Red Trip escrita por bksbm


Capítulo 1
No Comando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/110042/chapter/1

Entardecer de sábado, no escritório da CBI, as coisas estavam meio monótonas, sem casos, sem agitações, sem interrogatórios. Jane, como sempre, deitado no sofá, de olhos fechados com os braços sobre o corpo, e com um breve sorriso no rosto. Cho, Rigsby e Van Pelt discutiam sobre o campeonato de beisebol animadamente. A Tão durona agente Lisbon, permanecia na sua sala, parecendo digitar algo no seu laptop.

Minutos depois, Minelli a chama na sua sala.

- Agente Lisbon. Temos um caso. – E lhe entrega um relatório dentro de um envelope envelhecido.

Ela então, sai da sala do chefe, logo relatando o caso aos companheiros.

- Cho, Rigsby, Van Pelt. Mais um caso. Um garoto de 19 anos, encontrado dentro de um barco abandonado na baía de Ashland. Foi visto pela última vez, num restaurante, perto dali com um grupo de amigos. Prontos?

- Ok. Vamos, chefe.

- Peraí. Cadê o Jane?!

Cho, Rigsby e Van Pelt, direcionam os olhares ao sofá. Lisbon faz cara de desprezo, e vai até ele sob olhares de todos.

- Jane!

- Ah. Oi.  – E Sorri sinicamente como sempre.

- Posso saber o que é que você faz dormindo a essa hora?

- Eu não estou dormindo Lisbon. Estou apenas... Relaxando. – E sorri mais uma vez, deixando-a irritada.

- Anda... Levanta. Temos um caso a ser revolvido e ninguém está disponível a esperar o seu “relaxamento”.

Jane abre os olhos e se põe de pé em sua frente.

- Meh, já estou pronto Lisbon!!

Lisbon vira as costas no comando da equipe. Os outros se olham presunçosamente, e riem acompanhados de Jane.

- Posso saber do que estão rindo?

- Adivinha?

- Por que você simplesmente não me diz?

- É bom tentar adivinhar às vezes. Torna-se divertido. – Responde sínico.

- Já chega. – Responde, deixando-o sério, e a todos os outros.

No local do crime, havia muita gente na praia. Pessoas comentavam fatos já ocorridos de forma parecida, todos abismados. O Rapaz parecia ser bem conhecido na cidade, o que chama bem atenção de Jane, mais uma vez passando despercebido pelo resto da equipe.  Rigsby e Van Pelt analisavam o corpo. Enquanto Jane observava Lisbon interrogar o policial da região.

- Por que o caso é nosso?

- Josh era o tipo de garoto que tinha alguns inimigos. Na verdade não diretamente, mas era procurado. Costumava fazer alguns assaltos com um grupo de pessoas, e desde sempre conseguia fugir. Eu mesmo estou vendo-o pela primeira vez agora. Infelizmente dessa maneira.

Os pais do garoto choravam desesperados. A Mãe especialmente, que era consolada pelo pai, um pouco mais tranqüilo. Jane observava tamanha calma do pai do garoto, e acena de longe para os dois, que o vêem. Lisbon olha discretamente e sorri. Jane percebe, mas disfarça, sorrindo também, as suas costas.

Rigsby e Van Pelt, ainda de olho no rapaz e nas possíveis circunstâncias da sua morte.

- Olha Van Pelt. Que lindo o por do sol. – E sorri deslumbrado.

- É... Sou apaixonada pelo pôr do Sol da Califórnia. – Comenta, olhando diretamente para ele, e sorrindo de forma singela.

Lisbon se aproxima, ao lado de Jane, como sempre.

- E então?

- O que descobriram além de admirar o romântico pôr do Sol?

- Como você sabe que... Ah, esquece. – Respondeu Rigsby, relembrando as habilidades de Jane.

- Bom, pelo que observamos, há uma possibilidade de afogamento criminoso, e não há nenhum vestígio por perto, nenhuma pista.

- Ah. Nada além desse bilhete.

E lhe estende a mão com um pequeno papel que dizia: “Da próxima? Pelo visto não há mais próxima!”.

- É... Pelo visto o criminoso quis dar um recado e esqueceu de esconder os rastros. – Comenta Jane, sorridente.

- Van Pelt, investigue o banco de dados do cartógrafo local. Rigsby procure os amigos mais próximos do Josh, Jane e eu vamos conversar com a Família.

- Sim Chefe. – Respondem os dois em coro, fazendo-os rir.

A caminho da casa da família, ainda no carro...

- Acha que algum dia Van Pelt irá ceder a paixão de Rigsby?

- Não sei, mas uma coisa eu garanto. Vontade é o que não falta.

- Nossa. Essa não é agente Lisbon que eu conheço. Boa entendedora de romances é?!

- Ah Jane, qual é! Qualquer um vê que a Van Pelt é apaixonada pelo Rigsby. Olha a maneira como ela olha pra ele!

- Huum. É verdade... Pelo visto não é só ela...

- O que? – Pergunta, envergonhada.

- Você ficou vermelha!

- Não fiquei não. – E vira o rosto para a direção, fazendo Jane rir vitorioso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Red Trip" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.