremo. Sempre ficam muito ofendidos com críticas, mas não pensam duas vezes antes de criticar alguém. -franziu o cenho para os três -Sair com eles é muito divertido, mas dividir o mesmo espaço vai ser uma neurose. Vão cuidar da sua saúde, oferecer alimentos macrobióticos, naturalistas, dos quais são adeptos e não abrem mão. Preferem parceiros com os quais possam ter uma troca intelectual, por isso uma relação de virgem com virgem possa dar muito certo, já que ambos possuem desejos e perspectivas semelhantes. Adoram ser mimados, mas às vezes parecem frios, tem um tipo de bloqueio para se abrirem emocionalmente. -fez uma nova pausa -São exageradamente moralistas e tem dificuldade de encarar seus verdadeiros desejos. Possuem um grande controle emocional, que uma hora pode se virar contra eles atingindo o lado físico, provocando algum problema de saúde. -pensou por alguns segundos -E falando em saúde, esses nativos tem realmente uma preocupação exagerada com saúde, com qualquer disfunção, se tornando muitas vezes hipocondríacos. -fez um gesto com as mãos tentando demonstrar algo como "que frescura" -Uma vez preso a um virginiano, a tendência é ter uma vida rotineira, organizada, sem muita emoção, já que eles prezam muito pela estabilidade e pela segurança. -sorriu -No geral, é o tipo de pessoa que apronta muito quando solteiro e depois que se santifica, quer dar lição de moral em todo mundo. -rolou os olhos -Assumem uma aparência de uma conduta impecável e obriga todos ao seu redor a viver uma vida cheia de restrições, mas às escondidas, fazem exatamente o contrário que pregam. 

-Isso não é verdade. -Spencer reclamou abocanhando seu sanduíche -Eu não aprontei quando era solteiro. 

-Mas deve aprontar muito com o Jon... -lançou com uma voz demasiada sensual e ele apenas virou o rosto para o outro lado e chutou a canela de William por baixo da mesa -Vai dizer que é mentira... -provocou. 

-O que eu faço ou não com o Jon não é da sua conta. -Smith fez uma careta -Esqueceu de mencionar que os virginianos são metódicos, espirituosos, calmos, tranqüilos, idealistas, práticos e compreensivos. Somos justos, modestos e quase sempre, satisfeitos conosco. -despejou mostarda sobre seu sanduíche -Melhor do que ser aquariano, que são distantes, egoístas e se consideram excepcionais e dotados de inspiração divina, ou seja, se acham demais. Também se acham sedutores e tentam alimentar relações estáveis, mas como, se não se prendem emocionalmente? -indagou -Vivem em seu fechado mundo progressista e dizem que sabem controlar seus sentimentos mais do que ninguém. São extremamente vaidosos que chegam a ser um dos maiores pecadores dos tais sete pecados capitais. O aquariano é obstinado e perseverante quando o assunto lhe interessa, mas isso pode se tornar tanto uma qualidade quanto um defeito, o transformando num cabeça dura quando a ideia for uma merda. 

-Também são indiferentes, frios, cínicos, boêmios, libertinos e insensíveis. -Mikey terminou por o irritar mais -Imprevisíveis e sinceros até demais. 

-Falem das minhas qualidades por favor. -Beckett disse irônico. 

-Você não as tem. -Spencer sorriu cínico. 

-Vou te ajudar Will... -Mikey disse batendo em suas costas -Bem, os aquarianos tem como características, serem muito pacientes, ao contrário do Gee, tem imaginação fértil, juízo imparcial e firme, caráter honesto e temperamento independente e prático. Possuem emoções sinceras, são compreensivos, acolhedores, racionais, determinados, realizadores e persistentes. -sorriu -São intuitivos, falantes, um tanto tímidos, enigmáticos e ao contrário do que Spencer disse, são sensíveis sim, o que acontece geralmente é que os aquarianos tendem a usar mais a razão. São sociais e sempre dispostos a conhecer gente nova. Não suportam rotina. 

-Verdade, odeio rotina. -Beckett comentou. 

-Ah, mas que droga! -Adam chiou -E ninguém fala de mim...

-Você faz aniversário em janeiro... -Spencer deu um longo gole em seu suco -É de capricórnio. 

-E? -Adam arregalou os olhos com atenção. 

-Bem... -Mikey coçou o queixo -Não conheço muita gente de capricórnio, então vai ficar meio a desejar... -sorriu se desculpando e Adam apenas assentiu franzindo os lábios -São inquietos, apaixonados por liberdade e conseqüentemente, independentes. Capricórnio fecha o triângulo dos signos terrenos, então, quando o indivíduo for ruim, absorverá o rancor e a maldade dos taurinos e frieza e o perfeccionismo em suas crueldades dos virginianos. Mas se for de bom caráter, como acho que você seja, terá a serenidade de touro e a espiritualidade de virgem. São prudentes e cautelosos e dificilmente fazem algo sem pensar, diferente dos arianos e escorpianos, que são muito impulsivos e de momento. Tem boa memória e de tão observadores que são, nada escapa de seus olhos e sua mente consegue rapidamente descobrir mentiras ou inventá-las sem que ninguém as descubra depois.

-Ah, isso é verdade! -falei concordando -Ele sempre descobre as minhas mentiras... 

-É que você não sabe mentir. -Adam argumentou com uma voz hesitante -Deixa tudo tão na cara que até perde a graça. 

-Então me ensina a mentir, espertão. -rebati cínico e ele mostrou a língua. 

-Voltando... -Mikey apontou para si mesmo e Adam lhe lançou um olhar cortante que não enganou muito bem -Você não está bravo, está? É porque vocês nunca deixam transparecer o que realmente sentem, nunca se sabe como um capricorniano realmente se sente...

-Ah, foda-se. 

-Engole tudo aí, porque temos que voltar pro trabalho agora. -Beckett ordenou olhando para o relógio e todos começaram a apenas enfiar a comida goela abaixo. 

Pagamos e saímos da lanchonete que era a três quadras da padaria. Andamos rápido e conseguimos chegar antes de meu pai falar alguma coisa ou dar uma bronca. Spencer e Jon foram direto para a parte da produção e recomeçaram o que já estava pela metade. Brendon e Ray, que haviam ficado sozinhos na padaria, estavam sobrecarregados de tarefas e todos logo se ofereceram para ajudá-los. Em pequenos minutos, as tarefas já estavam distribuídas entre nós. 

Aproximadamente pelas quatro e meia, Frank apareceu e eu, que já havia quase esquecido de que havia pedido para que ele fosse lá, tive que buscar no meu armário, o papel que listava todos os documentos que ele precisava levar para a viagem. 

-Meu pai que vai nos levar no aeroporto, tudo bem? -perguntei entregando-lhe o papel e debruçando-me sobre o balcão. 

-Que horas ele passa em casa? -ele indagou lendo alguns dos itens. 

-As seis, na sexta. O vôo é as oito, mas temos que chegar um pouquinho antes... E leva trinta minutos daqui até o aeroporto, então. -sorri -Mal posso esperar. -confidenciei. 

-Eu também não... -ele sorriu infantilmente e meu coração quase derreteu. 

-Eu ia te pedir um beijo, mas aqui não dá... -fiz bico -Então deixa pra lá. 

-Você vai poder me beijar muito na viagem oras. -comentou envergonhado, olhando para os próprios pés. 

Eu apenas ri baixinho e sem que ninguém notasse, roubei-lhe um curto selinho. Ele me olhou espantado, mas sua expressão suavizou-se quando ele percebeu que ninguém tinha visto o ocorrido. Pegou as encomendas de sempre, as que sua mãe sempre busca e antes de deixar o estabelecimento, acenou para mim sorrindo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem ficar a fim de dar umas risadinhas, entra nesses links... Eu ri litros, enfim.

http://weheartit.com/entry/5702278

http://weheartit.com/entry/5757282

http://weheartit.com/entry/5607939

http://weheartit.com/entry/5606613