Four Seasons escrita por Karol Oliveira


Capítulo 9
Capitulo IX - Parabéns pra você




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/11003/chapter/9

 N/: As cenas do capitulo narradas na primeira pessoa serão antecedidas por "*" ) 

15 de novembro.Hoje eu completo 17 anos. Vai ser meu primeiro aniversário, depois que conheci o Kei. Pra falar a verdade, nunca liguei muito pra data, mas meus pais fazem questão não deixar passar, todos os anos. Por mim, o meu aniversário seria como qualquer outro dia do ano. 

- Vamos Yukari ! Vai se atrasar. - Keisuke gritou, estava terminando de arrumar meu material, e ele,estava impaciente como sempre. 

Após receber os parabéns dos meus pais e ouvir todo aquele discurso de "Como você está crescendo e blablabla" desci as escadarias do templo, que davam pra rua. 

- Eu falei pra você arrumar suas coisas ontem. Agora vamos ter que correr.

- Credo Kei, sabia que as vezes você parece ate minha mãe ? - Brinquei.

- Haha, engraçadinha. 

Tudo estava indo tão bem entre nós, já faz quase um mês desde de que começamos a namorar. Meus pais aceitaram tão facilmente, confiavam tanto nele, quanto em mim. Acho que nunca fui tão feliz em toda a minha vida.

Chegamos a escola. Puxei-o pela mão até onde Aya-Chan acenava, me chamando. 

- Oi Kei, oi Yukari-Chan. - Ela disse. - Ah Yukari, a Satsuki-San pediu para você ir falar com ela assim que chegasse, acho que é sobre o trabalho de biologia.

- Ah sim. Tchau Kei, até de tarde. - Dei um beijinho nele. - Aya-Chan, agente se vê na sala .


* - - - - - 
- Tchau Yuu. - Disse o rapaz.

- Bay bay Yukari-Chan. - A garota se assegurou que a amiga já estava longe o suficiente e continuou. - E ai, o que vai da pra ela de aniversário?

- Aniversário ? - Perguntou o outro, confuso.

- Vai dizer que você não sabe que é hoje ? 

- Eu...bem...quer dizer...não. - Respondeu ele, nunca perguntara a Yukari o dia, nem havia pensado nisso, e ficou visivelmente envergonhado. - Desculpe, eu não sabia....

- Ai que isso. Olha, os pais dela e eu estamos organizando uma surpresa, fazemos isso todo ano. - Ayako abriu um bolso da enorme mochila preta e lilás e pegou algumas notas. Possivelmente, ela era a unica pessoa do planeta que carregava tanto dinheiro pra todo lugar que ia. - Passa em alguma loja , e fala que é pra sua namorada. Algum vendedor com certeza vai te ajudar.

- Obrigada Ayako. Nem sei como agradecer. 

... 

Primeiro passo : Comprar o presente 

Seguindo as instruções que recebeu da jovem, Keisuke foi até uma região do bairro cheio das mais diversas lojas. Era a primeira vez que saia de casa sozinho, sem Yukari, e pra ele, aquilo tudo estava sendo uma aventura. 

- Bem, agora é só fazer o que a Ayako falou...

"Com esse dinheiro da pra comprar um presente legal e ainda sobra pro onibus, por que depois de andar a tarde toda, você não vai aguentar ir andando. E atenção, você tem até as 4, que é a hora que a Yukari Chega, então...ANDA LOGO. "

- Bom, primeiro eu tenho que entrar em alguma loja certo ? - Ele entrou pela primeira porta que viu, sem nem se importar com a placa e se dirigiu a uma mulher. - Com licença...eu estou procurando por um presente. Será que poderia me ajudar?

- Perdoe-me mas...isso é uma lanchonete. Não vendemos presentes. O senhor gostaria de um lanche? Podemos indicar o prato do dia e...

- Obrigada, mas eu acho que entrei no lugar errado. - Respondeu o rapaz.

- Que isso senhor, a super mega lanches é o sempre o lugar certo !

- Eu ja disse que não estou procurando comida. Quem sabe outro dia.

- De jeito nenhum, o trabalho de uma empregada do super mega lanches é servir bem todos os clientes. Você entrou aqui e terá que ser atendido. Momoko, prepara uma mesa que temos clientes!

- EU NÃO QUERO NADA, SERÁ QUE VOCÊ É SURDA ? - Falou exaltado. Ele era o tipo de pessoa que não costumava ficar estressado facilmente, não sem situações normais, o que não era o caso.

- Hum...entendo. Bem, então o que acha de provar o nosso delioso milkshack? - Perguntou a mulher, que definitivamente estava decidida a enlouquece-lo. - Modestia a parte, é o melhor da região.  

- ...

Depois do frustrante acontecimento na tal da lanchonete, ele decidiu que prestaria mais atenção antes de ir em qualquer lugar.

- "Presentes e Papelaria Kokoro", quem sabe aqui...- Desta vez, foi uma atentende quem veio falar com ele. 

- Òla, posso ajudar em alguma coisa? - Perguntou a mulher, gentilmente.

- Ah sim, estou procurando um presente...pra minha namorada...

- Claro claro, com certeza veio ao lugar certo. Do que ela gosta ? 

- Eu ...

- Que tal um chapeu ? - Falou uma senhora de idade que estava vendo alguns porta-retratos. - Foi o meu primeiro presente quando eu tinha a sua idade...

- Que é isso, quem iria querer ganhar um chapeu? Dê a ela uma caixa de deliciosos bombons, garanto que vai adorar. - Sugeriu uma garotinha de 10 anos acompanhada da mãe. 

- Hora, bombons estão tão fora de moda...sabe, se meu marido me desse um aspirador de pó novo eu ficaria ainda mais apaixonada... - Palpitou outra.

Logo, começou uma grande discussão dentro do pequeno estabelecimento, e o pobre rapaz parecia não ter mais a minima importancia naquela historia toda. 

- Er... 

- QUE È ? - Gritaram praticamente todos ao mesmo tempo.

- Sem querer interromper a conversa de vocês mas...acho que vou levar aquilo. - Disse, apontando para um arranjo de margaridas feito delicadamente. - "Yukari-Chan adora essas flores. 

Nem lhe deram atenção, como se aquilo não tivesse a menor importância. Chamou o unico balconista que não estava metido no meio da confusão. Depois de pagar, saiu da loja, ainda ouvindo gritos e sendo atingido por todos os tipos de objetos que se possa imaginar. Pouco tempo depois, a policia chegou ao local.

Segundo passo : Pegar o ônibus e voltar pra casa antes das cinco

- Minha nossa eu to atrasado. E tudo culpa daquelas mulheres loucas. - Resmungou enquanto caminhava ate o ponto.Entrou no primeiro que parou sem nem se importar com o destino do ônibus.

Estava lotado. Fazia de tudo para proteger o presente, o que, com a quantidade de pessoas apertadas naquela caixa de fósforos, parecia impossivel.

- Com licença, por favor...com licença...- Repitia, enquanto procurava algum lugar com menos gente. Parecia que a casa minuto a quantidade de pessoas dobrava.

 Finalmente na quarta parada, alguns passageiros desceram e ele conseguiu enfim respirar, sentou-se em um banco e ficou obervando aquele fim de tarde.

Foi ai que a ficha caiu. Estava atrasado...muito atrasado.

Assim que o veiculo parou, desceu apressado, completaria o resto do percurso a pé decidiu, achou que seria mais rápido. Idiota. Nem sequer sabia onde diabos estava. Olhou para o buquê amassado em sua mão direita, teve vontade de jogar longe, mas não dava tempo de comprar outro. Continuou andando sem rumo, procurando o caminho de casa. 

- Keisukee ! - Se virou para trás e viu Ayako correndo em sua direção. Não compreendeu o por que dela parecer tão nervosa. A garota, que ja estava indo pra casa de Yukari, encontrou o rapaz no meio do caminho e resolveu parar. - Se não fosse aniversário da Yuu-Chan, eu juro que te matava garoto. 

- Mas o que que eu fiz ? - Peguntou inocentemente, e ganhou um cascudo de brinde. 

- Vou até fingir que não ouvi isso. E ai, comprou ?

- Bem...- Ergueu timidamente aquilo que um dia fora um arranjo de margaridas. - Sinto muito. Não foi facil pegar aquele onibus.

- Deixa eu ver...- A menina começou a ajeitar delicadamente as flores, arrancando as amassadas e com petalas faltando, e logo, ele estava praticamente novo. 

- Nossa, nem sei como agradecer...

- Agradeceria muito se você corresse, tem 10 minutos pra chegar ao templo Higurashi. - Finalizou, andando em direção ao carro da mãe.

- Ei, e eu, não vai me dar uma carona ?

- De jeito nenhum. Você tem que aprender a se virar sozinho. - Como ela adorou pronunciar essas palavras, não que gostasse de ver o sofrimento dos outros, longe disso. Apenas queria se divertir um pouco, só isso. 

- - - - - *

...

Cheguei em casa depois de mais um cansativo dia de escola. Parei em frente a porta que dava acesso a sala, e ao tocar na maçaneta, esitei um pouco antes de abri-la, lembrei que dia era. Ora, depois de 17 anos, fica meio obvio que vou entrar, alguem, provavelmente meu pai, vai acender a luz, e todos vão gritar "surpresa ! ".

Sinceramente, não tenho mais a mesma reação de uma criança de 10 anos, que pularia de felicidade. Mas eu sei o quanto os deixa felizes fazerem essa "festinha" pra mim, ano após ano, então, sempre faço de tudo para que pensem que eu nem sonhava com a surpresa. 

Girei aquela bolinha dourada e empurrei levemente a porta, como previso estava tudo escuro.

- SURPRESA ! - Gritaram todos ao mesmo tempo, e eu lá, sorrindo de orelha a orelha. E pela primeira vez, foi difícil manter o sorriso, ao perceber que ele não estava lá. Kei...

Minha mãe veio até mim e me abraçou com força, de uma forma que nunca tinha feito, e eu retribui o abraço. Realmente, de uns tempos pra ca, ela andava meio esquisita, mas naquele momento, nem dei muita atenção ao fato.

Aya-Chan também estava mais sentimental, com certeza por causa da nossa formatura, mês que vem. Esse é o ultimo ano em que comemoramos meu aniversario como amigas de escola, nem gosto de pensar nisso, mas talves seja o ultimo que passemos juntas.

Após alguns minutos, alguém abriu a porta, era ele. Nem me passava pela cabeça o por que de não estar em casa e chegar tão tarde.

- Desculpa o atraso... - Falou, tão cansado e ofegante, quanto um atleta que acabou de vencer uma maratona .

- Yukari-Chan...sinto muito. - Ele falou, me estendendo o buquê de flores, podia estar meio despedaçado é verdade, mas pra mim, era o mais lindo do mundo. - Feliz Aniversário.

- Kei...- Pulei nos braços dele de o beijei apaixonadamente, sem nem me importar a "platéia". - Eu juro que não acredito que você comprou isso pra mim...sozinho. Como...

- Er...a Ayako me ajudou. Nem foi tão difícil. Você gostou ?

- Eu amei, bobo, amei. Você andou a tarde toda e ainda voltou a pé pra casa ? Isso que é resistência, da próxima vez que formos ao Kassai, ecomonizamos um dinheiro, você me leva nas costas.

- Tive alguns problemas com o ônibus, e pessoas não quiseram me dar carona sabe... - Disse emburrado olhando pra Aya-Chan. Todo mundo começou a rir.

...

À noite, depois de me preparar para dormir, resolvi passar no quarto do Kei pra dar boa noite, vi que ele já estava dormindo.

- Coitado...deve ter tido um dia bem cheio, desmaiou de cansaço. - Fechei a porta com cuidado, pra não o acordar, e sussurrei - Boa noite...meu querido.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preview do proximo capitulo:
Muitas surpresas no capitulo 10 de Four Seasons. A formatura de Yukari está deixando a garota tensa, e pra completar, Aya-Chan fez questão de indicar a amiga como oradora da classe. Não Percam...AMIGAS NÃO DIZEM ADEUS !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Four Seasons" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.